N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Ter Jul 26, 2011 9:40 am
Ultimamente tenho andado a explorar o Black Metal com influências pagãs, especialmente celtibericas e apercebi-me que embora Portugal esteja relativamente pouco representado nestas andanças por lados espanhois a conversa é bastante diferente! Aqui vão algumas das minhas favoritas:
Xerion - Galiza
Hordak - Madrid
Numen - País Basco
Cyhiriaeth - Madrid
Crystal Moors - Cantabria
Kallaikoi - Portugal
É a unica banda Portuguesa que agora vejo que se encaixa no estilo, embora tenhamos outras de Folk Metal como os Gwydion, Hordes of Yore, God, GoK todas elas versam sobre outros povos que não os Iberos (Vikings, Romanos, Tapartihkos)
Nantumaurus Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 300 Idade : 46 Local : Lusitania Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Ter Jul 26, 2011 9:17 pm
Miudo, não sei se sabes, mas com o passar da idade os nossos ouvidos ficam mais selectivos! lol A unica que me pareceu interessante e vou explorar é Hordak!
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Re: Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Qua Jul 27, 2011 5:13 pm
tudo o que e nacional e sempre bem vindo. eu vou explorar as chinesas e japonesas
EDIT: gostei de todos
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Qua Jul 27, 2011 6:33 pm
Nantumaurus escreveu:
Miudo, não sei se sabes, mas com o passar da idade os nossos ouvidos ficam mais selectivos! lol A unica que me pareceu interessante e vou explorar é Hordak!
Bem, então tenho que aproveitar enquanto sou jovem e ingénuo Mas olha que as restantes também são muito boas e os videos que estão no youtube não são das que mais gosto mas é o que há.
N. de Mensagens : 300 Idade : 46 Local : Lusitania Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Qua Jul 27, 2011 7:28 pm
Signatus escreveu:
Nantumaurus escreveu:
Bem, então tenho que aproveitar enquanto sou jovem e ingénuo Mas olha que as restantes também são muito boas e os videos que estão no youtube não são das que mais gosto mas é o que há.
Ingénuo a onde? Deve ter sido do sono, tou de serviço à noite, mas ontem quando vi e ouvi isto tudo me suava a barulho! Enviei-te um PM!
Assunto: Re: Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Qua Jul 27, 2011 7:33 pm
Nantumaurus escreveu:
Signatus escreveu:
Nantumaurus escreveu:
Ingénuo a onde? Deve ter sido do sono, tou de serviço à noite, mas ontem quando vi e ouvi isto tudo me suava a barulho! Enviei-te um PM!
LOL, se há coisa que nunca se deve fazer é julgar uma banda pela primeira audição, especialmente se estivermos a falar de estilos de dificil digestão como o Black Metal. Muitas delas também não achei piada à primeira mas já estou habituado e o facto de abordarem os temas que abordam evitou que as abandonasse logo e não me arrependo nada.
Ainda não recebi.
Assunto: Re: Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Sáb Ago 06, 2011 1:58 pm
Mais uma:
Esta já compreendo que o Nantu chame de barulho mas embora goste mais das outras também é catita.
Assunto: Re: Celtiberian Pagan/Folk Black Metal Dom Ago 21, 2011 1:29 pm
Signatus escreveu:
Mais uma:
Esta já compreendo que o Nantu chame de barulho mas embora goste mais das outras também é catita.
Por acaso já tinha tropeçadp neles e até que não desgostei! É claro que as legendas ajudaram um pouco, obvio!
Assunto: The Best Iberian FolkMetal Seg Mar 18, 2013 4:12 pm
Boas, olá pessoal, infelizmente a nível nacional a coisa ainda está um pouco por baixo, no entanto a nível ibérico já se vai vendo alguma coisa e são já algumas as bandas que se começam a afirmar no estilo. Curiosamente numa região de ascendência celta, dentro do estilo, é o VikingMetal que está a ganhar terreno em relação ao Celtic. Felizmente tudo muito pagão e genuíno! Andei a ouvir uns sons no youtube e a ver uns cilps, o que deu nisto. Espero que gostem! Estejam à vontade para criticar, sugerir outras bandas, etc.