N. de Mensagens : 63 Idade : 35 Local : Brasil Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
Assunto: Dizzi Dulcimer Sáb Set 24, 2011 4:46 pm
Eu dei uma olhardinha por cima aqui no fórum e acho que ninguém conhece essa musicista, então demoro! Hora de apresenta-la!
Ela toca esses intrumento medieval o Dulcimer, que tem um som realmente muito bonito!
Quando escutei a primeira vez achei tão legal que já baixei o CD dela pra mim, e eu escuto com mais frequência do que vcs imaginam.
Da uma olhada ai gente e me digam oque acham.
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Dizzi Dulcimer Sáb Set 24, 2011 10:56 pm
Excelente! Gostei muito. É pena este instrumento não se ouvir em muitos mais projectos musicais (mas talvez seja isso o que torna a Dizzi tão especial e única).
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Dizzi Dulcimer Dom Set 25, 2011 1:32 am
Já tinha visto esse vídeo no Youtube, bem como outros da mesma artista. O som do Dulcimer "martelado" é realmente maravilhoso.
A solo, Dizzi Dulcimer tem apenas um álbum: o "Dizzi Solo", de 2009. Para além desse, ela tem também outros projectos. Podem conhecê-los na secção de música do seu site.
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Dizzi Dulcimer Dom Set 25, 2011 1:48 am
Também já tinha visto. Muito nice
Conheço pelo menos uma banda a usar dulcimer percutido: Altan Urag. Banda essa que já abri um tópico aqui: http://folklusitania.heavenforum.org/t993-altan-urag-folk-mongol-rock
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Dizzi Dulcimer Dom Set 25, 2011 1:56 am
Chegou a andar um tipo no metro a tocar dulcimer xD
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Re: Dizzi Dulcimer Dom Set 25, 2011 10:53 am
Bem excelente, não sabia que existia esse instrumento.