Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Os animais e o entretenimento

Ir para baixo 
+10
Aelle
Vampiria
RedHead
Floresta
Kraft durch Freude
Qaa Qenymin
Ártemis
MissElphie
Averróis
Anu
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Anu
Sacerdote/Sacerdotisa
Anu


Feminino
Peixes Galo
N. de Mensagens : 270
Idade : 43
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Preto

Os animais e o entretenimento  Empty
MensagemAssunto: Os animais e o entretenimento    Os animais e o entretenimento  Icon_minitimeDom Jan 09, 2011 9:46 pm

Hoje fui ao circo acompanhar os meus pais.
A realidade é que mesmo em crise, estavam centenas de pessoas, na sua maioria pais com crianças.
Havia ainda entretenimento como os carrosséis e barracas com pipocas, farturas e algodão doce.
Quando saimos estava um grupo de manifestantes com cartazes alusivos a luta contra a violência usada contra os animais.
Senti-me mal em estar do lado de cá da manifestação visto que o tema é-me bastante próximo.

Qual é a vossa opinião a cerca do entretenimento com utilização de animais?
No caso das touradas de morte a "tradição" e "costumes"
podem ser consideradas razões suficientes para tais actos?
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Os animais e o entretenimento  Empty
MensagemAssunto: Re: Os animais e o entretenimento    Os animais e o entretenimento  Icon_minitimeDom Jan 09, 2011 10:08 pm

Bom assunto, Anu.
Quando era miúdo adorava o circo, actualmente nem por isso. Em parte devido à minha relutância em financiar o uso de animais como atracções naquele tipo de espectáculo. Tornei-me bem mais consciente em relação a isso. Se usar animais para fazer dinheiro naqueles contornos já é triste... Saber das violações que por vezes ocorrem para forçar os animais a aprenderem certas habilidades mais triste será ainda...

Até mesmo os jardins zoológicos cometem algumas violações, pelo que por vezes também não vejo com bons olhos algumas coisas... Mas no caso dos jardins zoológicos ainda reconheço algumas das suas utilidades, quando todas as condições estão garantidas para os animais.

Em relação à tourada sou absolutamente contra e nunca gostei. No entanto admito que vem-me um sorriso aos lábios quando, de vez em quando, surge uma notícia de algum toureiro que foi colhido violentamente... Quem brinca com o fogo queima-se e fico com a esperança que pelo menos tenha aprendido a lição... Não fico com pena nenhuma nesses casos.


Depois há aquele problema ético: Se ao menos lutassem de igual para igual, mas não é o caso.

Se no caso da pesca submarina é proibido por Legislação usar garrafas de oxigénio, porque é que na tourada é permitido serrar e cobrir as pontas dos chifres dos touros com couro?
E depois vem o uso consecutivo de ferramentas cortantes (as estocadas) para o atingir a uma distância relativamente segura, depois do animal já estar cansado por andar atrás de um cavalo? Acho que a tourada deveria ser proibida pois é deprimente e viola em todos os aspectos os direitos dos animais!
Tudo bem que é uma tradição e que até pode remeter ao legado dos romanos e a cultos como o Mitraísmo e por aí fora. Mas neste caso é uma tradição que viola os princípios éticos que juramos defender socialmente. Logo deve ser abolida.

Para complementar aqui fica este vídeo:



Última edição por Gonçalo em Qua Set 28, 2011 8:22 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Os animais e o entretenimento  Empty
MensagemAssunto: Re: Os animais e o entretenimento    Os animais e o entretenimento  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os animais e o entretenimento
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Animais da Lusitânia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Academia de Filosofia-
Ir para: