Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Originais "versus" Covers. Compara e propôe.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Originais "versus" Covers. Compara e propôe. Empty
MensagemAssunto: Originais "versus" Covers. Compara e propôe.   Originais "versus" Covers. Compara e propôe. Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 4:23 am

Abri este tópico para podermos partilhar várias versões da mesma música. A original e respectivas "descendências."

O "versus" foi uma má escolha de palavra, pois uma boa cover deve assumir uma personalidade diferente da "mãe." Ainda que mantendo a essência da mesma. Mas não devem competir.

Alguém aqui se lembra da série Twin Peaks? Ou pelo menos, mesmo enquanto crianças, da sua banda sonora? Eu, sim, vagamente, - ah, que saudades dos meus 8 anitos. - Nunca vi a série, é suposto ser de culto, e uma experiência bastante intrigante. Em todo o caso, há composições musicais de muita qualidade no seio daquela, pelo cunho de Angelo Badalamenti.

Aqui fica então uma original de Angelo Badalamenti - Fire Walk With Me (jazz)



E a estranhíssima (e criativa) cover que fizeram os Fântomas da mesma peça:



Dificilmente perceptível, a semelhança. Mas ela está lá.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Originais "versus" Covers. Compara e propôe.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vendo vários CDs originais e selados de neofolk e afins

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Música Geral-
Ir para: