Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Morrighan

Ir para baixo 
+7
Vampiria
Ceinwyn
Fundador (ex-Váli)
Floresta
Kraft durch Freude
Averróis
Morrighan
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Morrighan
Guerreiro/Guerreira
Morrighan


Feminino
N. de Mensagens : 34
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 7:14 pm

Olá a todos!
Sou nova por aqui.
Tenho 22 anos, sou pagã, estudante druida, leitora compulsiva e estudante de engenharia informática.
Gostei bastante do que vi aqui pelo fórum, Parabéns!

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 7:20 pm

Antes de mais bem-vinda, Morrighan!
Informática? Uma área muito interessante (que também é a minha). E cada vez mais o nosso futuro depende dela.
E que vertente dentro da informática é que te atrai mais? Smile
Desejo-te umas boas contribuições para o fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Morrighan
Guerreiro/Guerreira
Morrighan


Feminino
N. de Mensagens : 34
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 7:29 pm

Muito Obrigado!

Na área de mestrado estou a tirar especialização em Engenharia de Software e Inteligência Artificial, mas pretendo seguir investigação em Bioinformática. Ando a torcer para conseguir uma bolsa de investigação já para o próximo ano nessa área. É uma forma de juntar duas grandes ciências e contribuir para algum bem.

Mais uma vez obrigado pelas boas vindas! Espero poder contribuir o melhor possível e já vi que há mais pagãos por aqui, o que é óptimo, dado que pessoalmente só conheço uma pessoa e virtualmente não muitas mais. No meu blog tem lá umas quantas coisas sobre paganismo/druidismo/mitologia. Se quiserem é só passarem por lá Smile

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 7:40 pm

Morrighan escreveu:
Muito Obrigado!

Na área de mestrado estou a tirar especialização em Engenharia de Software e Inteligência Artificial, mas pretendo seguir investigação em Bioinformática. Ando a torcer para conseguir uma bolsa de investigação já para o próximo ano nessa área. É uma forma de juntar duas grandes ciências e contribuir para algum bem.
De nada.
Inteligência artificial é algo fascinante. Desde pequeno que tento imaginar um futuro - incerto, claro - onde as máquinas têm uma inteligência e autonomia formidáveis. Parece que caminhamos para lá... Singularidade Tecnológica? Lei de Moore? Não sei, mas é o que parece. Smile Desejo-te boa sorte para o teu futuro.


Morrighan escreveu:
Mais uma vez obrigado pelas boas vindas! Espero poder contribuir o melhor possível e já vi que há mais pagãos por aqui, o que é óptimo, dado que pessoalmente só conheço uma pessoa e virtualmente não muitas mais. No meu blog tem lá umas quantas coisas sobre paganismo/druidismo/mitologia. Se quiserem é só passarem por lá Smile

Abraço!

Estou certo que sim. Existem mais pagãos sim, já vi por aí alguns. Pessoalmente não sou religioso nem espiritual (sou ateu agnóstico, mais conhecido como ateísmo fraco), embora tenha curiosidade e interesse sobre diversos credos do ponto de vista mitológico, esotérico e histórico. Desde a mitologia Grega, passando pelo Mitraísmo e até aos aspectos mais recentes da Sociedade Vril/Thule e o teor de ideias que se fizeram sentir no interior Wewelsburg, na minha tentativa de tentar compreender até que ponto ía a insanidade mental de Heinrich Himmler.
Tudo isto apesar de não ter quaisquer tipo de crenças no sobrenatural e transcendente. Talvez por também ser uma ávida esponja (não só na leitura) para alguns de temas? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 8:10 pm

Bem-vinda!
Adições ao fórum são sempre motivo para celebração. Esta rodada paga o Averróis. Laughing Morrighan 306226

Se conseguisses fazer aí um automatozito que trouxesse de volta a malta toda que por aqui passou e que entretanto se desvaneceu na névoa é que era! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Morrighan
Guerreiro/Guerreira
Morrighan


Feminino
N. de Mensagens : 34
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 8:18 pm

LOL! Autómatos... Em cada semestre parece haver sempre uma cadeira que envolva autómatos. Desde o primeiro ano da faculdade. Laughing
Estive a ver e realmente há aqui imensos tópicos que não são mexidos há meses. Enviem uma pm ao membros do fórum =P
Pode ser que queiram voltar Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 8:28 pm

Bem vinda!

Mas que cena, hoje é toda a gente informática. Eu é que sou preto e fui pa contabilidade Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Morrighan
Guerreiro/Guerreira
Morrighan


Feminino
N. de Mensagens : 34
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 8:29 pm

Tenho um primo a tirar contabilidade!
Mas entrar em informática anda bastante fácil, sair é que...
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 9:53 pm

Kraft durch Freude escreveu:
Bem-vinda!
Adições ao fórum são sempre motivo para celebração. Esta rodada paga o Averróis. Laughing Morrighan 306226

Se conseguisses fazer aí um automatozito que trouxesse de volta a malta toda que por aqui passou e que entretanto se desvaneceu na névoa é que era! Razz

Continua à espera de D. Sebastião e não te sentes que não é preciso... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 10:22 pm

Bem vinda Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Morrighan
Guerreiro/Guerreira
Morrighan


Feminino
N. de Mensagens : 34
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 8:45 pm

Muito Obrigado!

E aproveito para partilhar que acabei de saber que já estou licenciada! =D
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 8:48 pm

Parabéns! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Morrighan
Guerreiro/Guerreira
Morrighan


Feminino
N. de Mensagens : 34
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 8:56 pm

Muito Obrigado!

Acabei de saber mesmo há pouco. Estou mesmo contente Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 9:07 pm

Morrighan escreveu:
Muito Obrigado!

Acabei de saber mesmo há pouco. Estou mesmo contente Smile

Contente o suficiente pa pagar a rodada? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Morrighan
Guerreiro/Guerreira
Morrighan


Feminino
N. de Mensagens : 34
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 9:09 pm

Ahahah! Só quando for mestre! Aí pode ser que as finanças andem melhor =P
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 9:18 pm

Morrighan escreveu:
Ahahah! Só quando for mestre! Aí pode ser que as finanças andem melhor =P

Cuidado! Estarei cá para cobrar essa Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Morrighan
Guerreiro/Guerreira
Morrighan


Feminino
N. de Mensagens : 34
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 9:22 pm

Será bom sinal!
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 11:39 pm

Bem vinda! Very Happy

Já te adicionei no lastfm, dado o teu extremo bom gosto eheh
Ir para o topo Ir para baixo
Morrighan
Guerreiro/Guerreira
Morrighan


Feminino
N. de Mensagens : 34
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeTer Jul 20, 2010 12:51 am

Ceinwyn escreveu:
Bem vinda! Very Happy

Já te adicionei no lastfm, dado o teu extremo bom gosto eheh

Muito Obrigado =D
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeTer Jul 20, 2010 9:05 am

Olá!!

Muito bem vinda cheers
Já espreitei o teu blog e achei-o muito interessante. Pertences a algum grupo druida?
Ir para o topo Ir para baixo
Morrighan
Guerreiro/Guerreira
Morrighan


Feminino
N. de Mensagens : 34
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeTer Jul 20, 2010 9:08 am

Vampiria escreveu:
Olá!!

Muito bem vinda cheers
Já espreitei o teu blog e achei-o muito interessante. Pertences a algum grupo druida?
Muito Obrigado =)

Infelizmente nem sequer conheço, pessoalmente, mais nenhum druida. Ando há meses à espera que a OBOD tenha disponíveis mais dados sobre o curso, mas não tenho conseguido falar com eles. Por isso basicamente "estudo" sozinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeTer Jul 20, 2010 9:45 am

Ah, conheço a OBOD e tenho um livro do autor Philip Carr-Gomm "Os mistérios dos Druidas". No entanto, ainda não peguei nele. Digamos que está em fila de espera Smile
Eu estou como tu, essa área desperta-me muita curiosidade, bem como wicca, mas não conheço ninguém. Também vou lendo algumas coisas sozinha. Mas, por vezes, surgem-me dúvidas e precisava que existisse alguém para me "guiar". pirat
Ir para o topo Ir para baixo
Morrighan
Guerreiro/Guerreira
Morrighan


Feminino
N. de Mensagens : 34
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeTer Jul 20, 2010 3:03 pm

Eu tenho e já li esse livro. É mesmo muito bom. Se quiseres, lá no blog falo um pouco sobre esse livro.

O druidismo fascina-me. Wicca nem tanto. Talvez por terem direcções um pouco diferentes... Considerar-me druida é exceder-me um pouco, mas se eu puder ajudar-te em alguma coisa... Dispõe! Já estudei Wicca também. Confesso que às tantas sei mais de wicca do que de druidismo. Digamos que há muito mais informação sobre wicca, também.
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeTer Jul 20, 2010 3:55 pm

Morrighan escreveu:
Eu tenho e já li esse livro. É mesmo muito bom. Se quiseres, lá no blog falo um pouco sobre esse livro.

O druidismo fascina-me. Wicca nem tanto. Talvez por terem direcções um pouco diferentes... Considerar-me druida é exceder-me um pouco, mas se eu puder ajudar-te em alguma coisa... Dispõe! Já estudei Wicca também. Confesso que às tantas sei mais de wicca do que de druidismo. Digamos que há muito mais informação sobre wicca, também.

Wicca é uma religião new-age com bases no druidismo. O druidismo é muito mais antigo, e ao contrário do Wicca, era passado de boca em boca, e apenas a um circulo fechado. Não era toda a gente que se podia tornar druida.
Na minha opinião pessoal, um druida era alguém com profundo conhecimento da natureza. Assim, creio que a melhor maneira de alguém seguir esses passos era estudar conhecimentos de biologia, por exemplo, que plantas servem para curar uma tosse, onde se arranjam, etc. Isso é algo até fácil de arranjar, estou em crer. Creio que seria uma boa base. O resto está dependente da mitologia druidica, e portanto, será mais dificil.
Ir para o topo Ir para baixo
Morrighan
Guerreiro/Guerreira
Morrighan


Feminino
N. de Mensagens : 34
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitimeTer Jul 20, 2010 4:07 pm

Odal escreveu:
Morrighan escreveu:
Eu tenho e já li esse livro. É mesmo muito bom. Se quiseres, lá no blog falo um pouco sobre esse livro.

O druidismo fascina-me. Wicca nem tanto. Talvez por terem direcções um pouco diferentes... Considerar-me druida é exceder-me um pouco, mas se eu puder ajudar-te em alguma coisa... Dispõe! Já estudei Wicca também. Confesso que às tantas sei mais de wicca do que de druidismo. Digamos que há muito mais informação sobre wicca, também.

Wicca é uma religião new-age com bases no druidismo. O druidismo é muito mais antigo, e ao contrário do Wicca, era passado de boca em boca, e apenas a um circulo fechado. Não era toda a gente que se podia tornar druida.
Na minha opinião pessoal, um druida era alguém com profundo conhecimento da natureza. Assim, creio que a melhor maneira de alguém seguir esses passos era estudar conhecimentos de biologia, por exemplo, que plantas servem para curar uma tosse, onde se arranjam, etc. Isso é algo até fácil de arranjar, estou em crer. Creio que seria uma boa base. O resto está dependente da mitologia druidica, e portanto, será mais dificil.

Mas esse estudo da biologia, já o faço. Apesar de ter seguido informática, brevemente vou começar a fazer investigação em Bioinformática eu que as duas ciências se juntam. Desde pequena que adorava tudo o que fosse Ciências e Biologia, mas sinto que mesmo sabendo que plantas fazem bem ao quê, que misturas fazer para isto ou aquilo, não é suficiente. Há todo um sentimento, uma compreensão que penso que seja essencial para tal. Ter noção do que nos rodeia nem sempre é suficiente. Eu sinto falta de fazer algo. Saber, estudar, ler, para mim não é suficiente. É preciso actuar. Como actuar é que é outra história. Eu gostava de conhecer druidas, de poder discutir com eles a sua doutrina de.. Nem sei.. Mas ainda hoje é como se sentisse que muito se perdeu.
Sei que talvez seja ser pessimista, mas por vezes tenho a sensação de que nunca irei encontrar aquilo que procuro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Morrighan Empty
MensagemAssunto: Re: Morrighan   Morrighan Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Morrighan
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Centro da Vila :: Taberna das Apresentações-
Ir para: