N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Curtas Metragens Qua Jul 07, 2010 11:15 pm
Um tópico para as curtas metragens.
Aqui fica uma:
Naamah Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 32 Idade : 31 Local : Biseu Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Curtas Metragens Sex Set 03, 2010 8:01 pm
ena! tantos posts
gostei basntante da curta que postate. Muito bonita.
eu aprecio bastante curtas, não só por ocuparem pouco tempo mas também porque geralmente pretendem transmitir mensagens bastante fortes que dão que pensar... No 10º ano eu e um amigo estávamos a pensar fazer uma, mas a preguiça venceu nos x) tsshhh amadores! .. mas ainda assim é daquelas coisas que eu quero mesmo fazer um dia, pegar numa ideia e fazer um clipzito com os amigos
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
Assunto: Re: Curtas Metragens Sex Set 03, 2010 10:42 pm
Naamah escreveu:
ena! tantos posts
gostei basntante da curta que postate. Muito bonita.
eu aprecio bastante curtas, não só por ocuparem pouco tempo mas também porque geralmente pretendem transmitir mensagens bastante fortes que dão que pensar... No 10º ano eu e um amigo estávamos a pensar fazer uma, mas a preguiça venceu nos x) tsshhh amadores! .. mas ainda assim é daquelas coisas que eu quero mesmo fazer um dia, pegar numa ideia e fazer um clipzito com os amigos
Mais: O grande desafio das curtas está mesmo nisso... Tentar fazer sentido de uma minúscula metragem, onde há pouco tempo para criar relações com o spectador. A acção tem de ser directa, compreensível, eficiente. Não é fácil por vezes.
Naamah Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 32 Idade : 31 Local : Biseu Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Curtas Metragens Qui Set 09, 2010 7:40 pm
Averróis escreveu:
Mais: O grande desafio das curtas está mesmo nisso... Tentar fazer sentido de uma minúscula metragem, onde há pouco tempo para criar relações com o spectador. A acção tem de ser directa, compreensível, eficiente. Não é fácil por vezes.
sim, é isso mesmo que mais me cativa.
por coincidência ou não, surgiu agora uma ideia entre mim e um amigo meu para fazermos um pequeno clip em flash aproveitando as minhas capacidades "desenhabilisticas" xD acho é que nao vai passar disso mesmo porque as aulas estão mesmo a porta. Se entretanto se concretizar pode ser que eu poste aqui o resultado. Vão é contando com uma parody de mau gosto daqui a uns anos valentes xD
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Curtas Metragens Seg Fev 14, 2011 2:36 pm
Já o tinha postado no tópico "Que vídeo estou a ver", porque desconhecia este. Mas, a pedido do Averróis, cá fica:
I steampunk.
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Curtas Metragens Seg Fev 14, 2011 3:02 pm
Quando estava a falar daquela cena dos despertadores, era a esta animação que me referia.
Assunto: Re: Curtas Metragens Seg Fev 28, 2011 2:00 pm
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Curtas Metragens Seg Mar 21, 2011 4:17 pm
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
Assunto: Re: Curtas Metragens Seg Mar 21, 2011 4:55 pm
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Curtas Metragens Qua Jun 08, 2011 1:56 am
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Curtas Metragens Sex Jan 27, 2012 2:15 am
Citação :
The first-ever film version of Lewis Carroll's tale has recently been restored by the BFI National Archive from severely damaged materials. Made just 37 years after Lewis Carroll wrote his novel and eight years after the birth of cinema, the adaptation was directed by Cecil Hepworth and Percy Stow, and was based on Sir John Tenniel's original illustrations. In an act that was to echo more than 100 years later, Hepworth cast his wife as the Red Queen, and he himself appears as the Frog Footman. Even the Cheshire cat is played by a family pet.
With a running time of just 12 minutes (8 of which survive), Alice in Wonderland was the longest film produced in England at that time. Film archivists have been able to restore the film's original colours for the first time in over 100 years.
Assunto: Re: Curtas Metragens Sex Jan 27, 2012 7:20 pm
Ceinwyn escreveu:
Citação :
The first-ever film version of Lewis Carroll's tale has recently been restored by the BFI National Archive from severely damaged materials. Made just 37 years after Lewis Carroll wrote his novel and eight years after the birth of cinema, the adaptation was directed by Cecil Hepworth and Percy Stow, and was based on Sir John Tenniel's original illustrations. In an act that was to echo more than 100 years later, Hepworth cast his wife as the Red Queen, and he himself appears as the Frog Footman. Even the Cheshire cat is played by a family pet.
With a running time of just 12 minutes (8 of which survive), Alice in Wonderland was the longest film produced in England at that time. Film archivists have been able to restore the film's original colours for the first time in over 100 years.
wowowow Very nice, Cein!
Assunto: Re: Curtas Metragens Dom Jan 29, 2012 6:24 pm
N. de Mensagens : 247 Raça : Espectro Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Curtas Metragens Seg Jan 30, 2012 1:22 am
Assunto: Re: Curtas Metragens Dom Fev 05, 2012 10:53 pm
Bastante divertida. Haha.
Assunto: Re: Curtas Metragens Dom Fev 19, 2012 5:35 pm
Depois do [url=folklusitania.heavenforum.org/t500p15-curtas-metragens?highlight=curtas+metragens#32649]Mr. Lessmore[/url], aqui ficam mais duas das curtas de animação nomeadas para os Oscars deste ano:
Assunto: Re: Curtas Metragens Sex Abr 13, 2012 11:23 am
Logorama (2009)
Assunto: Re: Curtas Metragens Sáb Jun 23, 2012 10:31 pm
Ceinwyn escreveu:
Logorama (2009)
wow, que caos de filme!! Isto é que é acção. Está brutal o que fizeram com os logos! Muito fixe.
Assunto: Re: Curtas Metragens Sáb Set 29, 2012 5:01 pm
Os fantásticos livros voadores do Senhor Lessmore
Uma curta lindíssima, para todos os que acham que os livros nos podem fazer voar.
Assunto: Re: Curtas Metragens Dom Nov 18, 2012 11:47 pm
Não é propriamente uma curta, mas acho que não fica mal aqui. Se alguém tiver a bondade de criar um tópico em condições sobre o senhor Allan Poe, depois transfere-se.
Assunto: Re: Curtas Metragens Qui Fev 14, 2013 11:03 pm
Curtas de animação nomeadas para os Oscars (falta uma que não encontrei no youtube):
Adam and Dog
Paperman
Fresh Guacamole
Head over Heels
Última edição por Ceinwyn em Ter Fev 26, 2013 10:46 pm, editado 2 vez(es)