Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Serra do Louro

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ella
Guerreiro/Guerreira
Ella


Feminino
Capricórnio Dragão
N. de Mensagens : 32
Idade : 35
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Serra do Louro Empty
MensagemAssunto: Serra do Louro   Serra do Louro Icon_minitimeQui Fev 12, 2009 12:49 am

A Serra do Louro é uma zona de afloramento de calcários que proporciona uma flora distinta da existente na restante área do Parque Natural da Arrábida, rica em interessantes plantas da flora mediterrânica.

A pastorícia pelos rebanhos de ovelhas da aldeia da Quinta do Anjo também tem contribuído para esta especificidade botânica.

Por aqui passaram povos dos períodos neolítico, romano, muçulmano até à actualidade como testemunham as ruínas de muitos povoados pelo alto da Serra do Louro. Por aqui são também visíveis os muito mais antigos bancos de corais e ostras fossilizadas, vestígios de eras em que todo este território se encontrava debaixo do mar.

É sempre fantástica a possibilidade de avistar a Norte o Estuário do Tejo e a Sul o Estuário do Sado, pelo que Palmela tem assumido assim uma posição estratégica pelas suas características de ponto alto de excelente observação. Do alto da Serra do Louro avistam-se os campos de cultivo, bem como os pastos por onde andam rebanhos de ovelhas e cabras.

Sendo um espaço cada vez mais visitado, é fundamental que quem dele usufrui saiba respeitá-lo: não colhendo plantas, não espalhando lixo e não destruindo o coberto vegetal e as rochas com o rodar de veículos todo-o-terreno, os quais deveriam ser proibidos de circular neste local frágil, privilegiado pela Natureza.











A foto do meu avatar é lá mesmo.
Pessoalmente, ir lá constitui um processo de paz espiritual e meditação. Uma limpeza das más energias que se entranham em nós.
Os deuses também vivem na Serra do Louro... =)


Serra do Louro 2846126619_57310e5353Serra do Louro L_fa380ebfaca06bcadd57d3fcb98cfa3a

Serra do Louro L_57d391b36620cab5c8300f25e331680f
Ir para o topo Ir para baixo
Jordán
Guerreiro/Guerreira
Jordán


Feminino
Áries Cabra
N. de Mensagens : 49
Idade : 33
Local : Parede, Cascais
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Serra do Louro Empty
MensagemAssunto: Re: Serra do Louro   Serra do Louro Icon_minitimeSeg Fev 23, 2009 5:20 pm

É fantástico poder estar num lugar assim. Realmente, de certeza que quem aí vai encontra uma paz espiritual imensa. Ainda por cima tendo esse lugar tanta história!

Eu tenho imensa pena de não poder visitar muitos lugares assim, a maioria das pessoas vive fechada nas cidades como é o meu caso... É-me quase insuportável reparar no sítio onde vivo, só prédios, estradas, carros. Se bem que aqui na Parede ainda há espaços verdes e casas lindíssimas...
Já repararam que estando rodeados de tanta coisa feia, nós nem tempo temos para reparar no céu?!

Estou mortinha para um dia destes visitar esse sítio que mostraste. Obrigada por postares as fotografias, é um local realmente lindo! Smile

Cumprimentos, Luísa Jordán
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Serra do Louro Empty
MensagemAssunto: Re: Serra do Louro   Serra do Louro Icon_minitimeTer Fev 24, 2009 5:25 am

Bom post, Ella. e belo local. Sempre que posso, escapo-me para locais do género. E como diz a Jordan, olhando para o local onde vivo (grande Porto), dá que pensar: Milhões de anos de evolução para chegarmos a isto? E os que vivem no campo é que são parolos? Pois claro, morrer de ataque cardíaco antes dos 40 é que é moderno e cosmopolita. Fora as doenças, a decadência e a criminalidade. Hum, algo correu mal!

Aconselho-vos a visitarem Penafiel; é uma cidade pequena bastante bonita, agradável e limpa. Tem um equilíbrio muito bom entre natureza e urbanismo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ella
Guerreiro/Guerreira
Ella


Feminino
Capricórnio Dragão
N. de Mensagens : 32
Idade : 35
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Serra do Louro Empty
MensagemAssunto: Re: Serra do Louro   Serra do Louro Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 10:11 pm

As cidades grandes oferecem-me aquilo que supostamente a minha geração precisa (comodismo)!
No entanto, não seria nada sem lugares como este. Sempre vivi em Setúbal que apesar de todas as coisas que tem em falta, é uma cidade, mas tive sorte suficiente por estar rodeada do mais belo rio e serras à volta da urbe.

O Norte também é bastante rico, so tenho pena de nao o ter explorado mais nesse aspecto!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Serra do Louro Empty
MensagemAssunto: Re: Serra do Louro   Serra do Louro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Serra do Louro
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Lugares-
Ir para: