N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Vintersorg Dom Ago 01, 2010 10:13 pm
De uma mistura de folk e black metal até ao progressivo, Vintersorg tem lá tudo Não só a voz dele é impressionante, como os primeiros álbuns (os mais interessante neste nosso contexto) são, para mim, dos mais originais que conheço dentro do folk metal. Para quem gostar de algo mais progressivo, os últimos são muitos bons também. E as letras... desde as primeiras mais viradas para o paganismo, com tempestades nas montanhas (ver a minha assinatura ) e fadas do gelo até às mais recentes que vão até à cosmologia, há para todos os gostos.
Além deste projecto, o Vintersorg fez e faz parte de outras 1001 bandas (Otyg, Borknagar, Havayoth, Fission, Cosmic Death, Waterclime, Cronian, Gravisphere, segundo o Metal Archives - aposto que há mais lol).
Tulcakelumë Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 159 Idade : 33 Local : Évora Raça : Anão Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Castanho
Assunto: Re: Vintersorg Dom Ago 01, 2010 10:17 pm
Como eu diria na gíria, o Vinteaçordas Dou pouca atenção a esse bacano, se calhar não faz o meu género. Mas o meu género vai-se alterando com frequência
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Vintersorg Dom Ago 01, 2010 10:52 pm
Tulcakelumë escreveu:
Como eu diria na gíria, o Vinteaçordas
LOL, lindo! Altera lá o género, faxavor, que o Vinteaçordas é bom rapaz
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Vintersorg Seg Ago 02, 2010 9:00 pm
Tulcakelumë escreveu:
Como eu diria na gíria, o Vinteaçordas
Ora aqui está algo que eu só conhecia de nome mas nunca me tinha dado ao trabalho de procurar para ouvir. Já me facilitaste a vida, Ceinwyn, thanks.
Gostei!
Assunto: Re: Vintersorg Seg Ago 02, 2010 10:44 pm
RedHead escreveu:
Ora aqui está algo que eu só conhecia de nome mas nunca me tinha dado ao trabalho de procurar para ouvir. Já me facilitaste a vida, Ceinwyn, thanks.
Gostei!
Ainda bem que gostaste Eu sou completamente viciada nisto e um dos meus maiores desgostos e saber que é praticamente impossível de ver ao vivo.
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Vintersorg Ter Ago 03, 2010 5:29 pm
Já tinha dado a uma olhadela a uma musica deste senhor (a Ceinwyn está sempre falar nele, é natural a curiosidade vir ao de cima) mas na altura não achei grande piada. Mas agora já gostei mais, talvez da outra vez tenha ouvido as musicas erradas
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Vintersorg Ter Ago 03, 2010 6:27 pm
Por acaso também estive ouvir isto pela 1ª vez, que não conhecia, e ñão achei muita piada à voz do gajo...será um dos casos em que à primeira estranha-se, e depois entranha-se?
Assunto: Re: Vintersorg Ter Ago 03, 2010 7:54 pm
Cernunnos escreveu:
Por acaso também estive ouvir isto pela 1ª vez, que não conhecia, e ñão achei muita piada à voz do gajo...será um dos casos em que à primeira estranha-se, e depois entranha-se?
Não sei. Comigo entranhou-se logo lol. A voz dele passa por várias fases, se ouvires a primeira música e a último notarás alguma diferença.
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Vintersorg Ter Ago 03, 2010 8:40 pm
Isto é muito bom, e não é fácil de ouvir. Eu prefiro Borknagar, em todo o caso.
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Vintersorg Ter Ago 03, 2010 9:05 pm
Também gostei mais de Borknagar, mas a voz é que continua a meter-me confusão. A primeira vez que ouvi Primitive Reason não gostei muito, e algum tempo depois era a minha banda favorita. Tenho que insistir um pouco com isto, pode ser que a opinião mude
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Vintersorg Ter Ago 03, 2010 9:54 pm
Eu gostei sobretudo da Astral And Arcane. =)
Assunto: Re: Vintersorg Ter Ago 03, 2010 11:04 pm
Eu também adoro Borknagar *.*
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: Vintersorg Qua Ago 04, 2010 12:47 pm
Fui agora conhecê-los! Epá, gostei... há quem tenha achado a voz deles estranha... A mim entrou bem no ouvido, já ganharam mais uma fã.
Olaf Azmun-Biköh Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 257 Idade : 34 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Vintersorg Dom Ago 08, 2010 7:18 pm
Vintersorg é muito bom, por acaso já oiço há algum tempo. Arcturus é outro excelente projecto com ele. Para mim, tem das vozes mais espetaculares, dentro do género talvez seja ultrapassado apenas pelo ICS Vortex
Assunto: Re: Vintersorg Dom Ago 08, 2010 7:39 pm
Olaf Azmun-Biköh escreveu:
Vintersorg é muito bom, por acaso já oiço há algum tempo. Arcturus é outro excelente projecto com ele. Para mim, tem das vozes mais espetaculares, dentro do género talvez seja ultrapassado apenas pelo ICS Vortex
Arcturus é com o Vortex, de quem também gosto muito.
Olaf Azmun-Biköh Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 257 Idade : 34 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Vintersorg Dom Ago 08, 2010 8:04 pm
Ceinwyn escreveu:
Olaf Azmun-Biköh escreveu:
Arcturus é com o Vortex, de quem também gosto muito.
Ah, que erro crasso xD pensava mesmo que era com o Vintersorg!
Assunto: Re: Vintersorg Seg Fev 28, 2011 11:24 am
Clip duma música nova disponível no MySpace: http://www.myspace.com/vintersorganic