Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Filmes que viram recentemente...

Ir para baixo 
+38
Abbadon
Gallaecian Wolf
Schatzi
Necrokult
Nantumaurus
Diogo
MewSa
Sonia
ange blanc
Diarmuid
Manwë
Urânia
Queen
RedHead
VirtuousGod
Anu
Sangue
Ártemis
joaobufa
TheDruid
Ofídio
Fenris
Averróis
Olaf Azmun-Biköh
Siivet
Cernunnos
Floresta
Drone
Kraft durch Freude
args
Vampiria
Signatus
Glam
Aelle
Nocturna
Spectrum
Ceinwyn
carlos_
42 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 32  Seguinte
AutorMensagem
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead

Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Filmes que viram recentemente... - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 2:03 pm

Filmes que viram recentemente... - Página 27 Sherlock-holmes-20091224095849

Fui ver ontem o Sherlock Holmes. Vrmnheee...
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
RedHead
RedHead

Feminino
Aquário Dragão

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 2:03 pm

Ceinwyn escreveu:
Gallaecian Wolf escreveu:
Vi o Black Death, com o nosso mais que conhecido Sean Bean
Achei bastante decente, Sean Bean rules Very Happy

Nice. =))) Quero ber!
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Raça : Gárgula
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeSex Fev 03, 2012 8:46 pm

Apollonide - subscrevo o que disse a RedHead e acrescento apenas que gostei muito de vários pormenores e da sua subtileza ao longo do filme (a referência a um livro, imagens de instantes que esclarecem alguma coisa que tinha ficado para trás, a escolha de certas músicas).

O Artista - bom entretenimento e uma bonita homenagem ao cinema dos anos 20. O problema é que lhe falta a subtileza que apreciei no Apollonide. As metáforas são muito básicas e algumas cenas são previsíveis, o que é um pouco irritante, ainda que para o fim se torne mais perdoável. Vale pelo protagonista, que é fantástico e consegue ter a dose certa de expressão para um filme mudo, sem entrar no tipo de representação típico da época que a maior parte do público actual não aprecia. E o cão está muito bom xD
Urânia
Rei/Rainha
Urânia

Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Elemento : Ar
Cor : Verde

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeSex Fev 03, 2012 9:38 pm

Tenho de ir ver o Apollonide ;_;
Gallaecian Wolf
Burguês/Burguesa
Gallaecian Wolf

Masculino
Sagitário Gato
N. de Mensagens : 74
Local : Porto
Raça : Hobbit
Deus : Zeus (Justiça/Regência/Sentença)
Cor : Azul Escuro

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 11:55 pm

Filmes que viram recentemente... - Página 27 Cronica-cartaz-208x300

Vi ontem o filme Cronica e fiquei agradavelmente surpreendido Very Happy
Fui ve-lo com poucas expectativas, depois de alguns filmes "found footage" que me desanimaram, mas este conseguiu reavivar o meu gosto por este tipo de filmes.
Aconselho Smile
Urânia
Rei/Rainha
Urânia

Feminino
Câncer Tigre

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 9:55 pm

Ceinwyn escreveu:
Apollonide - subscrevo o que disse a RedHead e acrescento apenas que gostei muito de vários pormenores e da sua subtileza ao longo do filme (a referência a um livro, imagens de instantes que esclarecem alguma coisa que tinha ficado para trás, a escolha de certas músicas).

