N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Ídolos. Seg Fev 01, 2010 1:08 am
Hoje não estou em casa, portanto, acabei por ver o programa Ídolos, entre dois dedos de conversa.
Independentemente de não gostar do formato, que é muito limitador (pelo menos em Portugal. Sei que na Suécia se canta Skid Row e Motley Crue, por exemplo.), e virado para o pop, uma boa voz é sempre uma boa voz.
Fico espantado com a adesão do público ao programa. Pelos vistos isto já vai no final, e restaram 3 concorrentes. A miúda até tinha uma voz com alguma qualidade, mas os dois tipos (bem, um deles seria mais do género hermafrodita ou andrógino), sinceramente, bem podiam ter ficado no banho a cantar. Nao que desafinem por aí além, mas nada de especial, e nada a que se chame ídolo num país sem grandes problemas de surdez.
Se o público está assim tão ávido de música e de boas vozes, significa que não tem acesso a géneros ditos underground, que provavelmente até apreciaria. Como por exemplo, o folk, alguns géneros de metal melódico, rock alternativo, etc. É uma pena, pois alguns géneros ditos "underground" talvez pudessem agradar, e enriquecer a cultura e gosto musical desta gente toda, que certamente nao é mais atrasada que nós, intelectualmente. Talvez mais ignorante.
Bem, lamento que se aplauda a mediocridade, idolatrando-a, havendo tanto talento por aí, a nível vocal e instrumental. Aprecio um dos jurados, o gordo chamado Manuel. Que realmente admitiu: também é preciso ter um palmo de cara para se ser um ídolo pop. É verdade, e lamentável que seja esse um dos requisitos. Mas certamente haverá pessoas bonitas que cantem bem, como sempre houve. Embora no final, espera-se que seja a qualidade vocal e musical a imperar.
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Ídolos. Seg Fev 01, 2010 1:16 am
Do pouco que tenho apanhado desse tipo de programas ao longo do tempo, o que me espanta sempre é exactamente a falta de interesse dos participantes. Tal como dizes, não é que não saibam cantar, mas não se ouve nada de especial.
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Ídolos. Seg Fev 01, 2010 1:25 am
Eu não vi mais do que um dou dois bocados desta edição dos idolos e foi das vezes que vi mais, lol. Até gostei de ver uma ou outra actuação (por exemplo o Filipe? a cantar Zéca Afonso) mas o que mais gostei foi de ver esse tal Manuel a dar uma descasca ao Carlos (?) a dizer que só cantava pop fatéla e que é o idolo que Portugal não precisa. Mas a reacção do publico deu para ver o país em que estamos.
Citação :
Se o público está assim tão ávido de música e de boas vozes, significa que não tem acesso a géneros ditos underground, que provavelmente até apreciaria. Como por exemplo, o folk, alguns géneros de metal melódico, rock alternativo, etc. É uma pena, pois alguns géneros ditos "underground" talvez pudessem agradar, e enriquecer a cultura e gosto musical desta gente toda, que certamente nao é mais atrasada que nós, intelectualmente. Talvez mais ignorante.
Bem, lamento que se aplauda a mediocridade, idolatrando-a, havendo tanto talento por aí, a nível vocal e instrumental.
Para agradar ao grande publico é preciso agradar á industria discográfica que tiranisa o que é imposto ás massas. E todos nós sabemos o que acontece á qualidade de muitas bandas quando tentam agradar a um publico mais extenso devido a interferencias das editoras e afins. Musica Underground ao poder!
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Ídolos. Dom Ago 01, 2010 5:29 pm
Também não me agrada muito este formato de programas, mas fui acompanhando algumas coisas desta última edição porque havia uma concorrente que valia muito a pena e que me fez ter vontade de assistir ao Ídolos- a Diana Piedade. Arrisco-me a dizer que nunca tinha passado uma voz daquelas pela TV portuguesa.
Além do talento e de, por acaso, até ter uma óptima aparência e ser um animal de palco, ela é também uma pessoa inteligente, com personalidade e bom gosto. Cantou desde Carlos do Carmo a Led Zeppelin, passando por Janis Joplin, Guns 'n' Roses e alguns clássicos do jazz. No entanto, e como não podia deixar de ser num programa destes, o júri criticou-a pelo visual porque não se enquadrava na imagem pop. E também não lhe era permitido cantar alguns temas que consideraram mais "pesados", o Whole Lotta Love já foi uma conquista. Enfim...
Mas gostava de ressalvar que existe, de facto, uma maior abertura nestes programas e também no público que vota, e a prova disso é que os dois finalistas dessa última edição foram uma metaleira e um rockeiro (soft). Ou seja, duas pessoas com um estilo menos convencional para o público geral e até pouco enquadradas num programa onde se procura um ídolo pop. Para mim, isto significa que finalmente se começa a privilegiar o talento, ao invés da imagem comercial.
