N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Fire + Ice (Darkfolk) Sáb Set 04, 2010 3:42 pm
Fire+Ice é o projecto a solo de Ian Read, dos Sol Invictus. Quem conhece, já sabe o que esperar aqui.
Ian Read escreveu:
The heartlessness of the modern commercial consumer society ruins the lives of many. FIRE + ICE takes the purity and philosophy of early music and melds it into a message redolent with powerful seeds of honour, truth, loyalty and the bond of true friendship.
Discografia 1992 - Gilded by the Sun 1994 - Hollow Ways 1995 - Midwinter Fires 1996 - Rûna 1997 - Seasons of Ice 2000 - Birdking 2000 - We Said Destroy (Split com Death in June)
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Fire + Ice (Darkfolk) Sáb Set 04, 2010 7:20 pm
Música perfeita para os dias de Outono que se avizinham
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Fire + Ice (Darkfolk) Sáb Set 04, 2010 7:28 pm
Cernunnos escreveu:
Música perfeita para os dias de Outono que se avizinham
E Inverno também. Conheces? Ouve o Rûna, a primeira música é viciante
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Fire + Ice (Darkfolk) Sáb Set 04, 2010 8:52 pm
Não conheço. Quer dizer, agora sim Vou ver se consigo arranjar o Runa então
Cernunnos Artista
Assunto: Re: Fire + Ice (Darkfolk) Dom Set 05, 2010 8:03 pm
Confirma-se, o Rûna vale a pena.
Ainda só ouvi uma vez, mas pareceu-me um álbum bastante heterogéneo. Uma linha comum ao longo de todo o álbum, o facto de ser sempre bastante melancólico e introspectivo, mas oscila entre momentos hipnóticos, de harmonia desarmoniosa na primeira música (acho que viciante assenta-lhe bem eheh), como passa para algo mais mais denso, profundo, sombrio e extatica, na segunda. Isto parece repetir-se ao longo do album todo, uma alternância entre melódico e cacofonico (no bom sentido), e isso cria uma espécia de equilibrio engraçado.
Isto em dias frios e cinzentos vai cair que nem ginjas sobretudo enfiado em casa, em frente à lareira, a olhar pela janela a ver o vento e a chuva baterem nas árvores.
Assunto: Re: Fire + Ice (Darkfolk) Dom Set 05, 2010 9:05 pm
Exacto, nem diria melhor
Assunto: Re: Fire + Ice (Darkfolk) Sex Out 15, 2010 3:02 pm
Cada vez gosto mais desta banda. O Rûna ainda roda bastante por aqui, tenho andado a descobrir ainda mais o álbum. A 4ª faixa (Weirdstaves (Fyrstr Aettir, Annar Aettir, Thridi Aettir)) é sublime, tem um sentimento arturiano invernal.
Em questão de mais álbuns, o Birdking também é uma aposta muito boa. Ouvi por alto o Hollow Ways, o Gilded by the Sun e o Seasons of Ice, e até fiquei muito interessado. Tenho mesmo que explorar mais isto. Vale bem a pena para quem deseja música feita com ideais antigos, em veneração aos deuses e os seus caminhos.
warmaster Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 2 Idade : 47 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento