| Abençoados sejam. | |
|
+8RedHead Ceinwyn Averróis Fundador (ex-Váli) Kraft durch Freude Siivet Signatus Whisper 12 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Whisper Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 41 Idade : 40 Local : Rivendell Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
| Assunto: Abençoados sejam. Ter Abr 03, 2012 7:30 pm | |
| Olá, a todos/as Acabei de me registar aqui e nada melhor do que começar pelas apresentações, n'est pas? Chamo-me Sara, 27 anos, sou de Abrantes mas em breve vou mudar-me, temporariamente, para uma eco-aldeia, em retiro. Isso não significa ficar sem internet, senão dificilmente me convenceriam. Sou jornalista, desempregada de momento (ou freelancer, como preferirem). Sempre gostei de música folk, principalmente da temática ligada à Natureza, à mitologia... Sou muito ligada ao misticismo da Natureza. O meu animal de poder é o Lobo e isso explica mais algumas coisas sobre mim... Pronto, não tenho muito jeitinho para falar sobre mim. Se querem saber mais, o melhor mesmo é perguntar... Feliz encontro, feliz despedida e feliz reencontro. | |
|
| |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Abençoados sejam. Ter Abr 03, 2012 7:48 pm | |
| - Whisper escreveu:
- Olá, a todos/as
Acabei de me registar aqui e nada melhor do que começar pelas apresentações, n'est pas? Chamo-me Sara, 27 anos, sou de Abrantes mas em breve vou mudar-me, temporariamente, para uma eco-aldeia, em retiro. Isso não significa ficar sem internet, senão dificilmente me convenceriam. Sou jornalista, desempregada de momento (ou freelancer, como preferirem).
Sempre gostei de música folk, principalmente da temática ligada à Natureza, à mitologia... Sou muito ligada ao misticismo da Natureza. O meu animal de poder é o Lobo e isso explica mais algumas coisas sobre mim...
Pronto, não tenho muito jeitinho para falar sobre mim. Se querem saber mais, o melhor mesmo é perguntar...
Feliz encontro, feliz despedida e feliz reencontro.
Não? Se me quisesses vender alguma coisa já me tinhas convencido Se quiseres fala um pouco mais sobre essa questão do misticismo da natureza e dá alguns pormenores acerca do tal retiro (ando a precisar de um), sff. Muito bem vinda e espero que te sintas confortável aqui no nosso cantinho e te mantenhas por cá | |
|
| |
N. de Mensagens : 41 Idade : 40 Local : Rivendell Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Abençoados sejam. Ter Abr 03, 2012 7:54 pm | |
| Misticismo da Natureza... Como explicar. Às energias elementais, aos ciclos naturais lunares... Gosto de ler sobre o tema e de colocar em prática algumas das coisas.
Sobre o retiro, não é bem um retiro mas vou vê-lo como tal. Existe uma eco-aldeia perto de Odemira, Tamera, voltada para a resiliência e para a cura do planeta. Estive lá em julho, em trabalho, e vou para lá trabalhar este mês. Vão haver formações a partir de 25 de Abril, no âmbito de criar uma aldeia-modelo em termos de sustentabilidade. Informa-te, e os possíveis interessados, no site www.tamera.org
Obrigada pela calorosa recepção, Signatus. Abençoado sejas. | |
|
| |
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
| Assunto: Re: Abençoados sejam. Ter Abr 03, 2012 8:24 pm | |
| Abrantes power, lol nucleo dura da familia é da zona, proença a nova, abrantes e afins, por isso muito bem vinda | |
|
| |
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
| Assunto: Re: Abençoados sejam. Ter Abr 03, 2012 8:33 pm | |
| Olá Sara, sê muito bem-vinda. Interessante o contacto que tens com o mundo do jornalismo. Infelizmente a imagem que tenho do mesmo, pelo menos nos meios mais mainstream, não é nada boa. Cada vez que leio, vejo ou ouço um jornal, fico mesmo triste com tanta parvoíce que leio. Fico com pena, porque também tenho amigos nessa área e sei que muitas vezes a forma como as coisas são mostradas não depende de quem as escreve ou apresenta mas sim do formato que a marca pretende assumir. Também pensei em tempos "retirar-me" para longe de todos durante algum tempo... Ainda não descartei a hipótese, mas acabei por adiar tal feito... A Tamera parece-me uma excelente associação para divulgar na secção de Lugares (ou onde achares mais adequado). Boas colaborações! | |
|
| |
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Re: Abençoados sejam. Ter Abr 03, 2012 8:46 pm | |
| Quanto a questoes monetarias como é que funciona uma ecoaldeia?
God bless! | |
|
| |
| Assunto: Re: Abençoados sejam. Ter Abr 03, 2012 8:49 pm | |
| Funciona por donativos e por pagamento de inscrições nas actividades, Váli. Kraft durch Freude, eu desiludi-me muito com o jornalismo ultimamente... Não é nada do que eu queria para mim. Trelas não foram feitas para eu usar...
| |
|
| |
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Re: Abençoados sejam. Ter Abr 03, 2012 8:53 pm | |
| Então tens de pagar para estar lá certo? Quer dizer não é possivel viver exclusivamente daquilo a não ser que sejas monitora de um curso certo? | |
|
| |
| Assunto: Re: Abençoados sejam. Ter Abr 03, 2012 9:08 pm | |
| Penso que haja pessoal a trabalhar voluntariamente para lá permanecerem, embora quem lá vá tenha de dividir tarefas. É uma comunidade, afinal | |
|
| |
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
| Assunto: Re: Abençoados sejam. Ter Abr 03, 2012 9:22 pm | |
| ou seja isto http://www.wwoof.pt/ | |
|
| |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Abençoados sejam. Ter Abr 03, 2012 9:46 pm | |
| - Whisper escreveu:
- Misticismo da Natureza... Como explicar. Às energias elementais, aos ciclos naturais lunares... Gosto de ler sobre o tema e de colocar em prática algumas das coisas.
Se quiseres criar um tópico para desenvolver o tema és bem vinda. - Whisper escreveu:
Sobre o retiro, não é bem um retiro mas vou vê-lo como tal. Existe uma eco-aldeia perto de Odemira, Tamera, voltada para a resiliência e para a cura do planeta. Estive lá em julho, em trabalho, e vou para lá trabalhar este mês. Vão haver formações a partir de 25 de Abril, no âmbito de criar uma aldeia-modelo em termos de sustentabilidade. Informa-te, e os possíveis interessados, no site www.tamera.org
Sim, Tamera, nunca lá fui mas assisti a uma palestra o guru da permacultura Sepp Holzer que muito colaborou com eles tendo projectado os lagos por exemplo. - Whisper escreveu:
Obrigada pela calorosa recepção, Signatus. Abençoado sejas. | |
|
| |
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: Abençoados sejam. Ter Abr 03, 2012 9:50 pm | |
| Bem-vinda ao fórum, Whisper. Fica à vontade e boas participações. | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Abençoados sejam. Ter Abr 03, 2012 10:19 pm | |
| Muito bem-vinda. Vamos gostar de saber novidades dessa aldeia | |
|
| |
| Assunto: Re: Abençoados sejam. Ter Abr 03, 2012 10:40 pm | |
| - Signatus escreveu:
Sim, Tamera, nunca lá fui mas assisti a uma palestra o guru da permacultura Sepp Holzer que muito colaborou com eles tendo projectado os lagos por exemplo.
O Sepp Holzer vai lá estar dia 25, espero chegar a tempo de assistir ao seminário. Abençoados sejam todos os que me acolhem em tão doce encontro! | |
|
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: Abençoados sejam. Ter Abr 03, 2012 10:56 pm | |
| Que bela apresentação, Whisper! Espero que gostes aqui do nosso cantinho! Sê muito bem-vinda! | |
|
| |
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Abençoados sejam. Qua Abr 04, 2012 8:40 pm | |
| Muito bem vinda, Whisper! | |
|
| |
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Abençoados sejam. Qui Abr 05, 2012 3:34 am | |
| Bem-vinda Whisper, gostei muito da tua apresentação, e achei certas coisas muito interessantes e que também entram no meu campo de curiosidade, interesse, estudo e forma de ser, nomeadamente a tua atenção aos ciclos lunares e animal de poder ou totémico, e o retiro numa eco-aldeia, coisa que por vezes me aparece como um destino sobre o qual eu deveria pensar. Espero que gostes deste cantinho chamado FolkLusitânia. | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: Abençoados sejam. Sex Abr 06, 2012 8:29 pm | |
| Bem vinda Whisper! Esperamos pelas tuas reportagens! | |
|
| |
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Abençoados sejam. Sex Abr 06, 2012 8:47 pm | |
| Sê muito bem-vinda e vai criando raízes | |
|
| |
| Assunto: Re: Abençoados sejam. Dom Jul 08, 2012 11:48 am | |
| Parabéns, e já agora onde está aquela motivação para escrever? Força nisso | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Abençoados sejam. Dom Jul 08, 2012 2:22 pm | |
| Parabéns, Whisper | |
|
| |
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: Abençoados sejam. Dom Jul 08, 2012 3:27 pm | |
| Muitos parabéns, Whisper | |
|
| |
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
| Assunto: Re: Abençoados sejam. Dom Jul 08, 2012 8:59 pm | |
| Parabéns! | |
|
| |
| Assunto: Re: Abençoados sejam. Sex Ago 24, 2012 5:48 pm | |
| Olá a todos Por razões pessoais afastei-me um pouco... As minhas desculpas Obrigada pelos parabéns Beijinhos | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Abençoados sejam. | |
| |
|
| |
| Abençoados sejam. | |
|