Ainda temos um longo caminho a percorrer na abertura das mentalidades a tudo o que é mais alternativo, mas penso que até este programa já tem dado pequeninos passos nesse sentido.
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Ídolos. Dom Ago 01, 2010 6:54 pm
Citação :
Ainda temos um longo caminho a percorrer na abertura das mentalidades a tudo o que é mais alternativo, mas penso que até este programa já tem dado pequeninos passos nesse sentido
Sim, este ano o juri até me pareceu minimamente competente e sério, não é como da vez em que até um gajo dos "Anjos" tinham lá. Por mais espectacular que seja ou não a voz dele duvido que seja propriamente um expert em termos de formação musical
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Ídolos. Dom Ago 01, 2010 7:16 pm
É por estas e por outras que sou iconoclasta.
Realmente hoje em dia a mediocridade vende. E estes programas são plenas réplicas do que se passa na indústria da música, que é cada vez mais industria e cada vez menos música. Se há coisa que me chateia realmente são os marketing gimmicks, o product placement nos videoclips, a formatação dos trabalhos para algo muito genérico, básico, uma autêntica prostituição do que deveria (a meu ver) ser valorizado enquanto arte, respeitado e levado com seriedade. Acho que temos muito a perder com a forma como se processa o mundo mainstream da música, um mundo que costumo de comparar ao fast food. Todos têm a culpa. Editoras, artistas e público. Todos são cúmplices da idolatração da mediocridade. Todos são culpados por destruírem a originalidade e a variedade... Hoje em dia nos canais de música soa quase tudo ao mesmo.
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Ídolos. Dom Ago 01, 2010 7:21 pm
Signatus escreveu:
Citação :
Ainda temos um longo caminho a percorrer na abertura das mentalidades a tudo o que é mais alternativo, mas penso que até este programa já tem dado pequeninos passos nesse sentido
Sim, este ano o juri até me pareceu minimamente competente e sério, não é como da vez em que até um gajo dos "Anjos" tinham lá. Por mais espectacular que seja ou não a voz dele duvido que seja propriamente um expert em termos de formação musical
Não me lembro de haver um gajo dos Anjos, lolol. Eu não vi as outras edições, só me lembro da primeira de todas... Mas mesmo assim não acho que o júri fosse o ideal desta vez. O Laurent é músico de jazz, fazia apreciações bastante correctas e preocupava-se com o lado mais técnico; O Manuel tem um grande curriculum com grandes músicos, também sabe o que faz; agora os outros dois... A Roberta Medina, estando por detrás do Rock in Rio, por um lado, tem "olho" para estas coisas, por outro, é uma bandeira dessa imagem comercial de que falamos (se bem que, num programa de Ídolos pop, isso deve ser mesmo o ideal =P); o Boucherie, ex-director da FHM, só fazia comentários do género "És muito bonita", ou "Devias mudar de botas"... *no comments*
Assunto: Re: Ídolos. Dom Ago 01, 2010 8:02 pm
Citação :
A Roberta Medina, estando por detrás do Rock in Rio, por um lado, tem "olho" para estas coisas, por outro, é uma bandeira dessa imagem comercial de que falamos (se bem que, num programa de Ídolos pop, isso deve ser mesmo o ideal =P); o Boucherie, ex-director da FHM, só fazia comentários do género "És muito bonita", ou "Devias mudar de botas"... *no comments*
Ah, está tudo explicado... Como disse o Averróis, neste país em que a mediocraticidade é a meta desejada estava a achar estranho um juri de qualidade num programa desses... Como disse só vi um bocadinho, não sabia quem eram esses dois.
Assunto: Re: Ídolos. Dom Ago 01, 2010 9:57 pm
Comentários da Medina: "Foi muito bácana!" lololol
Vi uma ou outra vez o Achas Que Sabes Dançar e eles também têm um elemento do júri do género Medina e Boucherie - Miguel Quintão, DJ. As observações dele são sempre "És muito bonita e tens muito power!". Yeah, é isso que se quer!
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Ídolos. Dom Ago 01, 2010 10:23 pm
Eu gostava era daquele programa da TVI dos putos a cantar LOL.
RedHead, o Laurent músico de jazz é o Laurent Filipe? Engraçado, não o imaginava nessas coisas. Gosto muito da música dele.
Tanto me chatearam para ver a tal Diana Piedade, que andei uma noite a ver vídeos dela no youtube. Realmente, tem uma presença em palco espectacular, mas não gosto muito daquele tipo de voz. Especialmente quando ela cantou Jeff Buckley, não foi fixe Mas a Whole Lotta Love foi muito porreira - deve ter sofrido muito para aceitarem essa música lol.
Assunto: Re: Ídolos. Dom Ago 01, 2010 10:44 pm
Epa, isso dos putos é que não. xD Às vezes tinha de aturar o meu pai a ver isso, quando vinha cá a casa, haha.
