| Olá! | |
|
+13Ofídio Fundador (ex-Váli) Kraft durch Freude Ceinwyn Seraphine Spectrum Matusalem Lady Nanda Glam Dying Warlord© Signatus RedHead Vampiria 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Olá! Seg Set 07, 2009 2:11 pm | |
| Olá a todos! Descobri o vosso forum enquanto pesquisava sobre wicca! É um tema que me interessa bastante e espero trocar ideias convosco!
Já agora como podemos aprender a praticar wicca? A que grupo nos podemos juntar?
Obrigada | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Olá! Seg Set 07, 2009 4:07 pm | |
| Olá! Bem Vinda, bem desse tema... Não percebo nada, lol! Mas deve haver por ai alguém que te possa dar umas luzes... Fica bem e tem uma boa estadia. |
|
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: Olá! Seg Set 07, 2009 10:16 pm | |
| Sim, tenho a certeza que alguém te poderá dar umas luzes. Sê muito bem vinda ao nosso fórum! | |
|
| |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Olá! Ter Set 08, 2009 5:07 pm | |
| Bem vinda!!! - Citação :
- Já agora como podemos aprender a praticar wicca?
Na ultima vez em que a hipotese de vir a aderir a uma religião fez algum sentido para mim tinha encontrado um forum português bastante interessante sobre várias vertentes de paganismo entre as quais pelo menos duas de Wicca... Mas agora sempre que o tento encontrar vou ter a um site internacional que aparentemente o substituiu no URL =S Mas como disseram suponho que neste forum haja gente mais habilitada para te ajudar do que um ateu como eu. | |
|
| |
Dying Warlord© Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 76 Idade : 40 Local : Barreiro Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Olá! Ter Set 08, 2009 6:24 pm | |
| | |
|
| |
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Olá! Ter Set 08, 2009 7:13 pm | |
| Bem vinda Gostava de te ajudar com a Wicca... mas sei pouquíssimo sobre o assunto. Há uns tópicos sobre paganismo e etc, acho que devias consultá-los e porque não pedir ajuda aos membros do fórum mais cultos sobre o assunto. | |
|
| |
Lady Nanda Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 5 Idade : 34 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Olá! Ter Set 08, 2009 8:28 pm | |
| Bem Vinda!!! | |
|
| |
Matusalem Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 84 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Olá! Qua Set 09, 2009 6:48 am | |
| Boas! Procura no google, encontras muita coisa. Cheers! | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: Olá! Qua Set 09, 2009 9:16 am | |
| Olá!! Obrigada pelas vossas respostas Eu tenho lido sobre paganismo, agora so falta mesmo encontrar um grupo que pratique... mas, também, já li que nesses grupos não se entra com facilidade. Hoje é um dia mágico, a grande Lisboa acordou com trovoadas, acho lindo! E a tonalidade que o céu adquire é encantadora | |
|
| |
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Olá! Qua Set 09, 2009 10:44 am | |
| - Citação :
- Boas! Procura no google, encontras muita coisa. Cheers!
Pois, mas muita atenção. O google tá atulhado de lixo e informações falsas. Qualquer um pode por a informação que quiser no google para enganar os menos atentos. - Citação :
- Olá!!
Obrigada pelas vossas respostas Eu tenho lido sobre paganismo, agora so falta mesmo encontrar um grupo que pratique... mas, também, já li que nesses grupos não se entra com facilidade. Mas atenção: pelo que percebi o que não falta por aí é gente que se diz pagã sem perceber nada do assunto e até quem se tente aproveitar dos que buscam conhecimento sobre o assunto. | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
| Assunto: Re: Olá! Qua Set 09, 2009 7:05 pm | |
| Signatus, Obrigada pela chamada de atenção. O que os foruns têm de bom, também têm de mau. Mas procurarei estar atenta. | |
|
| |
Spectrum Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 136 Idade : 37 Local : Vila do Conde
| Assunto: Re: Olá! Qua Set 09, 2009 7:11 pm | |
| Bem vinda. Quanto à questão de quereres ingressar num coven wicca, talvez isto te ajude: http://www.pt.paganfederation.org/Paganismo.htm É o site da federação pagã portuguesa, podes consultar a federação pagã sobre o assunto e caso seja possivel, facultarem-te alguma informação. Podes experimentar recorrer às lojas de cariz esotérico que vendam produtos para a pratica wicca e pedir lá informações. Em Lisboa nao deve faltar dessas lojas. Depois existem sites e várias pseudo-comunidades que deixam muito a desejar, pelo que é preciso ter atenção. O paganismo seja ele na vertente wicca, lusa, nórdica ou xintoísta é um caminho religioso muito interessante e muito bonito. Só é preciso ter alguma atenção porque alguns grupos podem nao ser tao fiéis aos principios pagãos como alegam ser!
Bem haja. | |
|
| |
Seraphine Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 168 Idade : 38 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Olá! Qua Set 09, 2009 9:21 pm | |
| Olá Vampiria! Eu sou praticante de Wicca faz em Dezembro dois anos. Se quiseres falar um pouco manda-me uma PM com o teu email ou Msn, tenho muitos livros que te posso aconselhar e sites também (daqueles não pseudos ) Beijinhos! | |
|
| |
Spectrum Cavaleiro/Dama
| Assunto: Re: Olá! Qua Set 09, 2009 9:46 pm | |
| Aproveita a oportunidade que a Seraphine te está a dar, é uma forma de poderes explorar um pouco mais e se ela diz, que te pode aconselhar material bom (nao "pseudo") não há razões para desconfiar! Acerca de wicca acho que a literatura de cá ainda é insuficiente embora tenha havido um bom crescimento de livros sobre a materia em lingua portuguesa nos ultimos dez anos. Mesmo assim, neste crescimento de informação sobre a tematica não está lá tudo, um conven sem duvida irá desvendar o resto que falta descobrir! Bem haja. | |
|
| |
Seraphine Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 168 Idade : 38 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Olá! Qua Set 09, 2009 10:42 pm | |
| Tenho livros em português, brasileiro, espanhol e inglês... É uma questão de saber o que queremos adquirir, mas sem dúvida que começa a crescer a oferta em português! Felizmente | |
|
| |
Spectrum Cavaleiro/Dama
| Assunto: Re: Olá! Qua Set 09, 2009 11:45 pm | |
| De facto a quantidade de livros aumentou drasticamente. Se é bom ou não isso é outra questão. Há vantagens é certo, permite sobretudo ter algum acesso à religião mas por outro lado tem as suas desvantagens. O primeiro obstaculo será alguma literatura de fraca qualidade que pouco ou nada esclarece. O problema central reside no facto de haver pessoal que só pela leitura de alguns livros pensam em criar covens sem aprofundar a crença religiosa que está inerente à wicca. Daí se originam grupos pouco aprofundados que se baseiam mais na imponencia ritual que, na adoração aos deuses. Possuindo portanto uma enorme lacuna quanto aos mistérios religiosos que de certo não aparecem na maior parte dos livros, sendo raro o livro que desvende a ponta de algum mistério. Para combater isso os livros e manuais universitários de antropologia e de teologia conseguem tocar mais rapidamente no assunto do que um livro sobre wicca! Vampiria, não leves a mal termos transformado a tua apresentação num tópico de debate sobre o tema. Bem haja. | |
|
| |
Seraphine Cavaleiro/Dama
| Assunto: Re: Olá! Qua Set 09, 2009 11:52 pm | |
| Concordo, além disso existe o facto de cada vez mais quase qualquer livro em que tu pegues de Wicca fala da mesma coisa, os temas gerais... nunca aprofundam e vários livros acabam por dizer exactamente o mesmo! Felizmente o último que comprei era muito mais direccionado e aprofundado | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
| Assunto: Re: Olá! Qui Set 10, 2009 3:57 pm | |
| - Spectrum escreveu:
- Bem vinda.
Quanto à questão de quereres ingressar num coven wicca, talvez isto te ajude: http://www.pt.paganfederation.org/Paganismo.htm É o site da federação pagã portuguesa, podes consultar a federação pagã sobre o assunto e caso seja possivel, facultarem-te alguma informação. Podes experimentar recorrer às lojas de cariz esotérico que vendam produtos para a pratica wicca e pedir lá informações. Em Lisboa nao deve faltar dessas lojas. Depois existem sites e várias pseudo-comunidades que deixam muito a desejar, pelo que é preciso ter atenção. O paganismo seja ele na vertente wicca, lusa, nórdica ou xintoísta é um caminho religioso muito interessante e muito bonito. Só é preciso ter alguma atenção porque alguns grupos podem nao ser tao fiéis aos principios pagãos como alegam ser!
Bem haja. Obrigada Spectrum - Seraphine escreveu:
- Olá Vampiria!
Eu sou praticante de Wicca faz em Dezembro dois anos. Se quiseres falar um pouco manda-me uma PM com o teu email ou Msn, tenho muitos livros que te posso aconselhar e sites também (daqueles não pseudos )
Beijinhos! Seraphine, em breve vais receber notícias minhas, fico contente por encontrar alguém que pratica wicca De resto, estejam à vontade para o debate, eu gosto de ler! Beijinhos | |
|
| |
Seraphine Cavaleiro/Dama
| Assunto: Re: Olá! Qui Set 10, 2009 4:07 pm | |
| Whenever you want Beijinhos | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Olá! Qua maio 19, 2010 8:34 pm | |
| Parabéns a você... | |
|
| |
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
| |
| |
Seraphine Cavaleiro/Dama
| Assunto: Re: Olá! Qua maio 19, 2010 10:16 pm | |
| Parabéns Vampíria! * Que as fadas te iluminem sempre o caminho * | |
|
| |
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Re: Olá! Qua maio 19, 2010 10:50 pm | |
| Parabens | |
|
| |
| Assunto: Re: Olá! Qui maio 20, 2010 11:49 am | |
| Como disse a uma amiga minha que faz anos hoje: PARRABEINNHS!!!!! | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Olá! | |
| |
|
| |
| Olá! | |
|