N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Stelios Petrakis Dom Ago 01, 2010 9:49 pm
(eu e os gregos...)
Stelios Petrakis é um músico (também construtor de instrumentos) de Creta. Toca normalmente lira, mas também alaúde e outras coisas do estilo, como parte da nova geração da música tradicional grega. É influenciado não só pela música cretense, mas também pela da Grécia continental (sendo uma ilha relativamente independente, Creta tem uma música tradicional própria), da Ásia Menor e dos Balcãs.
Última edição por Ceinwyn em Sáb Jan 07, 2012 12:40 am, editado 1 vez(es)
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Stelios Petrakis Seg Ago 02, 2010 2:08 am
Muito bela a música.
Creta teve tantas influências, desde os Bizantinos, Venezianos, Gregos, Turcos e por aí fora... Há quem diga até que era em Creta que se situava a Atlântida referida por Platão.
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Stelios Petrakis Seg Ago 02, 2010 9:35 am
Citação :
(eu e os gregos...)
THIS IS CRETAAAAAAAA!
Pronto, esta foi desnecessária, eu sei
Boa Musica =)
Citação :
Há quem diga até que era em Creta que se situava a Atlântida referida por Platão.
Tinha alguma lógica, os Minoicos foram uma civilisação bastante desenvolvida para a época que declinou devido a catastrofes naturais (um vulcão e a tsunamis).
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Stelios Petrakis Sáb Jan 07, 2012 12:41 am
Álbum novo!
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Stelios Petrakis Sáb Ago 18, 2012 9:59 am
Ao ouvir isto só me perguntava... "Por que raio é que isto não é mainstream, em vez das cenas Pop/Rock e afins do costume que temos de ouvir todos os dias?" Isto é igualmente dançável e animado, e tem muito mais sumo! Porque é que não tem mais visibilidade??
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
Assunto: Re: Stelios Petrakis Sáb Ago 18, 2012 2:07 pm
Porque, aparentemente, é lame ouvir música que não seja um nojo.
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Stelios Petrakis Sáb Ago 18, 2012 8:01 pm
Kraft durch Freude escreveu:
Ao ouvir isto só me perguntava... "Por que raio é que isto não é mainstream, em vez das cenas Pop/Rock e afins do costume que temos de ouvir todos os dias?" Isto é igualmente dançável e animado, e tem muito mais sumo! Porque é que não tem mais visibilidade??
Porque as editoras major não estão interessadas neste tipo de música, preferem música vazia de conteúdo que dure um verão e depois passar ao próximo hit. Por lá as receitas são outras.