| As Crónicas do gelo e do fogo | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Sonia Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 207 Local : sintra Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: As Crónicas do gelo e do fogo Qui Set 29, 2011 10:57 pm | |
| Consideram que existe uma completa histeria á volta da obra de George Martin? | |
|
| |
Nantumaurus Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 300 Idade : 46 Local : Lusitania Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: As Crónicas do gelo e do fogo Qui Set 29, 2011 11:31 pm | |
| Acho que sim, falam muito disso, no forum da bang não querem outra coisa! Olha eu ainda nem sequer me aproximei, não sei do que trata, nem quantos volumes são nem os titulos. No entanto para ser tão falado é porque deve ter o seu interesse. | |
|
| |
Carol Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 63 Idade : 35 Local : Brasil Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: As Crónicas do gelo e do fogo Dom Out 02, 2011 5:34 pm | |
| Opa...eu to lendo também, já estou no 3º livro, e vamos que vamos!
Confesso que estou muito ansiosa para o próxima temporada! | |
|
| |
de_profundiis Discípulo/Discípula
N. de Mensagens : 18 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: As Crónicas do gelo e do fogo Qui Out 06, 2011 10:56 am | |
| É uma das melhores obras de fantasia que já li. Vai beber muito à Guerra das Rosas e, para meu deleito, não vive de "luzinhas" e feitiçaria "à parva". Poderia muito bem ser uma obra de ficção histórica.
Recomendo a todos.
E sim, o facto de agora existir uma série da HBO (fraquinha a meu ver, quando comparada com os livros, mas até a gora a melhor série de fantasia de sempre). | |
|
| |
N. de Mensagens : 207 Local : sintra Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: As Crónicas do gelo e do fogo Ter Nov 22, 2011 1:54 pm | |
| A obra é esplendida, sem duvida. Estou a iniciar o 8º Volume... completamente viciada, só vos digo... | |
|
| |
CalamityJane Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 65 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: As Crónicas do gelo e do fogo Qua Nov 23, 2011 10:23 am | |
| Sem dúvida uma das minhas séries preferidas. O Martin é um mestre da escrita: faz uma saga com toneladas de pontos de vista diferentes e mesmo assim faz-nos importarmo-nos com todas essas personagens. E mesmo pessoas como eu, que dão muita importância aos elementos fantásticos num livro de fantasia não se importam com a relativa escassez ou subtileza destes.
Infelizmente não gosto assim tanto da série de TV quando a comparo com os livros, mas dentro do possível é obvio que se estão a safar muito bem. Das melhores séries fantásticas que alguma vez passou no pequeno ecrã.
Neste momento estou á espera que o Dance with Dragons seja lançado em mass paperback (versão inglesa) para poder adquirir. Mas tou a ver que tenho que reler tudo, porque já se passou pelo menos 1 ano desde que li os livros e há já muitos detalhes que se estão a desvanecer....
ah e para quem segue as novidades do autor: vai ser lançada também uma edição limitada de dois volumes do Dance with Dragons, com mais de 70 ilustrações. A data de lançamento está prevista para 2012, sendo que os volumes estão assinados pelo autor. O valor variava entre 350 a 450 euros se não estou em erro, mas entretanto já esgotaram. Contudo pode ser que reapareçam no ebay ou qq coisa.... Exemplos das Ilustrações | |
|
| |
| Assunto: Re: As Crónicas do gelo e do fogo Qui Nov 24, 2011 10:58 am | |
| - CalamityJane escreveu:
- Sem dúvida uma das minhas séries preferidas. O Martin é um mestre da escrita: faz uma saga com toneladas de pontos de vista diferentes e mesmo assim faz-nos importarmo-nos com todas essas personagens. E mesmo pessoas como eu, que dão muita importância aos elementos fantásticos num livro de fantasia não se importam com a relativa escassez ou subtileza destes.
Infelizmente não gosto assim tanto da série de TV quando a comparo com os livros, mas dentro do possível é obvio que se estão a safar muito bem. Das melhores séries fantásticas que alguma vez passou no pequeno ecrã.
Neste momento estou á espera que o Dance with Dragons seja lançado em mass paperback (versão inglesa) para poder adquirir. Mas tou a ver que tenho que reler tudo, porque já se passou pelo menos 1 ano desde que li os livros e há já muitos detalhes que se estão a desvanecer....
ah e para quem segue as novidades do autor: vai ser lançada também uma edição limitada de dois volumes do Dance with Dragons, com mais de 70 ilustrações. A data de lançamento está prevista para 2012, sendo que os volumes estão assinados pelo autor. O valor variava entre 350 a 450 euros se não estou em erro, mas entretanto já esgotaram. Contudo pode ser que reapareçam no ebay ou qq coisa.... Exemplos das Ilustrações Boa dica, obrigada!! É de facto incrivel, gostava de ver a saga representada no grande ecrã, ja se fala da passagem para cinema mas de outras obras do GM. | |
|
| |
| Assunto: Re: As Crónicas do gelo e do fogo Ter Mar 06, 2012 1:22 pm | |
| Terminei Os Reinos do Caos.... estou deprimida... Já sei que ainda vamos ter mais 4 livros na edição portuguesa (2 na original) que só chegarão até nós na primavera. Verdadeiramente fascinante o enredo e todo o percurso que é dado a história e aos personagens.... Não sei se vos acontece mas dou por mim a torcer fervorosamente pelos Stark... e claro pela Daeneris o que é, por si só uma grande incongruência... Winter is coming... Fire and Blood... | |
|
| |
Olaf Azmun-Biköh Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 257 Idade : 34 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| |
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: As Crónicas do gelo e do fogo Ter Mar 06, 2012 9:16 pm | |
| Eu ainda vou no primeiro livro. | |
|
| |
| Assunto: Re: As Crónicas do gelo e do fogo Qua Mar 14, 2012 3:59 pm | |
| Já leste tudo? [/quote] Tudinho!!!! Estou á espera que saia o 11º volume (7º na versão original) É a loucura!!!!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: As Crónicas do gelo e do fogo Qua Mar 14, 2012 4:01 pm | |
| - RedHead escreveu:
- Eu ainda vou no primeiro livro.
não por muito tempo... essa obra devora-se!!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As Crónicas do gelo e do fogo | |
| |
|
| |
| As Crónicas do gelo e do fogo | |