Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Zéfiro - Edições e Actividades culturais

Ir para baixo 
+4
RedHead
MissElphie
Ofídio
Tobaira
8 participantes
AutorMensagem
Tobaira
Guerreiro/Guerreira
Tobaira


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 43
Idade : 35
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Zéfiro - Edições e Actividades culturais Empty
MensagemAssunto: Zéfiro - Edições e Actividades culturais   Zéfiro - Edições e Actividades culturais Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 12:14 am


http://www.zefiro.pt/

Um Mundo de conhecimento que aborda imensos e variados temas tais como: Ficção, Espiritualidade, Esoterismo, Paganismo, Maçonaria, Filosofia, História, Poesia...
Ir para o topo Ir para baixo
Ofídio
Artista
Ofídio


Masculino
Sagitário Porco
N. de Mensagens : 472
Idade : 40
Local : Olisipo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Zéfiro - Edições e Actividades culturais Empty
MensagemAssunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais   Zéfiro - Edições e Actividades culturais Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 8:51 am

Possuí boas obras editadas study
Ir para o topo Ir para baixo
MissElphie
Cavaleiro/Dama
MissElphie


Feminino
Capricórnio Macaco
N. de Mensagens : 105
Idade : 31
Local : Braga, Portugal
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

Zéfiro - Edições e Actividades culturais Empty
MensagemAssunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais   Zéfiro - Edições e Actividades culturais Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 11:05 am

Gosto bastante da Zéfiro, tem bons livros e autores publicados e nada de títulos como "Magia Wicca" e afins que são de lamentar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://caminhomagico.wordpress.com/
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Zéfiro - Edições e Actividades culturais Empty
MensagemAssunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais   Zéfiro - Edições e Actividades culturais Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 1:03 pm

Ainda hoje comprei um, "Os Mistérios dos Druidas".


Embora não siga este tipo de correntes nem pratique nenhuma religião, sou uma curiosa, e a Zéfiro está a ajudar-me a explorar e conhecer melhor estes temas. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Zéfiro - Edições e Actividades culturais Empty
MensagemAssunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais   Zéfiro - Edições e Actividades culturais Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 1:26 pm

RedHead escreveu:
Ainda hoje comprei um, "Os Mistérios dos Druidas".

Também tenho esse livro! E sem dúvida que a Zéfiro tem livros muito interessantes, só tenho pena que a oferta nessa área não seja muita.
Outras editoras podiam apostar mais nesses temas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ofídio
Artista
Ofídio


Masculino
Sagitário Porco
N. de Mensagens : 472
Idade : 40
Local : Olisipo
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Zéfiro - Edições e Actividades culturais Empty
MensagemAssunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais   Zéfiro - Edições e Actividades culturais Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 2:31 pm

Vampiria escreveu:


Também tenho esse livro! E sem dúvida que a Zéfiro tem livros muito interessantes, só tenho pena que a oferta nessa área não seja muita.
Outras editoras podiam apostar mais nesses temas.

E apostam mas não é na qualidade pale
Ir para o topo Ir para baixo
Tobaira
Guerreiro/Guerreira
Tobaira


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 43
Idade : 35
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Zéfiro - Edições e Actividades culturais Empty
MensagemAssunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais   Zéfiro - Edições e Actividades culturais Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 5:28 pm

Vampiria escreveu:
RedHead escreveu:
Ainda hoje comprei um, "Os Mistérios dos Druidas".

Também tenho esse livro! E sem dúvida que a Zéfiro tem livros muito interessantes, só tenho pena que a oferta nessa área não seja muita.
Outras editoras podiam apostar mais nesses temas.

Também tenho esse livro aqui por casa. Mas neste momento estou a ler "Deuses e Rituais Iniciáticos da Antiga Lusitânia."
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Zéfiro - Edições e Actividades culturais Empty
MensagemAssunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais   Zéfiro - Edições e Actividades culturais Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 5:31 pm

Tobaira escreveu:
Vampiria escreveu:
RedHead escreveu:
Ainda hoje comprei um, "Os Mistérios dos Druidas".

