Folk Lusitânia Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial. |
|
| Aquáriofilia | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Tiago Costa Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 142 Idade : 29 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
| Assunto: Aquáriofilia Sáb Dez 17, 2011 12:04 pm | |
| Heis um tópico dedicado a quem tem o gosto de manter aquários e criar peixes ou simplesmente se interessa pelo assunto, se estiver no sitio errado, peço a um moderador que mova O tópico serve também para expor duvidas e trocar ideias. Desde pequeno que sempre tive aquários, já cheguei a ter três ao mesmo tempo e perco a conta ao número de espécies que já tive, mas sinto que nunca tive muito em conta os aspectos biológicos e todos aqueles factores complexos como o ph da água, a temperatura mais adequada, a harmonização mais correcta entre espécies, embora tenha feito sempre mas com pouco rigor. Agora com 16 anos, já tenho capacidade para me dedicar mais a tudo isso e tenho tentado receber dicas e ver informação de várias fontes, pelo que venho agora com este tópico Num fórum com tantos membros que têm afinidades com a Natureza e alguns biólogos, estou certo que alguém tenha um interesse semelhante xD Actualmente tenho um aquário principal com apenas um peixe, um Óscar Albino (Astronotus ocellatus) de aprox.15cm, que sendo uma espécie territorial e predadora para peixes mais pequenos me têm impedido de meter lá outros peixes, pelo que pensei em meter-lhe como companheira uma piranha vermelha (Pygocentrus nattereri) igualmente ou mais agressiva, vi numa loja algumas, mas eram todas mais pequenas, talvez uns 6cm e tenho receio que se a meter no aquário seja devorada! Ou então que trinque as barbatanas ao óscar (ver peixes com barbatanas roídas é realmente desagradável e prejudicial para eles). Esta é a minha dúvida por agora, se alguém tiver experiência diga algo Tenho depois um outro aquário mais simples com um comum peixe vermelho (aquele é mais malhado que vermelho ) e um outro aquário no exterior com algumas gambúsias que eu mesmo apanhei xD encontram-se aos milhares nos rios e lagos do nosso país, e são uma espécie que foi introduzida em Portugal para controlar a população de mosquitos (podem chamar-se mosquitofish), raros são os que ultrapassam os 2/3cm de comprimento e são extremamente resistentes às temperaturas, ph da água ou até poluição. Por agora é tudo | |
| | | Gonçalo Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 152 Idade : 180 Local : Matrix Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Aquáriofilia Dom Dez 18, 2011 6:34 pm | |
| Triste mundo é este em que os animais são usados como peças de decoração. | |
| | | Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
| Assunto: Re: Aquáriofilia Dom Dez 18, 2011 7:09 pm | |
| E se todos os males do mundo fossem esse. Os peixes infelizmente não vivem fora de um aquário, mas daí a serem meras peças decorativas... Hoje estou num mau dia para entrar aqui em argumentações mas sinceramente não vejo qual é o grande problema. Tomara muitos animais de 4 patas serem tão bem tratados como um peixe de aquário. (lol, como eu disse, estou num mau dia para argumentação). @Tiago por acaso nunca tive um aquário nem peixes. Mas achei graça ao teu tópico e ao teu gosto por te interessares por esses animais aquáticos. | |
| | | Tiago Costa Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 142 Idade : 29 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Aquáriofilia Dom Dez 18, 2011 10:53 pm | |
| Urânia, eu interesso-me por imensos animais mesmo Oh Gonçalo, não percebo qual é o problema de ter um aquário e interessares-te em recriar um ambiente aquático. Eu sou da opinião que quer os peixes, quer os outros animais podem perfeitamente viver lado a lado connosco, e digo-te, dadas as condições em que o planeta tem vindo a ficar, em muitos casos é preferível a vida num aquário, onde há comida, controle e segurança e possibilidade de adaptação das condições à(s) espécies.. Claro que no caso dos peixes se torna um pouco limitado o espaço em que se podem movimentar, mas isso não implica uma vida má para os animais...é totalmente diferente a vida de um peixinho vermelho num globo de vidro, que de uma comunidade de ciclideos num aquário de 300l por exemplo. Tenho vindo a reparar que és um defensor dos animais um pouco extremista, portanto é de esperar que sejas contra ter animais de estimação certo? Eu considero-me antes um defensor da Natureza e suas leis, pelo que não sou vegetariano nem nada do género, por isso gosto de estar em contacto com ela, estar rodeado de animais e plantas, sempre que posso desenha-la, etc... Divergimos aqui pelos vistos E respondendo mais directamente, eu pessoalmente não encaro os animais como objecto de decoração (não me cabe a na cabeça apontar para o canto da sala e dizer "ficava mesmo bem ali uma tartaruga" ou "tenho ali um espaço vazio no quintal..vou comprar um cão".), nem sequer tanto com o argumento de ser para fazer companhia, tenho gosto em viver perto deles de uma forma um bocado inexplicável, talvez porque sei que estabeleço sempre laços com eles, ou porque mantêm a ligação com a natureza acesa, porque há sempre a possibilidade de aprender mais sobre eles, e por tabela outras coisas. De facto, há animais que convém viverem longe do ser humano, outros que convém viverem próximo, e outros que é quase indiferente a proximidade com a nossa espécie. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Aquáriofilia | |
| |
| | | | Aquáriofilia | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|