N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Hang (Instrumento) Ter Jan 04, 2011 5:06 am
Aqui fica este tópico com o objectivo de divulgar este instrumento que retira inspiração de outros instrumentos que se encontram por este mundo fora. Enjoy.
Aproveita-se ainda para divulgar o projecto TheArtOfFusion.
Gets really good at 2:05
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Hang (Instrumento) Ter Jan 04, 2011 6:05 am
wow, apesar do aspecto tosco tem um som lindíssimo. O próprio instrumento em si é bastante peculiar... Se estivesse só a ouvir as músicas nunca associaria a um instrumento de percussão com esta estrutura - talvez a algo mais semelhante a um xilofone. Tenho de ver os vídeos com mais atenção para perceber como é que isto dá notas diferentes. Serão as concavidades que têm diâmetros e/ou profundidades diferentes? Não percebo... Estou intrigada.
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
Assunto: Re: Hang (Instrumento) Ter Jan 04, 2011 6:18 am
RedHead escreveu:
wow, apesar do aspecto tosco tem um som lindíssimo. O próprio instrumento em si é bastante peculiar... Se estivesse só a ouvir as músicas nunca associaria a um instrumento de percussão com esta estrutura - talvez a algo mais semelhante a um xilofone. Tenho de ver os vídeos com mais atenção para perceber como é que isto dá notas diferentes. Serão as concavidades que têm diâmetros e/ou profundidades diferentes? Não percebo... Estou intrigada.
Pois é, parece um metalofone/vibrafone com um timbre muito musical, doce e suave quase a suar a harpa.
Está aqui uma descrição do instrumento na Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Hang_%28musical_instrument%29 As depressões côncavas variam em diâmetro, sim.
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Hang (Instrumento) Ter Jan 04, 2011 6:20 am
Averróis escreveu:
RedHead escreveu:
Pois é, parece um metalofone/vibrafone com um timbre muito musical, doce e suave quase a suar a harpa.
Está aqui uma descrição do instrumento na Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Hang_%28musical_instrument%29 As depressões côncavas variam em diâmetro, sim.
Exacto! Ok, obrigada. Mas agora estou super concentrada a estudar e vou ter forças para deixar isso para mais tarde.
Assunto: Re: Hang (Instrumento) Ter Jan 04, 2011 6:24 am
Queria dizer soar. Não suar.
Assunto: Re: Hang (Instrumento) Ter Jan 04, 2011 6:24 am
Haha, nem tinha reparado.
Assunto: Re: Hang (Instrumento) Ter Jan 04, 2011 6:28 am
RedHead escreveu:
Haha, nem tinha reparado.
Acho que ninguém repara nessas coisas à primeira, pelo menos não às 6:26 da matina.
Anyway... Este vídeo e o seu título não podiam vir em melhor ocasião:
Assunto: Re: Hang (Instrumento) Ter Jan 04, 2011 6:30 am
Verdade. Mas eu não tenho insónias, eu durmo bem, só que é de dia.
Estava aqui a pensar, essa coisa parece um OVNI.
Assunto: Re: Hang (Instrumento) Ter Jan 04, 2011 6:33 am
RedHead escreveu:
Pronto... Descobriste tudo. Podes fugir mas não te podes esconder. Viemos para destruir o teu planeta.
Mas sim, parece!
Assunto: Re: Hang (Instrumento) Ter Jan 04, 2011 6:39 am
Averróis escreveu:
RedHead escreveu:
Pronto... Descobriste tudo. Podes fugir mas não te podes esconder. Viemos para destruir o teu planeta.
Mas sim, parece!
Spoiler:
Assunto: Re: Hang (Instrumento) Qua Jan 05, 2011 7:17 pm
Fiz o upload para o youtube das minhas duas faixas preferidas do Rhizomism.
Abbadon Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 210 Idade : 35 Local : Sintra Elemento : Fogo/Trovão Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Hang (Instrumento) Sex Jan 28, 2011 2:38 am
Adoro o hang e estive para adquirir um mas infelizmente os preços e a acessibilidade ao mesmo ainda está um pouco longe das minhas possibilidades, descobri-o não há muito tempo e fiquei logo fascinado pelo seu som e a fusão que existe entre a vertente de percussão e melódica neste instrumento...
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Hang (Instrumento) Seg Jan 31, 2011 2:13 pm
Hang on a minute...
Assunto: Re: Hang (Instrumento) Seg maio 09, 2011 12:23 am
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
Assunto: Re: Hang (Instrumento) Seg maio 09, 2011 9:49 am
Brutal @averróis.
Assunto: Re: Hang (Instrumento) Seg maio 09, 2011 1:55 pm
Urânia escreveu:
Brutal @averróis.
Yeah
Btw o clip oficial é este:
Assunto: Re: Hang (Instrumento) Sáb Ago 13, 2011 7:38 am