Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Juliet Marillier

Ir para baixo 
+20
Nantumaurus
Morrighan
Olaf Azmun-Biköh
Floresta
Tulcakelumë
Sïalla
Ártemis
Dying Warlord©
Ragnar
Nocturna
Seraphine
Signatus
Ella
Valandil
Silent Raven
Ceinwyn
Fundador (ex-Váli)
Manwë
Dark_Forever
Glam
24 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam

Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeSáb Dez 13, 2008 4:36 pm

Juliet Marillier

Juliet Marillier JulietandGretel300

Biografia:
Citação :
Juliet Marillier nasceu em Dunedin, na Nova Zelândia, uma cidade com fortes tradições escocesas que a influenciaram profundamente. Licenciou-se com distinção em Linguística e Música na Universidade de Otago e tem tido uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. É a autora da internacionalmente famosa trilogia Sevenwaters, A Filha da Floresta, O Filho das Sombras e A Filha da Profecia, que ganharam vários prémios internacionais tendo sido a autora aclamada como a sucessora de Marion Zimmer Bradley"
Retirado do blog da Bertrand Editora dedicado a Juliet Marillier

Obra:

Trilogia Sevenwaters
Juliet Marillier Filha_FlorestaJuliet Marillier Filho_SombrasJuliet Marillier Filha_Profecia

A Saga das Ilhas Brilhantes
Juliet Marillier Filho_thorJuliet Marillier Mascara+de+raposa

As Crónicas de Bridei
Juliet Marillier Espelho_negroJuliet Marillier Espada200Juliet Marillier WOSPortuguese%20250

Outros livros:
Juliet Marillier Dancas_FlorestaJuliet Marillier CibeleJuliet Marillier HTS_Aus_250
Ir para o topo Ir para baixo
Dark_Forever
Burguês/Burguesa
Dark_Forever

Masculino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 66
Local : Leiria
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeSeg Dez 22, 2008 5:04 pm

Alguém aqui já leu As Crónicas de Bridei? Estava a pensar comprar isso mas tenho sempre algum receio antes de "partir" para um escritor que nunca li antes.
http://no-music-no-life.your-talk.com/
Manwë
Mestre
Manwë

Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Local : Bracara Augusta
Cor : Cinzento

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeSeg Dez 22, 2008 6:27 pm

Não... As últimas Crónicas que li foram as Crónicas de Allaryia.
http://whoknewindeed.wordpress.com
Dark_Forever
Burguês/Burguesa
Dark_Forever

Masculino
Peixes Cabra

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeSeg Dez 22, 2008 7:16 pm

Estive quase para comprar As Crónicas de Bridei agora no Natal, mas à última da hora mudei de ideias e optei por uma trilogia de ficção científica do John C. Wright. Lá vão ter que ficar para uma próxima compra... O problema é que os livros na lista já são muitos xD
Fundador (ex-Váli)
Fundador (ex-Váli)

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeQua Dez 31, 2008 3:08 pm

Eu já tive com o Filho de Thor nas mãos para compra-lo. É pena não ter mais tempo para ler.
http://folklusitania.heavenforum.com
Glam
Glam

Feminino
Áries Búfalo

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeQua Dez 31, 2008 3:23 pm

Dark_Forever escreveu:
Estive quase para comprar As Crónicas de Bridei agora no Natal, mas à última da hora mudei de ideias e optei por uma trilogia de ficção científica do John C. Wright. Lá vão ter que ficar para uma próxima compra... O problema é que os livros na lista já são muitos xD

Experimenta a trilogia Sevenwaters... É quase certo que não te arrependes Wink E digo quase porque desconheço o que gostas realmente de ler. Eu ando a tentar ler os livros todos que esta senhora escreveu. Neste momento, ando a ler o Filho de Thor, mas com o trabalho é difícil ter tempo.
Dark_Forever
Burguês/Burguesa
Dark_Forever

Masculino
Peixes Cabra

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeQui Jan 01, 2009 12:27 pm

Para já, vou ler a trilogia que comprei, o quarto volume da série A Roda do Tempo e o novo livro do José Rodrigues dos Santos. E isto já me vai dar para muito tempo uma vez que não vou ter quase tempo nenhum para ler. Mas depois talvez tente então Juliet Marillier.
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Raça : Gárgula
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeTer Jan 27, 2009 10:46 pm

Li há uns tempos a trilogia Sevenwaters, por recomendação de uma amiga.
Não gostei muito, porque não é nada de propriamente novo (uma miúda fofa, um gajo porreiro e uma personagem má como as cobras a lixar tudo não é o cúmulo da originalidade...) e é previsível em alguns momentos, mas a forma de escrita em si até me parece interessante e achei giro seguir a história de 3 gerações da mesma família e não sempre as mesmas personagens. No segundo volume, gostei da personagem Bran, está bem conseguido e encaixa na perfeição no ambiente do livro.

