Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Experiências espirituais

Ir para baixo 
+2
Cernunnos
Marçal
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Marçal
Guerreiro/Guerreira



Masculino
Câncer Gato
N. de Mensagens : 34
Idade : 36
Local : Careaçu Mg Brasil
Raça : Anjo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Céu

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 6:04 pm

Bom a todos to começando um novo tópico pra postar minhas experiências no mundo espiritual, se alguém tiver alguma gostaria que postasse aqui também. e que vocês comentem suas opiniões.
Mais uma coisa elas foram sempre em meditação, então não posso dizer que 100% verdade ou se eram apenas sonhos.

Minha primeira experiência foi logo assim que comecei a ler Franz Bardon e dei inicio as minhas praticas de meditação. Num dia eu estava meditando sosinho em casa e treinando minha mente a ficar vazia.
Eu comecei visualizando cada musculo do corpo desde o mindinho do pé até os ultimo fios de cabelo e imaginando a energia do universo prenetrar neles quando uma luz brilhante azul claro começou a se fazer em meu corpo ai e fiquei ainda mais interessado e em pouco minutos a luz estava em todo corpo (essa luz era minha aura(eu acho)) Após isso eu iniciei um execicio de proteção onde se concetra na energia do universo como um pequeno sol que adentra em sua mente e essa energia vai fluido pra o corpo bem devagar passando em todo o corpo e depois aumentando a velocidade até preencher o corpo todo após isso vai-se soltando ela em forma de uma capsula de proteção em torno de você.
Agora que vem a parte interessante após isso comecei a meditar no plexo solar focalizando uma rosa bem grande e vermelha em minha mao direita e depois na esquerda fazendo uma linha dourada entre elas depois nas juntas dos braços e depois nas axicilas e sempre a linha dourada interligando-as quando fui para a ultima rosa que era no coração toda aquela dimensao ao meu redor se virou (eu estava deitado) e eu fiquei de pé a rosa no meu coração apareceu em minha frentecomo uma macaneta, mais linda que qualquer outra flor que eu possa imaginar, em volta e ao meu redor so existia uma vastidao do espaço como se eu estivesse num lugar infinito e varia estrela me iluminavam de todos os lados, entao eu a abri e uma fenda na minha frente se abriu e me puxou para dentro era um lugar muito bonito uma especie de templo embora a visão daquele lugar ainda não me é muito nitida e quando estava lá dentro eu senti uma mensagem em meu coração, a mensagem não era falada nem escrita e nao havia imagens ou sons naquele luguar, mas a mengasem era bem clara.
"Ajude-me a te ajudar"
Ai eu acordei e pensei ser um sonho, mas no fundo do coração eu sabia que era verdade.
Essa foi minha primeira experiencia com o tempo eu vou postando elas aqui. Espero que vocês leia e respondam o que acharam.
Ir para o topo Ir para baixo
Marçal
Guerreiro/Guerreira



Masculino
Câncer Gato
N. de Mensagens : 34
Idade : 36
Local : Careaçu Mg Brasil
Raça : Anjo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Céu

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 6:09 pm

Ola gente faz tempo que não venho aqui, mas hoje consegui um tempinho para falar sobre minha segunda experiência.
Alguns meses depois estava meditando como de costume e depois fui dormir la pelas 3 da madrugada acordei sem sono e pensei comigo vou meditar um pouco e logo pego no sono, porem logo que comecei a meditar vi que aquela situação de corpo totalmente relaxado estava muito propicia para isso então comecei a sentir minha aura por todo meu corpo e depois sentir a energia do macrocosmo fluindo por todos os lugares e ciente dela eu comecei a nutrir minha alma dela e quanto mais eu a absorvia mais ligado ao universo eu me sentia então disse para minha mente "viaja e descobre coisas que nunca vires" ai em menos de um segundo meu corpo estava flutuando sobre uma savana na altura das copas das arvores e quando me dei conta estava tocando as folhas era sublime, a suave brisa banhava meu rosto, o calor do sol tocava minha pele como se me acaricia-se o cheiro da grama seca só era menos real do que o som dos pássaros e dos animais, elefante, girafas, algumas zebras entre outros animais comunicavam entre si com se fosse lindas sinfonias. Não era preciso caminha nem tão pouco eu voava , apenas flutuava como uma nuvem e ali permaneci por um bom tempo apreciando o que eu considerava ser o paraíso, então eu "acordei" e estava com sono então dormi, queria voltar naquele lugar mas já não era possível.
É isso ai gente, daqui a alguns dias eu coloco outra.
Se alguém tiver alguma experiência similar que coloque aqui também
fiquem a vontade de comentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 7:08 pm

Hey Marçal, muito louco isso.
Essa tua ultima experiencia, a savana, foi a primeira vez que estiveste nesse sitio em meditação?
Não sei se resulta com toda a gente, mas eu tenho um sitio que vou frequentemente. A cada vez que volto descubro qualquer coisa nova e o meu conhecimento do lugar torna-se maior, e é mais fácil para mim mover-me lá.
Travo conhecimento com diversas entidades, umas em formas animais, outras humanas, outras espiritos da natureza tipo fadas ou gnomos, cada qual com uma energia própria, e que não só me transmite essa energia diferente, como me vão mostrando a geografia do sitio.
Também é mais fácil lá chegar com o tempo, é quase só fechar os olhos e estou lá. De inicio tive que "negociar" a entrada com um tipo enorme, de barba, que tinha a chave de um portão que dava acesso Smile
Que forma de meditação usas para conseguir isso? Eu quando medito nunca levo destino, por assim dizer, por isso se acontecer alguma coisa, é muito livre e espotanea.
Para algo mais direccionado, uso batidas de tambores, que induz um transe que nem precisa ser muito profundo, mas normalmente é suficiente, e o poder da intenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Marçal
Guerreiro/Guerreira



Masculino
Câncer Gato
N. de Mensagens : 34
Idade : 36
Local : Careaçu Mg Brasil
Raça : Anjo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Céu

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 7:04 pm

Cernunnos escreveu:

Que forma de meditação usas para conseguir isso? Eu quando medito nunca levo destino, por assim dizer, por isso se acontecer alguma coisa, é muito livre e espotanea.
Para algo mais direccionado, uso batidas de tambores, que induz um transe que nem precisa ser muito profundo, mas normalmente é suficiente, e o poder da intenção.
Ola legal saber que alguém mais aqui medita e tem uma vida espiritual.
quando vou meditar me deito na cama esvazio a mente por completo até que só me reste a escuridão do vazio, depois concentro em uma fonte de energia quente e dourada como o sol induzo ela a entrar em minha cabeça e percorrer por todo o corpo cada vez mais rápido até que torne uma só em meu corpo para me proteger, após isso visualizo cada músculo do meu corpo se relaxando e vou visualizando minha aura nele após todos os músculos visualizo meu corpo sendo desintegrado parte por parte dos pés a cabeça e pronto as vezes quando chego nesse ponto entro em estado de alfa e tenho algumas experiências incríveis.

Agora eu estou treinando pra sentir a aura sem usar a imaginação .
até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Marçal
Guerreiro/Guerreira



Masculino
Câncer Gato
N. de Mensagens : 34
Idade : 36
Local : Careaçu Mg Brasil
Raça : Anjo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Céu

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 7:28 pm

Geralmente não tenho contato com seres.
Como sempre acordei no meio da noite e comecei a meditar era umas 4 horas fiz todo o ritual de sempre e quando meu ultimo pedacinho de ser se desintegrou a escuridão tomou conta de mim e ali fiquei por muito tempo não tinha a menor idéia de quanto tempo estava e/ou tão grande era aquele lugar a horas se passavam como segundos e segundos duravam dias ao mesmo tempo que estava num lugar infinito parecia que estava apertado era uma local sem dimensão sem comprimento, sem largura, sem altura e sem tempo. Aos poucos pequenas fendas foram se abrindo e objetos aparecendo até que todo o vazio tinha sido tomado por um lugar muito conhecido era a estrada que leva a chácara de meu pai, porem com uma beleza nunca vista antes, era noite e as estrelas brilhavam tanto que podia senti-las na pele como se fosse o sol, o vento cantava uma linda canção e a brisa acompanhava o capim e as arvores numa elegante dança, uma sensação de liberdade tomava meu corpo e de repente das semente do capim, " o capim e o cetaria é parecido com trigo" começaram a surgir pequenos seres um após o outro ate se totalizar em seis, eles eram muito pequenos e voavam muito rápido não dava para ver-los direito até que começaram a aproximar-se de mim, eram seis fadas lindas muito mais que as que vemos nos cinemas, então uma delas pegou em minha mão " na verdade em meu dedo" e me puxou fiquei com medo de cair pois a estrada fica a um metro a cima do nível do capim, mais outras vieram e insistiram até que eu foi e sai voando como elas era mágico uma liberdade nunca experimentada e nem imaginada por mim e voamos por todos os lados por um bom tempo e a liberdade cada aumentava e eu aos pouco ia me sentindo parte daquilo como um só, então fechei os olhos e senti meu corpo se desfazendo e as partículas que de mim saiam iam se ligando ao capim, arvores, grama e terra era divino e meu corpo então se tornou um com a natureza a percepção era infinita podia sentir uma gafanhoto em um canto da chácara enquanto voava com o vento e a brisa, não sei quanto tempo eu fiquei ali mas desejara nunca ter saido, então acabou e eu acordei o sorriso no rosto tomava conta de mim quando levantei pela manha minha esposa me perguntou porque estava tão feliz então eu disse que tinha compreendido um pouco mais de deus.
Foi isso a cada viagem eu me volto transformado.
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 7:32 pm

Como fazes para esvaziar a mente? A respiração e imaginares a luz dourada são suficientes para conseguir isso?
Eu tenho sempre algumas dificuldades com isso, por isso é que geralmente medito com música ou uso meditações guiadas, porque assim fico concentrado nisso e a mente desliga mais facilmente.

Uma das meditações guiadas que uso é assim:
Imagino a noite escura, e aparece uma estrela que envia um feixe de luz para o topo da minha cabeça. Através do feixe desce um anel dourado que pousa na minha cabeça, e depois percorre o corpo de cima abaixo, deixando uma aura dourada à minha volta.
Depois imagino um flor branca a abrir no topo da cabeça que recebe a luz da estrela e a manda de volta para a estrela, criando um circulo de energia.
Passado um pouco desço ao chakra do terceiro olho, onde abre uma flor purpura, e imagino o mesmo feixe de luz a entrar pelo topo da cabeça, mas desta vez a sair pelo flor purpura de volta à estrela.
E assim sucessivamente até chegar ao chakra da raiz, sendo que em cada chakra abre uma flor da cor desse chakra.
Ao chegar ao chakra de raiz imagino que dos meus pés saem raizes que se enterram fundas na Terra e todo o meu corpo é percorrido pela energia branca que vem da estrela.
Por fim vou fechando os chakras, desde a raiz até ao topo, e a feixe desliga-se de mim, volta à estrela, e pronto, acaba ai.

Também toco didgeridoo para meditar. Com tambores ou maracas tb é muito eficaz. Alás, todos eles induzem um estado beta, que ainda é mais profundo que o alfa. Eu prefiro estes métodos à meditação guiada, mas as vezes só para relaxar a meditação guiada funciona bem.

Essa tua última experiência parece ter sido muito interessante sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 7:44 pm

Ena, tanta droga que para aqui vai .21.










joke Razz


Eu por vezes medito (aprendi com pessoal do "Centro" Budista em Évora, muito boa gente Very Happy ) mas apenas com o objectivo de esvaziar a minha turbulenta mente de todo e qualquer pensamento em troca da paz interior.
"Viagens espirituais" só no sentido de auto-descoberta, um Biólogo Ateu como eu não tem necessidade de mais uma vez que tem um fastástico e infinito cosmos por explorar.

Mas já agora deixo uma citação que é no ambito do tema aqui apresentado (está num papelinho que a minha mãe trouxe nã-sei-donde que estava em cima do microondas e só hoje reparei nele):

Augusto Cury escreveu:
A maior aventura de um ser humano é viajar.
E a maior viagem que alguém pode empreender é dentro de si mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 8:04 pm

Vou deixar duas experiências que ainda me influenciam bastante. Podem ser apenas coincidências, mas...

1ª situação: 27 de Maio de 2008, dia de Freya, mulher de Odin. Nesse dia, realizei um pequenissimo blót em honra a Freya. Quando cheguei à escola (nocturna), a minha colega ultra-evangélica ofereceu-me um chocolate e disse que "Deus" lhe tinha dito para hoje me oferecer um chocolate Suspect

2ª situação: algures no fim de Julho... Após uns meses de complicações e imensas noites turbulentas, a rapariga que eu gostava acabou com o namorado e pediu para eu ir ter com ela. Sai, e na minha ansiosidade, pedi a Odin um sinal para saber como ia correr. Quando olho para cima, qual não é o meu espanto ao ver uma nuvem numa forma PERFEITA de um pássaro em chamas. Na altura interpretei mal o sinal, pensei tratar-se de uma fénix e pensei que tudo correria bem... Actualmente percebo que era um pássaro a morrer nas chamas...


Se isto forem mesmo coincidências... Devo dizer que são umas coincidêndias demasiado especificas, parece-me...
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 8:07 pm

Odal escreveu:

1ª situação: 27 de Maio de 2008, dia de Freya, mulher de Odin. Nesse dia, realizei um pequenissimo blót em honra a Freya. Quando cheguei à escola (nocturna), a minha colega ultra-evangélica ofereceu-me um chocolate e disse que "Deus" lhe tinha dito para hoje me oferecer um chocolate Suspect
lol! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 8:09 pm

Signatus escreveu:
Odal escreveu:

1ª situação: 27 de Maio de 2008, dia de Freya, mulher de Odin. Nesse dia, realizei um pequenissimo blót em honra a Freya. Quando cheguei à escola (nocturna), a minha colega ultra-evangélica ofereceu-me um chocolate e disse que "Deus" lhe tinha dito para hoje me oferecer um chocolate Suspect
lol! lol! lol! lol! lol!

Acho estranho Deus oferecer a um pagãozinho chocolate, ainda mais na noite de Freya...
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 8:09 pm

Signatus escreveu:
Ena, tanta droga que para aqui vai .21.










joke Razz


Eu por vezes medito (aprendi com pessoal do "Centro" Budista em Évora, muito boa gente Very Happy ) mas apenas com o objectivo de esvaziar a minha turbulenta mente de todo e qualquer pensamento em troca da paz interior.
"Viagens espirituais" só no sentido de auto-descoberta, um Biólogo Ateu como eu não tem necessidade de mais uma vez que tem um fastástico e infinito cosmos por explorar.

Mas já agora deixo uma citação que é no ambito do tema aqui apresentado (está num papelinho que a minha mãe trouxe nã-sei-donde que estava em cima do microondas e só hoje reparei nele):

Augusto Cury escreveu:
A maior aventura de um ser humano é viajar.
E a maior viagem que alguém pode empreender é dentro de si mesmo.

Esse Cury até diz umas coisas engraçadas.
Essa viagem dentro de si mesmo, julgo ser o mesmo que disseste da viagem espiritual no sentido da auto-descoberta, só que depois contrapuseste com aquilo que penso ser a mesma coisa. É que apesar do fantástico e infinito cosmos por explorar que temos ao nosso redor, o interior é um prolongamento do exterior, e vice-versa. É um continuum que é apenas quebrado pela mente, e ainda bem, para termos noção de individualidade. Mas quer as descobertas internas, quer externas, dão-nos uma maior compreensão da realidade, por serem duas faces da mesma moeda, e quando conseguimos transcender o Eu criado pela mente (que volto a reafirmar, ainda bem que existe), e aceder a esse continuum, obtemos uma sensação de pertença e unidade que é muito gratificante.
É um processo continuo, e às vezes é algo que dura uma fracção de segundos, mas sentires-te parte do sol, do céu, dos animais e arvores que te rodeiam, é uma sensação muito gratificante.
Diariamente oscilamos entre um estado "normal" e "alterado", quase sem nos apercebermos disso, por isso é que, mesmo sem meditar, é possivel sentir isso, sei lá, num por do sol no alto da montanha. Simplesmente meditar ajudar a ligar de forma mais rápida e mais permanente...nem sempre fácil Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 8:15 pm

Odal escreveu:
Vou deixar duas experiências que ainda me influenciam bastante. Podem ser apenas coincidências, mas...

1ª situação: 27 de Maio de 2008, dia de Freya, mulher de Odin. Nesse dia, realizei um pequenissimo blót em honra a Freya. Quando cheguei à escola (nocturna), a minha colega ultra-evangélica ofereceu-me um chocolate e disse que "Deus" lhe tinha dito para hoje me oferecer um chocolate Suspect

2ª situação: algures no fim de Julho... Após uns meses de complicações e imensas noites turbulentas, a rapariga que eu gostava acabou com o namorado e pediu para eu ir ter com ela. Sai, e na minha ansiosidade, pedi a Odin um sinal para saber como ia correr. Quando olho para cima, qual não é o meu espanto ao ver uma nuvem numa forma PERFEITA de um pássaro em chamas. Na altura interpretei mal o sinal, pensei tratar-se de uma fénix e pensei que tudo correria bem... Actualmente percebo que era um pássaro a morrer nas chamas...


Se isto forem mesmo coincidências... Devo dizer que são umas coincidêndias demasiado especificas, parece-me...

Adoro esse tipo de "coincidencias". Ando sempre atento à procura delas Smile
Surgem quando menos esperamos e dão mesmo que pensar "porra, isto nao pode ser só coincidencia"
O Carl Jung chamava-lhe sincronicidades. É como se estivessemos numa matriz energética, a tudo convergisse naquele momento.

Disseste que "pediste a Odin". O simples facto de gerares uma intenção, quando ela é genuina, põe a energia a mexer. Tiveste logo um sinal, isso foi mesmo brutal Very Happy

Por exemplo, hoje liguei a um amigo meu polaco com quem já não falava ha muito. Ele disse que ontem esteve a ver fotos de quando esteve cá em Portugal e pensou...esta semana tenho que enviar um mail ao Tiago. Hoje eu lembrei-me de lhe ligar. Coincidência? Nao acredito!!! Assim que a semente é lançada ao ar, os nossos recptores sensorias captam-nas.
Quando seguimos a intuição, coisas destas passam a tornar-se muito frequentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 8:20 pm

Cernunnos escreveu:

Adoro esse tipo de "coincidencias". Ando sempre atento à procura delas Smile
Surgem quando menos esperamos e dão mesmo que pensar "porra, isto nao pode ser só coincidencia"
O Carl Jung chamava-lhe sincronicidades. É como se estivessemos numa matriz energética, a tudo convergisse naquele momento.

Disseste que "pediste a Odin". O simples facto de gerares uma intenção, quando ela é genuina, põe a energia a mexer. Tiveste logo um sinal, isso foi mesmo brutal Very Happy

Por exemplo, hoje liguei a um amigo meu polaco com quem já não falava ha muito. Ele disse que ontem esteve a ver fotos de quando esteve cá em Portugal e pensou...esta semana tenho que enviar um mail ao Tiago. Hoje eu lembrei-me de lhe ligar. Coincidência? Nao acredito!!! Assim que a semente é lançada ao ar, os nossos recptores sensorias captam-nas.
Quando seguimos a intuição, coisas destas passam a tornar-se muito frequentes.
A Profecia Celestina fala muito desse tipo de "coincidencias" na altura em que o li também andava muito á procura delas.
Actualmente acredito que é tudo uma questão de "Suor e Probabilidades". E por suor quero dizer todas as maneiras que temos de afectar o mundo que aumentam/diminuem as probabilidade e que muitas delas nem sequer nos apercebemos/conhecemos.
E a autora do livro "O Feminino Reencontrado" que eu estou a ler (e agostar bastante por acaso) é grande adepta de Jung.
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 8:25 pm

Citação :
E por suor quero dizer todas as maneiras que temos de afectar o mundo que aumentam/diminuem as probabilidade e que muitas delas nem sequer nos apercebemos/conhecemos.

O cerne da questão Smile o facto de afectarmos o mundo e vice-versa, e as formas que usamos de o fazer, coinscientes ou inconscientes, aumentar ou diminuia a probabilidade de isso acontecer.
eu sei que estou a repetir o que acabaste de dizer, mas acho que isso é a grande base das sincronicidades...a intenção que afecta a realidade
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 8:33 pm

Exactamente. Aquele médico em Coimbra de que te falei costumava fazer-nos dizer todos os dias:

"Eu Pedro sou um rapaz feliz e saudável"
(no meu caso, entre outras coisas)
na altura achava tal uma patétice e uma hipocrisia pois eu não acreditava que estivesse a ser sinsero naquilo que ele me fazia dizer mas agora percebo como tal "auto-hipnose" é bastante poderosa. Mentalizarmo-nos de que vamos conseguir uma coisa é meio caminho para a conseguirmos pois abre a mais dificil de transpor das portas: a da nossa cabeça e dos nossos preconceitos que muitas vezes é a que mais nos limita.

Odal escreveu:

Acho estranho Deus oferecer a um pagãozinho chocolate, ainda mais na noite de Freya...
Spoiler:
Os designios do Cthulhu são impossiveis de compreender por nós, efémeros mortais.
Apenas uma coisa é certa:
Não passamos de sandwiches ambulantes aos (inumeros) olhos Dele.


Última edição por Signatus em Qui Ago 26, 2010 8:36 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 8:44 pm

Signatus escreveu:
Exactamente. Aquele médico em Coimbra de que te falei costumava fazer-nos dizer todos os dias:

"Eu Pedro sou um rapaz feliz e saudável"
(no meu caso, entre outras coisas)
na altura achava tal uma patétice e uma hipocrisia pois eu não acreditava que estivesse a ser sinsero naquilo que ele me fazia dizer mas agora percebo como tal "auto-hipnose" é bastante poderosa. Mentalizarmo-nos de que vamos conseguir uma coisa é meio caminho para a conseguirmos pois abre a mais dificil de transpor das portas: a da nossa cabeça e dos nossos preconceitos que muitas vezes é a que mais nos limita.

Odal escreveu:

Acho estranho Deus oferecer a um pagãozinho chocolate, ainda mais na noite de Freya...
Spoiler:
Os designios do Cthulhu são inpossiveis de compreender por nós, efémeros mortais.

Li um livro chamado "Spontaneous Healing of Belief" de um tipo chamado Gregg Braden, em que ele afirmava que dizer não é suficiente.
Que para aumentares as probabilidades e teres possibilidade que as coisas acontecça, tens que alinhar pensamento, emoção e sentimento. Ou seja, não basta dizer, tens que pôr intenção no que dizes, e realmente sentir o que dizes, ao dizeres "sou um rapaz feliz e saudável", tens que tentar criar a sensação do que será "ser um rapaz feliz e saudável", porque aquilo que envias para a matriz não é o pensamento, mas sim a sensação.
O pensares e dizeres cria a possibilidade, ao colocares emoção (que ele diz só poder ser amor ou o que consideramos ser o contrário de amor, seja medo, ódio, rancor,...) trazes energia terrena, e depois se ambos se fundirem no coração e conseguires criar a sensação dessa possibilidade que criaste, ai sim, estás a abrir a porta para que isso se possa vir a manifestar. Se é ou não, não sei, mas os argumentos dele eram bastante bons Smile
O tipo tem formação cientifica, estudou fisica e trabalhou com sistemas informáticos toda a vida, mas depois dedicou-se a espiritualidade e a abordagem dele é uma mistura de ciência, espiritualidade e história...é muito interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 8:48 pm

Sim, é por aí.
A fé (e o efeito placebo, ou como eu lhe gosto de chamar: efeito voodoo) funciona exactamente dessa maneira.

Como a confissão dos cristãos: haverá algo mais libertador do que acreditar que o próprio Deus nos perdoou os nossos erros?
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 8:57 pm

Signatus escreveu:
Sim, é por aí.
A fé (e o efeito placebo, ou como eu lhe gosto de chamar: efeito voodoo) funciona exactamente dessa maneira.

Como a confissão dos cristãos: haverá algo mais libertador do que acreditar que o próprio Deus nos perdoou os nossos erros?

Exacto, ele chega a referir o efeito placebo como sendo uma forma inconsciente em que isso acontece.
Mas também por isso é que as vezes o médico pode ter um impacto terapeutico mais importante e mais forte num paciente, do que aquilo que ele prescreve. É por isso que evito médicos/terapeutas com os quais não sinta afinidade. Se ao fim de uma ou duas vezes o luz verde não acender cá dentro, então não continuo. Quando acende, siga.
Eu acho a fé importante para o nosso bem estar, e acho que é algo completamente independente de religiões, só que infelizmente está sempre associado a elas. Porque por fé podemos entender optimismo, vontade, o acto de acreditar num desfecho positivo.
Da mesma forma Deus, e a Deusa já agora, são independentes das religiões. Só que são termos muito carregados, com uma conotação muito vincada. Se a Deus chamarmos universo e à Deusa natureza, por exemplo, e a fé for uma forma positiva de encarar as coisas, então acho que ter fé em deus/deusa é importante.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 9:43 pm

Isso, na minha opinião, é somente estar a enganar/trair a nossa racionalidade. rabbit
Mas se essa é a última solução para algumas pessoas, que seja...
Por vezes estar convencido psicologicamente de algo é o suficiente para a pessoa se sentir melhor.

Há quem dê drageias de adoçante a idosos quando estes pedem comprimidos para dormir. E eles ficam convencidos que é mesmo um comprimido e acabam por adormecer melhor... Laughing

É o efeito Placebo, é a autossugestão. Depois ainda há o efeito Forer/Barnum.


Um bom tópico com um documentário sobre estes assuntos é este: http://folklusitania.heavenforum.org/academia-de-filosofia-f3/inimigos-da-razao-escravos-da-supersticao-por-richard-dawkins-t541.htm
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 9:52 pm

Averróis escreveu:
Isso, na minha opinião, é somente estar a enganar/trair a nossa racionalidade. rabbit
Mas se essa é a última solução para algumas pessoas, que seja...
Por vezes estar convencido psicologicamente de algo é o suficiente para a pessoa se sentir melhor.

Há quem dê drageias de adoçante a idosos quando estes pedem comprimidos para dormir. E eles ficam convencidos que é mesmo um comprimido e acabam por adormecer melhor... Laughing

Exacto. A mente é poderosa
Mas enquanto tu vês isso como enganar/trair a racionalidade, eu vejo isso como uma manifestação de outra faceta do ser humano. Uma faceta que não anda a enganar nada nem ninguem. Refiro-me à nossa faceta intuitiva e criativa, faceta essa que não tem que andar a enganar o lado racional, a competir com ele, ou a medir forças...podem muito bem coexistir, mesmo que nem sempre pacificamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 9:56 pm

Embora preze muito a minha racionalidade admito que por vezes ela pode tornar-se um obstáculo e fechar-nos os olhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 10:03 pm

Signatus escreveu:
Embora preze muito a minha racionalidade admito que por vezes ela pode tornar-se um obstáculo.

Eu estudei ciencias toda a vida. Estive um ano em Biologia, depois mudei e tirei o curso de Eng. Civil (não perguntes, não sei responder eheh). Sempre fui muito pragmático, extremamente racional.
Agora acho que nem tanto à terra nem tanto ao mar. Busco o equilibrio e tento usar todas as faculdades de que a natureza me serviu, as racionais, e as outras Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 10:06 pm

Cernunnos escreveu:
Estive um ano em Biologia, depois mudei e tirei o curso de Eng. Civil
O_o'


.12.
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 10:13 pm

Signatus escreveu:
Cernunnos escreveu:
Estive um ano em Biologia, depois mudei e tirei o curso de Eng. Civil
O_o'


.12.

pois lol!
coisas de um jovem que anda um pouco perdido e que gosta de tanta coisa que não sabe o que quer da vida. foi assim...

hoje talvez nao tivesse mudado, mas como nao há volta, não me arrependo. para remediar, especializei-me em planeamento urbano e ambiental, mas acabei por trabalhar sempre em construção, nunca consegui nada em planeamento. agora ando a tentar encontrar uma forma de conciliar o meu gosto pela biologia e natureza, com a formação que tive, estudando tecnicas de construção natural e tentando aprofundar abordagens de planeamento e gestão ambiental e territorial que façam essa ponte de forma criativa.
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 10:18 pm

Boa sorte então!
O TheDruid e a namorada fizeram um trabalho para a cadeira de Projecto I sobre um tema que te deve interessar: Casas construidas a partir de árvores crescidas e moldadas para esse proposito (até nomearam o trabalho de "Casas Elficas" Laughing mas é mesmo com isso que se parecem Very Happy )
Muitissimo interessante (embora algo utópico)!
Pede-lhe que te mande informações sobre isso que certamente é um tema que te vai interessar.


Eu gostava de viver numa! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Experiências espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Experiências espirituais   Experiências espirituais Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Experiências espirituais
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Templo do Conhecimento :: Espiritualidades-
Ir para: