Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
| Assunto: [10 de Abril a 2 de Agosto] Exposição Génesis (Cordoaria Nacional, Lisboa) Dom maio 31, 2015 4:17 pm | |
| http://www.expogenesis.pt - Lélia Wanick Salgado escreveu:
- “Génesis” é uma jornada em busca do planeta como ele existiu, desde a sua formação e na sua evolução, antes que a vida moderna se acelerasse e nos afastasse do núcleo essencial. É uma busca das paisagens terrestres e aquáticas até hoje intocadas; uma viagem em direcção aos animais e grupos humanos que conseguiram escapar das transformações impostas pelo mundo contemporâneo. “Génesis” comprova que o nosso planeta ainda abriga vastas e remotas regiões onde a natureza reina em imaculada e silenciosa majestade.
Estas maravilhas foram encontradas nos círculos polares e em florestas tropicais, em extensas savanas e nos tórridos desertos, em montanhas geladas e ilhas desertas, lugares às vezes excessivamente gélidos ou escaldantes, onde apenas as mais resistentes formas de vida perseveram. Outros recantos tornaram-se lar de animais ou de povos ancestrais cuja sobrevivência depende fundamentalmente do isolamento em que se mantêm. O conjunto forma um esplendoroso mosaico da natureza em toda a sua grandiosidade original.
É essa beleza oculta, defendida, protegida que “Génesis” deseja compartilhar. Fazemos um tributo a esse nosso frágil planeta que temos o dever de proteger. Até aqui, parecer-me-ia mais uma exposição de fotografia como tantas outras. No entanto... - Lélia Wanick Salgado e Sebastião Salgado escreveu:
- Além de trazer aos olhos do público a beleza de povos isolados e paisagens grandiosas, “Génesis” representa uma convocatória para a batalha.
O facto é que não podemos continuar a poluir o nosso solo, a nossa água e o ar. Precisamos agir de imediato para preservar terras e águas ainda intocadas, e para proteger o ambiente-santuário de animais e povos ancestrais.
E devemos ir além. Devemos tentar reverter os danos.
A nossa modesta contribuição foi reflorestar um terreno na região sudeste do Brasil. Nos últimos 15 anos, o Instituto Terra – a nossa organização sem fins lucrativos - plantou cerca de dois milhões de árvores, de mais de 300 diferentes espécies que já floresceram por lá. O resultado: encostas esgotadas e áridas ganharam uma vegetação exuberante. O renascimento deste microclima tropical atraiu, por sua vez, pássaros e animais que não eram vistos naquela área há décadas.
A reflorestação é uma das maneiras de recuperar o tempo perdido e o prejuízo causado. As árvores ainda desempenham o papel central na neutralização das emissões de dióxido de carbono responsáveis pelas alterações climáticas, como o aquecimento global. Leis e governos podem tentar controlar estas emissões, mas somente as árvores conseguem absorver o dióxido de carbono e produzir oxigénio. Cada árvore plantada alivia um pouco as nossas preocupações quanto ao futuro do planeta. ...mas eis a melhor parte! - Citação :
- GÉNESIS EM LISBOA APOIA O GRUPO LOBO
Parte das receitas de bilheteira reverterão para a causa “Não Deixe os Lobos sem Abrigo” do Grupo Lobo (Portugal). O bilhete da exposição “Génesis” oferece-lhe 25% de desconto numa entrada individual no Centro de Recuperação do Lobo Ibérico.* *Válido apenas para uma única visita até 31 de Dezembro de 2015. Os horários, preços e outras informações encontram-se no site de promoção da exposição. Quando lá vão todos, hem? Há muito tempo que já não usava este bonequito! Eh, eh! | |
|
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: [10 de Abril a 2 de Agosto] Exposição Génesis (Cordoaria Nacional, Lisboa) Ter Jun 02, 2015 6:12 pm | |
| Eu vou, ganhei um bilhete Mas ainda não sei quando. Aceito sugestões. | |
|