Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Morreu James Gandolfini. O homem que deu vida a Tony Soprano.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Morreu James Gandolfini. O homem que deu vida a Tony Soprano. Empty
MensagemAssunto: Morreu James Gandolfini. O homem que deu vida a Tony Soprano.   Morreu James Gandolfini. O homem que deu vida a Tony Soprano. Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 1:10 am

Um grande actor, James Gandolfini, sem se limitar a seguir o guião, deu, literalmente, vida a Tony Soprano. Sou suspeito, pois é a minha série televisiva de eleição. A única que segui, militantemente. Drama, comédia (nunca me ri tanto com uma série), crítica social, saúde mental, psicanálise, choque de valores, onde estão os mesmos valores, a falácia das generalizações, a brutalidade racional do género humano, enfim, está lá tudo. Uma vez perguntaram-me, sabendo que não sou grande fan de séries televisivas, porque é que me deixei amarrar por esta. A resposta é simples: é a vida. É real. Completamente imprevisível. Esqueçam o estereótipo da série. A questão da máfia é a menos relevante. Não obstante os actores serem quase todos bastante bons, James Gandolfini não se limita a interpretar uma personagem. Tony Soprano é muito complexo, e multifacetado. Porque Gandolfini também o era. Um excelente actor, as expressões do olhar, a respiração, é incrivelmente verdadeiro. Dá-nos vontade de rir, causa-nos calafrios, revolta, empatia, repulsa, etc. O argumento está, igualmente, muito bem escrito. Mas sem Gandolfini, Tony Soprano não o seria. 

O down-side: perderam-se, estou certo, outras grandes possibilidades, e outras representações, por parte de Gandolfini. Nunca se libertará de Tony. Nem após a morte. Mas ficamos bem servidos. Aconselho.

Edit: A banda sonora também é muito boa. Desde Alabama 3 a Metallica, passando por folk italiano, como a banda Spaccanapoli. E como estamos num fórum de folk, fica aqui a faixa que a série ajudou a conhecer, Vesuvio. Não é cantado em italiano comum, mas no dialecto napolitano. 

https://www.youtube.com/watch?v=8x4P3QZjWeU
Ir para o topo Ir para baixo
 
Morreu James Gandolfini. O homem que deu vida a Tony Soprano.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que é ser homem?
» Cerebro do Homem e da Mulher
» [30 Set a 31 Out] O Homem Elefante @ Teatro D. Maria II
» Morreu o António José de Brito. O filósofo fascista desiludido com a extrema-direita.
» Instalação Ingmar Bergman: O Homem Que Fazia Perguntas Difíceis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Oficina de Arte-
Ir para: