N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Kari Rueslåtten [Noruega] Qui Ago 12, 2010 2:48 am
Kari Rueslåtten é uma cantora Norueguesa que já passou por algumas bandas de metal (The 3rd and the Mortal e Storm) e actualmente tem uma carreira a solo. A música que faz a solo anda algures entre o folk e o pop, se bem que nos últimos álbuns a parte folk parece ter sido meio esquecida e deu lugar à electrónica. De qualquer forma, vale a pena ouvir o Demo Recordings e o Spindelsinn.
Isto era a Kari há uns anos atrás:
Isto é a Kari agora:
E pronto, isto dá para ter uma ideia da evolução da música também.
Deixo aqui duas faixas que eu adoro do Spindelsinn, que é o álbum que conheço melhor.
Uma mais alegre:
E uma mais sombria:
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Kari Rueslåtten [Noruega] Qui Ago 12, 2010 2:53 am
Sei dizer 3 palavras em norueguês! Mas não vou dizer nenhuma... Que em português são asneiras!
Edit, esqueci-me de dizer. Gostei mais da segunda do que da primeira.
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Kari Rueslåtten [Noruega] Qui Ago 12, 2010 2:55 am
Fenris escreveu:
Sei dizer 3 palavras em norueguês! Mas não vou dizer nenhuma... Que em português são asneiras!
Psht!!! Vai mas é ouvir a Cárie!!!
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Kari Rueslåtten [Noruega] Qui Ago 12, 2010 3:02 am
RedHead escreveu:
Fenris escreveu:
Estou a oubir suidakra e a imaginar que estou na aquitânea rodeado gente branquinha e loira, provavelmente tudo à porrada sem motivo aparente, com gente a tocar gaita-de-foles, harpa e uma coisa parecida a uma guitarra eléctrica (?), basicamente morri e vim parar a Valhalla! A Cárie vai ter de esperar!
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Kari Rueslåtten [Noruega] Qui Ago 12, 2010 3:23 am
Gostei. Uma bela voz, sem dúvida. Também gostei da componente instrumental.
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Kari Rueslåtten [Noruega] Qui Ago 12, 2010 12:29 pm
Ando a ouvir, ando a ouvir
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Kari Rueslåtten [Noruega] Qui Ago 12, 2010 12:39 pm
Gostava mais dela em Storm, mas o Spindelsinn é porreiro.
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Kari Rueslåtten [Noruega] Dom Ago 15, 2010 1:59 pm
Com efeito, e como dizia Nietzsche:
Evolução não é MESMO sinónimo de elevação. Aconteceu o mesmo com a Andrea Nebel ex- Hagalaz Runedance. Até no visual a transformação é semelhante.
Gosto bastante de Kari Rueslatten dos seus tempos com Storm e com 3rd and the Mortal. Também gosto do álbum Spindelsinn.
A melhor canção desse álbum é a Nordnatt. É "apenas" voz. Ou digamos, vozes sobrepostas, como se fossem instrumentos, além da voz principal. Todas elas gravadas pela Kari, claro. Esta música, que é como quem diz a voz dela, é simplesmente lindíssima.
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Kari Rueslåtten [Noruega] Dom Ago 15, 2010 2:25 pm
Fenris escreveu:
RedHead escreveu:
Fenris escreveu:
Estou a oubir suidakra e a imaginar que estou na aquitânea rodeado gente branquinha e loira, provavelmente tudo à porrada sem motivo aparente, com gente a tocar gaita-de-foles, harpa e uma coisa parecida a uma guitarra eléctrica (?), basicamente morri e vim parar a Valhalla! A Cárie vai ter de esperar!
O pessoal da aquitânea não vai a praia?
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Kari Rueslåtten [Noruega] Dom Ago 15, 2010 2:29 pm
Só se forem pescar! Ou dar porrada nos romanos.
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Kari Rueslåtten [Noruega] Dom Ago 15, 2010 2:29 pm
Fenris escreveu:
Só se forem pescar! Ou dar porrada nos romanos.
Isso é sempre uma boa razão para fazer o que quer que seja!
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Kari Rueslåtten [Noruega] Dom Ago 15, 2010 2:31 pm
Yes sire!
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Kari Rueslåtten [Noruega] Dom Ago 15, 2010 2:52 pm
Atenção que os celtas tinham cabelo predominantemente escuro, e não loiro.
"Predominantemente!"
Aliás durante as invasões germânicas da Grã-Bretanha era uma das formas de identificarem os saxões, estes sim, na sua maioria, loiros.
Assunto: Re: Kari Rueslåtten [Noruega] Dom Ago 15, 2010 2:55 pm
Os "Celtas" não eram uma unidade etnica mas cultural pelo que podias esperar bastante diversidade consoante a zona.
Aelle Mestre
Assunto: Re: Kari Rueslåtten [Noruega] Dom Ago 15, 2010 3:00 pm
Correcto. Ora com diversidade, os genes recessivos perdem a batalha
Fenris Rei/Rainha
Assunto: Re: Kari Rueslåtten [Noruega] Dom Ago 15, 2010 3:03 pm
Aelle escreveu:
Correcto. Ora com diversidade, os genes recessivos perdem a batalha
Sim, mas a cor dos olhos e do cabelo não é dominância absoluta, é dominância parcial. E o louro não é o recessivo, o recessivo é o ruivo, o louro anda ali para o meio. Mas a cabeleireira resolve essa questão muito bem.