Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Runeoscescius

Ir para baixo 
+4
RedHead
Ceinwyn
Kraft durch Freude
Runesocesius
8 participantes
AutorMensagem
Runesocesius
Guerreiro/Guerreira
Runesocesius

Masculino
Touro Cabra
N. de Mensagens : 38
Local : Porto
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Runeoscescius Empty
MensagemAssunto: Runeoscescius   Runeoscescius Icon_minitimeSáb Jun 06, 2009 6:57 pm

Nome:David
Ocupação: Estudante
Hobbies: Escrita, guitarra e outros instrumentos de cordas (cavaquinho, viola braguesa etc) , compor e ouvir musica.
Ideologia religiosa: Agnóstico/atéu com fascínio pela cultura pagã
Ideologia política: Esquerdista

Ja agora o meu nome ficou mal escrito. Era suposto ser Runesocesius e nao runeoscescius. Ja agora runesocesius era uma divindade lusitana que tambem aparece relacionado com outros cultos celtas, que era de uma origem misteriosa e ainda pouco determinada que completava a trindade da religião lusitana. Ataegina\Endovelico\Runesoscecius. Pensa-se que era um deus de cariz bélico pela etimologia do seu nome.

Última edição por Runeoscescius em Dom Jun 07, 2009 3:53 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude

N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Runeoscescius Empty
MensagemAssunto: Re: Runeoscescius   Runeoscescius Icon_minitimeSáb Jun 06, 2009 9:04 pm

Olá Runeoscescescius, Runesocesius, Runeoscescius ou Runesoscecius (fantástico como tens tantas versões para o teu nick Very Happy)!

Espero que o balanço com que te atiraste ao fórum e fizeste num instante uns quantos posts não esmoreça e que contribuas ainda mais, quem sabe até para nos ensinares umas coisas sobre o paganismo antigo da Lusitânia!

Bem-vindo!
Runesocesius
Guerreiro/Guerreira
Runesocesius

Masculino
Touro Cabra

Runeoscescius Empty
MensagemAssunto: Re: Runeoscescius   Runeoscescius Icon_minitimeSáb Jun 06, 2009 10:28 pm

Eheh vou tentar :p Eu vi o forum assim meio para o morto mas gostei de muitas discussões que por aqui andavam e decidi me juntar na mesma.

E atençao o meu nick nao tem varias versões, a minha é que é a errada xD
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Raça : Gárgula
Cor : Vermelho

Runeoscescius Empty
MensagemAssunto: Re: Runeoscescius   Runeoscescius Icon_minitimeDom Jun 07, 2009 8:32 pm

Olá, bem vindo ao fórum. Também espero que nos ensines umas coisas de mitologia lusitana, ando há anos para ler sobre o assunto mas nunca mais passo da intenção.

(Btw, pedia-te que reduzisses um bocado o avatar. Não sei se é do meu browser, mas desconfigura um bocado as coisas...)
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead

Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Runeoscescius Empty
MensagemAssunto: Re: Runeoscescius   Runeoscescius Icon_minitimeDom Jun 07, 2009 9:34 pm

Sê muito bem-vindo, Runeoscescius! cheers
Espero que gostes deste cantinho e que continues a participar activamente nele. Smile

Ceinwyn escreveu:
(Btw, pedia-te que reduzisses um bocado o avatar. Não sei se é do meu browser, mas desconfigura um bocado as coisas...)

