N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Colecções Dom Jan 02, 2011 11:36 pm
Sempre gostei de colecções. Acho fascinante uma pessoa perder tempo e dinheiro a dedicar-se a algo. Claro que tem que ser algo engraçado, que piada tem uma colecção de mp3 no computador, que piada tem uma colecção de pontas de cigarro, etc etc.
O meu pai tem uma colecção de latas de cerveja. Tem também uma colecção brutal de 400 vinis, maioritariamente de prog rock, tipo King Crimson, Yes, Jethro Tull. A minha mãe, colecciona casinhas para as paredes e mochos. Tem uma quantidade brutal de mochos, de varios materiais.
Eu... Por enquanto colecciono coisas de bandas. Espero um dia coleccionar espadas. Entretanto, colecciono também garrafas de alcool que por acaso me lembre de guardar. Tenho também uma minuscula colecção de pedras. Uma encontrei na Serra da Estrela, perto da Pedra do Urso. Outra, caiu-me em cima no Transmission, aquando do concerto de Inquisition e Morte Incandescente ^^
Por enquanto, deixo aqui duas fotos de duas bandas da minha colecção. Espero que mais gente entre nisto. Não tenham receios, metam qualquer coisa. Selos, moedas, cuecas de engate, etc!
Hate Forest
Bosque
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Colecções Seg Jan 03, 2011 12:32 am
Ah, eis o anunciado, o esperado, o "tópico do nojo"! Faz lá o favor de postar para aqui motivos suficientes para eu te esganar quando deixares de me ser útil com sugestões musicais, vá.
Floresta escreveu:
Claro que tem que ser algo engraçado, que piada tem uma colecção de mp3 no computador
Fica sabendo que uma colecção de mp3 no computador até pode ter muita piada, está bem? Mau, mau...!
P.S.: "Cuecas de engate"! Que dica excelente, pá, como é que nunca me lembrei disto antes?!? Vou ver se não me esqueço dessa.
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Colecções Seg Jan 03, 2011 1:13 am
Antes de mais, a minha colecção de mp3 é muito respeitável e dá-me trabalho a manter - é favor não desvalorizar.
Sobre o tema propriamente dito: eu fiz uma espécie de colecção de espanta-espíritos, mas não a posso mostrar para já porque ainda não estão todos desencaixotados.
Finalmente, vou começar hoje mesmo a colecção de cuecas de engate, é uma grande ideia.
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Colecções Seg Jan 03, 2011 3:22 am
Podemos considerar que uma Floresta é uma colecção de árvores de algum fauno, por exemplo.
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Colecções Seg Jan 03, 2011 3:25 am
Eu além das já referidas colecções de Mp3, livros e Cd's - algo que supostamente será algo normal para a maioria das pessoas do nosso tempo - penso que não possa afirmar-me como um coleccionador de determinados objectos em particular... Mas claro, tenho alguns objectos aleatórios que vou adquirindo às vezes e que se calhar formam uma colecção heterogénea! Só que nunca é uma fixação concentrada por um tipo objectos com características realmente comuns entre si.
(clicar para aumentar) Alguns livros em destaque:
Alguns álbuns de música em destaque:
Por exemplo tive em tempos na minha posse um dente fossilizado, com uns 12cm, que eu próprio achei uma cova considerável que foi aberta para colocar as fundações para um complexo de apartamentos no meio de Lisboa. Era miúdo e desci o terreno e ao ver as diversas camadas de solo - que agora estavam expostas - comecei à procura de algo interessante... Foi então que achei esse dente. Mostrei ao professor de ciências da natureza que tinha na altura e ele disse-me que poderia ser um canino de um grande mamífero. Mas nunca soube ao certo. Hoje desconfio que possa ter sido um dente de um urso-das-cavernas ou semelhante. Estimei-o enquanto o tive, depois ofereci-o a uma namorada em 2005, portanto já nem o tenho. Lol. Tenho para aí algures uma foto, mas como já não tenho o fóssil também não interessa estar à procura por entre os backups dos discos antigos... A menos que alguém ameace suicidar-se se eu não o fizer .
Depois tenho dois canivetes tácticos dobráveis com lâmina de aço inoxidável 440. Nada de muito especial. Uma delas tem o punho em micarta e uma configuração de lâmina "bowie".
A outra tem uma ponta tipo "tanto", depois tem um corta-cintos no topo e um punho quebra-vidros, que pode dar jeito em situações de acidente de viação, por exemplo.
De resto acho que não tenho mais nada assim de referir. Tinha uns origamis que fiz, mas acabei por oferecer todos e entretanto não fiz mais nenhum. lol.
E também gostava de ter uma colecção de espadas, tal como o Floresta. No meu caso gostava de ter umas katanas e umas espadas wakizashi como companheiras, por exemplo! Já armas de fogo não me atraem de todo. Arco e flecha sim.
@Ceinwyn: Espanta-espíritos? E eu a pensar que não eras supersticiosa.
Edit: Já agora os meus telemóveis todos até ao momento, por ordem cronológica:
Tulcakelumë Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 159 Idade : 33 Local : Évora Raça : Anão Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Castanho
Assunto: Re: Colecções Seg Jan 03, 2011 4:32 am
Eu posso dizer que faço colecção (em formato mp3) de bandas obscuras ou que tenham influências e/ou rótulos estranhos (mesmo que depois de audição não sejam assim tão estranhas). E eu devia parar com isso, já tenho muito que ouvir para os próximos 5 anos
Outra colecção que vou mantendo é de instrumentos musicais. Cada vez que há feiras compro sempre algum se houver. Pior é que não tenho tempo para dedicar a todos e a maior parte não os sei tocar. Até agora, do que me lembro, o que tenho é um piano vertical, um órgão sintetizador, uma guitarra eléctrica, duas flautas de cana de índios sul-americanos com afinações diferentes, um assobiador (se é que se pode chamar isso), um pássaro de porcelana, uma flauta cujo tipo não sei, um reco-reco sapo que imita o mesmo (gostava de ter mais uns de tamanhos diferentes (sons diferentes, óbvio)) um "teclofone" (nao sei o nome, é um instrumento de sopro mas tocado em teclas), um mini-órgão simples, uma viola dedilhada em ponto anão, e temporariamente um baixo eléctrico. Talvez me tenha escapado algum.
Também faço colecção de cds, mas isso é algo geral para as pessoas deste fórum.
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Colecções Seg Jan 03, 2011 5:13 am
Ó Averróis, essas facas nunca foram usadas ou é impressão minha?
...uma semaninha de campo e já ficavam com outro ar, menos "de museu".
Assunto: Re: Colecções Seg Jan 03, 2011 5:58 am
Kraft durch Freude escreveu:
Ó Averróis, essas facas nunca foram usadas ou é impressão minha?
...uma semaninha de campo e já ficavam com outro ar, menos "de museu".
Já foram usadas para abrir embalagens, por exemplo. Coisas práticas, que não comprometam muito a lâmina. Mas sim, evito usa-las para "trabalhos pesados". A razão principal é mesmo a sua preservação. Servem para decorar também o armário Mas se algum dia tiver de ser, que seja. Oh, mas se eu fosse para o campo/mato usar cutelaria para trabalhos pesados (tipo abrir caminho pela vegetação densa) levava antes uma faca kukri
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Colecções Seg Jan 03, 2011 11:33 am
Ah, eis o anunciado, o esperado, o "tópico do nojo"! Faz lá o favor de postar para aqui motivos suficientes para eu te esganar quando deixares de me ser útil com sugestões musicais, vá.
Ando há tempos para começar a comprar cenas de Hellveto. Não me dês razões para tal
Quanto aos mp3... Nhe, coisas. Prefiro o real deal.
@Ceinwyn: desempacota lá esses espanta-espiritos!
@Averróis: Esse primeiro Nokia TODA a gente teve! Até faz impressão.
Assunto: Re: Colecções Seg Jan 03, 2011 11:52 am
Tulcakelumë escreveu:
Eu posso dizer que faço colecção (em formato mp3) de bandas obscuras ou que tenham influências e/ou rótulos estranhos (mesmo que depois de audição não sejam assim tão estranhas). E eu devia parar com isso, já tenho muito que ouvir para os próximos 5 anos
Outra colecção que vou mantendo é de instrumentos musicais. Cada vez que há feiras compro sempre algum se houver. Pior é que não tenho tempo para dedicar a todos e a maior parte não os sei tocar. Até agora, do que me lembro, o que tenho é um piano vertical, um órgão sintetizador, uma guitarra eléctrica, duas flautas de cana de índios sul-americanos com afinações diferentes, um assobiador (se é que se pode chamar isso), um pássaro de porcelana, uma flauta cujo tipo não sei, um reco-reco sapo que imita o mesmo (gostava de ter mais uns de tamanhos diferentes (sons diferentes, óbvio)) um "teclofone" (nao sei o nome, é um instrumento de sopro mas tocado em teclas), um mini-órgão simples, uma viola dedilhada em ponto anão, e temporariamente um baixo eléctrico. Talvez me tenha escapado algum.
Também faço colecção de cds, mas isso é algo geral para as pessoas deste fórum.
Aqui deixo também uma regra importante neste tópico por causa disto: ONLY PICS ARE REAL!
Assunto: Re: Colecções Seg Jan 03, 2011 2:38 pm
Floresta escreveu:
Aqui deixo também uma regra importante neste tópico por causa disto: ONLY PICS ARE REAL!
Só para te chatear, aqui está a minha colecção, da qual até já viste uma parte:
Código:
disk-usage "Música Arrumada": 110GB disk-usage "Música Por Arrumar": 34GB disk-usage "Música Por Ouvir": 61GB
...mais uns pozinhos espalhados por outros lados.
EDIT: Ups. Estavam ali 10 GB a mais na música arrumada.
Última edição por Kraft durch Freude em Seg Jan 03, 2011 5:23 pm, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: Colecções Seg Jan 03, 2011 2:45 pm
Floresta escreveu:
Ando há tempos para começar a comprar cenas de Hellveto. Não me dês razões para tal
Assunto: Re: Colecções Seg Jan 03, 2011 5:03 pm
Floresta escreveu:
@Averróis: Esse primeiro Nokia TODA a gente teve! Até faz impressão.
Yeah. Nokia 3310 / 3330. Na altura eram dos tijolos mais resistentes e práticos. Ainda me durou uns 4 ou 5 anos. Este ainda funcionaria, se tivesse bateria funcional. Todos os outros ainda ligam. Hoje em dia trocou-se um pouco de durabilidade e resistência a quedas pela funcionalidade acrescida... Ou então nem isso. Os ecrã tácticos resistivos são tão maus que torna-se realmente frustrante escrever em alguns terminais daqueles. Haha.
Só para te chatear, aqui está a minha colecção, da qual até já viste uma parte:
Código:
disk-usage "Música Arrumada": 120GB disk-usage "Música Por Arrumar": 34GB disk-usage "Música Por Ouvir": 61GB
...mais uns pozinhos espalhados por outros lados.
This... is... MADNESS!
Tulcakelumë Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 159 Idade : 33 Local : Évora Raça : Anão Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Castanho
Assunto: Re: Colecções Seg Jan 03, 2011 7:59 pm
Floresta escreveu:
Não tenho tudo na mesma casa nem tenho máquina fotográfica. Nem de rolo.
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
Assunto: Re: Colecções Seg Jan 03, 2011 8:15 pm
Tactical knives e duas RUI,muito bom
Assunto: Re: Colecções Seg Jan 03, 2011 8:30 pm
Tulcakelumë escreveu:
Floresta escreveu:
Não tenho tudo na mesma casa nem tenho máquina fotográfica. Nem de rolo.
Tira pics com o telemovel. É trve. E tira várias e depois fazes uma montagem toda basofe
Falando a sério, gostava de ver essa colecção de instrumentos. O meu pai também faz. Tem não sei quantas guitarras, 3 ocarinas, mais maracas (ou lá como se chame) que as que eu consigo contar, flautas, etc etc.
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Colecções Seg Jan 03, 2011 11:50 pm
Averróis escreveu:
This... is... MADNESS!
Pá, não dá para me conter...
Assunto: Re: Colecções Ter Jan 04, 2011 12:34 am
Sobre os espanta-espíritos, só tenho esta foto ranhosa (tenho muitos mais, mas para já ainda não posso desempacotar e expôr)
Assunto: Re: Colecções Ter Jan 04, 2011 1:10 am
@Ceinwyn: Nice. Aquele composto por fatias de ágata (são, não são?) está interessante. E gostei também da cor da parede. Ouvi num documentário há uns tempos (sobre os projectos da Biosfera Ecossistema Artificial) que é a melhor cor para ver ao acordarmos. O azul ajuda a activar/despertar o cérebro, pois o estamos "programados" biologicamente para ver a claridade e o azul do céu como um forte estímulo para abandonar o estado sonolento.
Assunto: Re: Colecções Ter Jan 04, 2011 1:29 am
Averróis escreveu:
@Ceinwyn: Nice. Aquele composto por fatias de ágata (são, não são?) está interessante. E gostei também da cor da parede. Ouvi num documentário há uns tempos (sobre os projectos da Biosfera Ecossistema Artificial) que é a melhor cor para ver ao acordarmos. O azul ajuda a activar/despertar o cérebro, pois o estamos "programados" biologicamente para ver a claridade e o azul do céu como um forte estímulo para abandonar o estado sonolento.
Já não tenho essa cor, isso era a minha antiga casa. O quarto tinha 3 paredes e tecto em azul e a outra parede era vermelha (estava assim quando fui para lá e gostei por isso deixei ficar). Agora tenho paredes brancas, mas a minha irmã diz que quer fazer-me uma pintura mural
Assunto: Re: Colecções Ter Jan 04, 2011 1:34 am
Ceinwyn escreveu:
Já não tenho essa cor, isso era a minha antiga casa. O quarto tinha 3 paredes e tecto em azul e a outra parede era vermelha (estava assim quando fui para lá e gostei por isso deixei ficar). Agora tenho paredes brancas, mas a minha irmã diz que quer fazer-me uma pintura mural
Heheh.
Se entretanto a tua irmã desistir, contrata o Banksy: http://www.banksy.co.uk/
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: Colecções Ter Jan 04, 2011 3:11 pm
Gosto muito de espanta espíritos, só ainda não arranjei o local ideal para pendurá-los.... Os teus são muito bacanos!
Assunto: Re: Colecções Qua Jan 05, 2011 2:01 am
Não havendo para já espanta-espíritos, vou meter nojo com livros
Não encontrei a tetralogia do Reino do Gonçalo M. Tavares, por isso ele terá de ficar para outro dia.
Depois, quando tiver tempo e paciência, talvez tente com vinil
Assunto: Re: Colecções Qua Jan 05, 2011 10:30 am
Ceinwyn, ter a Saga Saxónica em inglês é de Senhor. Neste caso, Senhora! Parabéns, meteste-me um nojo incrivel Na minha estão a faltar o Harlequin, O Vagabundo, O Graal e o Pena Capital. Em compensação, tenho o Stonehenge
Assunto: Re: Colecções Qua Jan 05, 2011 2:45 pm
Floresta, Ex-Odal escreveu:
Ceinwyn, ter a Saga Saxónica em inglês é de Senhor. Neste caso, Senhora! Parabéns, meteste-me um nojo incrivel Na minha estão a faltar o Harlequin, O Vagabundo, O Graal e o Pena Capital. Em compensação, tenho o Stonehenge
Não tenho ainda o Stonehenge senão não fazia mais nada senão ler Cornwell
E agora só compro literatura inglesa em inglês, viva a Amazon.