| The Prancing Poney (culinaria) | |
|
+9Averróis Cernunnos Kraft durch Freude Vampiria Signatus RedHead Floresta Ceinwyn TheDruid 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
TheDruid Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 51 Idade : 36 Local : Bosques de Oleo sylvestris- Quercetum suberis da Erra Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: The Prancing Poney (culinaria) Dom Ago 22, 2010 7:50 pm | |
| Saudações! Achei por bem criar um tópico onde pudéssemos partilhar, saborear e deleitar com pratos e bebidas conhecidas por nós. Por exemplo apetecia-me dar um lanche para uns amigos meus e gostava de fazer um bolo, poderia pedir aqui ajuda (porque muitas vezes o que vêm na Internet não é totalmente fiável e aquelas receitas das avós têm sempre mais valor) e quem soubesse alguma receita poderia partilhar. Também podemos apresentar aqui receitas de outros tempos ou inspiradas em livros e/ou filmes. Espero que se divirtam e que encontrem alguma ajuda. | |
|
| |
N. de Mensagens : 51 Idade : 36 Local : Bosques de Oleo sylvestris- Quercetum suberis da Erra Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Dom Ago 22, 2010 8:01 pm | |
| Irei começar apresentando um livro de receitas que tenho intitulado "A Cozinha do Senhor dos Anéis". É um livro bastante interessante pois apresenta vários tipos de comida de muitas das regiões da Terra Média: Cozinha à moda de Hobbiton, de Gondor e Rohan, de Minas de Moria, de Lorien e Rivendel e até da Floresta Fangorn. Neste pequeno livro podemos encontrar pratos para todas as ocasiões, ideais para ver a triologia d' LOTR. | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Dom Ago 22, 2010 9:23 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Dom Ago 22, 2010 10:44 pm | |
| Eu geralmente não gosto de receitas prefiro inventar, mas como sou grande adepto de LOTR o meu pai ofereceu-me. | |
|
| |
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Seg Ago 23, 2010 12:25 am | |
| Faz favor, para esta mesa era praticamente todas as receitas que levem mel | |
|
| |
| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Seg Ago 23, 2010 12:59 am | |
| Também gosto bué. Não sei escrever o nome da sobremesa mas é bem boa. Colocas numa taça um iogurte que gostes, juntas daquelas misturas com frutos secos ao iogurte. Depois colocas uma metade de pêssego em calda por cima. Para finalizar colocas um fio de mel por cima do pêssego e do iogurte (eu costumo misturar junto com o mel limão, mas isso já fica ao teu gosto). Se fizer depois coloco uma foto do aspecto final. Ando para inventar uma receita com alecrim e mel mas ainda não me deu para experimentar. Tava a pensar em carne para depois ir ao forno com umas batatinhas novas. Fica aqui também uma receita do livro que postei anteriormente: "Esposent" 500g de polpa de ananás fresco 2 laranjas 2 maçãs 100g de uvas 2 colheres de sopa de mel Canela q.b. Água q.b. Arranjam-se todas as frutas, tendo o cuidado de se tirarem as peles, caroços e grainhas. Junta-se o mel e trituram-se os frutos. Adiciona-se uma pitada de canela e volta-se a misturar. Depois junta-se um pouco de água a gosto. Deve ficar mesmo bem fresquinho. | |
|
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Seg Ago 23, 2010 1:05 am | |
| Bem, esse livro deve ser o máximo. xD Eu tenho muita pena mas não tenho nenhuma contribuição a dar a este tópico porque eu cozinho ZERO. | |
|
| |
| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Seg Ago 23, 2010 1:21 am | |
| Das o outro contributo que é teres vontade de aprender. | |
|
| |
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| |
| |
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Seg Ago 23, 2010 1:30 am | |
| TheDruid, obrigado! Vou experimentar isso um dia destes e depois aviso | |
|
| |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Seg Ago 23, 2010 2:42 pm | |
| RÁÁÁÁÁMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEN! (private joke) Tava a ver que nunca mais criavas este tópico! Quando fizermos um meet o Druid cozinha e eu lavo a loiça
Última edição por Signatus em Seg Ago 23, 2010 3:03 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| |
| |
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| |
| |
| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Seg Ago 23, 2010 3:22 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Seg Ago 23, 2010 3:23 pm | |
| | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Ter Ago 24, 2010 3:44 pm | |
| Vou apresentar um sabor dos deuses! Adoro!! Rolinhos de peru com mozzarella e espargosIngredientes: 4 bifes finos de perú, sal, pimenta de moinho, sumo de limão 1 frasco pequeno de espargos verdes em conserva 4 fatias de fiambre 2 pêras 2 a 3 colheres de sopa de mel margarina, oregãos 1 queijo mozzarella fresco Preparação: Ligue o forno e regule-o para os 180 °C. Tempere os bifes de peru com sal, pimenta e um pouco de sumo de limão. Escorra os espargos, distribua-os pelas fatias de fiambre e enrole. Coloque os rolos obtidos sobre os bifes de peru e volte a enrolar. Se achar necessário prenda com um palito e coloque os rolos de carne sobre um tabuleiro com a união virada para baixo. Lave as pêras, corte-as em lâminas e disponha à volta da carne. Regue tudo com o mel e um pouco de margarina líquida (Vaqueiro, por exemplo). Salpique com orégãos e leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Entretanto, corte o queijo mozzarella em fatias e disponha-as sobre os rolos de carne um pouco antes de estarem prontos e deixe gratinar. Acompanhe com arroz branco solto ou tagliatteli. Espero que gostem. | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Qua Ago 25, 2010 1:31 am | |
| - Signatus escreveu:
- RÁÁÁÁÁMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEN!
(private joke)
Tava a ver que nunca mais criavas este tópico! Quando fizermos um meet o Druid cozinha e eu lavo a loiça Txii a ver Naruto kun e a comer Ramen. Aquilo é que foi. - Vampiria escreveu:
- Vou apresentar um sabor dos deuses! Adoro!!
Rolinhos de peru com mozzarella e espargos
Ingredientes: 4 bifes finos de perú, sal, pimenta de moinho, sumo de limão 1 frasco pequeno de espargos verdes em conserva 4 fatias de fiambre 2 pêras 2 a 3 colheres de sopa de mel margarina, oregãos 1 queijo mozzarella fresco
Preparação:
Ligue o forno e regule-o para os 180 °C. Tempere os bifes de peru com sal, pimenta e um pouco de sumo de limão. Escorra os espargos, distribua-os pelas fatias de fiambre e enrole. Coloque os rolos obtidos sobre os bifes de peru e volte a enrolar.
Se achar necessário prenda com um palito e coloque os rolos de carne sobre um tabuleiro com a união virada para baixo. Lave as pêras, corte-as em lâminas e disponha à volta da carne. Regue tudo com o mel e um pouco de margarina líquida (Vaqueiro, por exemplo). Salpique com orégãos e leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Entretanto, corte o queijo mozzarella em fatias e disponha-as sobre os rolos de carne um pouco antes de estarem prontos e deixe gratinar. Acompanhe com arroz branco solto ou tagliatteli.
Espero que gostem. Boa! Hei-de experimentar. Só não gosto dos espargos de conserva, prefiro os que apanho no campo. - Odal escreveu:
- Faz favor, para esta mesa era praticamente todas as receitas que levem mel
Odal, da outra vez não me lembrei mas tens uma receita muito simples com mel. Fazes umas torradinhas, barras com manteiga e colocas mel por cima. Faz um contraste delicioso entre o salgado da manteiga e o doce do mel. Para acompanhar podes fazer um chá de limão com mel. Ah! E obrigado por te voluntariares Signatus. Está decidido! Na próxima meeting eu cozinho e tu lavas os pratos. | |
|
| |
| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Qua Ago 25, 2010 2:05 am | |
| Eu sei uma receita ainda mais simples com mel!! Ingredientes: -Frasco de mel -Colher de sopa Pões a colher dentro do frasco, enche-la bem, e depois... OM NOM NOM NOM NOM NOM
Última edição por RedHead em Qua Ago 25, 2010 2:21 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
| |
| |
| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Qua Ago 25, 2010 2:31 am | |
| - Kraft durch Freude escreveu:
- /me oferece o troféu de "Post do ano" à RedHead.
...e já agora, o troféu de "Tópico do ano" ao TheDruid! A qualidade deste fórum bateu no topo quando vi este tópico. (quanto apostam que isto vai dar azo a um off-topic filosófico mais depressa do que o tempo que se leva a dizer "Averróis"? )
Por aqui o mais complexo que se cozinha são bifes, ovos estrelados, esparguetes e arrozes. Um dia vou ganhar paciência para fazer outras experiências, a sério!
Já agora: conhecem truques para o arroz ficar solto? O "meu" fica sempre empapado e meio coiso, estilo arroz da cantina... Me agradece. Olha, se achas que o teu arroz é mau, vou confessar uma coisa, só para te animar um bocado: eu sou preguiçosa e, quando faço esparguete, faço logo de maneira a chegar para umas quantas vezes, ponho num tupperware e fica no frigorífico. Depois, de cada vez que vou lá tirar para mais uma refeição, tem de ser à faca, e corto de lá blocos compactos de esparguete como quem corta fatias de pizza. | |
|
| |
| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Qua Ago 25, 2010 2:33 am | |
| TheDruid, essa é mais velha que a avozinha Sengir também muita usada cá em casa, mas normalmente tomo com o café Cá por casa tenho andado a cozinhar, não há mais ninguem. Ainda só sei fazer coisas rascas. O arroz fica uma papa, e mal cozida. A massa ficou boa, pena não ter sabor (esqueci-me de adicionar sal duh). Só safou a sopa de cogumelos | |
|
| |
| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Qua Ago 25, 2010 2:35 am | |
| | |
|
| |
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Qua Ago 25, 2010 2:39 am | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) Qua Ago 25, 2010 2:56 am | |
| A culpa não é minha! A minha familia acha por bem telefonar toda ao mesmo tempo quando estou a cozinhar | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: The Prancing Poney (culinaria) | |
| |
|
| |
| The Prancing Poney (culinaria) | |
|