| Bom dia! | |
|
+10Averróis Glam Signatus Vampiria Aelle Ceinwyn Fundador (ex-Váli) Floresta Kraft durch Freude Phreddie 14 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Phreddie Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 3 Idade : 37 Local : Rio de Janeiro - BR Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Bom dia! Ter Jun 15, 2010 12:30 pm | |
| São nove e meia da manhã por aqui, portanto bom dia! Antes de mais nada, aviso que descobri o fórum pela propaganda feita no Spirit Folk Fórum e julguei ser interessante uma passada de olhos, achando interessante resolvi me registrar =) Sou brasileiro, 22 anos, técnico de som e aspirante a produtor fonográfico (também um pouco designer gráfico, mas isso é detalhe). De vez em nunca ataco de DJ em uma festa alternativa por aqui no Rio de Janeiro, tocando o que há de melhor do mittelalter/celta/folk que pude achar em alguns anos de assiduidade auricular O grande motivo para eu ter me registrado é, além de obviamente conhecer novas pessoas com gostos parecidos, conhecer também mais do som de Portugal precisamente, para poder trazer mais do folk em língua portuguesa pra esses lados. Amplexos, Phreddie. 100+ | |
|
| |
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
| Assunto: Re: Bom dia! Ter Jun 15, 2010 12:46 pm | |
| Boa tarde e bem-vindo! Que encontres folk que do teu agrado por cá e, já agora, que venham daí sugestões de boa música desse hemisfério! | |
|
| |
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Bom dia! Ter Jun 15, 2010 1:11 pm | |
| Boa tarde! Bem vindo! Uma dúvida, já que és DJ: sempre tive a ideia formada que os DJ's só fazem scratch e loops nas músicas. Como é que um DJ de música celta/folk funciona, por assim dizer? | |
|
| |
Phreddie Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 3 Idade : 37 Local : Rio de Janeiro - BR Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Bom dia! Ter Jun 15, 2010 1:23 pm | |
| Obrigado pelas boas-vindas! =D - Odal escreveu:
- Uma dúvida, já que és DJ: sempre tive a ideia formada que os DJ's só fazem scratch e loops nas músicas. Como é que um DJ de música celta/folk funciona, por assim dizer?
Hahahaha muito comum essa confusão! Por definição realmente o DJ tem que mixar as músicas e etc, mas como eu toco ou heavy metal ou música medieval/folk metal acabo que apenas montando um bom set, prestando atenção no bit das músicas para tentar encaixá-las nas mesmas batidas e etc. Nada de scratches ou loops =P eu diria mais, poderia ser chamado de TF, Trocador de Faixa! hahahaha a diferença é a bagagem e a técnica mesmo Abraços! 100+ | |
|
| |
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Bom dia! Ter Jun 15, 2010 1:40 pm | |
| Obrigado pelo esclarecimento, fico mais descansado por tu não "scratchares" música folk | |
|
| |
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Re: Bom dia! Ter Jun 15, 2010 3:06 pm | |
| Bem Vindo O forum tem uma seccao de musica so com bandas portuguesas, faltam so alguns promenores de bandas que por serem conhecidas em portugal ninguem se lembra de as por como MadreDeus ou Mariza (dentro do fado existem muita coisa ainda por abordar). Boa sorte para o mundial, estou a ver Portugal Costa do Marfim e não estou a gostar muito daquilo. acho que para nos fica para outro ano. | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Bom dia! Ter Jun 15, 2010 10:13 pm | |
| | |
|
| |
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Bom dia! Qua Jun 16, 2010 1:01 am | |
| Bem-vindo! Podes dar uma "ouvidela" a Weapon, o meu projecto. O álbum Heathen Dance é instrumental, embora cada música contenha uma pequena história. A maioria está escrita em Português, embora haja algumas em Inglês. www.myspace.com/weapon1143 Odal, meu rapaz, um Dj não é necessariamente um Carl Cox ou um Vibe. (Graças aos Deuses) Na maioria dos casos é "simplesmente" a pessoa que está a por música na discoteca. Decide o alinhamento musical da noite. Antigamente ia a festas de Metal, no Porto, e o trabalho dos Dj's era precisamente escolher o melhor repertório para manter a malta a curtir. Tem a sua sabedoria. Não convém muito pores uma faixa de Lacuna Coil a meio da noite, quando o pessoal já foi aquecido com Pantera, Cannibal Corpse e Vader ahah. Por acaso agora que penso nisso, Burzum nunca foi passado. Penso que a sonoridade não se adequa bem a um ambiente de headbanging colectivo regado a cerveja. É mais intimista. Voltando ao recém-chegado: Uma boa estada. Viva a internacionalização do Folk Lusitania | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: Bom dia! Qui Jun 17, 2010 9:31 am | |
| Sê bem vindo! E já agora aproveita para nos apresentares bandas folk brasileiras, pois eu não conheço nenhuma. | |
|
| |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Bom dia! Qua Jun 23, 2010 11:07 am | |
| Sê muito bem vindo! O brasil tem um patrimonio folk muito interessante (derivado do europeu e das raizes indigenas), pena que o que saia cá para fora seja quase só o samba e afins (que eu já não posso ouvir nem de longe). Assisti á exactamente um ano a um documentario e uma jam pelo conjunto "A barca" e fiquei muito surpreendido. Infelismente não assisti ao concerto . | |
|
| |
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Bom dia! Sáb Jun 26, 2010 6:46 pm | |
| Bem vindo | |
|
| |
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
| Assunto: Re: Bom dia! Qui Jul 08, 2010 3:27 pm | |
| E parabéns... | |
|
| |
| Assunto: Re: Bom dia! Qui Jul 08, 2010 3:47 pm | |
| Idem! Parabens! Que Odin abençoe este dia com muita bebida e convivio! | |
|
| |
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: Bom dia! Qui Jul 08, 2010 4:49 pm | |
| Parabéns Phreddie | |
|
| |
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Bom dia! Sex Jul 09, 2010 9:31 pm | |
| Parabéns | |
|
| |
Dying Warlord© Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 76 Idade : 40 Local : Barreiro Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Bom dia! Dom Jul 11, 2010 5:26 pm | |
| | |
|
| |
Phreddie Aldeão/Aldeã
| Assunto: Re: Bom dia! Qui Fev 23, 2012 2:08 pm | |
| É aqui que manifesto minha tentativa de volta? Voltei! \o/ Dessa vez vou tentar realmente me tornar mais ativo no fórum Abraços! 100+ | |
|
| |
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: Bom dia! Qui Fev 23, 2012 3:04 pm | |
| Bem-vindo again | |
|
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: Bom dia! Qui Fev 23, 2012 6:01 pm | |
| | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Bom dia! Qui Fev 23, 2012 8:41 pm | |
| Mais uma vez, bem-vindo! Esperamos que fiques por cá | |
|
| |
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
| Assunto: Re: Bom dia! Qui Fev 23, 2012 10:48 pm | |
| Bem vindo! | |
|
| |
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
| Assunto: Re: Bom dia! Qui Fev 23, 2012 10:56 pm | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bom dia! | |
| |
|
| |
| Bom dia! | |
|