N. de Mensagens : 35 Local : Álfheim Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Céu
Assunto: Contos Nórdicos - Jul (yule), o ano novo nórdico Dom Mar 11, 2012 4:55 pm
Jul (YULE) é o festival de fim de ano na cultura dos antigos povos nórdicos, e significa literalmente “começo e fim de todas as coisas”. Este festival começa no dia 20 de dezembro e se estende durante 12 noites, até a virada do ano. Na primeira noite do festival, o deus Frey cavalga por toda Midgard montado em seu javali sagrado, renovando a luz e o esperança no mundo dos mortais logo após a hora mais negra daquela noite. A parte mais importante deste festival é quando ocorre a chamada Caçada Selvagem, onde Odin, montado em Sleipnir, cavalga pelos céus de Midgard liderando outros deuses em uma caçada a espíritos malignos e animais ferozes que ameaçam os mortais. A Caçada Selvagem só terminava na última hora do último dia do ano, quando Midgard estivesse pronta para começar um novo ciclo. Em tempos antigos, as crianças nórdicas e germânicas deixavam suas botas repletas de comida e açúcar nas janelas de suas casas, para ajudar Sleipnir a ter energia em sua jornada. Como agradecimento, Odin sempre deixava a elas um pequeno presente para retribuir sua gentileza quando a caçada se encerrava. Como podeis imaginar, a cavalgada de Odin e Sleipnir durante a Caçada Selvagem fundamentou as primeiras raízes que criariam no futuro a figura do Papai Noel. Por fim, os deuses de Asgard vos desejam um feliz ano novo; que vossos sonhos se realizem e que vossas conquistas se multipliquem por mil!
Última edição por Nuada em Seg Mar 12, 2012 12:22 pm, editado 1 vez(es)
Nantumaurus Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 300 Idade : 46 Local : Lusitania Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Contos Nórdicos - Jul (yule), o ano novo nórdico Seg Mar 12, 2012 12:04 pm
Boas, nós por aqui em Portugal dizemos Yule e não Jul. Quanto ao papai noel, todos sabemos o que ele é:
0000000000000 Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 35 Local : Álfheim Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Céu
Assunto: Re: Contos Nórdicos - Jul (yule), o ano novo nórdico Seg Mar 12, 2012 12:20 pm
Bom Não Sabia o nome correto, Obrigado pela correção! Ja Tinha Um Tempo, Que Não Ouvia Um Punk Rock Mas é verdade as pessoas so comemoram o "NATAL" Pelo incentivo do comércio, Apesar de eu não ter nada contra o Natal as pessoas do Sec.21 São facilmente Manipuladas , fadadas ao sono eterno (...) eu estarei esperando . Como no Brasil so existe Carnaval pelo comércio .... Na Minha Opnião uma Sujeira , que deve acabar!! suas origens Romanas, Que Mistura Cultura afro, e indigena ... É Claro que não tenho na contra em geral carnaval ... Mas so é Uma Grande Putaria ... Que é chamada Mas é nossa herança cultural.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Contos Nórdicos - Jul (yule), o ano novo nórdico