N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Dead Can Dance Dom Fev 22, 2009 4:21 am
A maioria já deve conhecer a banda. Em todo o caso, para aqueles que ainda não tiveram o privilégio, fica aqui a menção a estes excelentes músicos.
Folk/Ambiente/Experimental.
www.myspace.com/deadcandance
As melhores músicas ficaram de fora do myspace. O que não quer dizer que estas não sejam (quase) igualmente muito boas. Em todo o caso, a voz do senhor Brendan Perry torna qualquer música genial.
Personal favourites:
Xavier (Os Paradise Lost têm uma boa cover desta) Anywhere out of this world Spirit Black Sun How fortunate the man with none. Saltarello
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Dead Can Dance Dom Fev 22, 2009 10:51 pm
O Brendan Perry tem um registo vocal impecável, mas há algo de mágico na voz da Lisa Gerrard...
Uma das minhas músicas preferidas: Yulunga
Sethlad Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 7 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Dead Can Dance Qua Mar 11, 2009 12:54 pm
É uma banda absolutamente fundamental para qualquer fã deste estilo.
Impressionantes.
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Dead Can Dance Sáb Mar 21, 2009 11:36 am
Se não tivessem existido os Dead Can Dance, muito provavelmente muita boa banda que há por aí não existiria
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Dead Can Dance Sáb Jul 31, 2010 7:43 pm
Odal, concordo plenamente. DCD são muito bons, das minhas bandas favoritas sem dúvida, e já tenho visto bandas que para descrever o som deles dizem que são no género de Dead Can Dance, porque são uma referência incontornável.
Estes tipos, por exemplo
Na wikipedia diz o seguinte
Citação :
Though similar in style to established bands such as Dead Can Dance, Sarband, and Vas, Irfan is known for its extensive use of ethereal and mystic female vocals in addition to strong male vocals and choirs in combination with an assortment of various traditional and medieval string, wind and percussive instruments including the oud, saz, tambura, santoor, kaval, duduk, viola da gamba, darbouka, daf, bodhran, bendir, zarb and riq.
Já agora, sarband não conheço, mas Vas também é um projecto interessante. A vocalista tem uma voz de cair tudo.
Kettu Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 37 Idade : 30 Local : Barcelos Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Dead Can Dance Seg Ago 02, 2010 2:27 pm
Fica aqui uma das minhas favoritas
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Dead Can Dance Seg Ago 02, 2010 9:26 pm
Uma das minhas favoritas também
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Dead Can Dance Qua Ago 25, 2010 2:00 am
Kettu escreveu:
Vídeozinho catita
Olha um dulcimer! Há tempos andei a devorar tudo o que encontrei pelo YouTube com esse instrumento. Recomendo que façam o mesmo!
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
Assunto: Re: Dead Can Dance Qua Fev 16, 2011 5:46 pm
Dead Can Dance é uma das bandas de referência para mim. Engraçado que não consigo encontrar com facilidade pessoas que conheçam ou apreciem, e aqui pelos vistos é bem conhecida. Gosto imenso também dos trabalhos a solo de Lisa Gerrard. É qualquer coisa de outro mundo.
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Dead Can Dance Qua Fev 16, 2011 5:59 pm
Ainda não ouvi a Lisa a solo, mas o Brendan Perry lançou um álbum fantástico o ano passado!
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Dead Can Dance Qua Fev 16, 2011 6:00 pm
Eu gosto de Dead Can Dance
Kraft durch Freude escreveu:
Kettu escreveu:
Vídeozinho catita
Olha um dulcimer! Há tempos andei a devorar tudo o que encontrei pelo YouTube com esse instrumento. Recomendo que façam o mesmo!
Penso que Anastasija usam o dulcimer em algumas músicas ou então outro instrumento com timbre semelhante. Mas nos balcãs, pelo menos, aparenta ser um instrumento relativamente popular.
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
Assunto: Re: Dead Can Dance Qui Fev 17, 2011 12:44 am
Lisa Gerrard a solo:
CalamityJane Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 65 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Dead Can Dance Qua Nov 09, 2011 11:51 am
Hm, Dead Can Dance é de longe uma das minhas bandas preferidas por isso, vi isto e tive que adicionar uma "pequena" noticia, para quem ainda não sabe...
DCD vai lançar um novo cd em 2012 e estão a planear uma world tour para promover esse mesmo cd.
Aliás, basta acederem ao site oficial para verem em letras garrafais esta noticia.
Eu pessoalmente estou a fazer figas para que pelo menos venham a Espanha, se não vierem a Portugal...mas como o Brendan Perry teve cá este ano pode ser que lhe tenha tomado o gosto.
Urânia Rei/Rainha
Assunto: Re: Dead Can Dance Qua Nov 09, 2011 2:43 pm
Yep. Claro que estou a par disso e estou bastante contente com essa noticia.
CalamityJane Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 65 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Dead Can Dance Qua Nov 09, 2011 6:47 pm
Urânia escreveu:
Yep. Claro que estou a par disso e estou bastante contente com essa noticia.
Pois, eu calculei que por esta altura já toda a gente soubesse disto, mas não custa nada partilhar. Quantos mais melhor!
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Dead Can Dance Sex Dez 09, 2011 12:55 pm
Apercebi-me disto algo tarde, pois já vai no segundo EP gratuito de 4 faixas ao vivo disponibilizado para download dos Dead Can Dance e não consegui apanhar o primeiro, mas a quem interessar podem aceder a este link aqui (página oficial de Dead Can Dance).
Caeli Discípulo/Discípula
N. de Mensagens : 13 Idade : 34 Local : Brasil Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Branco
Assunto: Re: Dead Can Dance Ter Abr 03, 2012 11:23 pm
Essa banda é incrível. Muito boa mesmo. Fiquei pulando de alegria quando soube que eles lançariam outro CD este ano
Glam obrigada por compartilhar o link Foi de grande serventia pra mim.