Sim, sim, o Laurent Filipe. =)
Quanto à Diana, é claro que tudo depende dos gostos.
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Ídolos. Seg Ago 02, 2010 1:30 am
É assim, não é que aquela malta cantasse mal, mas há muito mais talento debaixo das inúmeras pedras do underground musical português.
O Filipe era bastante simpático e bonitão. E daí as miúdas todas terem votado nele. Até eu lhe dava umas trincas. Estou a brincar ahah
A Diana tinha mais atitude e "vozeirão", que propriamente domínio e alcance vocal e de timbres diferentes.
No próximo ídolos EU vou participar. Vou com uma t-shirt de Weapon e canto uma música da EP de 2007, essencialmente black e death.
Canto, é como quem diz... Grunho
O júri vai adorar... I know I will!
P.S.: Sim, o Laurent é grande músico.
Assunto: Re: Ídolos. Seg Ago 02, 2010 1:32 am
Aelle escreveu:
Canto, é como quem diz... Grunho
O júri vai adorar... I know I will!
ehehehehe GO AELLE!!
Mas vais parar à secção de cromos!
Aelle Mestre
Assunto: Re: Ídolos. Seg Ago 02, 2010 1:35 am
Eu acho que vão criar uma secção específica só para mim...
Assunto: Re: Ídolos. Seg Ago 02, 2010 9:21 am
Boa, vou-te lá apoiar! Mas depois és acusado pelo underground de métodos ilicitos de promoção da banda (exploração da estupidez dos orgãos mainstream).
Não desperdisses a tua arte com essa gente!
Bom é ir para lá grunhir a Tortura na Casa de Jeová dos Baelicum Demoniacum ou qualquer coisa de Holocausto Canibal Melhor ainda era a grandiosa You Suffer dos Napalm Death
Ou será que é demaisiado longa para este tipo de programa?
Assunto: Re: Ídolos. Seg Ago 02, 2010 11:44 am
Signatus, creio que esta fosse mais aconselhada:
Oh, não vamos ser maus. Podia ser antes esta, bem mais ao gosto do pop.
Assunto: Re: Ídolos. Seg Ago 02, 2010 12:10 pm
Haha! Não conhecia essa dos Dying Fetus, bela letra numa bela malha! Por acaso é das bandas de brutal death/grind de que mais gosto.
E que belo cover esse dos The Berzerker, também não conhecia. Mas andei uma data de tempo a escrever berserker mal á pala deles
Spoiler:
E que clip mais perv
Assunto: Re: Ídolos. Seg Ago 02, 2010 9:14 pm
Eheheheh, estes covers partem-me toda.
Aqui vão uns da Britney, que também fica sempre bem no horário nobre.
Assunto: Re: Ídolos. Seg Ago 02, 2010 9:59 pm
Sabem o que precisávamos nesta sociedade? De algo para desenjoar durante o intervalo depois de uma sessão de Justin Bieber na Disney Channel:
Assunto: Re: Ídolos. Seg Ago 02, 2010 10:52 pm
Estou a ver que estamos cheios de boas ideias para o Ídolos versão metal hehe.
Aqui ficam alguns momentos que aprecio particularmente para inspirar o Aelle e outros candidatos.
Assunto: Re: Ídolos. Seg Ago 02, 2010 11:27 pm
Houve um gajo no Brasil que foi espectacular, mas já me fartei de procurar e não encontro. Também era metaleiro e começou por cantar na onda destes, mas o júri pediu-lhe algo mais mainstream; então, ele começou a cantar Sandy e Junior e depois espetou-lhe um gutural no meio. Aquilo foi genial.
Aelle Mestre
Assunto: Re: Ídolos. Seg Ago 02, 2010 11:34 pm
LOL. O puto metaleiro de baixo tem um corpse painting peculiar. Parece que esteve a arranjar o motor do carro, e ficou todo sujo com óleo.
Sim, senhor, reconheço potencialidades em ambos. Principalmente no primeiro. Um bocado clonado de Machine Head, mas não há crise.
Acho que vou cantar a Death, Pierce Me, de Silencer. A primeira entrada vocal chega ahah.
Assunto: Re: Ídolos. Seg Ago 02, 2010 11:48 pm
Aelle escreveu:
Acho que vou cantar a Death, Pierce Me, de Silencer. A primeira entrada vocal chega ahah.
Eu gosto tanto da Sterile Nails and Thunderbowels. Leeeeeeeap, leap from liiiiiiiiiife.
Aelle Mestre
Assunto: Re: Ídolos. Seg Ago 02, 2010 11:53 pm
Mas isso já envolve letras. Not true enough!
Assunto: Re: Ídolos. Ter Ago 03, 2010 12:30 pm
Citação :
LINDO LINDO LINDO! Faz um cover e mete cá no forum Eu não tenho voz para aquilo. Para quem não conhece: