N. de Mensagens : 99 Idade : 38 Local : inside your mind Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Negura Bunget Dom Dez 14, 2008 6:54 pm
Negura bunget.. Banda romena que conheci pouco antes de os ver ao vivo aqui na minha cidade (guimarães). Nao é propriamente folk, mas é muito influenciado por isso, tanto folk, como ambient,melodico,etc... Na essencia é black metal mas devido ás suas influencias acho que poderia colocar aqui.
aqui fica o que eles escreveram no myspace
Citação :
"Negura Bunget is a black fog coming from a deep dark dense forest. The name tries to picture somehow the kind of atmosphere, both musical and spiritual we'd want to create through our music. It has also a symbolical nature, standing for the inexpressible parts of our ideology. The two words are also from the Tracic substrate of the Romanian language (the oldest one, containing about 90 words) as the interest for our local history and spirituality is something of crucial importance and meanings for us as a band."
Aqui ficam alguns videos:
Negura Bunget - Norilor (é um instrumental)
Negura Bunget - Inarborat live
mais info em
myspace site oficial
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Negura Bunget Dom Dez 14, 2008 7:09 pm
Excelente banda... conheci-os quando soube que vinham a Portugal e adorei a fusão de ambiente e folk (realmente é uma influência do som deles, apesar de pouco acentuada). Não pude estar presente em nenhum dos concertos
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Negura Bunget Sáb Jan 24, 2009 1:57 am
Conheço-os há já alguns anos, e também os fui ver no ano passado a Benavente.
O último álbum surpreendeu-me bastante pela positiva. Está mais na onda dos primeiros, com mais elementos tradicionais, mas ainda assim é preciso algum treino para "suportar" as partes menos melódicas, principalmente quando há vozes.
Tem momentos muito bons e atmosféricos. Mas é black metal, sem dúvida. E do bom.
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Negura Bunget Dom Ago 15, 2010 11:08 pm
Nunca percebi o hype à volta desta banda. Toda a gente afirma que o Om é uma masterpiece, mas eu nem aguento a primeira música, quanto mais a segunda. Alguém me quer iluminar?
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Negura Bunget Dom Ago 15, 2010 11:45 pm
Odal escreveu:
Nunca percebi o hype à volta desta banda. Toda a gente afirma que o Om é uma masterpiece, mas eu nem aguento a primeira música, quanto mais a segunda. Alguém me quer iluminar?
x2
Tulcakelumë Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 159 Idade : 33 Local : Évora Raça : Anão Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Castanho
Assunto: Re: Negura Bunget Qua Ago 18, 2010 11:41 am
OOMMMMMMMMMMMMMM
Deles só tenho o Om, gosto do álbum mas não é algo que ouça muito. Além de que tem de se ouvir com um incenso e num quarto/sala com pouca iluminação, tipo crepúsculo.
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Negura Bunget Qui Ago 26, 2010 9:02 pm
Já era uma banda que tinha curiosidade em conhecer há algum tempo. Após ter visto aqui as opiniões contraditórias sobre o Om, decidi que a hora tinha chegado. Ainda estou a meio da primeira tentativa, mas até agora está-me a parecer bastante bem...
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Negura Bunget Qui Mar 17, 2011 4:58 am
Tópico de Negura Bunget aqui??? hehehe, bem realmente faz algum sentido. Gosto bué desta banda, é uma banda de black metal com algo de original e próprio e que o faz bem xD.
Schatzi Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 221 Raça : Dragão Elemento : Terra/Rocha Deus : Apolo (Sol/Medicina/Profecia) Cor : Branco
Assunto: Re: Negura Bunget Dom Jun 26, 2011 10:08 pm
Eu gostava de saber a opinião sobre negura bunget. Eu lembro de ouvi-los há algum tempo, mas gostei pela originalidade. Este nesta vertente que eu os tinha ouvido (album N Crugu Bradului que tem mesmo aquele cheirinho de progressive black metal).
De resto nunca mais ouvi até ter visto este post Fiquei curioso e fui cuscar e encontrei até ao novo album deles, senti que "folklarizou" um pco, mas não dispensa aquelas guitarrinhas que tanto gosto.
Ah e sim!, OM é giro. Xilofones são giros.... quem é que ia pensar em por xilofones em algumas partes.
Última edição por Schat em Dom Jun 26, 2011 10:11 pm, editado 1 vez(es)
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Negura Bunget Dom Jun 26, 2011 10:10 pm
Mantenho a minha opinião: meh
N. de Mensagens : 221 Raça : Dragão Elemento : Terra/Rocha Deus : Apolo (Sol/Medicina/Profecia) Cor : Branco
Assunto: Re: Negura Bunget Dom Jun 26, 2011 10:13 pm
se calhar para ti xilofones não são suficientes... precisas é de acordeão!!
Assunto: Re: Negura Bunget Dom Jun 26, 2011 10:15 pm
Por acaso preciso mesmo é que a música seja menos seca
Assunto: Re: Negura Bunget Dom Jun 26, 2011 10:27 pm
vai procurar outra banda metal se esta é chata para ti... e se tiver um acordeão chama-se
p.s: quim barreiros com cumme restus seria interessante.
Assunto: Re: Negura Bunget Dom Jun 26, 2011 10:29 pm
Moço, tás-me a parecer uma beca picado... Chill dude, tou só a gozar...
MewSa Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 127 Idade : 37 Local : Sintra Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Negura Bunget Seg Jun 27, 2011 10:14 am
Adoro Negura e adorei o concerto no Side B. Entretanto em 2009 dois dos fundadores sairam, ficou lá só um, com uma nova line up. Os outros dois fundaram a banda Dordeduh.
Gotham Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 100
Assunto: Re: Negura Bunget Sáb Ago 17, 2013 2:17 am
O Om é excelente. Os outros, nem por isso.
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Negura Bunget Sáb Ago 17, 2013 11:19 am
Gotham escreveu:
O Om é excelente. Os outros, nem por isso.
Heresia!
Mas pronto, vindo de alguém que ainda nem fez a sua apresentação... Pronto, dá-se o desconto.
Gotham Burguês/Burguesa
Assunto: Re: Negura Bunget Sáb Ago 17, 2013 12:05 pm
Kraft durch Freude escreveu:
Mas pronto, vindo de alguém que ainda nem fez a sua apresentação... Pronto, dá-se o desconto.
Falha corrigida!
Assunto: Re: Negura Bunget Sáb Ago 17, 2013 10:06 pm
Ah, bom! Agora só falta gostares de Negură Bunget como deve ser.
Gotham Burguês/Burguesa
Assunto: Re: Negura Bunget Seg Mar 02, 2015 7:09 pm
Novo álbum saiu a 27 de fevereiro. Ainda não o ouvi mas fica a informação.