N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
Assunto: Moonsorrow ! Sex Set 03, 2010 10:23 am
Ah pois é, então ainda ninguem falou nestes meninos, ai ai ai.
Ora bem, moonsorrow é uma banda Finlandesa de pagan/folk metal cujas letras se baseiam em mitologia finlandesa e não tanto na restante mitologia nórdica.
E não digo mais nada, quem não conheça que ouça.
DarkCapricorn Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 184 Idade : 40 Local : Asgard Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Moonsorrow ! Sex Set 03, 2010 5:44 pm
grande banda, embora não goste muito dos ultimos 2 albuns, estes senhores têm uma discografia muito bom, quer nos seus primeiros tempos cujo black metal era mais virado para uma onda ao género de bathory, quer depois nos albuns seguintes em que exploraram folk, doom, partes acusticas, entre outros elementos. aconselho vivamente.
mais info: http://www.myspace.com/moonsorrow
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Moonsorrow ! Sex Nov 12, 2010 12:04 pm
Estes meninos andam a preparar novo álbum... Mal posso esperar.
Citação :
September 1, 2010 - Into the Studio!
On Thor's day, September 2nd, Moonsorrow will finally enter the studio to record their next full length album! We have been working on the new material throughout the summer, and despite the extremely hot weather we've had in Finland, none of it is present in the atmosphere of the new songs. This stuff is Cold, Heavy and Crushing. Lyrically we're dealing with life after the end of the world, so there is no light at the end of that tunnel either. The album will be recorded in various studios around Finland and it will be released in late February 2011. Check out the studiodiary for daily - or almost daily - updatings at http://moonsorrow2010.blogspot.com
No site oficial da banda.
Olaf Azmun-Biköh Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 257 Idade : 34 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Moonsorrow ! Sex Nov 12, 2010 2:43 pm
Oiço de vez em quando um álbum deles chamado Suden Uni, é muito interessante. O amigo Tulcakelume é que gosta muito destes senhores
Tulcakelumë Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 159 Idade : 33 Local : Évora Raça : Anão Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Castanho
Assunto: Re: Moonsorrow ! Sex Nov 12, 2010 5:52 pm
Olaf Azmun-Biköh escreveu:
Oiço de vez em quando um álbum deles chamado Suden Uni, é muito interessante. O amigo Tulcakelume é que gosta muito destes senhores
Gosto pois e estou confiante para este álbum
Voltarem a meter um bocadinho mais de folk era bem vindo
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
O novo álbum sai a 28 de Fevereiro e já se pode fazer a pre-order a partir do site oficial.
O álbum chama-se "Varjoina Kuljemme Kuolleiden Maassa", que traduzido para inglês significa "As Shadows We Walk in the Land of the Dead". Pode-se ouvir o preview do álbum nos myspace e facebook da banda.
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Moonsorrow ! Dom Fev 20, 2011 7:00 pm
Kraft durch Freude escreveu:
O novo álbum sai a 28 de Fevereiro e já se pode fazer a pre-order a partir do site oficial.
O álbum chama-se "Varjoina Kuljemme Kuolleiden Maassa", que traduzido para inglês significa "As Shadows We Walk in the Land of the Dead". Pode-se ouvir o preview do álbum nos myspace e facebook da banda.
hehe ya já ando à cuca desse álbum, o último ep soube-me a pouco, quero mais
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Moonsorrow ! Dom Fev 20, 2011 7:07 pm
Diz no metal-archives: "On this album Moonsorrow left their past Viking themes behind, as this is an apocalypse-themed concept album."
Porque não sobre o Ragnarok então
Anu Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 270 Idade : 43 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Preto
Assunto: Re: Moonsorrow ! Dom Fev 20, 2011 7:20 pm
Muito bom
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
Assunto: Re: Moonsorrow ! Dom Fev 20, 2011 8:32 pm
Diarmuid escreveu:
Diz no metal-archives: "On this album Moonsorrow left their past Viking themes behind, as this is an apocalypse-themed concept album."
Porque a mitologia Suomi diferencia da restante mitologia escandinava.
Diarmuid Mestre
Assunto: Re: Moonsorrow ! Dom Fev 20, 2011 9:49 pm
Siivet escreveu:
Diarmuid escreveu:
That's true, anyway poderiam fazê-lo ,tenho pena que abandonem a temática, bem mas talvez voltem anyway, é moonsorrow..., e talvez esta temática apocalíptica também seja interessante.
Siivet Mestre
Assunto: Re: Moonsorrow ! Dom Fev 20, 2011 10:14 pm
Diarmuid escreveu:
Siivet escreveu:
Diarmuid escreveu:
That's true, anyway poderiam fazê-lo ,tenho pena que abandonem a temática, bem mas talvez voltem anyway, é moonsorrow..., e talvez esta temática apocalíptica também seja interessante.
Parece-me um caminho lógico a ir, tanto em termos musicais como na linha da mitologia.
Diarmuid Mestre
Assunto: Re: Moonsorrow ! Dom Fev 20, 2011 10:46 pm
Siivet escreveu:
Diarmuid escreveu:
Siivet escreveu:
Diarmuid escreveu:
Parece-me um caminho lógico a ir, tanto em termos musicais como na linha da mitologia.
Ya, de qualquer maneira ainda não ouvi o álbum, este mais o novo de Primordial são albuns que estou bué ansioso por ouvir
Siivet Mestre
Assunto: Re: Moonsorrow ! Dom Fev 20, 2011 10:52 pm
E eu ando a ver se arranjo o novo de Heidevolk.
Queen Artista
N. de Mensagens : 458 Idade : 45 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Moonsorrow ! Dom Fev 20, 2011 11:13 pm
É bom, sim sr!!!!!!
Diarmuid Mestre
Assunto: Re: Moonsorrow ! Dom Fev 20, 2011 11:50 pm
Siivet escreveu:
Qual o uit oude grond?? Ou não me digas que vão já lançar outro :O . Como os Korpiklaani que é um por ano, lol.
Siivet Mestre
Assunto: Re: Moonsorrow ! Dom Fev 20, 2011 11:56 pm
Diarmuid escreveu:
Siivet escreveu:
Qual o uit oude grond?? Ou não me digas que vão já lançar outro :O . Como os Korpiklaani que é um por ano, lol.
Tenho que falar com um amigo meu que os conhece e depois digo algo por aqui
Assunto: Re: Moonsorrow ! Ter Mar 08, 2011 11:46 pm
Depois de uma terceira audição ao último álbum, parece que finalmente me está a entrar no ouvido... Não sei, parece que lhe falta a energia e a pica dos anteriores.
Muitos dos fãs que cativaram antes provavelmente não lhes vão dar uma segunda ou terceira hipótese ao repararem que à primeira audição o álbum não lhes soa tão catchy aos ouvidos como os outros.
Diarmuid Mestre
Assunto: Re: Moonsorrow ! Qua Mar 09, 2011 12:15 am
Depois de uma terceira audição ao último álbum, parece que finalmente me está a entrar no ouvido... Não sei, parece que lhe falta a energia e a pica dos anteriores.
Muitos dos fãs que cativaram antes provavelmente não lhes vão dar uma segunda ou terceira hipótese ao repararem que à primeira audição o álbum não lhes soa tão catchy aos ouvidos como os outros.
Por acaso tenho exactamente essa sensação com este novo álbum de Moonsorrow, mas vou continuar a dar-lhe uma hipótese. Além disso não concordo que os anteriores tivessem um som assim tão catchy, também demoravam um pouco a entrar completamente. Mas realmente parece-me que este não tem a energia e a pica dos anteriores. Não tava à espera de um Suden Uni, que é o meu álbum favorito deles, mas a seguir àquela primeira música épica do Tulimyrsky estava à espera talvez de algo mais nessa onda. Mas pronto depois de ouvir mais umas vezes talvez mude a minha opinião.
MewSa Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 127 Idade : 37 Local : Sintra Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Moonsorrow ! Ter Jun 28, 2011 11:37 am
Olha a banda mais linda do mundo!
Eles não gostam de ser inseridos na categoria folk, viking, pagan, eles gostam mais do termo epic metal (apesar de isto soar a power/heavy lool)... mas seguindo em frente, eu adoro o último albúm, como qualquer um dos outros... claro que o suden uni é uma coisa mais catchy, tem mais folk, mas todos os albuns são muito bons! Até já tentei aprender suomi por causa destes meninos, mas é impossível, aquela língua não faz qualquer sentido yet, it's beautiful!
Assunto: Re: Moonsorrow ! Ter Jun 28, 2011 4:41 pm
É só para avisar que depois da estranheza inicial este já é só o 2º álbum que mais ouvi este ano.
MewSa Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 127 Idade : 37 Local : Sintra Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Moonsorrow ! Ter Jun 28, 2011 6:18 pm