Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Pastor americano que quer queimar o corão

Ir para baixo 
+4
Ceinwyn
Signatus
Floresta
Cernunnos
8 participantes
AutorMensagem
Cernunnos
Artista
Cernunnos

Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Pastor americano que quer queimar o corão Empty
MensagemAssunto: Pastor americano que quer queimar o corão   Pastor americano que quer queimar o corão Icon_minitimeSex Set 10, 2010 12:07 pm

O mundo anda louco, parece-me a melhor forma de começar isto Smile
Ou como dizia o filme, e para estar enquandrado co o tópico, os deuses estão a ficar loucos eheheh

Se por um lado queimar um livro não me parece nada por ai além, por outro é um livro que, quer se queira, quer não, é considerado sagrado por milhoes de pessoas, e obviamente, dadas as tensões religiosas historicas e actuais entre cristãos e muçulmanos, fazê-lo pode ferir susceptibilidades.
Acho que estão a dar demasiada importância ao assunto, mas também me parece que o fundamentalismo vai crescendo de um lado e do outro, e isso pode-se tornar um cada vez mais perigoso, e actos destes só deitam lenha para a fogueira.
Mas no fundo é tudo uma grande treta. Porque se há-de confundir o corão ou mesmo a biblia com fundamentalistas islâmicos e fundamentalistas cristãos? É preciso separar as águas, haja bom senso caraças...
Depois é ver uns dum lado a queimar bandeiras, outros a queimar o corão, afirmações de ódio de parte a parte e não se sai disto.
Não me parece aceitável uma total tolerância para com os actos fundamentalistas islamicos, e não podemos aceitar tudo de braços cruzados, porque as acções deles não visam apenas o cristianismo, mas o mundo ocidental em geral. é só que andar em jogos de retaliação perpetua o ciclo, e assim vai ser sempre a mesma palhaçada.
Quando se transforma espiritualidade em politica e dogma, dá nas religiões venenosas que vemos...grande m*rda isto tudo é o que é Smile

o que acham desta fantochada toda?
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta

Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

MensagemAssunto: Re: Pastor americano que quer queimar o corão   Pastor americano que quer queimar o corão Icon_minitimeSex Set 10, 2010 12:16 pm

Acho que dão demasiado importância. Queimar bandeiras, livros ou etc não tem grande significado como afirmação de ódio. É uma forma inofensiva que os rebeldes se lembraram de dizer "não gosto disto". Importo-me muito mais com acções tipo ataques suicidas, ataques em grupo a inocentes, bla bla bla.

Se o Pastor americano, quer queimar o corão, força nisso. É que nem há outros milhões nem nada...

Se alguem quiser queimar as Eddas, força nisso! Quem fica a perder é ele... E também há muitas mais.

Se alguem quiser queimar uma biblia, força nisso! Nem há...

Já se percebeu.
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus

Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Cor : Verde

MensagemAssunto: Re: Pastor americano que quer queimar o corão   Pastor americano que quer queimar o corão Icon_minitimeSex Set 10, 2010 12:41 pm

Os estados unidos estão a caminhar para se tornarem uma nação fundamentalista religiosa, talvez pior do que as islâmicas.
Nunca achei que o Obama fosse um messias mas tem sido uma lufada de ar fresco na coisa, agora quando acabar o mandato dele (duvido que o reelejam) e puserem lá mais um republicano labrego qualquer (tipo Bush) é que vai ser bonito.

Btw, Os Deuses devem estar loucos é um dos meus filmes favoritos (embora já não o veja á anos e provavelmente já não ache a mesma piada, mas foi dos que mais me marcaram a infância.)
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Raça : Gárgula
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

MensagemAssunto: Re: Pastor americano que quer queimar o corão   Pastor americano que quer queimar o corão Icon_minitimeSex Set 10, 2010 1:40 pm

São estas parvoíces que fazem as notícias e isso ajuda muito ao estado das coisas. Nós praticamente só temos acesso às notícias sobre os fundamentalistas islâmicos (vemos as bombas, as declarações de ódio, mas não vemos as posições dos moderados) e no mundo islâmico também devem ouvir mais sobre estas coisas deste americano a querer queimar o Corão e do idiota do Geert Wilders do que sobre quem não tem nada contra eles.
Vamos a ver e, mais do que inimigos, os fundamentalistas ajudam-se uns aos outros, porque facilitam a radicalização dos moderados.

Concordo com o Signatus sobre o Obama. Não é de certeza um messias, mas nota-se a diferença. O Bush provavelmente convidaria o pastor para queimar do Corão no jardim da Casa Branca. E imaginem uma Sarah Palin...

É preciso ter cuidado com o que se vê e ouve para não se tomar as partes pelo todo e tirar conclusões erradas.
Cernunnos
Artista
Cernunnos

Masculino
Gémeos Cachorro

MensagemAssunto: Re: Pastor americano que quer queimar o corão   Pastor americano que quer queimar o corão Icon_minitimeSex Set 10, 2010 1:52 pm

Exacto, as noticias não ajudam em nada. Só mostram o que é extremo sem se tentar balançar a coisa mostrando os tantos outros milhões que são moderados e não concordam ou compactuam com actos e atitudes fundamentalistas.
Mas então pergunto. Porque será que é assim? Será pelo simples facto de que noticias chocantes vendem mais, ou haverá algo mais profundo, estilo teoria da conspiração, em que há uma tentativa premeditada de tentar manipular a opinião pública? E se assim é, quem é o faz? Provavelmente quem controla os media, que são "meia duzia de senhores" dos circulos de poder. E para que quererão eles isso?
Estou como o Odal diz. Queimei-se livros, que importa, no fundo se alguem segue um caminho religioso, será mais importante a acção de acordo com os preceitos daquilo em que se acredita, ou é mais importante um mero livro? Porque, yah, mais importante que isso são os ataques suicidas ou a grupos de inocentes, ou os ataques em nome da paz e democracia, cujas motivações são meramente económicas e gananciosas. Mas dá-se mais importância a estas manifestações básicas e mesquinhas, em vez de pôr o dedo na ferida...talvez não interesse muito a certas pessoas pôr o dedo na ferida.
E não acho que os americanos estejam a caminhar para se tornarem uma nação de fundamentalistas religiosos, acho que já o são. Talvez agora com o Obama esteja tudo um pouco mais calmo, mas também não acredito que ele venha mudar muito as coisas, porque por trás, nos bastidores, há muitos jogos de interesses e gente a querer manter o staus quo.
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)

MensagemAssunto: Re: Pastor americano que quer queimar o corão   Pastor americano que quer queimar o corão Icon_minitimeSex Set 10, 2010 3:51 pm

Um objectivo possível, ao queimar-se o Alcorão, será mostrar de uma forma emocional o desprezo pela cultura que e tida como sagrada no outro ponto do mundo. A questão e que a maioria das pessoas não se reje por argumentos validos mas por sensações ou sentimos. O Alcorão e tido como um dos objectos com maior conotação sentimental para muçulmanos, basta vermos que eles não tem coragem de deixar a carteira ou a conta da agua em cima deste e quando algum miudo mais despreocupado deixa o livro sagrado em cima do sofá terá de ter uma represália e aprender que tal não deve ser feito. Ora a imagem de um Alcorão a ser queimado tem um impacto emocional muito mais forte do que o de dizer “tu és fundamentalista” , o muçulmano começasse a questionar “porque e que fazem isso” (atenção isto não e um gozo). No entanto obviamente que as consequências disto são insignificantes.
http://folklusitania.heavenforum.com
Signatus
Signatus

Masculino
Virgem Dragão

MensagemAssunto: Re: Pastor americano que quer queimar o corão   Pastor americano que quer queimar o corão Icon_minitimeSex Set 10, 2010 3:58 pm

Cernunno escreveu:
E não acho que os americanos estejam a caminhar para se tornarem uma nação de fundamentalistas religiosos, acho que já o são.
Váli escreveu:
No entanto obviamente que as consequências disto são insignificantes.
Olhem que não sei. Tenho um feeling que as coisas podem ficar muito piores do que já estão e muitas vezes não é preciso muita faisca para fazer rebentar o barril (que por sua vez manda a gruta abaixo). Espero estar errado.
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta

Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Cor : Preto

MensagemAssunto: Re: Pastor americano que quer queimar o corão   Pastor americano que quer queimar o corão Icon_minitimeSex Set 10, 2010 4:18 pm

Signatus escreveu:
Cernunno escreveu:
E não acho que os americanos estejam a caminhar para se tornarem uma nação de fundamentalistas religiosos, acho que já o são.
Váli escreveu:
Olhem que não sei. Tenho um feeling que as coisas podem ficar muito piores do que já estão e muitas vezes não é preciso muita faisca para fazer rebentar o barril (que por sua vez manda a gruta abaixo). Espero estar errado.

Eu espero que não estejas. Com as duas devidas excepções, a América é um antro de decadência e simboliza tudo aquilo de pior que o mundo pode ter. Mal posso esperar que esse "império" caia e seja esquecido pelo tempo. Nisto tudo, espero que nada aconteça ao Canadá, que por ser vizinho, pode "levar por tabela".

Já quanto aos fundamentalista islãmicos... Sou contra o seu extremo, que actualmente está nos seus ataques terroristas. Fora isso... Se é costume deles que as mulheres não possam mostrar a perna, epah, é costume deles... Algumas coisas são exageradas, mas de certeza que eles olham para nós com o mesmo olho critico. E ninguem tem o saber universal de "ralhar" aos outros, só e apenas dentro do senso comum.
Signatus
Signatus

Masculino
Virgem Dragão

MensagemAssunto: Re: Pastor americano que quer queimar o corão   Pastor americano que quer queimar o corão Icon_minitimeSex Set 10, 2010 4:24 pm

Odal escreveu:
Signatus escreveu:
Cernunno escreveu:
Váli escreveu:

Eu espero que não estejas. Com as duas devidas excepções, a América é um antro de decadência e simboliza tudo aquilo de pior que o mundo pode ter. Mal posso esperar que esse "império" caia e seja esquecido pelo tempo. Nisto tudo, espero que nada aconteça ao Canadá, que por ser vizinho, pode "levar por tabela".
Cascadia á independência e Cascadian BM á borla para todos!
Pastor americano que quer queimar o corão Cascadian_doug_flag
Very Happy Very Happy Very Happy

Odal escreveu:

Já quanto aos fundamentalista islãmicos... Sou contra o seu extremo, que actualmente está nos seus ataques terroristas. Fora isso... Se é costume deles que as mulheres não possam mostrar a perna, epah, é costume deles... Algumas coisas são exageradas, mas de certeza que eles olham para nós com o mesmo olho critico. E ninguem tem o saber universal de "ralhar" aos outros, só e apenas dentro do senso comum.
O problema não é o não poderem mostrar a perna, é mesmo a forma como são tratadas em muitos desses países! Mad
Mas claro que não são só nesses. E o que actualmente se diz que são costumes são coisas bastante recentes, por exemplo, acho que foi o Averrois que tinha postado videos do Irão á menos de 20 anos em que não era nada como hoje, e o mesmo se aplica a muitos outros paises. O fundamentalismo islamico tem estado em ascenção nos ultimos anos.
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Raça : Gárgula
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

MensagemAssunto: Re: Pastor americano que quer queimar o corão   Pastor americano que quer queimar o corão Icon_minitimeSex Set 10, 2010 4:41 pm

Cernunnos escreveu:
Mas então pergunto. Porque será que é assim? Será pelo simples facto de que noticias chocantes vendem mais, ou haverá algo mais profundo, estilo teoria da conspiração, em que há uma tentativa premeditada de tentar manipular a opinião pública? E se assim é, quem é o faz? Provavelmente quem controla os media, que são "meia duzia de senhores" dos circulos de poder. E para que quererão eles isso?
Pode haver tentativas de manipulação, dependendo dos interesses de quem controla a informação (donos das empresas de media, governos, etc), para mostrar mais umas coisas e menos outras. Tens o caso extremo da contestação às eleições no Irão, por exemplo, em que as únicas informações que se conseguiram vieram do twitter e do youtube.

Também há essa questão das vendas, mas aquilo que se pensa que vende mais, nem sempre o é. Foca-se os soundbytes, os directos em que não se diz nada, as imagens chocantes, como se as pessoas não conseguissem entender uma reportagem cuidada e inteligente, porque este tipo de informação simplificada passa mais facilmente (não é preciso explicar nada) e sai mais barata (uma reportagem bem feita custa dinheiro). O público percebe um trabalho de qualidade, anda é mal habituado, com telejornais que fazem reportagens de meia hora sobre banalidades. Eu não tenho paciência e gosto de ver notícias, imagine-se quem não se interesse muito.

Não quero com isto dizer que seja obrigação das televisões e jornais educar-nos, porque não é (excepto dos meios públicos, que devem estimular o desenvolvimento cultural das populações); muitos estão no ramo porque, como o resto do mundo, precisam de dinheiro para viver e usam o que acham melhor para o obter. Mesmo assim, há por aí muita qualidade, seja em informação ou noutras áreas, por isso cabe-nos a nós escolher o que vemos e como o interpretamos.

Signatus escreveu:
Odal escreveu:
O problema não é o não poderem mostrar a perna, é mesmo a forma como são tratadas em muitos desses países! Mad
Mas claro que não são só nesses. E o que actualmente se diz que são costumes são coisas bastante recentes, por exemplo, acho que foi o Averrois que tinha postado videos do Irão á menos de 20 anos em que não era nada como hoje, e o mesmo se aplica a muitos outros paises. O fundamentalismo islamico tem estado em ascenção nos ultimos anos.

O grande problema desses países é que ainda não puseram a religião no seu devido lugar, como nós fizemos à Igreja. Quando o fizerem, muitos problemas desaparecerão.
Cernunnos
Artista
Cernunnos

Masculino
Gémeos Cachorro

MensagemAssunto: Re: Pastor americano que quer queimar o corão   Pastor americano que quer queimar o corão Icon_minitimeSex Set 10, 2010 4:44 pm

Signatus escreveu:
Odal escreveu:
Signatus escreveu:
Cernunno escreveu:
Váli escreveu:

Cascadia á independência e Cascadian BM á borla para todos!
Pastor americano que quer queimar o corão Cascadian_doug_flag
Very Happy Very Happy Very Happy

Odal escreveu:

Era engraçado ver a América cair ainda na minha era Smile mas a história tem mostrado que sempre que cai um império vem logo outro atrás a substituir, por vezes bem pior. pode ser que desta vez não seja o caso eheh
Estou de acordo no facto de o fundamentalismo ser aquilo que deve ser criticado. quanto a burkas e afins, isso é lá com cada um, e se eles estiverem descontentes então que sejam eles a mudar, ou tentar mudar a situação. É verdade que há situações lixadas, mas sinceramente não acho que se deva julgá-las segundo os nossos principios e valores, e agir em conformidade. seria o mesmo que entrar à força em casa do vizinho. a mudança, ou tentativa de mudança, deve partir primeiro de dentro.
Não deixa de ser curioso esta jogada psicológica (e estúpida) de queimar o corão, e também uma prova do fantoche que a américa se tornou. Será que eles nunca param para pensar porque é que tanta gente os odeia? Porque será que queimam bandeiras americanas? Golpes de Estado e Guerras Civis na America Latina, quem lá anda? americanos! Todos os conflitos no Médio Oriente, tem o dedo de quem? americanos.
Julgam-se os donos e senhores do mundo, os defensores da liberdade e da moralidade, e acham-se no direito de fazer o que bem quer e lhes apetece, e depois quando há reacções a isso ficam muito espantados.
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Elemento : Madeira

MensagemAssunto: Re: Pastor americano que quer queimar o corão   Pastor americano que quer queimar o corão Icon_minitimeSex Set 10, 2010 4:53 pm

Por mais que me custe dizer isto nos precisamos dos americanos. No futuro as nações muçulmanas irão desenvolver armas nucleares e depois as consequências podem ser muito mais drásticas, por isso os países desenvolvidos tem de actuar agora.
http://folklusitania.heavenforum.com
Averróis
Averróis

Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Local : Córdoba

MensagemAssunto: Re: Pastor americano que quer queimar o corão   Pastor americano que quer queimar o corão Icon_minitimeSex Set 10, 2010 4:53 pm

my 2 cents:

Muitas vezes o problema nem está necessariamente nos cordéis controlados pelos lugares cimeiros da hierarquia social.
O chamado Yellow Journalism tem sido uma constante com a crescente adulteração da ética jornalística. Hoje em dia a promiscuidade entre o jornalismo e o entretenimento/interesse comercial é tão grande que por vezes se encontra tão diluído que mais parece um medicamento homeopático.
Na minha opinião acho que tem a ver com a "industrialização" dos meios de comunicação. Tudo está a tentar seguir um padrão se se replica pelo resto da sociedade, onde o mais importante é lucrar, dar asas ao sensacionalismo, desvirtuar as coisas através de um prisma pouco imparcial... só depois vem o serviço público, se vier.
Há excepções, felizmente, mas creio que a maioria caminha para essa triste padronização.

Em relação ao extremismo... Algumas pessoas têm a memória curta. Ele tem existido por toda a parte. Esse padre/pastor é apenas mais um resquício disso.

Última edição por Averróis em Dom Set 12, 2010 1:26 pm, editado 1 vez(es)
http://undogmatic.net78.net/
DarkCapricorn
Cavaleiro/Dama
DarkCapricorn

Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 184
Local : Asgard

MensagemAssunto: Re: Pastor americano que quer queimar o corão   Pastor americano que quer queimar o corão Icon_minitimeDom Set 12, 2010 11:27 am

eu não gosto muito de falar em algo que odeio como a religião mas cá vai... eu acho que o grande problema que se coloca tem a ver com o facto de se querer construir uma mesquita no lugar, onde aconteceu o ataque às torres gémeas, salvo erro à 11 anos. isto desencadeou uma onda de revolta junto das familias que perderam familiares e amigos naquele brutal ataque. sendo os US uma nação profundamente religiosa e fundamentalista, uma noticia desta abala uma sociedade que já por si, se vê confrontada todos os dias pelas guerras que eles próprios desencadearam em nome de uma democracia que eles não sabem o que é, quando na verdade foi tudo por causa do ouro negro para manter o estilo de vida americano.

algo que não aprovo em toda esta fantochada, com uma proporção igual ao tamanho de um país como aquele, é o facto de quererem tapar os olhos das pessoas e não verem que o está a acontecer actualmente é o fruto de todas as politicas erradas e sanguinárias que o regime norte americano impos aos povos do médio oriente para controlar o petróleo, e devido a esse factor, foram forçados a entrar em guerra com vários povos daqueles lados, que já por si têm imensas diferenças quer sociais quer culturais em relação ao ocidente, e a guerra não veio a resolver nada, e acento-ou o ódio desses povos, que tal como os americanos são fanáticos e fundamentalistas.

exposta esta introdução, defendo que embora os americanos não queiram a construção da mesquita naquele local, o que eu acho que está certo, eles só se vêm confrontados com esta situação porque foram eles que formaram os monstros que criaram tal ataque. construam a mesquita se quiserem, mas naquele espaço penso que também não está certo, por razões mais que obvias e racionais.

em relação à queima dos livros religiosos, tal como já disseram aqui e muito bem, acho que é a forma mais fácil, cobarde e permitam-me estúpida, que um grupo de rebeldes encontrou para revelar o seu ódio a toda esta paródia, tal como fazem no médio oriente às bandeiras americanas (não acreditam em coincidências quando falo que os US não são fanáticos e fundamentalistas tal como no médio oriente? Wink ), em vez que civilizadamente e conscientemente exporem a sua opiniao ao povo americano de forma a educá-lo e a tentar mobilizar a sociedade americana com a sua influencia para um problema criado por eles mesmos, mas não... vamos catalizar todo o nosso ódio e utilizar esse mesmo poder e influencia sobre o povo americano, já de si ingénuo, e desencadear uma onda de revolta "the american way": bandeiras americanas por todo o lado, padres na frente das manifestações (não levem as crianças!), vários patriotas com as suas medalhas de guerra a lembrar familiares perdidos na guerra e no ataque, e finalmente claro está os cartazes com palavras de ordem (agora apetece-me dizer, ninguém leva um cartaz a dizer yes we can?).

muito resumidamente esta é a minha opinião, a opinião de quem conhece americanos e sabe como eles pensam e vêm o mundo. não os odeio nem os adoro, mas não aprovo de todo a sua politica externa, e acho triste um povo que é humilde e trabalhador, ver-se sugado para este buraco sempre que o médio oriente vem ao barulho pois o mesmo fundamentalismo que cega os povos do médio oriente, também cega a sociedade americana.
https://www.facebook.com/daniel.esgaio
Cernunnos
Artista
Cernunnos

Masculino
Gémeos Cachorro

MensagemAssunto: Re: Pastor americano que quer queimar o corão   Pastor americano que quer queimar o corão Icon_minitimeDom Set 12, 2010 3:12 pm

Yep, todas as manifestações anti-americanas que se assistem um pouco pelo mundo fora são fruto da politica externa dos americanos, e do facto de, além de eles se acharem os policias do mundo, invadirem e destruirem povos com motivos meramente económicos.

Quanto à construção da mesquita no ground zero...eu compreendo que muita gente rejeite a ideia, e mesmo eu encontro-me um pouco dividido, mas acho que isso podia ser bom. para mim tanto faz uma igreja ou uma mesquita, são locais de culto religiosos, e eu não sendo religioso, pouco me dizem, a não ser pela curiosidade cultural e artística dos mesmos.
mas, pondo as minhas crenças pessoas de parte, uma mesquita podia ser um factor positivo na medida em que podia servir como forma de atenuar o sentimento de revolta para com o povo muçulmano, e ao mesmo tempo enviar uma mensagem forte para o povo muçulmano de que há abertura para uma aproximação, em contraste com o ódio que reina.
e isso porque os fundamentalistas não são o generalidade do islão, são uma minoria. infelizmente a opinião pública é manipulada pelos media a aceitar a ideia que todos os muçulmanos são terríveis, quando no fundo isso não é verdade. percebendo isso, aceitar a mesquita no ground zero seria uma prova de inteligência.
os ataques às torres gémeas foram feitos por fundamentalistas (partindo do principio que as teorias da conspiração que afirmaram terem sido coisa interna não serem verdade), e esses tipos, e isto disseram-me vários muçulmanos que conheci, vão completamente contra o corão nos actos que cometem, por isso, uma mesquita não tem nada a ver com essa malta. misturar as duas, fundamentalistas e islão, apesar de ser fácil e tentador, parece-me básico, ingénuo e pouco construtivo.
Averróis
Averróis

Masculino

MensagemAssunto: Re: Pastor americano que quer queimar o corão   Pastor americano que quer queimar o corão Icon_minitimeDom Set 12, 2010 10:50 pm

Cernunnos escreveu:
Yep, todas as manifestações anti-americanas que se assistem um pouco pelo mundo fora são fruto da politica externa dos americanos, e do facto de, além de eles se acharem os policias do mundo, invadirem e destruirem povos com motivos meramente económicos.

Quanto à construção da mesquita no ground zero...eu compreendo que muita gente rejeite a ideia, e mesmo eu encontro-me um pouco dividido, mas acho que isso podia ser bom. para mim tanto faz uma igreja ou uma mesquita, são locais de culto religiosos, e eu não sendo religioso, pouco me dizem, a não ser pela curiosidade cultural e artística dos mesmos.
mas, pondo as minhas crenças pessoas de parte, uma mesquita podia ser um factor positivo na medida em que podia servir como forma de atenuar o sentimento de revolta para com o povo muçulmano, e ao mesmo tempo enviar uma mensagem forte para o povo muçulmano de que há abertura para uma aproximação, em contraste com o ódio que reina.
e isso porque os fundamentalistas não são o generalidade do islão, são uma minoria. infelizmente a opinião pública é manipulada pelos media a aceitar a ideia que todos os muçulmanos são terríveis, quando no fundo isso não é verdade. percebendo isso, aceitar a mesquita no ground zero seria uma prova de inteligência.
os ataques às torres gémeas foram feitos por fundamentalistas (partindo do principio que as teorias da conspiração que afirmaram terem sido coisa interna não serem verdade), e esses tipos, e isto disseram-me vários muçulmanos que conheci, vão completamente contra o corão nos actos que cometem, por isso, uma mesquita não tem nada a ver com essa malta. misturar as duas, fundamentalistas e islão, apesar de ser fácil e tentador, parece-me básico, ingénuo e pouco construtivo.

Concordo. Além disso também morreram muçulmanos nos ataques do 11 de Setembro. E não me refiro aos hijackers.
Aelle
Mestre
Aelle

Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748

MensagemAssunto: Re: Pastor americano que quer queimar o corão   Pastor americano que quer queimar o corão Icon_minitimeSex Out 01, 2010 1:44 am

Acho que vos escapou o cerne da questão:

O Pastor americano é Cristão.

Pelo menos alegadamente.

Ora bem, eu não sou conhecedor profundo do Cristianismo, ou dos Evangelhos, mas conheço o básico. Estas atitudes são precisamente condenadas pelos Evangelhos, pelo Novo Testamento, enfim, pelo exemplo de vida que Cristo deu. Que penso eu, é o que define um "Cristão". Seguir esse exemplo.

A lição que todos podemos retirar daqui é esta: no fundo, o problema social nem são as religiões. Isso seria um problema de castração intelectual, filosófica, existencial, é certo, mas é outra questão.

O problema é as pessoas, alegadamente (adoro este advérbio) religiosas, não o serem! Mais, fazem por tomarem atitudes completamente contrárias à sua própria doutrina!

Igreja Católica, Papado, Hierarquias, Santuários de Fátima, idolatria de um Homem (o papa), de Santos, de Estátuas...

Isto é uma religião Anti-Cristã, meus caros! E idólatra!

Enfim, tanto na política como na religião adoptam-se rótulos e etiquetas, e julgam-se esses mesmos adereços, e as doutrinas ficam manchadas sem culpa nenhuma.

Eu sou, marcadamente, anti-cristão. Por razões de doutrina, e da minha própria crença pagã. Agora, não culpo Jesus Cristo pelos sacanas que se esconderam atrás da sua infalibilidade, para oprimir as pessoas, precisamente usando métodos que Cristo condenaria.

Acreditem, se Cristo voltasse à terra, estaria na linha da frente no combate a todas as igrejas "cristãs", principalmente a Católica. Mais facilmente se identificaria com organizações não-religiosas, ou até com os neo-pagãos da linha pacifista. Vida em comunidade, entre a natureza, etc. Não a vertente asatru, mais bélica e ideológica.

E é um pagão que vos diz isto, que combaterá o cristianismo, político, religioso, doutrinário, até ao seu último suspiro. Cristianismo e todas as religiões anti-panteístas.
Averróis
Averróis

Masculino

MensagemAssunto: Re: Pastor americano que quer queimar o corão   Pastor americano que quer queimar o corão Icon_minitimeSex Out 01, 2010 3:35 am

Aelle, estou de acordo com tudo o que escreveste. Queria só fazer um apontamento em relação a este ponto:

Aelle escreveu:
A lição que todos podemos retirar daqui é esta: no fundo, o problema social nem são as religiões. Isso seria um problema de castração intelectual, filosófica, existencial, é certo, mas é outra questão.

O que é uma religião? Se consideramos que a religião é o conjunto de formalidades e práticas que organizam um determinado culto num movimento concreto, seguido por uma legião de devotos... Então podemos culpar por vezes a religião... Não porque está nas raízes dessa religião agir de determinada forma, mas porque o corpo hierárquico superior, constituinte e responsável por essa religião, pode já ter divergido demasiado do que eram em tempos as suas matrizes morais. Eles continuam a moldar a religião em si e são eles que têm de dar a cara e acartar com as responsabilidades do que é posto em prática.
Quer se queira quer não, a Igreja Católica é responsável por uma parte considerável daquilo que consideramos hoje como "Cristianismo".
Enquanto concordo que não podemos meter todos no mesmo saco, a verdade é que não deixa de ser compreensível que se faça uma crítica específica à religião Cristã, especialmente ao Catolicismo, pela forma como a sua organização tem impactado nas sociedades. Idem para outras religiões que adoptam posturas incongruentes com os seus primórdios e que têm causado sofrimento e destruição.
A minha primeira crítica a tecer é exactamente a forma ridícula com que se distanciaram daquilo que supostamente pregam...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pastor americano que quer queimar o corão   Pastor americano que quer queimar o corão Icon_minitime

Pastor americano que quer queimar o corão
Ir para o topo 
Página 1 de 1