Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Prostituição

Ir para baixo 
+6
Fundador (ex-Váli)
DarkCapricorn
Averróis
Kraft durch Freude
Vampiria
Manwë
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 31
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Prostituição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição - Página 2 Icon_minitimeSex Set 24, 2010 1:51 pm

Vampiria escreveu:

Jazmin escreveu:

Quanto a ter comida na mesa para os filhos, vão lavar escadas, varrer ruas, fazer comida para fora, engomar roupa, procurem que não falta trabalho, etc... há sempre que fazer é só ter vontade, ganha-se menos é verdade, ai está o problema de muita gente. As pessoas habituam-se a ter roupa de marca, salões de beleza, entre outros. Para mim é aí que reside o problema...

Concordo plenamente!

Se se ganha pouco e há a possibilidade de ganhar mais, parece-me ser uma atitude bastante corajosa enveredar pela prostituição, dados os riscos que se corre. Falar que as pessoas querem roupas de marca e salões de beleza não interessa, porque se as pessoas precisam de dinheiro é para necessidades que elas têm, independentemente daquilo que é tido como necessário para as outras pessoas.
Porque nos havemos nós de importar com o fim que o dinheiro das outras pessoas leva, quando este é ganho honestamente? (no caso da prostituição o dinheiro é ganho a troco de serviços prestados, ou seja, é absolutamente honesto).

Acho que estamos a ser demasiado moralistas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Prostituição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição - Página 2 Icon_minitimeSex Set 24, 2010 5:19 pm

Vampiria escreveu:
Falo com base numa reportagem que vi há bastante tempo na Sic, estudantes universitárias começavam por vender o corpo para fazer face às despesas com a vida académica, com o passar do tempo renderam-se ao luxo que conseguiam ter (1000 euros e mais por semana). Foi-lhes perguntado se pretendiam sair dessa vida, muitas disseram que não, pois era difícil largar todo o conforto já adquirido. Existe outro termo para este tipo de prostituição, as "acompanhantes de luxo". É só um nome diferente para dizer a mesma coisa.

Então estamos a falar de coisas diferentes. Porque eu cá estou a falar na forma mais básica de prostituição... Aquela que é o último recurso para muita gente que vive numa miséria inimaginável.

Vampiria escreveu:
Averróis escreveu:
A prostituição não é nem nunca foi vista como uma forma honrosa e "alegre" de viver a vida. A prostituição está reservada como recurso àquelas pessoas que geralmente já estão tão desesperadas que tentam sobreviver de qualquer forma... Ou isso ou então começarem a roubar.

Também há o caso de pessoas que vendem o corpo, SÓ para comprarem droga. E neste caso, não têm em mente pagar despesas ou dar comida aos filhos e olha que muitas têm-los e não querem saber.

Vampiria, isso é dependente do caso.
A profissão de político também não tem de ter necessariamente sempre o mesmo desfecho, só porque alguns políticos vão para o poder para assegurar a sua reforma choruda, fazer uns desfalques ou governar mal um país...
Por umas não devem pagar as outras. É por isso que a regularização da situação das mulheres e homens poderia levar a que o Estado tivesse um mecanismo mais eficiente de se aperceber o que está mal na sociedade, de forma a saber como contornar a coisa da melhor forma: através da formação do cidadão.


Vampiria escreveu:
Como já referiste algures, existem várias faces para a mesma moeda.
Sinceramente, acho que o tipo de prostituição que mais existe é para satisfazer vícios ou o caso de jovens que vão ao engano (mas sobre isso já falei atrás).

E portanto a tua solução é manter tudo como está?

Vampiria escreveu:
Agora volto a referir, dizer que prostituição devia ser considerada profissão não acho que faça sentido.
Profissão é uma actividade especializada do trabalho dentro da sociedade, e à pessoa que a realiza se lhe denomina: profissional.
Por essa ordem de ideias e se isso for adiante começaremos a ver nas Universidades "Curso de Prostituição".
E sim, estou a dar um exemplo exagerado!

Ninguém tira um curso para distribuir publicidade nas caixas de correios e nos limpa-pára-brisas dos automóveis, no entanto isso não deixa de ser uma profissão. Como essa existem muitas outras.
É uma actividade específica e remunerada em troca de um serviço e que requer a aplicação da pessoa, portanto cabe na definição de profissão.
O ideal seria existir uma regulamentação estandardizada para assegurar que essas pessoas conseguem seguir o que é melhor para elas e para os clientes, primordialmente em matéria de saúde e riscos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Prostituição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 9:56 am

Averróis escreveu:


Então estamos a falar de coisas diferentes. Porque eu cá estou a falar na forma mais básica de prostituição... Aquela que é o último recurso para muita gente que vive numa miséria inimaginável.

Eu não acredito que nos dias que correm esse tipo de prostituição ainda exista, em Portugal.
Existem instituições que dão apoio, muitas pessoas recorrem a elas e vivem na miséria!
Conheces algum caso desses, de pessoas que vivem numa miséria inimaginável e que se prostituem?

Averróis escreveu:

E portanto a tua solução é manter tudo como está?

A minha solução seria insistir no desmantelamento de redes de tráfico de jovens e perseguir os "chulos". Acho que acabando com esses dois "podres" grande parte dos problemas ficavam resolvidos.


Averróis escreveu:


Ninguém tira um curso para distribuir publicidade nas caixas de correios e nos limpa-pára-brisas dos automóveis, no entanto isso não deixa de ser uma profissão. Como essa existem muitas outras.
É uma actividade específica e remunerada em troca de um serviço e que requer a aplicação da pessoa, portanto cabe na definição de profissão.
O ideal seria existir uma regulamentação estandardizada para assegurar que essas pessoas conseguem seguir o que é melhor para elas e para os clientes, primordialmente em matéria de saúde e riscos.

Eu designo essa ocupação como: fazer biscates. Tem remuneração é verdade. Mas não chega a ser um valor que permita à pessoa viver sem dificuldades. Geralmente essas pessoas têm outro trabalho (as que conseguem).
Ir para o topo Ir para baixo
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 31
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Prostituição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 5:59 pm

E em que é que a prostituição é menos digna do que "fazer biscates" ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
DarkCapricorn
Cavaleiro/Dama
DarkCapricorn


Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 184
Idade : 40
Local : Asgard
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Azul Escuro

Prostituição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 6:37 pm

Vampiria escreveu:
A minha solução seria insistir no desmantelamento de redes de tráfico de jovens e perseguir os "chulos". Acho que acabando com esses dois "podres" grande parte dos problemas ficavam resolvidos.

essa é uma das grandes vantagens da legalizaçao. ajudaria a quebrar certos mercados mais obscuros tornando tudo mais claro perante o estado e a sociedade, ajudaria também a apanhar criminosos, a desmantelar redes clandestinas, e a perseguir aqueles que exploram e violam os direitos humanos. grande parte dos problemas ficariam resolvidos, outros podiam vir dai, mas sinceramente... venha o diabo e escolha. eu continuo a preferir a legalizaçao.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/daniel.esgaio
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Prostituição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 7:07 pm

Vampiria escreveu:
Eu não acredito que nos dias que correm esse tipo de prostituição ainda exista, em Portugal.
Existem instituições que dão apoio, muitas pessoas recorrem a elas e vivem na miséria!
Conheces algum caso desses, de pessoas que vivem numa miséria inimaginável e que se prostituem?

Não conheço. Mas até já pensei abordar prostitutas para lhes questionar se estariam dispostas a contar um pouco da sua história de vida. Calculo que geralmente as pessoas que seguem por esses caminhos o mais provável é afastarem-se dos amigos e/ou familiares ou então manterem tudo sob segredo. Porque no fundo a sociedade não olha com bons olhos para elas, é preciso coragem para se tomar uma decisão dessas, porque provavelmente acabariam enxovalhadas até pelas pessoas que lhe eram próximas, preferido de certa forma o anonimato.
Mas sei que há pessoas numa miséria inimaginável em Portugal. Estando essa condição satisfeita creio que o caminho está aberto. As prostitutas que se vêem em ruas junto do Parque Eduardo VII não me parecem propriamente ricas e sorridentes com a vida fantástica que levam, não é verdade?...

Vampiria escreveu:
A minha solução seria insistir no desmantelamento de redes de tráfico de jovens e perseguir os "chulos". Acho que acabando com esses dois "podres" grande parte dos problemas ficavam resolvidos.

Como já disseram o reconhecimento da prostituição visa colmatar esse problema de certa forma, ou pelo menos reduzi-lo para números residuais. Isto porque depois as condições teriam de ser garantidas, tudo seria vigiado mais de perto em vez de continuarmos a fechar os olhos a um problema que é grave.


Vampiria escreveu:
Eu designo essa ocupação como: fazer biscates. Tem remuneração é verdade. Mas não chega a ser um valor que permita à pessoa viver sem dificuldades. Geralmente essas pessoas têm outro trabalho (as que conseguem).

Aqui já estamos a debater questões subjectivas e de semântica.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Prostituição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 8:03 pm

Há vários degraus na hierarquia social da prostituição, Vampiria.

Há mulheres que chegam a cobrar 1000 euros por fim de semana. E falamos em Lisboa. Claro que estes contactos são personalizados e só estão ao acesso a alguns, não vêm nas páginas do "Relax".

Muito menos estas mulheres são de "rua."

Acho que é uma quantia que lhes dá para viver desafogadamente Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tobaira
Guerreiro/Guerreira
Tobaira


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 43
Idade : 35
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Prostituição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 9:54 pm

Este tópico já está bastante desenvolvido, pelo que muito provavelmente vou acrescentar pouco e dizer o mesmo por diferentes palavras.
Começando de forma muito resumida, sou a favor da legalização.
Concordo com o Aelle quando afirma que
Citação :
Há vários degraus na hierarquia social da prostituição
e, quando falo de legalização, refiro-me aos casos mais decadentes e obscuros de prostituição de rua. As/os acompanhantes de luxo são, a meu ver, grupos que prestam esse tipo de serviços porque efectivamente gostam e podem assim ter uma vida bastante fácil, tendo ainda tempo e dinheiro para se dedicarem à estética e cuidado da imagem. Não me parece que haja problemas por aqui...

Os verdadeiros problemas surgem nos casos em que a prostituição não é uma opção para se obter mais dinheiro, mas sim a única forma de sobrevivência. E esse é o nicho que merece que haja legalização para assim lhes serem criadas melhores condições, bem como acompanhamento psicológico. A prostituição é considerada como uma forma desviante de comportamento humano e, após se entrar nesse Mundo obscuro não acredito que seja fácil de lá sair.

Não conheço nenhuma prostituta pessoalmente mas desde miúda que estou habituada a ver as da famosa Via Norte (para quem não sabe, encontram-se na beira da estrada, de mini-saia e top decotado, sentadas num banquinho e de preferência junto de uma ruela que permita o acesso dos carros ao monte) e sinceramente pergunto-me se estas pessoas não terão mais opções... Penso que simplesmente já se tenham habituado a esse modo de vida.

Há diferentes tipos de motivações, espontâneas ou não, que levam alguém a se prostituir e ao haver legalização seria possível ajudarem-se os casos mais problemáticos.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Prostituição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 9:57 pm

Tobaira escreveu:
Concordo com o Aelle quando afirma que
Citação :
Há vários degraus na hierarquia social da prostituição
e, quando falo de legalização, refiro-me aos casos mais decadentes e obscuros de prostituição de rua. As/os acompanhantes de luxo são, a meu ver, grupos que prestam esse tipo de serviços porque efectivamente gostam e podem assim ter uma vida bastante fácil, tendo ainda tempo e dinheiro para se dedicarem à estética e cuidado da imagem. Não me parece que haja problemas por aqui...

