| No limiar! A moda do desespero! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Spectrum Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 136 Idade : 37 Local : Vila do Conde
| Assunto: No limiar! A moda do desespero! Ter maio 12, 2009 11:33 pm | |
| Como é óbvio, estas imagens são "feitas" contudo, expressam uma realidade que numa boa parte das vezes consegue ser ocultada e/ou camuflada por factores culturais e estéticos. É um assunto que deve ser bem pensado. Bem haja. | |
|
| |
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: No limiar! A moda do desespero! Qua maio 13, 2009 1:16 am | |
| Realmente, a mente humana estando avariada, é capaz do pior. O que irá na cabeça das raparigas para se quererem por nesse estado... | |
|
| |
args Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 79 Idade : 40 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: No limiar! A moda do desespero! Qua maio 13, 2009 10:34 am | |
| Acho que dizer mente humana avariada é ir um bocado longe... há vários factores impulsionadores por trás... e lá por caírem nisso, não quer dizer que sejam fracas nem superficiais... são por vezes simplesmente demasiado perfeccionistas... além de que nem todos vemos do mesmo modo nem todos consideramos a mesma coisa bela... | |
|
| |
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: No limiar! A moda do desespero! Sex maio 15, 2009 2:16 am | |
| Estamos a falar de pessoas para quem um iogurte à refeiçao, ou duas garfadas de arroz, é comer demasiado. Acho que podemos falar de mente humana avariada, sim! | |
|
| |
args Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 79 Idade : 40 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| |
| |
Spectrum Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 136 Idade : 37 Local : Vila do Conde
| Assunto: Re: No limiar! A moda do desespero! Sáb maio 16, 2009 12:50 am | |
| Anorexia está catalogada como uma patologia mental associada à alimentação. Também existem outros factores não relacionados directamente com a anorexia que promovem e/ou "forçam" certos hábitos alimentares. Pessoalmente, condeno um pouco "estes factores". O esteticamente "bonito", tem condicionado muito a forma de agir da população em geral. Quando reparo em fotos deste genero surge-me a ideia de que estas pessoas têm um baixo auto-conceito. Há que ser feliz!
Bem haja. | |
|
| |
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: No limiar! A moda do desespero! Qua maio 20, 2009 8:18 pm | |
| Concordo também quando dizem que as pessoas que se tornam anoréticas (e estou apenas a ter em consideração a estética, a procura de uma imagem que consideram bela para a sociedade) têm uma auto-estima extremamente baixa. Não conseguirem encontrar a beleza que nelas existe e andaram sempre a perseguir padrões ditados por toda uma sociedade... | |
|
| |
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: No limiar! A moda do desespero! Ter Ago 17, 2010 10:47 am | |
| - Aelle escreveu:
- Realmente, a mente humana estando avariada, é capaz do pior. O que irá na cabeça das raparigas para se quererem por nesse estado...
Desculpa Aelle, mas é mesmo preciso perguntar??? | |
|
| |
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: No limiar! A moda do desespero! Ter Ago 17, 2010 3:13 pm | |
| Lembro-me por exemplo do caso das duas irmãs, modelos do Uruguai. Que morreram num curto espaço de tempo, ambas de anorexia... Isto tem mesmo de acabar. Principalmente esta legitimidade das agências de modelos se aproveitarem das situações como sangue-sugas. Eliana Ramos morreu depois da sua irmã Luisel Ramos. http://sindromedeestocolmo.com/archives/2007/03/modelo_uruguaia.html/ | |
|
| |
DarkCapricorn Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 184 Idade : 40 Local : Asgard Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: No limiar! A moda do desespero! Qui Set 02, 2010 6:54 pm | |
| quem quer emagrecer para ser modelo nunca será modelo, porque quem emagrece 20kgs também os engorda num periodo ainda menor. acho que as modas não passam disso mesmo, modas... idealizou-se um corpo perfeito para se esconder males ainda maiores. tudo o que é de plástico, um dia mais tarde acaba por cair... | |
|
| |
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: No limiar! A moda do desespero! Qui Set 02, 2010 7:05 pm | |
| - DarkCapricorn escreveu:
- quem quer emagrecer para ser modelo nunca será modelo, porque quem emagrece 20kgs também os engorda num periodo ainda menor. acho que as modas não passam disso mesmo, modas... idealizou-se um corpo perfeito para se esconder males ainda maiores. tudo o que é de plástico, um dia mais tarde acaba por cair...
Plastic is not fantastic! | |
|
| |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: No limiar! A moda do desespero! Qui Set 02, 2010 7:27 pm | |
| - Fenris escreveu:
- DarkCapricorn escreveu:
- quem quer emagrecer para ser modelo nunca será modelo, porque quem emagrece 20kgs também os engorda num periodo ainda menor. acho que as modas não passam disso mesmo, modas... idealizou-se um corpo perfeito para se esconder males ainda maiores. tudo o que é de plástico, um dia mais tarde acaba por cair...
Plastic is not fantastic! x2 Organic is the way to go | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: No limiar! A moda do desespero! | |
| |
|
| |
| No limiar! A moda do desespero! | |
|