N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Equipamento áudio Qui Ago 26, 2010 7:49 pm
Já reparei que para muitos de nós a música é um dos pilares *centrais* da nossa vida. Ela acompanha-nos no dia-a-dia, de acordo com as nossas emoções e estados de espírito. Por vezes é ela que nos lidera em emoções. Todos nós procuramos projectos musicais interessantes, com ritmos apelativos, com belas vozes, umas mais harmoniosas, outras mais turbulentas e agitadas (fontes de adrenalina), mas e em relação ao equipamento áudio? Qual é o equipamento áudio que usamos? Será que ele está ao nível da tamanha tarefa?
Desabafem aqui sobre os vossos equipamentos (players mp3/mp3, headphones, colunas áudio, aparelhagens, etc...) e as suas características, a relação que têm com eles, etc. E se quiserem acompanhem com fotos ilustrativas.
Última edição por Averróis em Qui Ago 26, 2010 7:55 pm, editado 1 vez(es)
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Equipamento áudio Qui Ago 26, 2010 7:54 pm
Actualmente tenho um rádio que lê leitores de mp3 (não todos infelizmente), cds e cassetes. Ligo-lhe pouco porque partilho o quarto com o meu irmão, e portanto sou mais de estar no portatil com fones. Mas espero um dia comprar um sistema de som que leia vinil, cd's e cassetes, com umas colunas boas, e ai, serão umas viagens bem alucinantes...
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Equipamento áudio Qui Ago 26, 2010 8:03 pm
O meu mp3 está todo lixado Tenho que estar sempre a fazer força na entrada dos fones para os manter na posição certa para dar som. Sempre
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Equipamento áudio Qui Ago 26, 2010 8:06 pm
Signatus escreveu:
O meu mp3 está todo lixado Tenho que estar sempre a fazer força na entrada dos fones para os manter na posição certa para dar som. Sempre
O meu já nem assim Agora uso o telemovel para ouvir musica fora de casa.
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Equipamento áudio Qui Ago 26, 2010 8:12 pm
Odal escreveu:
Signatus escreveu:
O meu já nem assim Agora uso o telemovel para ouvir musica fora de casa.
A unica mariquice que o meu tel tem (para além de chamadas e mensagens) é rádio. RÁDIO! Para que é que eu preciso de rádio no telémovel? Só se for para saber quando há zombies por perto De vez em quando começo a ouvir barulhos do outro mundo e lá tenho eu que ir desligar aquela rabetice.
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Equipamento áudio Qui Ago 26, 2010 8:20 pm
Eu uso um leitor de Mp3 Creative MuVo2, de 5gb.
Comprei-o há 5 anos, está todo quitado, coitadinho, mas enquanto funcionar é o que vai!
Assunto: Re: Equipamento áudio Qui Ago 26, 2010 8:23 pm
Cernunnos escreveu:
Eu uso um leitor de Mp3 Creative MuVo2, de 5gb.
Comprei-o há 5 anos, está todo quitado, coitadinho, mas enquanto funcionar é o que vai!
Nas minhas patas as coisas tendem a durar muito menos tempo. Nunca percebi porquê...
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Equipamento áudio Qui Ago 26, 2010 8:26 pm
Porque és um Troll ?!?!?!?!?! Está na tua natureza...
Assunto: Re: Equipamento áudio Qui Ago 26, 2010 8:57 pm
Eu não sou um troll, mas todas as minhas coisas têm um "baptismo": mal as tiro da caixa, vão ao chão por acidente
Cernunnos Artista
Assunto: Re: Equipamento áudio Qui Ago 26, 2010 8:58 pm
Odal escreveu:
Eu não sou um troll, mas todas as minhas coisas têm um "baptismo": mal as tiro da caixa, vão ao chão por acidente
Então tu és o Mãos de Aranha
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Equipamento áudio Qui Ago 26, 2010 9:09 pm
Em casa, uso mais o portátil, com as colunas do meu primeiro computador, que têm cerca de 10 anos, mas estão mais que boas ou com estes fones:
Tenho também a velhinha (é dos 70s) aparelhagem do meu pai (rádio e gira-discos), que é uma maravilha e ainda funciona bem.
Fora de casa, tenho um Creative Zen Mozaic e respectivos fones.
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Equipamento áudio Qui Ago 26, 2010 10:11 pm
Ceinwyn, confias na mesma marca que eu em termos de headphones.
Eu cá, em matéria de headphones para ouvir em casa, no meu portátil, tenho estes, que me custaram 85,20€ mas sem dúvida que valem cada euro que custaram, estou super satisfeito com eles:
Sennheiser HD555
Headphones portáteis (e bons para bloquear o som exterior) para ouvir na rua tenho uns full-size e uns canalphones:
Sennheiser HD448:
Em termos de canalphones tenho:
Sennheiser CX200:
Leitor de música portátil:
Sansa Clip+ 8GB:
E colunas tenho este sistema 2.1, que serve, embora não seja nada de especial: Altec Lansing VS2421
Penso que é tudo.
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Equipamento áudio Qui Ago 26, 2010 10:34 pm
Averróis escreveu:
Ceinwyn, confias na mesma marca que eu em termos de headphones.
Yup, gosto dessa marca Os meus são os 202, mais modestos, mas muito bons ainda assim. Penso que me custaram 30 euros na fnac, mas isto foi já há uns 2 anos. Também tenho uns Pioneer SE-4000 que herdei de uma pessoa que ia deitá-los fora porque não usava (ricos...).
MissElphie Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 105 Idade : 31 Local : Braga, Portugal Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Equipamento áudio Sex Ago 27, 2010 12:34 am
Tenho um bicho destes. Está com a bateria meio viciada mas a culpa é da minha santissima esperteza de o deixar ligado ao PC durante todo o Verão para ouvir música dele com o Itunes, porque o disco externo está avariado. Boa Mónica! *sarcasmo*
Assunto: Re: Equipamento áudio Sex Ago 27, 2010 12:42 am
MissElphie escreveu:
Está com a bateria meio viciada mas a culpa é da minha santissima esperteza de o deixar ligado ao PC durante todo o Verão para ouvir música dele com o Itunes, porque o disco externo está avariado.
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Equipamento áudio Sex Ago 27, 2010 9:11 am
Tenho um ipod que me acompanha em viagens...
Uns phones discretos Sony colados ao ouvido quando estou a trabalhar no laboratório...
Mas o meu equipamento preferido são mesmo as minhas colunas Bose quando estou em casa.