N. de Mensagens : 63 Idade : 35 Local : Brasil Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
Assunto: Braia Sáb Set 17, 2011 11:59 am
É um projeto brasileiro do mesmo criadur/fundador do tuatha de danann, o vocalista se separou da banda pois queria algo menos heavy metal folk, e apenas algo folk propriamente dito.
A sonoridade lembra muito a banda anterior, mas sem o peso das guitarras, com um diferencial que eu gostei muito, eles cantam em português (Brasileiro).
Confiram a minha música favorita do único album (infelizmente) desses caras.
E ai gente, oque acharam?
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Braia Sáb Set 17, 2011 2:58 pm
Gosto disto
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Re: Braia Sáb Set 17, 2011 3:05 pm
Ja apontei no meu caderninho
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Braia Sáb Set 17, 2011 3:12 pm
Muito nice
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
Assunto: Re: Braia Sáb Set 17, 2011 3:15 pm
Gostei.
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Braia Sáb Set 17, 2011 6:23 pm
O álbum de Braia é certamente um dos álbuns mais divertidos que já ouvi.
Já agora, Carol, talvez me saibas responder a uma curiosidade minha... Há uma música no álbum que se chama "Brunebriante Papoula Dançante". O que é isto de brunebriante? Algum "termo brasileiro"? Se sim, o que significa? (também pode ter sido inventado apenas para dar título à música)
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Braia Sáb Set 17, 2011 6:25 pm
Fixolas
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Braia Sáb Set 17, 2011 6:49 pm
Booooa!
Carol Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 63 Idade : 35 Local : Brasil Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Braia Dom Set 18, 2011 1:35 pm
Opa....bora responder uma dúvida divertida aqui.
Na verdade...
brunebriante é uma palavra que não existe, e não é um termo brasileiro não, porém! Eu acho que sei oque significa...
Utilizando o neologismo (quem lê isso até pensa que eu sei do negócio) brunebriante = bruma + ebriante
EEEEU ACHOOOO, detalhe como eu destaquei que só acho, que é uma bruma que te deixa louco como um bêbado, ébrio...sei lá.
kkkkk, criativos eles.
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Braia Dom Set 18, 2011 6:59 pm
Carol escreveu:
Utilizando o neologismo (quem lê isso até pensa que eu sei do negócio) brunebriante = bruma + ebriante
EEEEU ACHOOOO, detalhe como eu destaquei que só acho, que é uma bruma que te deixa louco como um bêbado, ébrio...sei lá.
kkkkk, criativos eles.
Brutal... nunca tinha pensado nisso... quer dizer... nunca me dediquei a pensar muito no assunto lol Mas quando mencionaste a banda, lembrei-me daquele título estranho e achei que não perdia nada em perguntar. Só ganhei.
Todo o álbum é muito criativo, original e, acima de tudo, muito divertido.