Também tenho esse livro! E sem dúvida que a Zéfiro tem livros muito interessantes, só tenho pena que a oferta nessa área não seja muita.
Outras editoras podiam apostar mais nesses temas.

Também tenho esse livro aqui por casa. Mas neste momento estou a ler "Deuses e Rituais Iniciáticos da Antiga Lusitânia."
"Meu filho, estais a ver o pipo?"
"Sim papá!"
SHPAAAAF....
"Perdão, sim meu pai..."
"Faz-te homem carago!"
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Zéfiro - Edições e Actividades culturais Empty
MensagemAssunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais   Zéfiro - Edições e Actividades culturais Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 6:12 pm

Fenris escreveu:
Tobaira escreveu:
Vampiria escreveu:
RedHead escreveu:
Ainda hoje comprei um, "Os Mistérios dos Druidas".

Também tenho esse livro! E sem dúvida que a Zéfiro tem livros muito interessantes, só tenho pena que a oferta nessa área não seja muita.
Outras editoras podiam apostar mais nesses temas.

Também tenho esse livro aqui por casa. Mas neste momento estou a ler "Deuses e Rituais Iniciáticos da Antiga Lusitânia."
"Meu filho, estais a ver o pipo?"
"Sim papá!"
SHPAAAAF....
"Perdão, sim meu pai..."
"Faz-te homem carago!"

SHPAAAF
"AUUUUU"
"Então avô, porque bateu no pai?"
"PORQUE O TEU PAI É UMA MENINA! AGORA PEGUEM OS DOIS NA M*RDA DA ESPADA E TREINEM!"
Ir para o topo Ir para baixo
Diarmuid
Mestre
Diarmuid


Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 758
Idade : 40
Local : Almada
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Zéfiro - Edições e Actividades culturais Empty
MensagemAssunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais   Zéfiro - Edições e Actividades culturais Icon_minitimeSex Fev 18, 2011 8:46 pm

Uma das minhas editoras preferidas a nível nacional, especialmente porque abordam diversos aspectos da cultura celta (história, druidismo, etc) no geral, em obras como "O Império Celta", "Os Druidas e os Deuses Celtas sob a forma de Animais", "Os Mistérios dos Druídas" (Red é fixe ou quê? Wink ), e o novo "Mandrágora 2011" (está muito bom).

Zéfiro - Edições e Actividades culturais Capa_imperiocelta

E mesmo em termos aqui do nosso cantinho nacional estendem este tema com "Deuses e Rituais Iniciáticos da Antiga Lusitânia" que já foi aqui referido no fórum, ou o "Viriato" de Teófilo Braga que demonstra que este tinha conhecimento da cultura celta (O Ogham é mencionado!!), hei-de lhe dedicar um post.

Zéfiro - Edições e Actividades culturais Capa_viriato

Também têm publicações sobre outros temas a nível esotérico como Wicca ("Ritos e Mistérios Secretos do Wicca") escrito pelo Gilberto de Lascariz que também foi o autor do mencionado livro sobre os deuses na antiga lusitânia que ao contrário de outras obras por ai sobre wicca tem tudo bem organizado e altamente informativo, os pormenores importam e neste tipo de temas podem surgir muitas questões que creio que a maioria são respondidas nesta obra Smile. Além disso ainda vão à bruxaria tradicional com "O Chamado dos Velhos Deuses" que devo dizer que não tem a mesma qualidade informativa mas é interessante anyway.

E ainda vão a outros temas que epá pelo menos falo por mim interessam imenso como os Templários e a Maçonaria.

Tenho ainda de dizer que o editor da Zéfiro é uma pessoa que é mesmo interessada nestes temas e que consegue com prazer falar sobre estes temas e trocar conhecimentos, e provavelmente isso ajuda à qualidade das publicações em relação a outras editoras mais "esotéricas".
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Zéfiro - Edições e Actividades culturais Empty
MensagemAssunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais   Zéfiro - Edições e Actividades culturais Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Zéfiro - Edições e Actividades culturais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Agenda de Eventos Culturais [Outros Sites]
» Edições Limitadas
» Edições Limitadas - CANCELADO
» Edições Limitadas - Baixa de Preços

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Biblioteca-
Ir para: