N. de Mensagens : 102 Idade : 35 Local : Benfica/Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Zeus (Justiça/Regência/Sentença) Cor : Azul Escuro
Assunto: Arcana Dom Dez 14, 2008 6:21 pm
Como não há informação disponivel na Internet sobre eles,aconselho-vos a informar em relação a eles no seu site:
http://www.erebusodora.net/arcana/
Alguns dos seus projectos.
We Rise Above
Angel of Sorrow
Dark_Forever Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 66 Idade : 33 Local : Leiria Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Arcana Seg Dez 22, 2008 5:34 pm
Esta foi a primeira banda deste género que ouvi e que me fez entrar no mundo da música medieval/darkwave/etc.. Ao longo dos anos têm vindo a lançar álbuns simplesmente lindos (destaco o Inner Pale Sun de 2004). Para quem está ou já esteve envolvido em quatro projectos de Death Metal puro e um de Black/Thrash, esta faceta do Peter Bjärgö é bem mais calma e relaxante.
Meretseguer Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 92 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Arcana Seg Dez 22, 2008 6:01 pm
Arcaaa na ando toda roida para os ver ao vivo
conheci-os ao mesmo tempo que a banda lusitana Ava Inferi
fica o site também http://www.ava-inferi.com/ Destaco a deliciosa colaboração que a Carmen Simões (vocalista) teve com os Moonspell aquando a re-gravação do Under Satanae. Alguém foi ao concerto de apresentação deste albúm, no halloween?
Dark_Forever Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 66 Idade : 33 Local : Leiria Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Arcana Seg Dez 22, 2008 6:55 pm
LOL, tinha acabado de postar esse mesmo videoclip dos Ava Inferi ali noutra secção. Uma grande banda
Silent Raven Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 33 Idade : 38 Local : Resende/Vila Real/Eibar Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Arcana Qua Jan 21, 2009 10:26 pm
Aaaaaaaah, os Arcana... A música deles é verdadeiramente inspiradora.
Wanderer Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 51 Idade : 42 Local : Coruche Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Arcana Qui Jan 22, 2009 2:28 pm
Sim, concordo com todos vós. Arcana é realmente um projecto muito interessante. Neste estilo de música, deve ser um dos projectos mais "consistentes". Alguém já ouviu o novo álbum deles ("Raspail")?
Relativamente à pergunta "escondida" da Meretseguer:
Citação :
Alguém foi ao concerto de apresentação deste albúm, no halloween?
Eu por acaso estive nesse concerto, mas não com intenção de ver Moonspell, pois é uma banda que não me agrada muito. O meu objectivo foi ver Root, uma banda que nunca pensei ser possível ver ao vivo em Portugal! Aliás, quando vi o nome da banda no cartaz, tive de ir confirmar para ver se realmente eram estes checos velhinhos ou se alguma banda portuguesa nova que desconhecia...
Entropic Thing Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 43 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Arcana Sáb Fev 07, 2009 3:32 pm
Wanderer escreveu:
Alguém já ouviu o novo álbum deles ("Raspail")?
É um bom álbum, mais minimalista, mais moderno... As influências do Le Serpent Rouge estão lá mas, felizmente, as vozes voltaram.
O meu favorito continua a ser o Cantar de Procella, a "Song of Solitude" arrepia-me.