Exactamente Tobaira. E essas não precisam assim tanto de ser reconhecidas quanto as outras. Essas têm uma boa vida de qualquer das formas e não estão certamente tanto à mercê dos problemas que têm as prostitutas que se vêem pelas ruas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Prostituição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição - Página 2 Icon_minitimeTer Set 28, 2010 9:29 am

Averróis escreveu:

Não conheço. Mas até já pensei abordar prostitutas para lhes questionar se estariam dispostas a contar um pouco da sua história de vida. Calculo que geralmente as pessoas que seguem por esses caminhos o mais provável é afastarem-se dos amigos e/ou familiares ou então manterem tudo sob segredo. Porque no fundo a sociedade não olha com bons olhos para elas, é preciso coragem para se tomar uma decisão dessas, porque provavelmente acabariam enxovalhadas até pelas pessoas que lhe eram próximas, preferido de certa forma o anonimato.
Mas sei que há pessoas numa miséria inimaginável em Portugal. Estando essa condição satisfeita creio que o caminho está aberto. As prostitutas que se vêem em ruas junto do Parque Eduardo VII não me parecem propriamente ricas e sorridentes com a vida fantástica que levam, não é verdade?...

Verdade! Mas o que é que as impede de mudar?
Essas prostitutas do Parque Eduardo VII são controladas por "chulos", o dinheiro que fica para elas é muito pouco. Portanto, se o que elas fazem não é de animo leve, mais vale procurarem outro trabalho.
Os "chulos" ficam com grande parte do dinheiro!
A única coisa que me ocorre é que estejam a ser ameaçadas, mas mesmo assim, porquê? Uma vez que eles têm facilidade em arranjar mais meninas.

Seria interessante, de facto, abordar uma prostituta (sejam as do Parque Eduardo VII ou do Técnico) para perceber o porquê dessa escolha.

Averróis escreveu:

Como já disseram o reconhecimento da prostituição visa colmatar esse problema de certa forma, ou pelo menos reduzi-lo para números residuais. Isto porque depois as condições teriam de ser garantidas, tudo seria vigiado mais de perto em vez de continuarmos a fechar os olhos a um problema que é grave.

A justiça é cega. Nada impede que essas situações sejam vigiadas de perto hoje em dia, mas não querem saber. E mesmo que essa situação fosse legalizada, acredito que, para não variar, seria mais uma área propícia à corrupção.

Tobaira escreveu:
quando falo de legalização, refiro-me aos casos mais decadentes e obscuros de prostituição de rua. As/os acompanhantes de luxo são, a meu ver, grupos que prestam esse tipo de serviços porque efectivamente gostam e podem assim ter uma vida bastante fácil, tendo ainda tempo e dinheiro para se dedicarem à estética e cuidado da imagem. Não me parece que haja problemas por aqui...

Se a legalização for adiante, não ficará apenas pelos casos decadentes. As acompanhantes de luxo são prostitutas na mesma, apenas com outro nível. Mesmo que estas gostem do que fazem irão reivindicar os mesmos direitos.

Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Prostituição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição - Página 2 Icon_minitimeTer Set 28, 2010 10:48 am

Um amigo meu abordou uma prostituta e perguntou-lhe porque fazia aquilo. Ela afirmou que trabalhava por conta própria (sem chulo portanto) e o fazia para pagar a universidade da filha.
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Prostituição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição - Página 2 Icon_minitimeTer Set 28, 2010 11:17 am

Odal escreveu:
Um amigo meu abordou uma prostituta e perguntou-lhe porque fazia aquilo. Ela afirmou que trabalhava por conta própria (sem chulo portanto) e o fazia para pagar a universidade da filha.

E ele ficou-se por aí? Não perguntou mais?
A filha sabia? Se sim, aprovava?
Porque não procurava outro trabalho?!
A filha poderia sempre concorrer a uma bolsa de estudo na universidade. E quantos colegas de curso eu não tive que eram trabalhadores-estudantes.

Eu sei que é fácil rendermo-nos ao apelo emocional. Mas, também, há muitas pessoas que utilizam isso mesmo para desarmar as outras.

Não sei, seria preciso esmiuçar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Prostituição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição - Página 2 Icon_minitimeTer Set 28, 2010 11:30 am

Vampiria escreveu:
Odal escreveu:
Um amigo meu abordou uma prostituta e perguntou-lhe porque fazia aquilo. Ela afirmou que trabalhava por conta própria (sem chulo portanto) e o fazia para pagar a universidade da filha.

E ele ficou-se por aí? Não perguntou mais?
A filha sabia? Se sim, aprovava?
Porque não procurava outro trabalho?!
A filha poderia sempre concorrer a uma bolsa de estudo na universidade. E quantos colegas de curso eu não tive que eram trabalhadores-estudantes.

Eu sei que é fácil rendermo-nos ao apelo emocional. Mas, também, há muitas pessoas que utilizam isso mesmo para desarmar as outras.

Não sei, seria preciso esmiuçar mais.

Creio que sim, ele tinha o irmão de dez anos ali perto e já era tarde e a mamã tava preocupada What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Prostituição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição - Página 2 Icon_minitimeTer Set 28, 2010 11:52 am

Vampiria escreveu:
Verdade! Mas o que é que as impede de mudar?
Essas prostitutas do Parque Eduardo VII são controladas por "chulos", o dinheiro que fica para elas é muito pouco. Portanto, se o que elas fazem não é de animo leve, mais vale procurarem outro trabalho.
Os "chulos" ficam com grande parte do dinheiro!
A única coisa que me ocorre é que estejam a ser ameaçadas, mas mesmo assim, porquê? Uma vez que eles têm facilidade em arranjar mais meninas.

Isso é algo que não quero estar a responder por elas, pois elas melhor que ninguém poderão responder. Não estou nessa posição, mas apenas tenho as minhas suspeitas.
A verdade é que elas continuam lá... Talvez até hajam algumas que conseguem sair, não sei, sinceramente nunca as contei nem vigiei se aparecem novas ou se são sempre as mesmas. Mas é de imaginar que aquelas que conseguem sair dessa vida jamais estarão inclinadas para voltar a falar sobre isso. Razão pela qual é difícil ter uma ideia de quantas pessoas já passaram realmente por essa vida.
Uma coisa acho que não deixa dúvidas... Aquilo não é vida para ninguém. Os riscos são enormes, estão sujeites a diversos perigos... É algo que aparentemente, com aquelas condições, só faria alguém realmente desesperado, na minha opinião.

Vampiria escreveu:
A justiça é cega. Nada impede que essas situações sejam vigiadas de perto hoje em dia, mas não querem saber. E mesmo que essa situação fosse legalizada, acredito que, para não variar, seria mais uma área propícia à corrupção.

Quando se diz que a justiça é cega e se personifica com uma mulher vendada a segurar uma balança e uma espada, não significa que a justiça seja literalmente cega... A ideia da venda é representar a imparcialidade. Da mesma forma que quem corrige os exames nacionais também não vê nem conhece o aluno, nem tem acesso à sua assinatura.
A imparcialidade é importante para não se prejudicar ou beneficiar uma determinada pessoa só porque se tem um grau de proximidade ou ligação afectiva.
A questão de ignorarmos estes esquemas da prostituição deve-se ao facto de continuarmos simplesmente indiferentes ao assunto em termos políticos e sociais.


Vampiria escreveu:
Se a legalização for adiante, não ficará apenas pelos casos decadentes. As acompanhantes de luxo são prostitutas na mesma, apenas com outro nível. Mesmo que estas gostem do que fazem irão reivindicar os mesmos direitos.

As acompanhantes de luxo provavelmente têm outras vidas e até devem ter um status social a defender. Não me admirava que houvessem quase-celebridades metidas nisso. Portanto não estou a ver elas a quererem lutar por isso tanto quanto aquelas que estão na rua nas condições mais deploráveis. Até porque elas fazem-no num ambiente de luxo, bem longe e livres dos perigos da rua.

E já agora, não é uma questão de legalização, até porque não é formalmente ilegal... É uma questão de reconhecer a prostituição como um serviço, uma actividade, uma profissão, o que quiseres chamar-lhe. Mas acima de tudo algo que garanta minimamente as condições à pessoa para estar segura, para poder beneficiar dos seus direitos e poder cumprir com os seus deveres.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Tobaira
Guerreiro/Guerreira
Tobaira


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 43
Idade : 35
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Prostituição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição - Página 2 Icon_minitimeTer Set 28, 2010 1:35 pm

Vampiria escreveu:
Odal escreveu:
Um amigo meu abordou uma prostituta e perguntou-lhe porque fazia aquilo. Ela afirmou que trabalhava por conta própria (sem chulo portanto) e o fazia para pagar a universidade da filha.

E ele ficou-se por aí? Não perguntou mais?
A filha sabia? Se sim, aprovava?
Porque não procurava outro trabalho?!
A filha poderia sempre concorrer a uma bolsa de estudo na universidade. E quantos colegas de curso eu não tive que eram trabalhadores-estudantes.

Eu sei que é fácil rendermo-nos ao apelo emocional. Mas, também, há muitas pessoas que utilizam isso mesmo para desarmar as outras.

Não sei, seria preciso esmiuçar mais.

A meu ver, a resposta a todas essas perguntas chama-se dinheiro fácil. Se trabalham por conta própria, todos os lucros serão seus e, vá-se lá saber porquê, devem achar mais rentável serem prostitutas a empregada de limpeza por exemplo. Não tem que perder dias à procura de emprego nem ter horas fixas. Provavelmente recorrem a esse "posto" num acto de desespero e depois acomodam-se, não querendo sair de lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Prostituição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição - Página 2 Icon_minitimeTer Set 28, 2010 2:23 pm

Averróis escreveu:

Isso é algo que não quero estar a responder por elas, pois elas melhor que ninguém poderão responder. Não estou nessa posição, mas apenas tenho as minhas suspeitas.
A verdade é que elas continuam lá... Talvez até hajam algumas que conseguem sair, não sei, sinceramente nunca as contei nem vigiei se aparecem novas ou se são sempre as mesmas. Mas é de imaginar que aquelas que conseguem sair dessa vida jamais estarão inclinadas para voltar a falar sobre isso. Razão pela qual é difícil ter uma ideia de quantas pessoas já passaram realmente por essa vida.
Uma coisa acho que não deixa dúvidas... Aquilo não é vida para ninguém. Os riscos são enormes, estão sujeites a diversos perigos... É algo que aparentemente, com aquelas condições, só faria alguém realmente desesperado, na minha opinião.

...

E já agora, não é uma questão de legalização, até porque não é formalmente ilegal... É uma questão de reconhecer a prostituição como um serviço, uma actividade, uma profissão, o que quiseres chamar-lhe. Mas acima de tudo algo que garanta minimamente as condições à pessoa para estar segura, para poder beneficiar dos seus direitos e poder cumprir com os seus deveres.

É precisamente aqui onde quero chegar.
A prostituição não é vida para ninguém, aquela que é feita em casos de desespero (como tu referes) deve ser abolida, logo, para quê garantir condições mínimas para a pessoa estar segura enquanto desenvolve o serviço?
O que eu quero dizer é que nesses casos decadentes devemos ajudar as mulheres a sair dessa vida, apresentar-lhes outras opções, uma vez que, se elas o fazem, fazem-no contrariadas.

Portanto, a meu ver, a única prostituição aceitável é aquela que é feita pelas mulheres que escolheram esse modo de vida e, aqui sim, entram as acompanhantes de luxo.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Prostituição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição - Página 2 Icon_minitimeTer Set 28, 2010 8:41 pm

Vampiria escreveu:
É precisamente aqui onde quero chegar.
A prostituição não é vida para ninguém, aquela que é feita em casos de desespero (como tu referes) deve ser abolida, logo, para quê garantir condições mínimas para a pessoa estar segura enquanto desenvolve o serviço?

Pessoalmente acho que isso não é assim tão linear. Legal ou ilegalmente a postituição irá sempre acontecer. Idem para o consumo de drogas e etc.
Ao não haver alternativa legal, a única forma que as pessoas têm é aliar-se aos grupos mais perigosos que fazem disso negócio... E adivinha, isso só acaba mesmo por empurrar estas mulheres para situações piores.

Vampiria escreveu:
O que eu quero dizer é que nesses casos decadentes devemos ajudar as mulheres a sair dessa vida, apresentar-lhes outras opções, uma vez que, se elas o fazem, fazem-no contrariadas.

Por isso mesmo é que eu acho que o estado deve começar a recomeçar a pensar sobre a prostituição. Porque se as mulheres tiverem uma forma de serem reconhecidas e terem padrões por onde se reger, será mais fácil para elas sair dessa vida. Além disso teriam mais facilmente os meios de apoio à sua disposição... Psicólogos, formação sobre segurança específica sobre os seus riscos, etc... É o primeiro passo para uma manobra de reabilitação e coloca o Estado a par do que está a acontecer.

Vampiria escreveu:
Portanto, a meu ver, a única prostituição aceitável é aquela que é feita pelas mulheres que escolheram esse modo de vida e, aqui sim, entram as acompanhantes de luxo.

Essas geralmente têm tudo para se desenrascarem. Não estão propriamente a precisar de manobras de reabilitação...
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Prostituição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição - Página 2 Icon_minitimeQua Set 29, 2010 3:04 pm

Averróis escreveu:


Por isso mesmo é que eu acho que o estado deve começar a recomeçar a pensar sobre a prostituição. Porque se as mulheres tiverem uma forma de serem reconhecidas e terem padrões por onde se reger, será mais fácil para elas sair dessa vida. Além disso teriam mais facilmente os meios de apoio à sua disposição... Psicólogos, formação sobre segurança específica sobre os seus riscos, etc... É o primeiro passo para uma manobra de reabilitação e coloca o Estado a par do que está a acontecer.

Estive a investigar e encontrei alguns projectos que visam o apoio às prostitutas.
Destaque para o Projecto Auto-Estima, no distrito de Braga, que possibilita às mulheres consulta de ginecologia, apoio psicológico e jurídico, consulta de vigilância da gravidez e "até um simples banho". Este apoio inclui o fornecimento gratuito de medicamentos, contraceptivos e aplicação de vacinas.
Em Lisboa encontrei o Gabinete de Apoio à Mulher que oferece:
Citação :
apoio psicológico, jurídico e social numa primeira fase, à qual se segue a sua integração no Centro de Acolhimento e Orientação da Mulher Irmãs Oblatas. Aqui realizam-se reuniões para a aprendizagem de competências sociais e auto-estima. Para além destes serviços, a Obra Social das Irmãs Oblatas dispõe ainda de um lar para mulheres em situações de risco. "É o caso de uma mulher que se prostituía no Técnico e que estava com uma gravidez de risco", conta a Irmã.


Fonte: www.activa.aeiou.pt
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Prostituição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição - Página 2 Icon_minitimeQua Set 29, 2010 6:58 pm

Felizmente existem projectos desses, claro. Mas achas que são suficientes para dar conta do recado? Esses projectos são geralmente iniciativas de alguns cidadãos e são relativamente pequenos (não é por isso que deixam de merecer palmas). Normalmente o governo está-se simplesmente nas tintas para o problema porque não reconhece a situação da prostituição.
Uma coisa é ter projectos e organizações sem fins lucrativos que se dedicam a uma causa. Outra é ter um governo organizado, que sabe cuidar dos seus cidadãos e garantir-lhes a atenção que estes merecem, em vez de se preocupar com coisas pouco prioritárias como grandes investimentos em tempo de crise, que só fragilizam ainda mais a economia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Conteúdo patrocinado





Prostituição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição   Prostituição - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Prostituição
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Academia de Filosofia-
Ir para: