Procurei encontrar também algum video que trate de um "vampiro" que esteve cá em Portugal e que, deu uma entrevista não sei em que canal há alguns anos: esse "alimentava-se" de sangue e de carne de cadáveres humanos, segundo o que ele disse na altura.
Bem haja!
Nocturna Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 131 Idade : 36 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Vampiros Seg Nov 30, 2009 5:25 am
Ah eu já tinha visto isto na televisão. Fez examames médicos, mas não tinha nada de anormal. Talvez se tenha tornado um vício ou uma obsessão como roer as unhas, mas algo ,mais doentio. Bem, cada um tem suas loucuras. Eu cá acho que ele parece ser bastante confiante e não se importa de cair no ridículo. Até tem mais estilo que muitas personagens vampirescas que aparecem nos filmes.
Uau, nice....
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Vampiros Seg Nov 30, 2009 12:11 pm
Na minha terra isso não se chama de vampiro mas sim de marado dos cornos XD Não é que eu possa falar muito.. Além disso continuo a achar que o canibalismo é a solução dos problemas da humanidade
Agora o que há aí a pontapé é vampiros psiquicos. E é verdade, o meu colega de quarto tem um pdf com a biblia vampirica ou lá como se chama, juntamente com a biblia satânica e mais alguma bibliografia deveras educativa. Se alguem tiver curiosidade posso disponibilizar, até é interessante.
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: Vampiros Qua Mar 03, 2010 11:01 am
LOL, marado dos cornos!
Há muito que queria comentar este post... Sou fã de literatura, séries e filmes sobre vampiros. Já me falaram sobre vampiros psiquicos, inclusivé disseram-me que há pessoas que nem sabem que têm esse dom. Sugam a energia aos outros apenas com o olhar. Bom, isso foi "o peixe que me venderam".
Tenho curiosidade sobre a biblia vampirica, ainda podes disponibilizar Signatus?
Spectrum Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 136 Idade : 37 Local : Vila do Conde
Assunto: Re: Vampiros Qua Mar 03, 2010 3:47 pm
Não tem nada a haver com sugar energia pelo olhar. Existem várias biblias vampiricas. Julga-se e cre-se que um dos livros mais conceptuados que embora nao esteja ligado ao vampirismo mas provavelmente usado por muitos membros de tal culto há 500 anos atras é o "Livro de Abramelin". Agora ouve-se falar muito na Aset Ka, mas tenho as minhas reservas. Parece que tem a sua sede no Porto e uma biblia com o mesmo nome, para uma Ordem que se diz ser discreta ou envolta de secretismo anda com muita propaganda em cima.
Bem haja.
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: Vampiros Qui Mar 04, 2010 2:09 pm
Ah, exacto, a mesma pessoa, também, me falou nessa ordem dos Aset Ka. Não me adiantou muito, mas referiu que são pessoas muito poderosas, se alguém gozar com eles sobre aquilo em que acreditam podem destruir a vida de uma pessoa. Mas, lá está, não sei até que ponto isso é verdade e concordo contigo, se é uma ordem secreta, está demasiado publicitada. Bom, entretanto vou pesquisar o "Livro de Abramelin".
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Vampiros Sex Mar 26, 2010 2:11 pm
Não sei qual era o tal que o meu colega tinha, provavelmente uma falsificação qualquer mas acho que já não o tem =S
Vampirismo psiquico (pelo menos a versão mais comum) não tem nada de mistico ou sobrenatural, é um fenomeno psicologico em que a pessoa em causa consegue (através de jogo psicologico ou fazer-se de vitima, muitas vezes inconscientemente) fazer com que os outros se sintam mal ou tenham pena dela e ao mesmo tempo tira prazer e, digamos energia desse acontecimento sem que os outros se apercebam.
Não acho que isso seja nenhum dom, antes pelo contrário, mais como uma forma despresavel de parasitismo.
Mas também nós lobisomens nunca nos demos muito bem com vampiros em geral
Nocturna Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 131 Idade : 36 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Vampiros Sáb Mar 27, 2010 7:39 am
Signatus escreveu:
Não sei qual era o tal que o meu colega tinha, provavelmente uma falsificação qualquer mas acho que já não o tem =S
Mas também nós lobisomens nunca nos demos muito bem com vampiros em geral
Eta do lobisomem teve piada, Signatus. Toama atenção à lua.
Há vários tipos de vampirismo e além do que mencionaste, também há os que incutem medo, prejudicam devido à inveja, surtem efeitos negativos a partir do ódio... É tudo algo que realmente existe no nosso dia-a-dia, mas não possui o mesmo fascínio que os vampiros clássicos, os gentlemen que se cobrem com capa negra e atacam suas vítimas à noite. O vampirismo tornou-se moda, algo banal e distorcido.
Spectrum Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 136 Idade : 37 Local : Vila do Conde
Assunto: Re: Vampiros Seg Mar 29, 2010 11:27 pm
Vampirismo tal como vem na literatura não tem relação de causalidade com 'jogo' psicológico, até porque partindo do pressuposto que um vampiro psiquico 'consegue' (ou nao, sabe-se lá) retirar energia de alguem e fazer a vitima sentir-se dormente e exausta é algo completamente diferente. Os 'jogos' psicologicos em que um individuo se vitimiza incute essencialmente sentimentos de culpabilização e angustia, e em casos excpcionais revolta. Se ha vampirismo psiquico, talvez. Desde que a Society for Psychical Research, que contou como presidentes personalidades como William James e Charles Richet, provou a existencia de fenomenos psiquicos e da causalidade entre a vontade humana e os mesmos em contexto laboratorial que não estranho muita coisa.
Quanto à banalidade e a moda no vampirismo, é uma constantes nas culturas underground onde impera sobretudo a estetica. Existem grupos 'religiosos' que sao tambem muito interessantes em termos antropológicos.
Vampiria Rei/Rainha
Assunto: Re: Vampiros Ter Mar 30, 2010 3:53 pm
No fundo, vampirismo psíquico é aquilo que conhecemos comummente como manipulação. Há quem o faça inconscientemente e há quem premedite as suas acções nesse sentido.
Os lobisomens são fofinhos e os vampiros são sedutores
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Vampiros Ter Mar 30, 2010 7:34 pm
E temos também os vampiros financeiros que deram origem à crise económica
Vampiria Rei/Rainha
Assunto: Re: Vampiros Qua Mar 31, 2010 1:17 pm
Esses são os mais temíveis!! Comem tudo e não deixam nada! (Por isso andamos "todos" de tanga)
Assunto: Re: Vampiros Qua Mar 31, 2010 4:27 pm
Citação :
Esses são os mais temíveis!! Comem tudo e não deixam nada! (Por isso andamos "todos" de tanga)
Respect!
Citação :
Eta do lobisomem teve piada, Signatus. Toama atenção à lua.
Essa deriva (para além do meu grande fascinio por lobos) de outro forum em que estive antes em que foi feita uma votação para ver se eu devia ser transformado em Lobisomem, Vampiro, Zombie, Frankenstein, Hulk ou Cobra-de-água-viperina Se se quiserem rir podem ver um bocado da discução aqui embora o forum esteja morto e só dê para ver um bocado e em formato manhoso (sou o Lusitancenturion). Obviamente que acabou por imperar o Lobisomem (actualmente as coisas seriam mais renhidas a menos que houvesse um lobitroll ). Mas tarde fiquei conhecido como Gentlewolf (Gentleman+werefolf) por ser um lobisomem simpático . E a Entropic Thing (que chegou a ser membra deste forum também) estava a escrever um livro em que havia um lobisomem inspirado em mim (infelizmente á seculos que não sei nada dela nem do livro ).
Vampiria Rei/Rainha
Assunto: Re: Vampiros Qui Abr 01, 2010 9:30 am
Exactamente o grande Zeca Afonso!! Ele falava de outros vampiros, jamais poderia imaginar que a liberdade iria trazer outras consequências negativas.
Eu espreitei esse forum!! Foi uma discussão animada
Adventor Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 7 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Vampiros Sáb Jul 17, 2010 10:32 pm
Spectrum, Não há, até hoje, nenhuma prova científica conclusiva (passo o pleonasmo) da existência de efeito paranormal causal provocado por um indivíduo. Presumindo que te referes a uma meta-análise de resultados feita no British Journal of Psychology (a mais conhecida "prova" sobre o assunto) , em que parecia haver uma pequena correlação entre uma pessoa querer provocar um efeito e este acontecer. No entanto, análises posteriores a esse estudo demonstraram que muita da força estatística estava baseada no invulgar número de casos produzido por um "laboratório", e que sem esses dados não havia uma conclusão positiva. Além disso, não houve estudos independentes a comprovar esses dados. Não deixa, no entanto, de ser um assunto em aberto e qualquer cientista digno desse nome deverá manter a mente aberta para várias possibilidades.
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
Assunto: Re: Vampiros Dom Jul 25, 2010 10:16 pm
Vampire Codex
O livro é da Michelle Belanger , é um tema que me fascina pois enquadra-se na visão do Draug nórdico.