| Zéfiro - Edições e Actividades culturais | |
|
+4RedHead MissElphie Ofídio Tobaira 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Tobaira Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 43 Idade : 35 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Zéfiro - Edições e Actividades culturais Seg Set 06, 2010 12:14 am | |
| http://www.zefiro.pt/
Um Mundo de conhecimento que aborda imensos e variados temas tais como: Ficção, Espiritualidade, Esoterismo, Paganismo, Maçonaria, Filosofia, História, Poesia...
| |
|
| |
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais Seg Set 06, 2010 8:51 am | |
| Possuí boas obras editadas | |
|
| |
MissElphie Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 105 Idade : 31 Local : Braga, Portugal Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais Seg Set 06, 2010 11:05 am | |
| Gosto bastante da Zéfiro, tem bons livros e autores publicados e nada de títulos como "Magia Wicca" e afins que são de lamentar. | |
|
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais Seg Set 06, 2010 1:03 pm | |
| Ainda hoje comprei um, "Os Mistérios dos Druidas". Embora não siga este tipo de correntes nem pratique nenhuma religião, sou uma curiosa, e a Zéfiro está a ajudar-me a explorar e conhecer melhor estes temas. | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais Seg Set 06, 2010 1:26 pm | |
| - RedHead escreveu:
- Ainda hoje comprei um, "Os Mistérios dos Druidas".
Também tenho esse livro! E sem dúvida que a Zéfiro tem livros muito interessantes, só tenho pena que a oferta nessa área não seja muita. Outras editoras podiam apostar mais nesses temas. | |
|
| |
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais Seg Set 06, 2010 2:31 pm | |
| - Vampiria escreveu:
Também tenho esse livro! E sem dúvida que a Zéfiro tem livros muito interessantes, só tenho pena que a oferta nessa área não seja muita. Outras editoras podiam apostar mais nesses temas. E apostam mas não é na qualidade | |
|
| |
Tobaira Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 43 Idade : 35 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais Seg Set 06, 2010 5:28 pm | |
| - Vampiria escreveu:
- RedHead escreveu:
Também tenho esse livro! E sem dúvida que a Zéfiro tem livros muito interessantes, só tenho pena que a oferta nessa área não seja muita. Outras editoras podiam apostar mais nesses temas. Também tenho esse livro aqui por casa. Mas neste momento estou a ler "Deuses e Rituais Iniciáticos da Antiga Lusitânia." | |
|
| |
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais Seg Set 06, 2010 5:31 pm | |
| - Tobaira escreveu:
- Vampiria escreveu:
- RedHead escreveu:
Também tenho esse livro! E sem dúvida que a Zéfiro tem livros muito interessantes, só tenho pena que a oferta nessa área não seja muita. Outras editoras podiam apostar mais nesses temas. Também tenho esse livro aqui por casa. Mas neste momento estou a ler "Deuses e Rituais Iniciáticos da Antiga Lusitânia." "Meu filho, estais a ver o pipo?" "Sim papá!" SHPAAAAF.... "Perdão, sim meu pai..." "Faz-te homem carago!" | |
|
| |
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais Seg Set 06, 2010 6:12 pm | |
| - Fenris escreveu:
- Tobaira escreveu:
- Vampiria escreveu:
- RedHead escreveu:
Também tenho esse livro! E sem dúvida que a Zéfiro tem livros muito interessantes, só tenho pena que a oferta nessa área não seja muita. Outras editoras podiam apostar mais nesses temas. Também tenho esse livro aqui por casa. Mas neste momento estou a ler "Deuses e Rituais Iniciáticos da Antiga Lusitânia." "Meu filho, estais a ver o pipo?" "Sim papá!" SHPAAAAF.... "Perdão, sim meu pai..." "Faz-te homem carago!" SHPAAAF "AUUUUU" "Então avô, porque bateu no pai?" "PORQUE O TEU PAI É UMA MENINA! AGORA PEGUEM OS DOIS NA M*RDA DA ESPADA E TREINEM!" | |
|
| |
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais Sex Fev 18, 2011 8:46 pm | |
| Uma das minhas editoras preferidas a nível nacional, especialmente porque abordam diversos aspectos da cultura celta (história, druidismo, etc) no geral, em obras como "O Império Celta", "Os Druidas e os Deuses Celtas sob a forma de Animais", "Os Mistérios dos Druídas" (Red é fixe ou quê? ), e o novo "Mandrágora 2011" (está muito bom). E mesmo em termos aqui do nosso cantinho nacional estendem este tema com "Deuses e Rituais Iniciáticos da Antiga Lusitânia" que já foi aqui referido no fórum, ou o "Viriato" de Teófilo Braga que demonstra que este tinha conhecimento da cultura celta (O Ogham é mencionado!!), hei-de lhe dedicar um post. Também têm publicações sobre outros temas a nível esotérico como Wicca ("Ritos e Mistérios Secretos do Wicca") escrito pelo Gilberto de Lascariz que também foi o autor do mencionado livro sobre os deuses na antiga lusitânia que ao contrário de outras obras por ai sobre wicca tem tudo bem organizado e altamente informativo, os pormenores importam e neste tipo de temas podem surgir muitas questões que creio que a maioria são respondidas nesta obra . Além disso ainda vão à bruxaria tradicional com "O Chamado dos Velhos Deuses" que devo dizer que não tem a mesma qualidade informativa mas é interessante anyway. E ainda vão a outros temas que epá pelo menos falo por mim interessam imenso como os Templários e a Maçonaria. Tenho ainda de dizer que o editor da Zéfiro é uma pessoa que é mesmo interessada nestes temas e que consegue com prazer falar sobre estes temas e trocar conhecimentos, e provavelmente isso ajuda à qualidade das publicações em relação a outras editoras mais "esotéricas". | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Zéfiro - Edições e Actividades culturais | |
| |
|
| |
| Zéfiro - Edições e Actividades culturais | |
|