Fui ver o Apollonide. Adorei. O filme está muito bem feito, faz um retrato perfeito da vida das mulheres num bordel. Acho que a ceinwyn e a redhead já disseram tudo. Recomendo. Smile
RedHead
RedHead

Feminino
Aquário Dragão

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeSáb Fev 11, 2012 1:11 am

Urânia escreveu:
Ceinwyn escreveu:

Fui ver o Apollonide. Adorei. O filme está muito bem feito, faz um retrato perfeito da vida das mulheres num bordel. Acho que a ceinwyn e a redhead já disseram tudo. Recomendo. Smile

Sabia que iam gostar. Smile

Spoiler:
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeSáb Fev 11, 2012 2:10 am

RedHead escreveu:
Spoiler:
Mesmo Smile

Ontem vi este (Badkonake Sefid, não sei se existe título em Português):

Filmes que viram recentemente... - Página 27 Supercine-anarquia.blogspot.com

Desconfiei um bocado quando percebi que o filme era todo sobre uma menina que queria comprar um peixe, mas enganei-me. Esta visão do mundo das crianças é enternecedora, sem ser depreciadora ou redutora, e liga-nos rapidamente às personagens. Sentimo-nos realmente preocupados com o que se passa e, ao mesmo tempo, há muitos momentos com um leve humor que é delicioso. Nas palavras do realizador, "In a world where films are made with millions of dollars, we made a film about a little girl who wants to buy a fish for less than a dollar". Btw, a actriz é fabulosa para a idade que deve ter. Um filme diferente Smile
Ártemis
Ártemis

Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeSáb Fev 11, 2012 12:24 pm

A Dangerous Method - bastante bom, pensava que fossem dar mais ênfase à psicanálise, mas o facto de se terem centrado nas relações entre as personagens tornou-o mais biográfico.

The Girl with the Dragon Tattoo - depois de ter visto a produção sueca e lido o livro... achei este mais "limpinho", mais agradável visualmente e menos "cru" em certas cenas. De resto, perde-se sempre algo a transpor um livro para a tela, neste caso acho que não se percebeu bem a relação do Mikael com a filha ou com a irmã, por exemplo. A Rooney Mara esteve muito muito bem, a Lisbeth não é uma personagem fácil, de todo.

Moneyball - OK, passei o filme a tentar perceber algo de baseball mas não é, de todo necessário, o filme trata de princípios transversais a qualquer negócio desportivo. Recomendo.
Urânia
Rei/Rainha
Urânia

Feminino
Câncer Tigre

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeDom Fev 12, 2012 2:21 am

Ceinwyn escreveu:
RedHead escreveu:
Spoiler:
Mesmo Smile

^^ Verdade. Lindo mesmo! Smile
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 2:56 am

Filmes que viram recentemente... - Página 27 B37227ea3cae4ece55d79a73a1ce861c

Um filme old school a todos os níveis (até a maior parte das personagens tem alguma idade), com o tema bastante actual das migrações. Nunca tinha visto nada do Aki Kaurismäki, fiquei com boa impressão.
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 12:40 pm

It's Oscar season! Razz

The Ides of March
Tinker Taylor Soldier Spy
Hugo

Tudo bastante recomendável.
RedHead
RedHead

Feminino
Aquário Dragão

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 2:58 pm

Fui ver A Invenção de Hugo ontem. É tão cutchi. ^^
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 6:50 pm

RedHead escreveu:
As cenas em que o Méliès está a filmar são tão giras Very Happy

Resolvi começar a ver Kurosawa, o primeiro foi o Rashomon. Uma morte é contada de vários pontos de vista, todos muito diferentes, enquanto se discute a fé na humanidade. Gostei dessa forma de contar a história e de como o clima é utilizado e fiquei apaixonada pelo Toshiro Mifune Very Happy

O único problema é que tem uns momentos hiper-melodramáticos que se tornam irritantes (muito pior que a Joana d'Arc Razz). Deve ser pancada japonesa, mas estragou-me um bocado o filme Sad

RedHead
RedHead

Feminino
Aquário Dragão

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeSáb Mar 10, 2012 1:54 am

Ceinwyn escreveu:
RedHead escreveu:

Meeeesmoo!! Aquela do aquário com as lagostas matou-me, hahaha.
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 1:05 am

Estive a rever o Uma Separação. Um filme brilhante a todos os níveis, adoro cada segundo.
Signatus
Signatus

Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 7:33 pm

Filmes que viram recentemente... - Página 27 Valhalla-Rising-Poster
Finalmente um para a colecção dos mais estranhos que já vi que não é nem do Lynch nem um anime manhoso. Very Happy

E tive a rever o Beowulf (2007)
RedHead
RedHead

Feminino
Aquário Dragão

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 8:59 pm

Signatus escreveu:
Finalmente um para a colecção dos mais estranhos que já vi que não é nem do Lynch nem um anime manhoso. Very Happy

Epa, esse filme.... A sério, acho que foi a maior seca que apanhei na vida até hoje. silent

Signatus escreveu:

Esse é o de animação? Que tal? Só vi o Beowulf and Grendel. Ainda pensei em ver esse também, mas depois pensei que não ia gostar do tipo de animação.

On topic:

Fui ver na terça-feira o Florbela. Acho que ainda não percebi bem se gostei ou não. Não é um filme fácil, é preciso digeri-lo... E a ideia principal que retiramos dele é mesmo a dor, a aflição, a loucura e o sofrimento em que Florbela Espanca vivia. Quase que dá para enlouquecermos também (eu andei, durante uns tempos, deprimida até aos ossos). Ainda assim, recomendo, nem que seja "só" por ser uma bela obra de arte portuguesa.

Signatus
Signatus

Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 11:52 am

RedHead escreveu:
Signatus escreveu:

Epa, esse filme.... A sério, acho que foi a maior seca que apanhei na vida até hoje. silent
Acredito, eu tive de usar todas as técnicas adquiridas para sobreviver às sessões de filmes estranhos com um amigo meu cinéfilo para me convenser que estava a gostar ou a perceber alguma coisa Laughing Laughing Laughing Laughing

Signatus escreveu:

Esse é o de animação? Que tal? Só vi o Beowulf and Grendel. Ainda pensei em ver esse também, mas depois pensei que não ia gostar do tipo de animação.

[/quote]
Sim, eu gosto.

on:
Continuando na minha convenção de filmes sobre vikings, o clássico (1958)
Filmes que viram recentemente... - Página 27 The-vikings-cover-3
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Cor : Roxo

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 6:13 pm

Vi há dias "The Hunger Games" e gostei bastante. É uma distopia muito passada da tola.
O filme foi baseado no livro de Suzanne Collins com o mesmo nome.
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeSeg Abr 09, 2012 12:24 am

Hei-de ver isso, Vampiria.

Grande colmatar de falhas:

Casablanca - não faz o meu género, mas não se pode negar que é bom e um clássico. Adoro o Bogart Very Happy

Ikiru - segundo filme que vi do Kurosawa. Tem os seus momentos e uma mensagem interessante, mas ainda há qualquer coisa que não me deixa apreciar completamente estes filmes.

West Side Story - detesto musicais, mas este filme é muito mais que isso e, quem gostar do género, não pode deixar de o ver. Imagino a controvérsia que não houve na altura em que saiu...

House of Usher - li o conto e, por isso, resolvi ver isto. Não sei porque é que têm de inventar tanto nos filmes baseados no Poe, mas tem o Vincent Price e isso desculpa muita coisa.

Reservoir Dogs - outro com um início muito bom, o melhor que vi desde o Up. O resto do filme não está ao mesmo nível, mas é muito porreiro na mesma.

Batman Begins - Bem acima das minhas baixíssimas expectativas e bastante bom para um género que não me diz nada.

The Dark Knight - Longe da surpresa do primeiro, apesar do Joker ser realmente bom. A quem conhece as BDs: é suposto não se gostar de ninguém? É que a única personagem agradável é a do Morgan Freeman, o resto é um bando de idiotas, especialmente o Batman Neutral
Btw, fotografia 5 estrelas nestes dois, como em todos os filmes do Christopher Nolan.

E umas coisas mais recentes:
Take Shelter - esperava melhor, mas não deixa de ser bom. Se alguém vir, faça o favor de comentar o final.

The Grey - finalmente um filme de sobrevivência com algum interesse e finalmente o Liam Neeson numa coisa decente.
RedHead
RedHead

Feminino
Aquário Dragão

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeSeg Abr 09, 2012 12:29 am

Ceinwyn escreveu:

House of Usher - li o conto e, por isso, resolvi ver isto. Não sei porque é que têm de inventar tanto nos filmes baseados no Poe, mas tem o Vincent Price e isso desculpa muita coisa.

dat.
Ártemis
Ártemis

Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeTer Abr 17, 2012 10:08 pm

Ceinwyn escreveu:
Hei-de ver isso, Vampiria.

Grande colmatar de falhas:

Casablanca - não faz o meu género, mas não se pode negar que é bom e um clássico. Adoro o Bogart Very Happy

Ikiru - segundo filme que vi do Kurosawa. Tem os seus momentos e uma mensagem interessante, mas ainda há qualquer coisa que não me deixa apreciar completamente estes filmes.

West Side Story - detesto musicais, mas este filme é muito mais que isso e, quem gostar do género, não pode deixar de o ver. Imagino a controvérsia que não houve na altura em que saiu...

Reservoir Dogs - outro com um início muito bom, o melhor que vi desde o Up. O resto do filme não está ao mesmo nível, mas é muito porreiro na mesma.

Batman Begins - Bem acima das minhas baixíssimas expectativas e bastante bom para um género que não me diz nada.

The Dark Knight - Longe da surpresa do primeiro, apesar do Joker ser realmente bom. A quem conhece as BDs: é suposto não se gostar de ninguém? É que a única personagem agradável é a do Morgan Freeman, o resto é um bando de idiotas, especialmente o Batman Neutral
Btw, fotografia 5 estrelas nestes dois, como em todos os filmes do Christopher Nolan.

E umas coisas mais recentes:
Take Shelter - esperava melhor, mas não deixa de ser bom. Se alguém vir, faça o favor de comentar o final.

The Grey - finalmente um filme de sobrevivência com algum interesse e finalmente o Liam Neeson numa coisa decente.

Gosto muito do Casablanca e do West Side Story, grandes clássicos mesmo.
Vi o Take Shelter, mas não sei se percebi bem o final... se for intencionalmente literal... então o filme é uma treta.
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeTer Abr 17, 2012 10:48 pm

Ártemis escreveu:
Vi o Take Shelter, mas não sei se percebi bem o final... se for intencionalmente literal... então o filme é uma treta.
Pois, concordo. Isto dos finais abertos é muito giro, mas quando todo o filme é posto em causa não é grande ideia.

Entretanto vi:
Et maintenant, on va où? - longe de ser brilhante, é uma perspectiva gira sobre os conflitos religiosos e a guerra dos sexos.
Shame - leva a ambiguidade ao extremo e por isso achei um bocado meh.
Tabu - é muito porreiro, especialmente nas escolhas visuais e sonoras, mas não recomendo a quem adormeça em filmes parados (havia malta a ressonar no cinema Very Happy)
Drive - vejam, que é muita bom! Adorei a cena inicial.
Urânia
Rei/Rainha
Urânia

Feminino
Câncer Tigre

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 8:43 pm

RedHead escreveu:
Ceinwyn escreveu:
RedHead escreveu:

Meeeesmoo!! Aquela do aquário com as lagostas matou-me, hahaha.

Hoje vi o Hugo e achei o filme pouco cativante e aborrecido, principalmente na primeira hora de filme.
A história parece que não flui de forma natural... dá me a sensação que é tudo muito forçado. Os actores apesar de serem bons não transmitem naturalidade ao interagir uns com os outros ou com o que acontece à sua volta. Há cenas que achei que eram vazias ou pointless... Neutral Enfim, o filme podia ter sido muito melhor.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Filmes que viram recentemente...   Filmes que viram recentemente... - Página 27 Icon_minitime

Filmes que viram recentemente...
Ir para o topo 
Página 27 de 32Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 32  Seguinte