N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Sex Jan 07, 2011 1:31 am
Estive a rever este grande filme. Decididamente, 2008 foi um grande ano para o cinema.
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Dom Jan 09, 2011 4:57 pm
Vi "Duas irmãs, um Rei" - não achei fantástico, mas para entreter serve!
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Jan 10, 2011 2:23 am
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Sex Jan 14, 2011 4:18 pm
Bons planos e boa coreografia de luta. A música consegue ser pior que o argumento e montagem.
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Sáb Jan 15, 2011 2:37 am
Acabei agora de ver o Destiny (também conhecido por "Al-Massir"), de Youssef Chahine.
É um filme baseado na vida e história de Averróis e da sua luta pela razão, contra a ignorância e a fé desmedida, o homem que é conhecido por "O Comentador", que estudou Aristóteles e Platão e que, indirectamente, acabou por difundir esses ensinamentos na Europa, criando um precioso impacto no pensamento de estudiosos - como por exemplo Tomás de Aquino, Giordano Bruno, Siger of Brabant, Dante Alighieri ou René Descartes.
Cercado por um mundo por gente louca, os seus livros foram queimados e as suas ideias foram proibidas tanto por extremistas islâmicos como por extremistas católicos, foi acusado de espalhar heresias, isto porque ele defendia a necessidade primordial de dar ouvidos à voz da razão, à consciência, ao conhecimento, à ética e à virtude, mais do que dar ouvidos à crendice cega.
Na minha opinião o filme retrata muito bem o que aconteceu durante a sua vida e os problemas com que teve de se deparar. Recomendo a toda a gente que se interesse pela História da Península Ibérica durante o período medieval (século XII), ou que queira ficar a saber mais sobre o contexto social onde surgiu esse curioso filósofo que estava à frente do seu tempo em termos de mentalidade.
Muitas cópias dos seus livros foram queimadas, mas as suas ideias sobreviveram. Porque como dizem no filme:
Citação :
"As ideias têm asas. Ninguém consegue impedi-las de voar."
Ofídio Artista
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Sáb Jan 15, 2011 12:05 pm
Puseste-me curioso!!
Ofídio Artista
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Sáb Jan 15, 2011 8:34 pm
Este Park Chan Wook tem cá uma carola
Para quem gosta de histórias de embalar, deixo aqui o trailer.
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Sáb Jan 15, 2011 8:42 pm
Ofídio escreveu:
Este Park Chan Wook tem cá uma carola
Isto vai ser uma generalização um bocado horrível, mas, nos últimos anos (porque o Kurosawa está sempre no meu coração ), os filmes asiáticos que ficam na berra parecem-me sempre bastante sobrevalorizados. Isto a propósito do Old Boy desse realizador e também do "oscarizado" Departures (os Oscars metem-me sempre uma raiva do caraças, tirando em 2008 lol).
Ofídio Artista
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Dom Jan 16, 2011 7:22 pm
O Wook tem todo o crédito, em especial no que toca aos argumentos, o cinema asiático está na berra porque tem boa promoção para o exportar fora do seu mercado e hollywood aposta em remakes, porque só a muito custo consegue esgalhar algo de original.
Última edição por Ofídio em Dom Jan 16, 2011 8:01 pm, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Dom Jan 16, 2011 7:31 pm
Ofídio escreveu:
O Wook tem todo o crédito, em especial no que toca aos argumentos, o cinema asiático está na berra porque tem boa promoção para o exportar fora do seu mercado e hollywood apostar em remakes, porque só a muito custo consegue esgalhar algo de original.
Não me referia ao cinema asiático em geral, estava a falar de alguns filmes em particular (até porque não conheço muito). Quanto ao Wook, só vi mesmo o Old Boy e como adivinhei um ponto fundamental ao fim de um bocadinho de filme, já não achei muita piada...
Ofídio Artista
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Dom Jan 16, 2011 8:10 pm
Ceinwyn escreveu:
...adivinhei um ponto fundamental ao fim de um bocadinho de filme, já não achei muita piada...
Temos Sherlock Holmes!!
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Dom Jan 16, 2011 8:39 pm
Ofídio escreveu:
Ceinwyn escreveu:
...adivinhei um ponto fundamental ao fim de um bocadinho de filme, já não achei muita piada...
Temos Sherlock Holmes!!
LOL! Não me parece. Basicamente, o que se passou foi que...
Spoiler:
...quando o gajo entra no restaurante, eu disse "é a filha dele"
Deves imaginar que isso tirou a piada ao filme...
Ofídio Artista
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Dom Jan 16, 2011 9:51 pm
Não tens nada no spoiler
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Dom Jan 16, 2011 10:13 pm
Ofídio escreveu:
Não tens nada no spoiler
A mim aparece...
Ofídio Artista
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Dom Jan 16, 2011 10:24 pm
O filme só revela isso mais para a frente, a menina é que usa a intuição em vez de ficar quietinha e ver o filme.
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Dom Jan 16, 2011 10:27 pm
Ofídio escreveu:
O filme só revela isso mais para a frente, a menina é que usa a intuição em vez de ficar quietinha e ver o filme.
Eu sei. A seguir também pensei "naaa, isso era se isto fosse uma telenovela mexicana", o que só ajudou à desilusão quando a minha previsão se confirmou.
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Dom Jan 16, 2011 11:01 pm
Fui ver o Tron: Legacy. Esperava um filme com mil explosões por segundo, muita luta de discos e corridas de motos... Tá bem tá!
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Dom Jan 16, 2011 11:07 pm
Floresta, Ex-Odal escreveu:
Fui ver o Tron: Legacy. Esperava um filme com mil explosões por segundo, muita luta de discos e corridas de motos... Tá bem tá!
Viste em 3D? Vale a pena ver apenas por esse motivo? Estou a ponderar ir ver mas só mesmo por causa do 3D, porque o filme não deve fazer muito o meu género.
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Dom Jan 16, 2011 11:12 pm
Ceinwyn escreveu:
Viste em 3D? Vale a pena ver apenas por esse motivo? Estou a ponderar ir ver mas só mesmo por causa do 3D, porque o filme não deve fazer muito o meu género.
Vi, e não achei que valesse a pena...
Anu Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 270 Idade : 43 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Preto
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Dom Jan 16, 2011 11:14 pm
Já me convidaram ir ver Tron no próximo fim-de-semana, espero que seja de valor
Ontem fui ver o filme "O Turista"
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Dom Jan 16, 2011 11:15 pm
Ceinwyn escreveu:
Vi, e não achei que valesse a pena...
Menos 8 euros que saem da minha carteira...
O Turista não me cheira... Gostaste?
Das próximas estreias, eu estou curiosa em relação ao Biutiful, Black Swan e True Grit.
VirtuousGod Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 216 Idade : 34 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Jan 17, 2011 8:11 pm
Globos de Ouro 2011 foi ontem à noite.
Vencedores:
Spoiler:
Cinema
Melhor Filme (Drama) The Social Network
Melhor Realizador David Fincher por "The Social Network"
Melhor Actor Principal (Drama) Colin Firth por "The King's Speech"
Melhor Actriz Principal (Drama) Natalie Portman por "Black Swan"
Melhor Filme (Comédia ou Musical) The Kids Are All Right
Melhor Actor Principal (Comédia ou Musical) Paul Giamatti por "Barney's Version"
Melhor Actriz Principal (Comédia ou Musical) Annette Bening por “The Kids Are All Right”
Melhor Actriz Secundária Melissa Leo por “The Fighter”
Melhor Actor Secundário Christian Bale por “The Fighter”
Melhor Argumento The Social Network
Melhor Banda Sonora The Social Network
Melhor Música Original You Haven't Seen The Last of Me (Burlesque)
Melhor Filme de Animação Toy Story 3
Melhor Filme Estrangeiro In a Better World (Dinamarca)
Televisão
Melhor Série (Drama) Boardwalk Empire
Melhor Actor Principal - Drama Steve Buscemy por “Boardwalk Empire”
Melhor Actriz Principal – Drama Katey Sagal por “Sons of Anarchy”
Melhor Série – Comédia Glee
Melhor Actor Principal – Comédia Jim Parsons por “The Big Bang Theory”
Melhor Actriz Principal - Comédia Laura Linney por “The Big C”
Melhor Actor Secundário Chris Colfer por “Glee”
Melhor Actriz Secundária Jane Lynch por “Glee”
Melhor Mini-Série ou Telefilme Carlos
Melhor Actor (Mini-Série ou Telefilme) Al Pacino por “You Dont Know Jack”
Melhor Actriz (Mini-Série ou Telefilme) Claire Danes por “Temple Grandin”
Cecil B. DeMille Award Robert De Niro
Toy Story 3, Walking Dead (série, não ganhou mas ouvi dizer que é bastante boa e que era ao lado do Dexter, o mais esperado) Black Swan, The Fighter, que tenho a ver.
The Social Network, já vi e é mto bom. E teve bastantes globos. Mas esperava que o Inception tivesse alguns dos que o The Social Network recebeu.
Oscars - 27 Fevereiro, here we go.
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Jan 17, 2011 8:49 pm
VirtuousGod escreveu:
Globos de Ouro 2011 foi ontem à noite.
Vencedores:
Spoiler:
Cinema
Melhor Filme (Drama) The Social Network
Melhor Realizador David Fincher por "The Social Network"
Melhor Actor Principal (Drama) Colin Firth por "The King's Speech"
Melhor Actriz Principal (Drama) Natalie Portman por "Black Swan"
Melhor Filme (Comédia ou Musical) The Kids Are All Right
Melhor Actor Principal (Comédia ou Musical) Paul Giamatti por "Barney's Version"
Melhor Actriz Principal (Comédia ou Musical) Annette Bening por “The Kids Are All Right”
Melhor Actriz Secundária Melissa Leo por “The Fighter”
Melhor Actor Secundário Christian Bale por “The Fighter”
Melhor Argumento The Social Network
Melhor Banda Sonora The Social Network
Melhor Música Original You Haven't Seen The Last of Me (Burlesque)
Melhor Filme de Animação Toy Story 3
Melhor Filme Estrangeiro In a Better World (Dinamarca)
Televisão
Melhor Série (Drama) Boardwalk Empire
Melhor Actor Principal - Drama Steve Buscemy por “Boardwalk Empire”
Melhor Actriz Principal – Drama Katey Sagal por “Sons of Anarchy”
Melhor Série – Comédia Glee
Melhor Actor Principal – Comédia Jim Parsons por “The Big Bang Theory”
Melhor Actriz Principal - Comédia Laura Linney por “The Big C”
Melhor Actor Secundário Chris Colfer por “Glee”
Melhor Actriz Secundária Jane Lynch por “Glee”
Melhor Mini-Série ou Telefilme Carlos
Melhor Actor (Mini-Série ou Telefilme) Al Pacino por “You Dont Know Jack”
Melhor Actriz (Mini-Série ou Telefilme) Claire Danes por “Temple Grandin”
Cecil B. DeMille Award Robert De Niro
Toy Story 3, Walking Dead (série, não ganhou mas ouvi dizer que é bastante boa e que era ao lado do Dexter, o mais esperado) Black Swan, The Fighter, que tenho a ver.
The Social Network, já vi e é mto bom. E teve bastantes globos. Mas esperava que o Inception tivesse alguns dos que o The Social Network recebeu.
Oscars - 27 Fevereiro, here we go.
Fogo, o The Social Network ganhou melhor filme? O Inception é muito melhor. :\
VirtuousGod Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 216 Idade : 34 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Jan 17, 2011 9:12 pm
Exacto, o de melhor filme e o de melhor banda sonora deviam ter sido do Inception.
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Jan 17, 2011 9:28 pm
O Toy Story 3 foi fofinho até. Deu uma enorme vontade de ir buscar a minha tralha antiga