N. de Mensagens : 14 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Quinteto Armorial Dom Mar 04, 2012 7:25 am
Antes de apresentar este incrível grupo brasileiro,vale a pena explicar um pouco sobre o movimento armorial,movimento que deu as bases estéticas para o surgimento do grupo. Segundo Wikipédia:
"Movimento Armorial é uma iniciativa artística que tem como objetivo criar uma arte erudita[1] a partir de elementos da cultura popular do Nordeste Brasileiro. Um dos fundadores é o escritor Ariano Suassuna.[2] Tal movimento procura orientar para esse fim todas as formas de expressões artísticas: música, dança, literatura, artes plásticas, teatro, cinema, arquitetura, entre outras expressões."
Enfim, é um movimento que tem como objetivo reunir o folclore do nordeste brasileiro com uma pitada erudita...
As imagens são do sertão nordestino,região muito seca e pobre (por falta de vontade politica,infelizmente,porque água é o que não falta aqui),mas,com uma produção cultural maravilhosamente intensa
P.S:Não sei como isso soara aos ouvidos dos amigos Ibéricos mas espero que se acostumem com essa salada musical que é a musica brasileira, tambores afros, flautas indígenas, violões,violinos, Marimbal e Berimbaus,etc...
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Quinteto Armorial Dom Mar 04, 2012 1:54 pm
Muito bom! Infelizmente, há pouca música brasileira como esta a chegar até nós.
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Quinteto Armorial Dom Mar 04, 2012 4:46 pm
Também gostei bastante, muito bom Gosto da forma como progride.
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Quinteto Armorial Seg Mar 05, 2012 9:09 pm
Muito bom!!
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
Assunto: Re: Quinteto Armorial Seg Mar 05, 2012 11:56 pm
Muito giro! Gostei
Fleur Noire Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 4 Idade : 35 Local : São Paulo, Brasil Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Quinteto Armorial Seg Abr 02, 2012 2:05 am
Me apaixonei por essa: https://www.youtube.com/watch?v=pGNsI0hrN30&feature=related
D. Bomfim Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 7 Local : Brasil Raça : Hobbit Elemento : Madeira Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Verde
Assunto: Re: Quinteto Armorial Qua Mar 12, 2014 7:45 pm
Citação :
Muito bom! Infelizmente, há pouca música brasileira como esta a chegar até nós.
Nisto eu posso lhe ajudar um pouco, Ceinwyn. Segue algumas indicações de grupos, que assim como o Quinteto Armorial tem a forte presença da música nordestina, do qual escuto: