N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Dez 05, 2011 11:50 am
Ceinwyn escreveu:
Ártemis escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Melancolia e Um Método Perigoso, ambos bastante recomendáveis.
Quero ver os dois
Eu vi o Blade Runner, depois de ter lido o Do Androids Dream of Electric Sheep?.
O que achaste? Eu não consigo gostar desse filme. Está excepcionalmente bem feito, mas é uma seca
Está mesmo muito bem feito, mas sim, há algo que falha ali, até custa chegar ao fim. E não consigo vê-lo sem fazer os paralelismos com o livro... e mais uma vez, o livro ganha. É que nem é pela acção (que falha redondamente no filme) que aquilo vale a pena, é pelos dilemas do Deck que no filme nem se conseguem adivinhar! Mesmo quem leu, está ali à procura disso e encontra indícios... agora imagino quem não leu! Primeiro, falham redondamente na caracterização dos androids... supostamente não teriam qualquer tipo de instinto de preservação social, ou seja, eles não se importam com a sobrevivência uns dos outros, apenas com a sua própria e nem levantariam um dedo para proteger um "companheiro"... no filme, parecem paranóicos, o que não faz sentido nenhum! Depois, não exploraram conceitos como o mood organ que é muito interessante, ou o facto de o Deck ser casado com uma humana dependente desse aparelho (deprimida). Sinceramente, acho que aquilo que me fez gostar do livro... não está lá! É muito secante o filme!
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qui Dez 15, 2011 10:01 pm
Este filme é maravilhoso (ainda não tenho mais palavras).
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Sex Dez 16, 2011 2:35 pm
Citação :
Dirt! The Movie is an insightful and timely film that tells the story of the glorious and unappreciated material beneath our feet. One teaspoon of dirt contains a billion organisms working in remarkable balance to maintain and sustain a series of complex, thriving communities that impact our daily lives. Inspired by William Bryant Logan’s acclaimed book Dirt: The Ecstatic Skin of the Earth, Dirt! The Movie takes a humorous and substantial look into the history and current state of the living organic matter that we come from and will later return to. An eclectic group of participants ranging from biologists to prisoners incarcerated on Rikers Island offer answers to problems and inspire us to clean up the mess that we’ve created. Dirt! The Movie will make you want to get dirty.
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Sex Dez 16, 2011 2:46 pm
Braveheart (vi-o pela primeira vez quando ainda era muito pequena, tinha de rever),
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qua Dez 21, 2011 4:34 pm
"Madeo" (Inglês: "Mother") de 2009 por Bong Joon-ho http://www.imdb.com/title/tt1216496/
Um drama com um plot twist muito bom. Loved it.
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qui Dez 22, 2011 3:35 pm
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Dom Jan 15, 2012 10:56 pm
Vi o Cave of Forgotten Dreams e a filmografia completa do Terence Malick: Badlands Days of Heaven The Thin Red Line The New World The Tree of Life
Tudo bastante bom, por acaso. Gostei especialmente dos últimos dois.
Btw, Ofídio, constou-me que anda por aí malta triste por nunca mais teres postado filmes aqui
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Jan 16, 2012 10:59 am
Ceinwyn escreveu:
Vi o Cave of Forgotten Dreams e a filmografia completa do Terence Malick: Badlands Days of Heaven The Thin Red Line The New World The Tree of Life
Btw, Ofídio, constou-me que anda por aí malta triste por nunca mais teres postado filmes aqui
Isso anda produtivo! Eu só vi o Cave of Forgotten Dreams e o Into the Storm, gostei bastante, mas recomendo apenas àqueles que tenham um interesse especial nas temáticas.
Ofídio, isto quer dizer que a Ceinwyn tem saudades tuas.
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Jan 16, 2012 11:16 am
Eu como sou um gajo muito mainstream nos filmes vi o Moneyball, devo dizer que está bom, metendo de lado que é um filme com o basebol como tema, tem a sua mensagem de vida !
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Jan 16, 2012 12:20 pm
Ártemis escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Isso anda produtivo! Eu só vi o Cave of Forgotten Dreams e o Into the Storm, gostei bastante, mas recomendo apenas àqueles que tenham um interesse especial nas temáticas.
Apesar de achar muito bem que o Ofídio volte a aparecer, não fui eu quem falou disso, só estou a transmitir a mensagem
A produtividade voltará depois dos exames, esses filmes já foram há algum tempo.
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Ter Jan 17, 2012 5:49 pm
Vi ontem este no cinema.
Apollonide - Memórias de um Bordel.
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Ter Jan 17, 2012 8:02 pm
red, o filme valeu a pena? É giro?
on topic: Os ultimos filmes que vi: Blade Runner- Gostei bastante. There will be blood- Achei o filme demasiado comprido e altamente aborrecido. Big Fish- Gostei. Ágora e a Beautiful Mind- Gostei bastante.
Última edição por Urânia em Sex Jan 20, 2012 11:29 am, editado 2 vez(es)
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Ter Jan 17, 2012 9:23 pm
Ceinwyn escreveu:
Ártemis escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Apesar de achar muito bem que o Ofídio volte a aparecer, não fui eu quem falou disso, só estou a transmitir a mensagem
A produtividade voltará depois dos exames, esses filmes já foram há algum tempo.
Pois, eu também
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Ter Jan 17, 2012 11:49 pm
Red, quero ver isso há que tempos! Gostaste?
Urânia, as tuas imagens não aparecem.
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qua Jan 18, 2012 12:30 am
Eu não sei se quero ver esse filme, Red, ainda não decidi... faz aí uma review
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qua Jan 18, 2012 1:34 am
^ post editado ceinwyn..
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qua Jan 18, 2012 10:23 am
Como já tinha dito, não consegui gostar do Blade Runner, nem depois de ter lido o livro. O There Will Be Blood ainda não vi (shame on me). E adorei o Big Fish, Ágora e Beautiful Mind
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qua Jan 18, 2012 12:03 pm
Urânia escreveu:
There will be blood
Achei o filme demasiado comprido e altamente aborrecido.
Isso é mais ou menos o que eu acho do Blade Runner xD Adorei o There Will Be Blood.
Urânia Rei/Rainha
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qua Jan 18, 2012 3:58 pm
lolololol O there will be blood... é interessante em termos de interpretações e em termos da mensagem e comparação que se quer fazer. Mas! Sinceramente, 3horaasss...tão compridas! Eu no final estava mesmo cansada! xD
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qui Jan 19, 2012 11:18 am
O Agora é excelente, Urânia.
Quanto ao Apollonide: vejam. Tem algo de perturbador e belo ao mesmo tempo, fiquei com imagens do filme a passar-me pela cabeça durante estes dias.
Basicamente, o filme retrata a vida das prostitutas de um bordel de Paris, nos finais do séc XIX. A rotina, os laços entre elas, as relações com os clientes, os perigos a que estão sujeitas (desde crimes violentos a doenças), a forma como são exploradas e como lhes é praticamente proibida qualquer privacidade e independência por parte da dona da casa, as expectativas e hipóteses que têm (ou não) de um dia sair de lá... E prefiro não especificar mais, para não spoilar.
Não é um filme leve, saí da sala com uma sensação estranha. Mas acho que, se não tivesse sido assim, não teria gostado tanto dele. Recomendo mesmo.
Gallaecian Wolf Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 74 Idade : 36 Local : Porto Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Zeus (Justiça/Regência/Sentença) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qui Jan 19, 2012 11:06 pm
Vi o Black Death, com o nosso mais que conhecido Sean Bean
Um filme negro e pesado passado na idade media em Inglaterra, nos tempos infernais da peste negra. Aconselho a ver.
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qui Jan 19, 2012 11:26 pm
Gallaecian Wolf escreveu:
Vi o Black Death, com o nosso mais que conhecido Sean Bean
Achei bastante decente, Sean Bean rules
Urânia Rei/Rainha
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Sex Jan 20, 2012 11:27 am
Parece-me bem! Hei de ver.
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Qua Jan 25, 2012 3:56 am
DARK DAYS Um filme-documentário que retrata a vida dura dos sem-abrigo que vivem isolados nos túneis de metro de Nova Iorque.
Assunto: Re: Filmes que viram recentemente... Seg Jan 30, 2012 12:55 pm
Intervenção Divina
A capacidade de Elia Suleiman de tratar de forma original o conflito entre palestinianos e israelitas consegue sempre surpreender-me. Todos os filmes dele são uma mistura perfeita entre drama e comédia, entre ficção e realidade. Aqui, vê-se a rotina exasperante da vida em Nazaré, Jerusalém ou Ramallah, as terríveis limitações dos checkpoints e do controlo militar, tudo transformado em humor muitas vezes surreal, que faz com que o problema nos fique na memória.