| Filmes em Francês | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
| Assunto: Filmes em Francês Seg Jun 02, 2014 9:34 pm | |
| Venho por este meio requisitar recomendações de filmes em francês, note-se que não têm de ser de França, só tenho como requisito a língua falada. Muito agradecida. | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Filmes em Francês Ter Jun 03, 2014 8:05 pm | |
| *lista de 3 km preparada* Queres ser mais específica ou qualquer coisa serve? | |
|
| |
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Filmes em Francês Ter Jun 03, 2014 9:09 pm | |
| Bring it on! Não tenho grandes preferências, mas tu até deves ter umas vagas ideias daquilo que gosto de ver. Preferia que não fosse a preto e branco (não me matem, mas tem sido difícil manter-me acordada). De resto, quantos mais sotaques diferentes, melhor | |
|
| |
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Filmes em Francês Ter Jun 03, 2014 9:21 pm | |
| Já estava a fazer a lista antes desse post, portanto inclui preto e branco. A ordem é irrelevante e vou acrescentando se me lembrar de mais. Já percebi que não vi tantos filmes em francês como isso http://www.imdb.com/list/ls070534879/ | |
|
| |
| Assunto: Re: Filmes em Francês Ter Jun 03, 2014 9:43 pm | |
| Obrigaaada | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: Filmes em Francês Sex Jun 13, 2014 1:18 pm | |
| É uma das minhas intenções, sim. Eu ando a estudar a língua, mas a compreensão oral é das coisas em que tenho mais dificuldades e eu sei que há montes de bons filmes em francês, da tua lista acho que já tinha visto quatro e são todos boas recomendações. | |
|
| |
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Filmes em Francês Seg Jun 16, 2014 12:40 pm | |
| - Ceinwyn escreveu:
http://www.imdb.com/list/ls070534879/ Obrigada, Ceinwyn! | |
|
| |
Drone Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 247 Raça : Espectro Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Filmes em Francês Ter Jun 17, 2014 11:56 pm | |
| Assim de repente: 'Delicatessen' (o incontornável irmão mais velho da Amélie) e também gostei bastante do 'De battre mon cœur s'est arrêté'. | |
|
| |
| Assunto: Re: Filmes em Francês Sáb Jul 05, 2014 9:39 pm | |
| Confesso que desde que comecei o curso, só agora consegui ver um filme em francês e escolhi o "Holy Motors". Só tenho a dizer, expliquem-mo, por favor! Não sei francamente que pensar daquilo. De resto, já tinha visto o "Delicatessen", "La Vie d'Adèle", "Persépolis", "Amélie", "Le Passé", "Amour", "Les Herbes Folles" e "Apollonide" desses que me recomendaram. Ó Ceinwyn, é impressão minha ou acrescentaste filmes à lista? | |
|
| |
| Assunto: Re: Filmes em Francês Dom Jul 06, 2014 11:00 am | |
| Eu também fiquei como tu em relação ao Holy Motors, mas gostei bastante Acrescentei noutro dia uns quantos de que me lembrei e O Destino, recomendação do Averróis, sobre Averróis xD Vou juntar também as sugestões do Drone. | |
|
| |
| Assunto: Re: Filmes em Francês Dom Jul 06, 2014 11:29 am | |
| Lembrei-me agora de outro muito bom (que conheces) e de que falei na última aula - "Le Scaphandre et le Papillon". | |
|
| |
| Assunto: Re: Filmes em Francês Dom Jul 06, 2014 11:39 am | |
| Não me tinha lembrado desse, vou acrescentar | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Filmes em Francês | |
| |
|
| |
| Filmes em Francês | |
|