True. silent O layout do fórum ficou arruinado.
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Runesocesius
Guerreiro/Guerreira
Runesocesius

Masculino
Touro Cabra

Runeoscescius Empty
MensagemAssunto: Re: Runeoscescius   Runeoscescius Icon_minitimeSeg Jun 08, 2009 12:43 am

Ceinwyn escreveu:
Olá, bem vindo ao fórum. Também espero que nos ensines umas coisas de mitologia lusitana, ando há anos para ler sobre o assunto mas nunca mais passo da intenção.

ok está reduzido o avatar desculpem a confusao Neutral

Quando tiver tempo vou abrir um topico com algumas linhas basicas da mitologia lusitana. O tramado nela é que nao ha assim tanta informação e para alem disso muita da nossa mitologia tem deuses cruzados com mitologia celta : \. Para alem disso muita dessa mitologia confunde-se com lendas que foram criadas posteriormente ou então com ( Por exemplo segundo os gregos a nossa terra era a terra do povo da serpente (Ophiussae). Tambem ha relações da nossa terra com por exemplo a existencia de um suposto Reino poderoso da antiguidade chamado o reino de tartessos... Enfim ha muita coisa e eu nao a sei explicar assim tao bem xD
Mas espero ser util ao forum
Aelle
Mestre
Aelle

Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748

Runeoscescius Empty
MensagemAssunto: Re: Runeoscescius   Runeoscescius Icon_minitimeSeg Jun 08, 2009 10:29 pm

Olá, e bem vindo. Ainda há pouco tempo escrevi um pequeno artigo sobre os Lusitanos que incluía essa divindade na secçao mitológica. Naturalmente. A mitologia Lusitana é muito misteriosa, porque é híbrida, e pouco registada. Devido ao facto de pertencer a um povo pouco numeroso. Aliás, ve-se bem pela etimologia desse e de outros deuses. Runesocescius é um nome em latim. E que nome difícil, diga-se!

O fórum de vez em quando vai esmorecendo, aparentemente, mas está de pedra e cal. Em todo o caso, sangue novo é sempre preciso.
Runesocesius
Guerreiro/Guerreira
Runesocesius

Masculino
Touro Cabra

Runeoscescius Empty
MensagemAssunto: Re: Runeoscescius   Runeoscescius Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 3:56 pm

Aelle escreveu:
Olá, e bem vindo. Ainda há pouco tempo escrevi um pequeno artigo sobre os Lusitanos que incluía essa divindade na secçao mitológica. Naturalmente. A mitologia Lusitana é muito misteriosa, porque é híbrida, e pouco registada. Devido ao facto de pertencer a um povo pouco numeroso. Aliás, ve-se bem pela etimologia desse e de outros deuses. Runesocescius é um nome em latim. E que nome difícil, diga-se!

O fórum de vez em quando vai esmorecendo, aparentemente, mas está de pedra e cal. Em todo o caso, sangue novo é sempre preciso.

Aí está--- o problema da mitologia lusitana é nao so fruto de uma falta de interesse generalizada com fruto do facto que é uma mitologia muito misturada... Poderei estar errado, mas creio que a unica divindade lusitana pura é Endovelico que depois até foi adaptado para a religiao romana e tem como correspondente outro deus dessa mitologia que é a divindade da medicina. Mas nao tenho a certeza...
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Local : Lisboa
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Runeoscescius Empty
MensagemAssunto: Re: Runeoscescius   Runeoscescius Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 10:15 pm

Antes de mais peço desculpa pela minha apatia por estes lados mas prometo agora com as ferias estar mais presente.

Bem é pena saber-se tão pouco sobre mitologia lusitana mas todos os pedacinhos que encontrares são bem vindos.

(P.S: posso alterar o teu nome se quiseres)

Se muito bem-vindo a nosso espaço e força nos posts para ver se isto anima agora com as ferias.
http://folklusitania.heavenforum.com
Runesocesius
Guerreiro/Guerreira
Runesocesius

Masculino
Touro Cabra

Runeoscescius Empty
MensagemAssunto: Re: Runeoscescius   Runeoscescius Icon_minitimeQua Jun 10, 2009 9:58 am

Váli escreveu:
Antes de mais peço desculpa pela minha apatia por estes lados mas prometo agora com as ferias estar mais presente.

Bem é pena saber-se tão pouco sobre mitologia lusitana mas todos os pedacinhos que encontrares são bem vindos.

(P.S: posso alterar o teu nome se quiseres)

Se muito bem-vindo a nosso espaço e força nos posts para ver se isto anima agora com as ferias.

Obrigado ! Seria porreiro se mudasses para a versão correcta. E a versão correcta é Runesocesius
Fundador (ex-Váli)
Fundador (ex-Váli)

Masculino
Áries Cobra

Runeoscescius Empty
MensagemAssunto: Re: Runeoscescius   Runeoscescius Icon_minitimeQua Jun 10, 2009 7:03 pm

Feito xD
Runesocesius
Guerreiro/Guerreira
Runesocesius

Masculino
Touro Cabra

Runeoscescius Empty
MensagemAssunto: Re: Runeoscescius   Runeoscescius Icon_minitimeQui Jun 11, 2009 12:42 am

Váli escreveu:
Feito xD
Muito obrigado caro admnistrador Very Happy
Glam
Glam

Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)

Runeoscescius Empty
MensagemAssunto: Re: Runeoscescius   Runeoscescius Icon_minitimeSáb Jun 13, 2009 4:18 pm

Muito bem vindo ao fórum, Runesocesius! (Desculpa as boas vindas tardias, mas foi impossível vir antes ao fórum.)
Runesocesius
Guerreiro/Guerreira
Runesocesius

Masculino
Touro Cabra

Runeoscescius Empty
MensagemAssunto: Re: Runeoscescius   Runeoscescius Icon_minitimeSáb Jun 13, 2009 5:19 pm

Glam escreveu:
Muito bem vindo ao fórum, Runesocesius! (Desculpa as boas vindas tardias, mas foi impossível vir antes ao fórum.)
Não há problema : ). Muito prazer e obrigado pelas boas vindas !"
Glam
Glam

Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)

Runeoscescius Empty
MensagemAssunto: Re: Runeoscescius   Runeoscescius Icon_minitimeDom Jun 14, 2009 6:04 pm

Runesocesius escreveu:

Não há problema : ). Muito prazer e obrigado pelas boas vindas !"

Eu é que a agradeço a participação e a contribuição ao fórum. Smile
SaahiraMoon
Sacerdote/Sacerdotisa
SaahiraMoon

Feminino
Câncer Galo
N. de Mensagens : 240
Local : Leiria.
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)

Runeoscescius Empty
MensagemAssunto: Re: Runeoscescius   Runeoscescius Icon_minitimeTer Jun 23, 2009 1:52 pm

Muito bem vindo, eu ando para aqui a dar as boas vindas mt tarde, por que só agora pude vir ao fórum Sad

enfim, espero que estejas a gostar aqui do tasco. eheh
http://saahira-gg.hi5.com
Runesocesius
Guerreiro/Guerreira
Runesocesius

Masculino
Touro Cabra

Runeoscescius Empty
MensagemAssunto: Re: Runeoscescius   Runeoscescius Icon_minitimeQua Jun 24, 2009 10:06 pm

SaahiraMoon escreveu:
Muito bem vindo, eu ando para aqui a dar as boas vindas mt tarde, por que só agora pude vir ao fórum Sad

enfim, espero que estejas a gostar aqui do tasco. eheh
Ta a ser interessante : P pena e que a comunidade nao seja mais activa, até porque aqui se discutem coisas muito interessantes.

Obrigado pelas boas vindas!
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude

N. de Mensagens : 2054

Runeoscescius Empty
MensagemAssunto: Re: Runeoscescius   Runeoscescius Icon_minitimeSáb Abr 24, 2010 5:06 pm

Olha, fazes anos hoje!
Parabéns! Very Happy
Fundador (ex-Váli)
Fundador (ex-Váli)

Masculino
Áries Cobra

Runeoscescius Empty
MensagemAssunto: Re: Runeoscescius   Runeoscescius Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 7:00 pm

Vai aparecendo

Parabens!
Conteúdo patrocinado

Runeoscescius Empty
MensagemAssunto: Re: Runeoscescius   Runeoscescius Icon_minitime

Runeoscescius
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos