Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Tyr (Journal)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Um
Guerreiro/Guerreira
Um

Masculino
N. de Mensagens : 39

Tyr (Journal) Empty
MensagemAssunto: Tyr (Journal)   Tyr (Journal) Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 12:11 pm

Ei

Há já algum tempo, enquanto pesquisava pela imagem de um quadro de um senhor chamado Odd Nerdrum, dei com a capa desta revista, que fisicamente mais se aproxima de um livro. Curioso, passeei-me pela página da editora para ver se melhor percebia o que era. Gostei do que vi, e pude finalmente, durante este natal, folhear um pouco o 2º volume (vai no 4º, de momento).
Sendo que cada volume é um calhamaço, pude ler apenas as primeiras páginas. Apesar de não concordar com algumas das coisas que li, o conteúdo geral da revista pareceu-me de muito boa qualidade, bem como as linhas gerais desta publicação tradicionalista radical, que acredito inserirem-se que nem uma luva naquilo que até agora me parece ser este fórum.
Resolvi assim partilhá-la convosco, apesar de não poder fazer uma critica abrangente por nunca ter lido nenhum dos volumes na íntegra (passaram, no entanto, a fazer parte da minha lista de leitura).

Transcrevo-vos de seguida a descrição presente na página da editora:

Citação :
TYR IS NAMED FOR THE GERMANIC SKY GOD,
THE GUARDIAN OF TRANSCENDENT AND ETERNAL ORDER.

Published annually, TYR celebrates the traditional myths, culture, and social institutions of pre-Christian, pre-modern Europe. It includes in-depth original articles, interviews, translations of essential works by radical traditionalist and anti-modern thinkers, as well as extensive reviews of books, films, music, and the arts.

WHAT DOES IT MEAN TO BE A RADICAL TRADITIONALIST?
It means to reject the modern, materialist reign of  “quantity over quality,” the absence of any meaningful spiritual values, environmental devastation, the mechanization and over-specialization of urban life, and the imperialism of corporate monoculture, with its vulgar “values” of progress and efficiency. It means to yearn for the small, homogeneous tribal societies that flourished before Christianity—societies in which every aspect of life was integrated into a holistic system.

WHAT WE REPRESENT
Resacralization of the world versus materialism; folk/traditional culture versus mass culture; natural social order versus an artificial hierarchy based on wealth; the tribal community versus the nation-state; stewardship of the earth versus the “maximization of resources”; a harmonious relationship between men and women versus the “war between the sexes”; handicrafts and artisanship versus industrial mass-production.

(queria pôr o link da fonte, mas não me permite publicar links externos...)

Tyr (Journal) Tyr1

Spoiler:

Tyr (Journal) Tyr2

Spoiler:

Tyr (Journal) Tyr3

Spoiler:

Tyr (Journal) Tyr4

Spoiler:

E, já agora, a imagem que me levou até à Tyr:

Tyr (Journal) Fivepersonsaroundawaterhole1333841171090
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude

N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Tyr (Journal) Empty
MensagemAssunto: Re: Tyr (Journal)   Tyr (Journal) Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 5:18 pm

Hmmm, já vi pelo menos o 1º e 2º volumes à venda em alguns locais. Muito provavelmente, em bancas de vendas em concertos.
Ainda não sei se estou convencido para comprar um deles da próxima vez que o vir.
Um
Guerreiro/Guerreira
Um

Masculino

Tyr (Journal) Empty
MensagemAssunto: Re: Tyr (Journal)   Tyr (Journal) Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 5:50 pm

Apesar de não gostar de me afiliar com absolutamente nenhum 'ismo', nem tampouco tencionar fazê-lo, agradam-me bastante as linhas gerais deste "Radical Traditionalism".

E, como referi antes, não concordei com tudo o que li. Na própria introdução eles abordam esta questão e afirmam que mesmo entre eles existem divergências de opinião, existindo liberdade e espaço para a contradição entre artigos e opiniões na publicação.
No entanto, as linhas gerais que os unem são bem mais fortes, e servem-se da revista como terreno comum para troca de todo o tipo de informação, desde textos nunca traduzidos, até música, passando por arte e artigos de opinião.

Seja como fôr, folheia a coisa da próxima vez que tiveres oportunidade.
greenlove92
Guerreiro/Guerreira
greenlove92

Feminino
Câncer Macaco
N. de Mensagens : 28
Local : Midgard
Raça : Fada
Elemento : Fogo/Trovão
Cor : Verde

Tyr (Journal) Empty
MensagemAssunto: Re: Tyr (Journal)   Tyr (Journal) Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 6:00 pm

Gostei muito do que li, mas nunca vi à venda, onde será que poderia comprar? Em livrarias normais?

As palavras "radical" e "tradicionalismo" fazem me pensar em velhos barbudos a dar ordens portanto admira-me dizeres que existe divergências de opinião entre eles. No entanto neste caso se pensar bem, esse tradicionalismo radical soa muito como reconstrucionismo e aí já faz mais sentido haver divergências de opinião. De qualquer forma, a palavra radical associada a um movimento nunca me deixa confortável :p

No entanto concordo plenamente com a maioria daquilo que eles dizem!
Um
Guerreiro/Guerreira
Um

Masculino

Tyr (Journal) Empty
MensagemAssunto: Re: Tyr (Journal)   Tyr (Journal) Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 6:11 pm

Podes comprá-las aqui: http://www.radicaltraditionalist.com/titles.htm

O primeiro volume está esgotado.

Também podes comprá-los em segunda mão no Amazon, provavelmente mais baratos.

Igual me desagrada a escolha do termo "radical", já que me desencantam os extremos, mas...
Conteúdo patrocinado

Tyr (Journal) Empty
MensagemAssunto: Re: Tyr (Journal)   Tyr (Journal) Icon_minitime

Tyr (Journal)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Biblioteca-
Ir para: