| Morrighan | |
|
+7Vampiria Ceinwyn Fundador (ex-Váli) Floresta Kraft durch Freude Averróis Morrighan 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Morrighan Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 34 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Morrighan Dom Jul 18, 2010 7:14 pm | |
| Olá a todos! Sou nova por aqui. Tenho 22 anos, sou pagã, estudante druida, leitora compulsiva e estudante de engenharia informática. Gostei bastante do que vi aqui pelo fórum, Parabéns!
Abraço. | |
|
| |
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: Morrighan Dom Jul 18, 2010 7:20 pm | |
| Antes de mais bem-vinda, Morrighan! Informática? Uma área muito interessante (que também é a minha). E cada vez mais o nosso futuro depende dela. E que vertente dentro da informática é que te atrai mais? Desejo-te umas boas contribuições para o fórum. | |
|
| |
N. de Mensagens : 34 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Morrighan Dom Jul 18, 2010 7:29 pm | |
| Muito Obrigado! Na área de mestrado estou a tirar especialização em Engenharia de Software e Inteligência Artificial, mas pretendo seguir investigação em Bioinformática. Ando a torcer para conseguir uma bolsa de investigação já para o próximo ano nessa área. É uma forma de juntar duas grandes ciências e contribuir para algum bem. Mais uma vez obrigado pelas boas vindas! Espero poder contribuir o melhor possível e já vi que há mais pagãos por aqui, o que é óptimo, dado que pessoalmente só conheço uma pessoa e virtualmente não muitas mais. No meu blog tem lá umas quantas coisas sobre paganismo/druidismo/mitologia. Se quiserem é só passarem por lá Abraço! | |
|
| |
| Assunto: Re: Morrighan Dom Jul 18, 2010 7:40 pm | |
| - Morrighan escreveu:
- Muito Obrigado!
Na área de mestrado estou a tirar especialização em Engenharia de Software e Inteligência Artificial, mas pretendo seguir investigação em Bioinformática. Ando a torcer para conseguir uma bolsa de investigação já para o próximo ano nessa área. É uma forma de juntar duas grandes ciências e contribuir para algum bem. De nada. Inteligência artificial é algo fascinante. Desde pequeno que tento imaginar um futuro - incerto, claro - onde as máquinas têm uma inteligência e autonomia formidáveis. Parece que caminhamos para lá... Singularidade Tecnológica? Lei de Moore? Não sei, mas é o que parece. Desejo-te boa sorte para o teu futuro. - Morrighan escreveu:
- Mais uma vez obrigado pelas boas vindas! Espero poder contribuir o melhor possível e já vi que há mais pagãos por aqui, o que é óptimo, dado que pessoalmente só conheço uma pessoa e virtualmente não muitas mais. No meu blog tem lá umas quantas coisas sobre paganismo/druidismo/mitologia. Se quiserem é só passarem por lá
Abraço! Estou certo que sim. Existem mais pagãos sim, já vi por aí alguns. Pessoalmente não sou religioso nem espiritual (sou ateu agnóstico, mais conhecido como ateísmo fraco), embora tenha curiosidade e interesse sobre diversos credos do ponto de vista mitológico, esotérico e histórico. Desde a mitologia Grega, passando pelo Mitraísmo e até aos aspectos mais recentes da Sociedade Vril/Thule e o teor de ideias que se fizeram sentir no interior Wewelsburg, na minha tentativa de tentar compreender até que ponto ía a insanidade mental de Heinrich Himmler. Tudo isto apesar de não ter quaisquer tipo de crenças no sobrenatural e transcendente. Talvez por também ser uma ávida esponja (não só na leitura) para alguns de temas? | |
|
| |
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
| Assunto: Re: Morrighan Dom Jul 18, 2010 8:10 pm | |
| Bem-vinda! Adições ao fórum são sempre motivo para celebração. Esta rodada paga o Averróis. Se conseguisses fazer aí um automatozito que trouxesse de volta a malta toda que por aqui passou e que entretanto se desvaneceu na névoa é que era! | |
|
| |
| Assunto: Re: Morrighan Dom Jul 18, 2010 8:18 pm | |
| LOL! Autómatos... Em cada semestre parece haver sempre uma cadeira que envolva autómatos. Desde o primeiro ano da faculdade. Estive a ver e realmente há aqui imensos tópicos que não são mexidos há meses. Enviem uma pm ao membros do fórum =P Pode ser que queiram voltar | |
|
| |
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Morrighan Dom Jul 18, 2010 8:28 pm | |
| Bem vinda! Mas que cena, hoje é toda a gente informática. Eu é que sou preto e fui pa contabilidade | |
|
| |
| Assunto: Re: Morrighan Dom Jul 18, 2010 8:29 pm | |
| Tenho um primo a tirar contabilidade! Mas entrar em informática anda bastante fácil, sair é que... | |
|
| |
| Assunto: Re: Morrighan Dom Jul 18, 2010 9:53 pm | |
| | |
|
| |
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Re: Morrighan Dom Jul 18, 2010 10:22 pm | |
| Bem vinda | |
|
| |
| Assunto: Re: Morrighan Seg Jul 19, 2010 8:45 pm | |
| Muito Obrigado!
E aproveito para partilhar que acabei de saber que já estou licenciada! =D | |
|
| |
| Assunto: Re: Morrighan Seg Jul 19, 2010 8:48 pm | |
| Parabéns! | |
|
| |
| Assunto: Re: Morrighan Seg Jul 19, 2010 8:56 pm | |
| Muito Obrigado! Acabei de saber mesmo há pouco. Estou mesmo contente | |
|
| |
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| |
| |
| Assunto: Re: Morrighan Seg Jul 19, 2010 9:09 pm | |
| Ahahah! Só quando for mestre! Aí pode ser que as finanças andem melhor =P | |
|
| |
| Assunto: Re: Morrighan Seg Jul 19, 2010 9:18 pm | |
| - Morrighan escreveu:
- Ahahah! Só quando for mestre! Aí pode ser que as finanças andem melhor =P
Cuidado! Estarei cá para cobrar essa | |
|
| |
| Assunto: Re: Morrighan Seg Jul 19, 2010 9:22 pm | |
| | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Morrighan Seg Jul 19, 2010 11:39 pm | |
| Bem vinda! Já te adicionei no lastfm, dado o teu extremo bom gosto eheh | |
|
| |
| Assunto: Re: Morrighan Ter Jul 20, 2010 12:51 am | |
| - Ceinwyn escreveu:
- Bem vinda!
Já te adicionei no lastfm, dado o teu extremo bom gosto eheh Muito Obrigado =D | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: Morrighan Ter Jul 20, 2010 9:05 am | |
| Olá!! Muito bem vinda Já espreitei o teu blog e achei-o muito interessante. Pertences a algum grupo druida? | |
|
| |
| Assunto: Re: Morrighan Ter Jul 20, 2010 9:08 am | |
| - Vampiria escreveu:
- Olá!!
Muito bem vinda Já espreitei o teu blog e achei-o muito interessante. Pertences a algum grupo druida? Muito Obrigado =) Infelizmente nem sequer conheço, pessoalmente, mais nenhum druida. Ando há meses à espera que a OBOD tenha disponíveis mais dados sobre o curso, mas não tenho conseguido falar com eles. Por isso basicamente "estudo" sozinha. | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: Morrighan Ter Jul 20, 2010 9:45 am | |
| Ah, conheço a OBOD e tenho um livro do autor Philip Carr-Gomm "Os mistérios dos Druidas". No entanto, ainda não peguei nele. Digamos que está em fila de espera Eu estou como tu, essa área desperta-me muita curiosidade, bem como wicca, mas não conheço ninguém. Também vou lendo algumas coisas sozinha. Mas, por vezes, surgem-me dúvidas e precisava que existisse alguém para me "guiar". | |
|
| |
| Assunto: Re: Morrighan Ter Jul 20, 2010 3:03 pm | |
| Eu tenho e já li esse livro. É mesmo muito bom. Se quiseres, lá no blog falo um pouco sobre esse livro.
O druidismo fascina-me. Wicca nem tanto. Talvez por terem direcções um pouco diferentes... Considerar-me druida é exceder-me um pouco, mas se eu puder ajudar-te em alguma coisa... Dispõe! Já estudei Wicca também. Confesso que às tantas sei mais de wicca do que de druidismo. Digamos que há muito mais informação sobre wicca, também. | |
|
| |
| Assunto: Re: Morrighan Ter Jul 20, 2010 3:55 pm | |
| - Morrighan escreveu:
- Eu tenho e já li esse livro. É mesmo muito bom. Se quiseres, lá no blog falo um pouco sobre esse livro.
O druidismo fascina-me. Wicca nem tanto. Talvez por terem direcções um pouco diferentes... Considerar-me druida é exceder-me um pouco, mas se eu puder ajudar-te em alguma coisa... Dispõe! Já estudei Wicca também. Confesso que às tantas sei mais de wicca do que de druidismo. Digamos que há muito mais informação sobre wicca, também. Wicca é uma religião new-age com bases no druidismo. O druidismo é muito mais antigo, e ao contrário do Wicca, era passado de boca em boca, e apenas a um circulo fechado. Não era toda a gente que se podia tornar druida. Na minha opinião pessoal, um druida era alguém com profundo conhecimento da natureza. Assim, creio que a melhor maneira de alguém seguir esses passos era estudar conhecimentos de biologia, por exemplo, que plantas servem para curar uma tosse, onde se arranjam, etc. Isso é algo até fácil de arranjar, estou em crer. Creio que seria uma boa base. O resto está dependente da mitologia druidica, e portanto, será mais dificil. | |
|
| |
| Assunto: Re: Morrighan Ter Jul 20, 2010 4:07 pm | |
| - Odal escreveu:
- Morrighan escreveu:
- Eu tenho e já li esse livro. É mesmo muito bom. Se quiseres, lá no blog falo um pouco sobre esse livro.
O druidismo fascina-me. Wicca nem tanto. Talvez por terem direcções um pouco diferentes... Considerar-me druida é exceder-me um pouco, mas se eu puder ajudar-te em alguma coisa... Dispõe! Já estudei Wicca também. Confesso que às tantas sei mais de wicca do que de druidismo. Digamos que há muito mais informação sobre wicca, também. Wicca é uma religião new-age com bases no druidismo. O druidismo é muito mais antigo, e ao contrário do Wicca, era passado de boca em boca, e apenas a um circulo fechado. Não era toda a gente que se podia tornar druida. Na minha opinião pessoal, um druida era alguém com profundo conhecimento da natureza. Assim, creio que a melhor maneira de alguém seguir esses passos era estudar conhecimentos de biologia, por exemplo, que plantas servem para curar uma tosse, onde se arranjam, etc. Isso é algo até fácil de arranjar, estou em crer. Creio que seria uma boa base. O resto está dependente da mitologia druidica, e portanto, será mais dificil. Mas esse estudo da biologia, já o faço. Apesar de ter seguido informática, brevemente vou começar a fazer investigação em Bioinformática eu que as duas ciências se juntam. Desde pequena que adorava tudo o que fosse Ciências e Biologia, mas sinto que mesmo sabendo que plantas fazem bem ao quê, que misturas fazer para isto ou aquilo, não é suficiente. Há todo um sentimento, uma compreensão que penso que seja essencial para tal. Ter noção do que nos rodeia nem sempre é suficiente. Eu sinto falta de fazer algo. Saber, estudar, ler, para mim não é suficiente. É preciso actuar. Como actuar é que é outra história. Eu gostava de conhecer druidas, de poder discutir com eles a sua doutrina de.. Nem sei.. Mas ainda hoje é como se sentisse que muito se perdeu. Sei que talvez seja ser pessimista, mas por vezes tenho a sensação de que nunca irei encontrar aquilo que procuro. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Morrighan | |
| |
|
| |
| Morrighan | |
|