Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Amanhecer - Saga do Crepúsculo

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Amanhecer - Saga do Crepúsculo Empty
MensagemAssunto: Amanhecer - Saga do Crepúsculo   Amanhecer - Saga do Crepúsculo Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 3:38 pm

Olá!!

Eu ando a ler "Amanhecer", de Stephenie Meyer, é o último livro da Saga Crepúsculo.

Deixo aqui o resumo:

"Amares aquele que te matava, deixava-te sem outra opção. Como poderias fugir, como poderias lutar, se ao fazê-lo magoavas o teu amor? Se a tua vida era tudo o que tinhas para dar, como poderias recusá-la? A alguém que amavas verdadeiramente?

Para Bella Swan, o amor inelutável por um vampiro enreda-se de forma fantástica e terrível com uma realidade perigosamente opressiva. Impelida, num sentido, pela sua paixão intensa por Edward Cullen e, no outro, pela ligação profunda ao lobisomem Jacob Black, Bella enfrentou um ano tumultuoso de tentações, perdas e conflitos que agora a coloca perante um momento final e decisivo. A escolha eminente entre ingressar no mundo tenebroso, mas sedutor, dos imortais, ou prosseguir uma existência inteiramente humana é o fio do qual se suspendem os destinos dos dois clãs. "

Eu gosto de tudo o que esteja relacionado com vampiros, só tenho uma critica para esta saga, devido ao sucesso que teve, acho que as traduções não ficaram boas. Foram feitas um pouco em cima do joelho.
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus

Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Cor : Verde

MensagemAssunto: Re: Amanhecer - Saga do Crepúsculo   Amanhecer - Saga do Crepúsculo Icon_minitimeTer Set 08, 2009 5:31 pm

Existe um tópico para este efeito Wink

Eu ainda não li nenhum dos livros dessa senhora portanto não posso comentar mas vi o filme de que toda a gente falava e os fãs que me perdoem mas não achei absolutamente nada de especial e tirou-me a curiosidade toda em relação á série. Se quero ver um bom filme sobre vampiros revejo pela 13123194807x a "Entrevista com o Vampiro". E uma vez que tem o Brad Pitt, o Tom Cruise e o Antonio Banderas em representações excelentes de vampiros suponho que seja melhor para as meninas se babarem do que o hollywoodesco (e na minha opinião mediocre) "Crepusculo"... Laughing

Mas dos livros como não os li não posso falar.
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam

Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

MensagemAssunto: Re: Amanhecer - Saga do Crepúsculo   Amanhecer - Saga do Crepúsculo Icon_minitimeTer Set 08, 2009 7:36 pm

Eu li os livros... levezinhos, fáceis de ler... um romance um pouco exagerado aqui e ali... uma nova forma de reinventar o mito dos vampiros. Gostei de ler, embora o último livro tenha sido algo aborrecido.

Se queres ler algo mais consistente, os livros da Anne Rice (em que o Signatus já referiu a Entrevista com o vampiro) são uma excelente opção.
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino

MensagemAssunto: Re: Amanhecer - Saga do Crepúsculo   Amanhecer - Saga do Crepúsculo Icon_minitimeQua Set 09, 2009 10:08 am

Bom dia!!

Signatus, na realidade, eu tentei colocar esta mensagem nesse tópico, mas como ainda sou maçarica em foruns... às vezes precipito-me tongue

Glam, obrigada pela dica dos livros de Anne Rice, quando vou à fnac fico sempre a olhar para eles, tenho muitos autores em fila de espera... mas não me vou esquecer dessa autora! pirat
Nocturna
Cavaleiro/Dama
Nocturna

Feminino
Capricórnio Gato
N. de Mensagens : 131
Raça : Hobbit
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)

MensagemAssunto: Re: Amanhecer - Saga do Crepúsculo   Amanhecer - Saga do Crepúsculo Icon_minitimeSeg Nov 16, 2009 7:29 am

Já li os três livros da saga Luz e Escuridão.São extremamente fáceis de ler, mas para mim também é fácil esquecê-los. Acho o enredo original e interessante, mas este tipo de livros vulgariza demasiado as personagens vampirescas.
Os livros de Anne Rice são mais difíceis de ler, mas ela sim sabe criar uma atmosfera gótica.Esta escritora foi uma das primeiras impulsionadoras do movimento literário vampiresco e os seus livros remontam aos anos 80. Já li uma versão em inglês de Azrael, denominado Servant of The Bones (recomendo vivamente pela sua originalidade), também já li A Hora Das Bruxas I e II e Lasher.

Para quem gosta de ler livros sobre este assunto, também recomendo CLARA TAHOCES.Encomendei pela Wook o livro Gótica e apaixonei-me por ele desde a primeira página.É mesmo muito bom.leiam!
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino

MensagemAssunto: Re: Amanhecer - Saga do Crepúsculo   Amanhecer - Saga do Crepúsculo Icon_minitimeQui Nov 19, 2009 10:19 am

Sabes, já me recomendaram os livros da Anne Rice, mas ainda não consegui ler por falta de tempo.
Esse da Clara Tahoces é o que deu origem ao filme com o mesmo nome?
Nocturna
Cavaleiro/Dama
Nocturna

Feminino
Capricórnio Gato
N. de Mensagens : 131
Raça : Hobbit
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)

MensagemAssunto: Re: Amanhecer - Saga do Crepúsculo   Amanhecer - Saga do Crepúsculo Icon_minitimeSex Nov 20, 2009 1:49 am

O filme da Haley Berry? Não, não tem nada a ver.é sobre vampiros e o intertessante é que as personagens centrais da história são vampiras. Pena o livro ser tão pequeno Sad
Poderás encontrar este livro na livraria Bertrand ou no site wook.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Amanhecer - Saga do Crepúsculo   Amanhecer - Saga do Crepúsculo Icon_minitime

Amanhecer - Saga do Crepúsculo
Ir para o topo 
Página 1 de 1