http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=29351
«A chanceler alemã, Angela Merkel, defendeu o agravamento de sanções a países da zona euro que não cumpram os critérios de estabilidade, incluindo a perda de soberania, em entrevista no domingo à televisão pública ARD.
Na opinião da chanceler alemã, os países que violem o limite de três por cento do défice orçamental em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), ou o limite de 60 por cento da dívida pública em relação ao PIB, «terão de abdicar de parte da sua soberania, se se verificar que o país em questão não cumpriu os seus próprios compromissos».
Para Merkel, «quem não cumprir, tem de ser obrigado a cumprir», e os prevaricadores deverão, se necessário, ter de responder pelos seus actos perante o tribunal europeu de justiça.
«Se um país da zona euro não respeitar os critérios de estabilidade, deverá poder ser processado no Tribunal Europeu de Justiça», afirmou a chefe do governo alemão na entrevista ao principal canal da televisão pública.»
Era só o que nos faltava! Depois de sermos "depenados", ainda nos retirarem a soberania porque não cumprimos com os compromissos. -.-