N. de Mensagens : 257 Idade : 34 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: H.P. Lovecraft Qui Jun 24, 2010 12:29 am
Um dos meus autores favoritos, adoro o formato de contos interligados sob uma só mitologia e a sua maneira pouco ortodoxa de descrever o terror. Isto é que era, gajos nos anos 20 a meter mais medo que muita treta de hoje em dia Lovecraft baseia-se mais em descrever a ansiedade e o medo que vai dentro do personagem e a sua perda progressiva de sanidade - em vez de descrever o "bicho" que ali está. Alguém é fã? Possivelmente muitos estão familiarizados com o nome Cthulhu.
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: H.P. Lovecraft Qui Jun 24, 2010 8:59 am
Here! Tenho um livro dele, e ando sempre à procura de mais. Adoro as histórias dele, algumas menos que outras, mas o detalhe que ele dá parece mesmo que viu aquilo tudo. As minhas histórias favorita são "The Case of Charles Dexter Ward", "The Whisperer in Darkness" e "The Call of Cthulhu"! A história que mais custou a ler foi "The Dunwich Horror". Ele tinha mesmo que escrever o sotaque daquele povo? Coisa mais difícil de perceber
Olaf Azmun-Biköh Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 257 Idade : 34 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: H.P. Lovecraft Qui Jun 24, 2010 10:46 am
Acrescento a essas a Rats on the Wall e At The Mountains of Madness já viste um filme independente da Call of Cthulhu? É recente, mas é a preto e branco e tudo, está muito fixe.
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: H.P. Lovecraft Qui Jun 24, 2010 11:10 am
Já sim senhora, e é uma das melhores coisas que já vi. O Cthulhu nota-se mesmo que é um boneco, mas as personagens estão todas muito bem, criam mesmo um ambiente à altura do conto!
Também sou adepto do jogo de cartas Call of Cthulhu, mas não jogo assim muito, faltam-me umas coisinhas (cartas de história e companheiros, por exemplo)
Olaf Azmun-Biköh Sacerdote/Sacerdotisa
Assunto: Re: H.P. Lovecraft Qui Jun 24, 2010 11:14 am
Odal escreveu:
Já sim senhora, e é uma das melhores coisas que já vi. O Cthulhu nota-se mesmo que é um boneco, mas as personagens estão todas muito bem, criam mesmo um ambiente à altura do conto!
Também sou adepto do jogo de cartas Call of Cthulhu, mas não jogo assim muito, faltam-me umas coisinhas (cartas de história e companheiros, por exemplo)
Oh, aquilo é mesmo de propósito para parecer um filme antigo faz lembrar os dinossauros do King Kong ou o Gojira antigo.
Jogo de cartas nunca vi, só conhecia um RPG de Call of Cthulhu. Cheguei a ter os livros de regras mas nunca me deu para ler... também não tenho com quem jogar.
Assunto: Re: H.P. Lovecraft Qui Jun 24, 2010 11:17 am
Na Tema, no Colombo, encontras uma caixa com dois decks iniciantes, e ainda umas figuras xpto do Cthulhu para usar no jogo. Eu até teria comprado a caixa, não fosse ela a dar para o carote :\
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Re: H.P. Lovecraft Qui Jun 24, 2010 11:22 am
Eu compreei um booster dessas cartas so para ver como eram ja aqui a algum tempo (ja estou farto de magic e decidi comprar boosters alternativos ). Paresse-me porreiro. Mas o jogo que gostei mais foi A game of trones (por questoes esteticas apenas nao joguei).
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: H.P. Lovecraft Qui Jun 24, 2010 3:13 pm
Citação :
Alguém é fã? Possivelmente muitos estão familiarizados com o nome Cthulhu.