Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

TRECHOS DE ESCURIDÃO

Ir para baixo 
+4
Signatus
Spectrum
Floresta
Nocturna
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Aelle
Mestre
Aelle

Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

TRECHOS DE ESCURIDÃO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TRECHOS DE ESCURIDÃO   TRECHOS DE ESCURIDÃO - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 13, 2010 9:07 pm

Drone, tens toda a razao, meu caro!

Obrigado e mea culpa!

Como podem ver, este sistema de crítica contribui mesmo para a nossa elevaçao cultural. Nao sou eu que preciso de crescer, mas quem tem uma auto-estima tao frágil, que confunde simples apontamentos de gramática com "arrogancia."

Que eu saiba isto nao é o Fórum da Rua Sésamo. E mesmo que fosse, até o Ferrao e o Monstro das Bolachas tinham personalidade!

Nao sejam flores de estufa. É compreensível que certas pessoas andem sempre deprimidas. Que personalidades incrivelmente frágeis! Imagino que qualquer contrariedade do mundo real as deixe de rastos. Mas enfim, é a Natureza. A maioria será sempre mais fraca.

O Portugues tem o Cristianismo tao entranhado nos ossos, que confunde qualquer manifestaçao de frontalidade, sinceridade e rectidao com "arrogancia". E claro, a hipocrisia é premiada a peso de ouro! É por isso que somos o país dos vigaristas. Quem toma uma atitude transparente, está condenado à partida. Os bajuladores e actores levam sempre a melhor.

Bem, é a sociedade que temos.

Houve quem me enviasse mensagens privadas a fazer queixumes. Provavelmente esse mesmo alguém, ALEGADAMENTE, enviou-as a outras pessoas, a fazer propaganda contra mim. Há pessoas assim, que funcionam melhor na penumbra...

Mas isto sao só hipóteses! Como o José Sócrates poder ter mentido ao país no caso da PT e tal.

Ainda bem que fui corrigido, para poder comprovar a minha imparcialidade neste ponto de vista.

E pensar que o Bloco de Esquerda quer baixar a maior idade para os 16. Eu sinceramente voltava a subi-la para os 21. E porque sou muito compreensivo e doce homem!
Ir para o topo Ir para baixo
Spectrum
Cavaleiro/Dama
Spectrum

Masculino
Câncer Gato
N. de Mensagens : 136
Local : Vila do Conde

MensagemAssunto: Re: TRECHOS DE ESCURIDÃO   TRECHOS DE ESCURIDÃO - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 13, 2010 10:43 pm

Tal como te disse nas pm, senti-me ofendido e isso pouco ou nada te importou.
Compreendo que nem dês importancia e que nem tenhas pedido 'desculpa' por ter sido algo inadvertido; afinal como disseste não queres por em causa a tua dignidade.
Fico igualmente triste por me achares mesquinho ao ponto de andar a mandar pm a fazer campanha negra de ti pelo forum. Lamento disulidir-te não o fiz. O que conversei contigo por pm, apesar do desconforto das tuas palavras e de me acusares subtilmente de ser um indivíduo com "problemas" quando te disse simplesmente que me senti ofendido, ficou por aí. Ao contrario de ti sou da opinião que este tipo de assuntos são particulares e devem ser resolvidos sem a intervenção de terceiros. Este post é excepção devido ao facto de teres postado o que postaste acima.
Revolta-me que estejas a usar este topico que supostamente é para comentar a boa poesia da autora, para estares com este tipo de posts.

Bem haja.
Nocturna
Cavaleiro/Dama
Nocturna

Feminino
Capricórnio Gato
N. de Mensagens : 131

MensagemAssunto: Re: TRECHOS DE ESCURIDÃO   TRECHOS DE ESCURIDÃO - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 14, 2010 8:49 am

Flores de estufa, hã? Pergunto-me se sabes o que é uma flor. Sou por vezes um espinho bem afiado. Lamento que desconheças a diferença entre a frontalidade e a arrogância, Aelle. Isso é problema teu. Respeito a liberdade de cada um, mas esta tem limites. Sensibilidade não é sinónimo de fragilidade. O teu ego deve ser bem amplo e deves sentir-te bem contigo próprio. Bom para ti. Contudo, o nosso ego não deverá ultrapassar o nosso tamanho,ou este acabará por nos eliminar um dia.
Não me darei ao trabalho de dissertar sobre as tuas atitudes, pois tenho mais que fazer e maturidade é algo bem discutível. Para os outros membros que lerem estas mensagens, verão por si quem usufrui ou não de maturidade.
Paz e respeito é muito importante e eu cá preso a minha paz.Um dia ainda engolirás o fel de tuas palavras, Aelle. E verás que o sabor é bem amargo.
Aelle
Mestre
Aelle

Masculino
Libra Porco

MensagemAssunto: Re: TRECHOS DE ESCURIDÃO   TRECHOS DE ESCURIDÃO - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 14, 2010 2:57 pm

Bom, realmente este tópico pertence à Nocturna, e eu confesso que ia (e tenho intençoes de) apagar os meus posts, pois nao me quero rebaixar a subníveis. Nao sei o que se passa, nao me aparece a cruzinha para apagar os tópicos. Voltarei a tentar.

Pa, pessoal, a sério. Isto é um fórum. É a Net. E o rapaz enviou-me um testamento, porque se sentiu ofendido, por eu, na desportiva, ter feito aquelas correcçoes!

Esta malta quando chegar aos 30, vai ter espírito mais velho que o Papa! Só que, ao contrário deste, vao continuar incultos e ignorantes!

Envia-me uma coisa toda formal! Género aquelas cartas que vinham em papel timbrado, nos bons tempos em que se recebiam cartas. Como se tivéssemos tido um desaguisado importante, na vida real. Como se nos conhecessemos! Nem pela Net!

Confesso que parte de mim ficou "assustada". É o tipo de pessoa que se ouvir uma boca brincalhona qualquer num jantar, encara aquilo como um insulto. Como nao é frontal, nao diz nada, e vai para o baú do subconsciente, alimentar a zona do cérebro que dá pelo nome nao-cientfico de "FUCKING PSYCHO".

Really creepy... A sério.

Eu falei de maturidade, mas retiro o que disse. Isto é um caso sério de saúde mental.

É óbvio, queria impressionar aqui a jovem Nocturna. Até aí já eu cheguei. O que também é "creepy", porque impressionar raparigas pela net, ainda por cima desta forma impessoal, vai contra os parametros de alguém com um vida afectiva e emocional saudável. Lá está, movemo-nos nas águas da saúde mental.

Eu já disse "creepy", pois já?

Nocturna, Ego, todos nós o temos! A "depressao" nao ataca os coitadinhos. É agressividade reprimida. E essa agressividade vem do facto do nosso ego nao estar a ter o tratamento e a atençao que nós achamos que merece. Nao há "coitadinhos" neste mundo. Repito: há fracos, fortes, e outros. Mas, ao contrário do estereótipo que rodeia cada uma destas duas palavras, os ditos "fracos" é que costumam causar os males no mundo. Violadores, homicidas, abusadores, etc. Sao na sua maioria, pessoas inseguras, revoltadas com a felicidade e sucesso dos outros, que lhes lembra a sua própria miséria. Olha, como aqueles miúdos que mataram dezenas de colegas numa escola americana. Anos e anos sem se conseguirem integrar, sem terem força para se imporem, estouraram, e, cobardemente, refugiaram-se atrás de armas de fogo, com os tristes resultados que sabemos. Nem as consequencias foram capazes de enfrentar. Suicidaram-se.

Claro, os fracos tendem a subir na vida de outra forma, e a usar outras tácticas.

A vida ensinou-me a ter muita cautela com os "coitadinhos", "humildes", que sorriem e se dao bem com toda a gente. Nunca fui traído por pessoas frontais, com dito "ego grande", como tu dizes, ou "personalidade difícil", como dizem outros. Esses, estiveram e estao sempre lá. Agora os outros...

Nao sou velho, mas apesar de tudo, conheci bem a vida social, antes e depois da internet. E a impessoalidade da internet foi o trunfo, e a sorte grande das personalidades fracas. A vários níveis. Nivelaçao por baixo, claro.

Nietzsche deve estar a dar voltas na tumba. Ele previu isto, mas aposto que nao TANTO!

"Se queres ofender alguém, diz-lhe a verdade."

E, como gosto de contribuir culturalmente para este fórum, o que pelos vistos insulta muitas pessoas, deixo algumas passagens de Nietzsche, retiradas do Assim Falava Zaratustra. Que, tenho a certeza, nem a Nocturna nem o Spectrum leram.

"Nunca foram numerosos aqueles cujo coraçao estava pleno de grande coragem, de grande audácia; e nesses, o próprio espírito se mantém paciente. O resto é cobarde.

O resto é sempre a maioria, a banalidade, o excesso, os supérfluos - todos eles sao cobardes.

Se pudessem fazer de outra maneira, quereriam fazer de outro modo. Os que nao sao nem carne, nem peixe, estragam tudo o que é puro. As flores murcham? Porque havemos de o deplorar?

Deixa-as ir, deixa-as cair, ó Zaratustra, sem te lamentar. Faz antes com que sobre elas soprem ventos crestantes,

sopra sobre essas folhas, ó Zaratustra, e que tudo o que está murcho voe para muito longe de ti!"
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam

Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)

MensagemAssunto: Re: TRECHOS DE ESCURIDÃO   TRECHOS DE ESCURIDÃO - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 15, 2010 12:14 pm

Este tópico foi aberto pela Nocturna sem regras definidas, depreendendo-se que seria para partilha dos seus textos (cuja grande contribuição agradeço e aproveito para elogiar o conteúdo com que nos prendou)... No entanto, as gerais regras do fórum continuam a ser aplicadas (Decretos de Lei), tendo sido "postadas" mensagens de conteúdo superflúo e que em nada contribuem para o tópico, além de juízos que chegam ao desrespeito. Agradeço que terminem por aqui, pois nada de útil resultará do rumo que os "posts" tomaram.
Aelle
Mestre
Aelle

Masculino
Libra Porco

MensagemAssunto: Re: TRECHOS DE ESCURIDÃO   TRECHOS DE ESCURIDÃO - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 15, 2010 9:21 pm

Olá, Glam. Bem vinda sejas.

Se puderes apagar todos os meus "posts", agradeço-te de sobremaneira Smile

Neste tópico, quero eu dizer lol.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: TRECHOS DE ESCURIDÃO   TRECHOS DE ESCURIDÃO - Página 2 Icon_minitime

TRECHOS DE ESCURIDÃO
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Biblioteca :: Textos pessoais-
Ir para: