N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: The 80's corner. Sáb Fev 08, 2014 1:04 am
Ah, aquilo no meu tempo é que era. Havia honra, camaradagem... no, no, wrong sketch.
Mas a sério, os anos 80 marcaram a minha vida. Eu era um petiz mas tenho boa memória. E a magia prolongou-se até 91.
E a minha vizinha de cima tinha uma boa aparelhagem!
Bons filmes também surgiram. E quase todos com boas e decentes bandas sonoras.
Aqui ficam os Tryanglz, com as duas faixas que tocaram na célebre cena da discoteca, no clássico Terminator.
Pop rock tipicamente oitentista. Riffs como deve ser. E excelentes solos.
Tryanglz: You got me burning in the third degree
e
Photoplay.
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: The 80's corner. Seg Fev 10, 2014 6:48 pm
O incontornável George Michael, também conhecido entre nós por Jorge Miguel, com o seu 80's hit single: Careless Whisper.
Riff mítico de saxofone, instrumento bastante utilizado no pop daquela década. Aliás, ainda mais mítico é o facto de, e talvez os mais jovens desconheçam, o próprio George Michael, nos 80's ter sido heterossexual. Como podem ver pelo videoclip, - o maroto foi infiel - o problema, provavelmente, foi uma overdose do sexo oposto. E enfim, a partir daí, nunca mais quis nada com Vénus. Isto é apenas uma tese, claro. De qualquer das formas, long live the 80's cheesiness.
Jorge Miguel - Careless Whisper.
Aelle Mestre
Assunto: Re: The 80's corner. Ter Fev 11, 2014 9:19 pm
Laura Branigan, e o seu inconfundível Self Control. Julgo que Laura Branigan faleceu recente e prematuramente, devido a um aneurisma cerebral. Deixa-nos alguns hinos da 80's pop, como este. Outro aspecto interessante dos videoclips oitentistas era o facto de representarem, quase todos, um pequeno filme. Com introdução, desenvolvimento e conclusão. Interacção com personagens, alteração de cenários, evolução no enredo, etc. Sempre de acordo com a letra da música.
Aelle Mestre
Assunto: Re: The 80's corner. Qui Fev 13, 2014 7:42 pm
The Flirts - Helpless
Aelle Mestre
Assunto: Re: The 80's corner. Sex Fev 14, 2014 9:55 pm
Eddy Huntington - U.S.S.R.
Single de 1986, bastante popular na Europa e na União Soviética - como seria de esperar!
A sonoridade não engana.
Aelle Mestre
Assunto: Re: The 80's corner. Seg Mar 03, 2014 4:09 am