| Juliet Marillier | |
|
+20Nantumaurus Morrighan Olaf Azmun-Biköh Floresta Tulcakelumë Sïalla Ártemis Dying Warlord© Ragnar Nocturna Seraphine Signatus Ella Valandil Silent Raven Ceinwyn Fundador (ex-Váli) Manwë Dark_Forever Glam 24 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Juliet Marillier Sáb Dez 13, 2008 4:36 pm | |
| | |
|
| |
Dark_Forever Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 66 Idade : 33 Local : Leiria Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Juliet Marillier Seg Dez 22, 2008 5:04 pm | |
| Alguém aqui já leu As Crónicas de Bridei? Estava a pensar comprar isso mas tenho sempre algum receio antes de "partir" para um escritor que nunca li antes. | |
|
| |
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Juliet Marillier Seg Dez 22, 2008 6:27 pm | |
| Não... As últimas Crónicas que li foram as Crónicas de Allaryia. | |
|
| |
N. de Mensagens : 66 Idade : 33 Local : Leiria Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Juliet Marillier Seg Dez 22, 2008 7:16 pm | |
| Estive quase para comprar As Crónicas de Bridei agora no Natal, mas à última da hora mudei de ideias e optei por uma trilogia de ficção científica do John C. Wright. Lá vão ter que ficar para uma próxima compra... O problema é que os livros na lista já são muitos xD | |
|
| |
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Re: Juliet Marillier Qua Dez 31, 2008 3:08 pm | |
| Eu já tive com o Filho de Thor nas mãos para compra-lo. É pena não ter mais tempo para ler. | |
|
| |
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Juliet Marillier Qua Dez 31, 2008 3:23 pm | |
| - Dark_Forever escreveu:
- Estive quase para comprar As Crónicas de Bridei agora no Natal, mas à última da hora mudei de ideias e optei por uma trilogia de ficção científica do John C. Wright. Lá vão ter que ficar para uma próxima compra... O problema é que os livros na lista já são muitos xD
Experimenta a trilogia Sevenwaters... É quase certo que não te arrependes E digo quase porque desconheço o que gostas realmente de ler. Eu ando a tentar ler os livros todos que esta senhora escreveu. Neste momento, ando a ler o Filho de Thor, mas com o trabalho é difícil ter tempo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Juliet Marillier Qui Jan 01, 2009 12:27 pm | |
| Para já, vou ler a trilogia que comprei, o quarto volume da série A Roda do Tempo e o novo livro do José Rodrigues dos Santos. E isto já me vai dar para muito tempo uma vez que não vou ter quase tempo nenhum para ler. Mas depois talvez tente então Juliet Marillier. | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Juliet Marillier Ter Jan 27, 2009 10:46 pm | |
| Li há uns tempos a trilogia Sevenwaters, por recomendação de uma amiga. Não gostei muito, porque não é nada de propriamente novo (uma miúda fofa, um gajo porreiro e uma personagem má como as cobras a lixar tudo não é o cúmulo da originalidade...) e é previsível em alguns momentos, mas a forma de escrita em si até me parece interessante e achei giro seguir a história de 3 gerações da mesma família e não sempre as mesmas personagens. No segundo volume, gostei da personagem Bran, está bem conseguido e encaixa na perfeição no ambiente do livro.
Admito também que não é propriamente o meu estilo preferido de literatura (adoro Tolkien, por exemplo, mas esta vertente do fantástico não faz muito o meu tipo) e por isso penso que pode ser de recomendar a fãs do género. | |
|
| |
Silent Raven Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 33 Idade : 38 Local : Resende/Vila Real/Eibar Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Juliet Marillier Ter Jan 27, 2009 11:00 pm | |
| Sem dúvida que, para os adeptos do fantástico, a Juliet Marillier é uma referência, quer pela forma de escrita quer pela dimensão que confere às personagens, percorrendo-lhes os caminhos como se fizessem parte da sua própria vida. Adorei a trilogia Sevenwaters e está definitivamente nos meus planos ler o restante da oba dela. | |
|
| |
Valandil Discípulo/Discípula
N. de Mensagens : 18 Idade : 33 Local : Paul, Covilha Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Juliet Marillier Sex Fev 06, 2009 6:11 pm | |
| Ja li o Filho de Thor, tenho de ler a Mascara da raposa, apesar de nao seguir à risca a filosofia dos berserkers (peles-de-lobo) esta muito bem conseguido. | |
|
| |
Ella Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 32 Idade : 35 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Juliet Marillier Qui Fev 12, 2009 12:29 am | |
| Já li a trilogia de Sevenwaters e a Saga das Ilhas Brilhantes! Aconselho a quem é fã do género. | |
|
| |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Juliet Marillier Ter Jul 21, 2009 2:39 pm | |
| Já tinha lido a saga das ilhas brilhantes e agora este fim de semana tive de devorar o "Filha da Floresta" em 2 dias para o poder devolver. Gostei bastante do livro mas o meu favorito é sem duvida "O Filho de Thor". É um bom candidato ao meu livro favorito, sou completamente fascinado pelas personagens principais e costumo usar o nome Eyvind como nick com alguma frequencia. Só não o usei neste forum porque queria algo mais lusitano. | |
|
| |
Seraphine Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 168 Idade : 38 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Juliet Marillier Qua Set 09, 2009 9:46 pm | |
| - Silent Raven escreveu:
- Sem dúvida que, para os adeptos do fantástico, a Juliet Marillier é uma referência, quer pela forma de escrita quer pela dimensão que confere às personagens, percorrendo-lhes os caminhos como se fizessem parte da sua própria vida. Adorei a trilogia Sevenwaters e está definitivamente nos meus planos ler o restante da oba dela.
Eu sou completamente louca pelos livros de Julliet Marillier e eterna fã da senhora Bem haja! E é mesmo o que eu sinto, que estamos a percorrer os caminhos e a história como se fizéssemos parte desta! É envolvente e a triologia Sevenwaters (já saiu um quarto livro) tem muitas informações sobre ervas e feitiços super interessantes Só me falta ler a Mascara da Raposa, e até agora qualquer livro dela para mim valeu a pena e hei-de reler. As crónicas de Bridei fizeram-me ficar com os olhos embaciados de tanto ler sem parar e Sevenwaters tirou-me noites de sono, não me arrependo nada! Os livros Sevenwaters são sem dúvida os meus preferidos dela, aconselho vivamente! | |
|
| |
Nocturna Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 131 Idade : 36 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Juliet Marillier Dom Nov 15, 2009 6:05 am | |
| He hey! Palmas para os fãs da minha escritora favorita! Para mim A trilogia Sevenwaters é a melhor, mas também gosto muito do Herdeiro de Sevenwaters, O Segredo de Cibele e A Espada de Fortriu. O seu último livro ainda não foi traduzido em Portugal, mas morro de vontade para que esteja à venda, pois é inspirado no conto A Bela E O Monstro.Fenomenal! O nome do livro é Heart's Blood. | |
|
| |
Ragnar Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 29 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Juliet Marillier Sáb Nov 28, 2009 10:44 am | |
| Li o Filho de Thor. Bom livro | |
|
| |
| |
| |
Ragnar Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 29 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Juliet Marillier Sáb Nov 28, 2009 6:52 pm | |
| Porque a FNAC do Porto só tinha esses livros. E era pocketbook, portanto até estava dividido em 2 partes. Entretanto, mudei de país e, apesar dos meus esforços para comprar todos os livros possíveis, a FNAC não tinha os outros dela. Também tenho O Espelho Negro, mas quando comecei a lê-lo aborreci-me e depois nunca mais peguei nele. | |
|
| |
Dying Warlord© Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 76 Idade : 40 Local : Barreiro Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Juliet Marillier Dom Nov 29, 2009 12:33 am | |
| - Ragnar escreveu:
- Li o Filho de Thor. Bom livro
tambem li o Filho de Thor, gostei muito, depois o li o segundo da saga A Mascara da Raposa, está giro mas ja não achei tão bom. | |
|
| |
Nocturna Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 131 Idade : 36 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Juliet Marillier Dom Nov 29, 2009 2:39 am | |
| A Bertrand vende tanto O Filho de Thor como Máscara de Raposa em livro de bolso. Já pesquisei O Espelho Negro e achei que estava muito caro. Será uma edição nova? | |
|
| |
| Assunto: Re: Juliet Marillier Dom Nov 29, 2009 8:44 pm | |
| - Nocturna escreveu:
- A Bertrand vende tanto O Filho de Thor como Máscara de Raposa em livro de bolso. Já pesquisei O Espelho Negro e achei que estava muito caro. Será uma edição nova?
Que eu saiba não... Em Portugal os livros são mesmo excessivamente caros... | |
|
| |
Nocturna Cavaleiro/Dama
| Assunto: Re: Juliet Marillier Seg Nov 30, 2009 3:43 am | |
| Digo ito porque vi na Wook esse livro a uns 22 euros e os outros da mesma autora custavam até os habituais 19.90 €. Também não admira que os portugueses tenham uma taxa de leitura tão baixa. Só sendo milionário para se poder comprar muitos livros para uma biblioteca individual. | |
|
| |
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Juliet Marillier Seg Nov 30, 2009 2:42 pm | |
| - Citação :
- Digo ito porque vi na Wook esse livro a uns 22 euros e os outros da mesma autora custavam até os habituais 19.90 €.
Também não admira que os portugueses tenham uma taxa de leitura tão baixa. Só sendo milionário para se poder comprar muitos livros para uma biblioteca individual. Infelizmente é verdade -_-' | |
|
| |
| |
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Juliet Marillier Ter Dez 01, 2009 12:03 am | |
| Um amigo meu que foi este ano estudar para o reino unido anda maravilhado com o preço dos livros por lá. Já tratei de lhe fazer a encomenda de natal | |
|
| |
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Juliet Marillier | |
| |
|
| |
| Juliet Marillier | |
|