Admito também que não é propriamente o meu estilo preferido de literatura (adoro Tolkien, por exemplo, mas esta vertente do fantástico não faz muito o meu tipo) e por isso penso que pode ser de recomendar a fãs do género.
Silent Raven
Guerreiro/Guerreira
Silent Raven

Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 33
Local : Resende/Vila Real/Eibar
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeTer Jan 27, 2009 11:00 pm

Sem dúvida que, para os adeptos do fantástico, a Juliet Marillier é uma referência, quer pela forma de escrita quer pela dimensão que confere às personagens, percorrendo-lhes os caminhos como se fizessem parte da sua própria vida. Adorei a trilogia Sevenwaters e está definitivamente nos meus planos ler o restante da oba dela.
http://www.freewebs.com/carlaribeiro
Valandil
Discípulo/Discípula

Masculino
Virgem Cabra
N. de Mensagens : 18
Local : Paul, Covilha

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeSex Fev 06, 2009 6:11 pm

Ja li o Filho de Thor, tenho de ler a Mascara da raposa, apesar de nao seguir à risca a filosofia dos berserkers (peles-de-lobo) esta muito bem conseguido.
Ella
Guerreiro/Guerreira
Ella

Feminino
Capricórnio Dragão
N. de Mensagens : 32

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeQui Fev 12, 2009 12:29 am

Já li a trilogia de Sevenwaters e a Saga das Ilhas Brilhantes!
Aconselho a quem é fã do género.
Signatus
Signatus

Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeTer Jul 21, 2009 2:39 pm

Já tinha lido a saga das ilhas brilhantes e agora este fim de semana tive de devorar o "Filha da Floresta" em 2 dias para o poder devolver. Gostei bastante do livro mas o meu favorito é sem duvida "O Filho de Thor". É um bom candidato ao meu livro favorito, sou completamente fascinado pelas personagens principais e costumo usar o nome Eyvind como nick com alguma frequencia. Só não o usei neste forum porque queria algo mais lusitano.
Seraphine
Cavaleiro/Dama
Seraphine

Feminino
Gémeos Tigre
N. de Mensagens : 168
Local : Lisboa

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeQua Set 09, 2009 9:46 pm

Silent Raven escreveu:
Sem dúvida que, para os adeptos do fantástico, a Juliet Marillier é uma referência, quer pela forma de escrita quer pela dimensão que confere às personagens, percorrendo-lhes os caminhos como se fizessem parte da sua própria vida. Adorei a trilogia Sevenwaters e está definitivamente nos meus planos ler o restante da oba dela.

Eu sou completamente louca pelos livros de Julliet Marillier e eterna fã da senhora Very Happy Bem haja! E é mesmo o que eu sinto, que estamos a percorrer os caminhos e a história como se fizéssemos parte desta! É envolvente e a triologia Sevenwaters (já saiu um quarto livro) tem muitas informações sobre ervas e feitiços super interessantes Smile

Só me falta ler a Mascara da Raposa, e até agora qualquer livro dela para mim valeu a pena e hei-de reler. As crónicas de Bridei fizeram-me ficar com os olhos embaciados de tanto ler sem parar e Sevenwaters tirou-me noites de sono, não me arrependo nada! Os livros Sevenwaters são sem dúvida os meus preferidos dela, aconselho vivamente!
Nocturna
Cavaleiro/Dama
Nocturna

Feminino
Capricórnio Gato
N. de Mensagens : 131

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeDom Nov 15, 2009 6:05 am

He hey! Palmas para os fãs da minha escritora favorita! Para mim A trilogia Sevenwaters é a melhor, mas também gosto muito do Herdeiro de Sevenwaters, O Segredo de Cibele e A Espada de Fortriu. O seu último livro ainda não foi traduzido em Portugal, mas morro de vontade para que esteja à venda, pois é inspirado no conto A Bela E O Monstro.Fenomenal! O nome do livro é Heart's Blood.
Ragnar
Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens : 29

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeSáb Nov 28, 2009 10:44 am

Li o Filho de Thor. Bom livro Smile
Glam
Glam

Feminino
Áries Búfalo

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeSáb Nov 28, 2009 5:43 pm

Ragnar escreveu:

Não sei é como é que conseguiste ficar só pelo Filho de Thor. Wink
Ragnar
Guerreiro/Guerreira

N. de Mensagens : 29

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeSáb Nov 28, 2009 6:52 pm

Porque a FNAC do Porto só tinha esses livros. E era pocketbook, portanto até estava dividido em 2 partes. Entretanto, mudei de país e, apesar dos meus esforços para comprar todos os livros possíveis, a FNAC não tinha os outros dela. Também tenho O Espelho Negro, mas quando comecei a lê-lo aborreci-me e depois nunca mais peguei nele.
Dying Warlord©
Burguês/Burguesa
Dying Warlord©

Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 76
Local : Barreiro

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeDom Nov 29, 2009 12:33 am

Ragnar escreveu:

tambem li o Filho de Thor, gostei muito, depois o li o segundo da saga A Mascara da Raposa, está giro mas ja não achei tão bom.
http://www.ptunderground.pt.vc
Nocturna
Cavaleiro/Dama
Nocturna

Feminino
Capricórnio Gato

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeDom Nov 29, 2009 2:39 am

A Bertrand vende tanto O Filho de Thor como Máscara de Raposa em livro de bolso. Já pesquisei O Espelho Negro e achei que estava muito caro. Será uma edição nova?
Glam
Glam

Feminino
Áries Búfalo

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeDom Nov 29, 2009 8:44 pm

Nocturna escreveu:
A Bertrand vende tanto O Filho de Thor como Máscara de Raposa em livro de bolso. Já pesquisei O Espelho Negro e achei que estava muito caro. Será uma edição nova?

Que eu saiba não... Em Portugal os livros são mesmo excessivamente caros... Sad
Nocturna
Cavaleiro/Dama
Nocturna

Feminino
Capricórnio Gato

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 3:43 am

Digo ito porque vi na Wook esse livro a uns 22 euros e os outros da mesma autora custavam até os habituais 19.90 €.
Também não admira que os portugueses tenham uma taxa de leitura tão baixa. Só sendo milionário para se poder comprar muitos livros para uma biblioteca individual. Mad
Signatus
Signatus

Masculino
Virgem Dragão

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 2:42 pm

Citação :
Digo ito porque vi na Wook esse livro a uns 22 euros e os outros da mesma autora custavam até os habituais 19.90 €.
Também não admira que os portugueses tenham uma taxa de leitura tão baixa. Só sendo milionário para se poder comprar muitos livros para uma biblioteca individual.
Infelizmente é verdade -_-'
Glam
Glam

Feminino
Áries Búfalo

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 9:39 pm

Nocturna escreveu:
Também não admira que os portugueses tenham uma taxa de leitura tão baixa. Só sendo milionário para se poder comprar muitos livros para uma biblioteca individual. Mad

Agora que falas nisso... Ouvi recentemente um inglês a comentar que não percebia como é que os portugueses compravam livros neste país onde estes são tão caros... Eu expliquei-lhe que os preços incluem o "imposto da cultura", o que também é adicionado a CDs... Enfim... No
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Raça : Gárgula
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeTer Dez 01, 2009 12:03 am

Um amigo meu que foi este ano estudar para o reino unido anda maravilhado com o preço dos livros por lá. Já tratei de lhe fazer a encomenda de natal Very Happy
Signatus
Signatus

Masculino
Virgem Dragão

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitimeTer Dez 01, 2009 12:19 am

Ceinwyn escreveu:
Um amigo meu que foi este ano estudar para o reino unido anda maravilhado com o preço dos livros por lá. Já tratei de lhe fazer a encomenda de natal Very Happy
Eh, excelente ideia Very Happy
Conteúdo patrocinado

Juliet Marillier Empty
MensagemAssunto: Re: Juliet Marillier   Juliet Marillier Icon_minitime

Juliet Marillier
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Biblioteca-
Ir para: