| Folding@Home anyone? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
| Assunto: Folding@Home anyone? Sáb Jan 15, 2011 9:15 pm | |
| Folding@Home é um projecto da Universidade de Stanford que consegue, pela primeira vez, simular a formação de proteínas e relacionar com as doenças provenientes de deformações nas mesmas, como é o caso da doença de Alzheimer, Parkinson, BSE, Fibrose Quística e muitos dos cancros que, infelizmente, todos conhecemos. Deixo aqui alguns links: Folding@Home Portugal@Folding Obrigado pela atenção | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Folding@Home anyone? Sáb Jan 15, 2011 9:16 pm | |
| Que fixe, é como o SETI@home, que já existe há muito tempo. | |
|
| |
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Folding@Home anyone? Sáb Jan 15, 2011 9:19 pm | |
| - Siivet escreveu:
- Folding@Home é um projecto da Universidade de Stanford que consegue, pela primeira vez, simular a formação de proteínas e relacionar com as doenças provenientes de deformações nas mesmas, como é o caso da doença de Alzheimer, Parkinson, BSE, Fibrose Quística e muitos dos cancros que, infelizmente, todos conhecemos.
Deixo aqui alguns links:
Folding@Home
Portugal@Folding
Obrigado pela atenção O objectivo é interessante, na verdade estou a estudar alguns desses casos, mas não percebo bem como isto funciona. | |
|
| |
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: Folding@Home anyone? Sáb Jan 15, 2011 9:27 pm | |
| - Siivet escreveu:
- Folding@Home é um projecto da Universidade de Stanford que consegue, pela primeira vez, simular a formação de proteínas e relacionar com as doenças provenientes de deformações nas mesmas, como é o caso da doença de Alzheimer, Parkinson, BSE, Fibrose Quística e muitos dos cancros que, infelizmente, todos conhecemos.
Deixo aqui alguns links:
Folding@Home
Portugal@Folding
Obrigado pela atenção Já participei, tal como já participei no caso do SETI@home tal como referiu a Ceinwyn. Existem diversos projectos destes... Pessoalmente já não participo até porque agora já não deixo o PC ligado durante a noite. Senão depois apanha-se um susto na conta da luz. Actualmente o meu objectivo é poupar o máximo de electricidade. - Artemis escreveu:
- O objectivo é interessante, na verdade estou a estudar alguns desses casos, mas não percebo bem como isto funciona.
Resumindo o mais possível: Basicamente os diversos computadores voluntários por este mundo fora "emprestam" o seu poder computacional para "desdobrar" as enzimas e processar virtualmente toda essa complexidade. O objectivo é acharem métodos para o combate de determinadas doenças. Assim os PC's de vários voluntários acabam por se transformar num supercomputador global, ligado apto a processar os pacotes de informação necessários para esse estudo. Para perceberes melhor consulta o conceito de computação voluntária: http://en.wikipedia.org/wiki/Volunteer_computing Pronto, está aí condensado um parágrafo que explica mais ou menos o objectivo e como é feito. | |
|
| |
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
| Assunto: Re: Folding@Home anyone? Sáb Jan 15, 2011 10:00 pm | |
| Estranho a Ceinwyn não saber disto! Eu tenho o SETI a correr praticamente desde que ouvi falar dele. Parei durante um bom par de anos, quando tinha um computador que se arrastava mais do que fazer alguma coisa de jeito. Há coisa de 5 anos voltei a ligar o SETI, que agora usa o mesmo programa que o folding. /me consulta o BOINC Manager... Mais de 55100 créditos. Estou entre os 80% que mais contribuíram. Iupi!
Última edição por Kraft durch Freude em Sáb Jan 15, 2011 10:07 pm, editado 2 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Folding@Home anyone? Sáb Jan 15, 2011 10:02 pm | |
|
Última edição por Averróis em Sáb Jan 15, 2011 10:05 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
| Assunto: Re: Folding@Home anyone? Sáb Jan 15, 2011 10:03 pm | |
| Afinal é só nos 80%. Edita lá aí a citação, vá. | |
|
| |
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Folding@Home anyone? Sáb Jan 15, 2011 10:04 pm | |
| Sinto-me tão normal quando converso convosco | |
|
| |
| Assunto: Re: Folding@Home anyone? Sáb Jan 15, 2011 10:05 pm | |
| Ah e obrigada pelo sumário, Averróis. | |
|
| |
| |
| |
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| |
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: Folding@Home anyone? Seg Jan 17, 2011 10:23 am | |
| Eu não conhecia e achei muito interessante! Já pus a aplicação a correr no meu pc! Já que não posso contribuir para a ciência de outra forma... lol. | |
|
| |
| Assunto: Re: Folding@Home anyone? Seg Jan 17, 2011 12:24 pm | |
| Cuidado que dependendo do computador, isto pode torná-lo muito lento. Convém indicar nas preferências que só queremos ceder para aí 1/2 ou 1/3 do tempo do processador e da memória. Se não, ele passa o tempo todo à procura de moleculazinhas e/ou de extra-terrestres e quando queremos ver vídeos do youtube ele diz-nos espera lá que já vai! EDIT: - Ceinwyn escreveu:
- Eu não sei nada de biologia, por isso é natural que não soubesse disso.
Descansa que o que eu sei de biologia também deve ser tanto como o que sei de extraterrestres! | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| |
| |
| Assunto: Re: Folding@Home anyone? Seg Jan 17, 2011 2:34 pm | |
| - Kraft durch Freude escreveu:
- EDIT:
- Ceinwyn escreveu:
- Eu não sei nada de biologia, por isso é natural que não soubesse disso.
Descansa que o que eu sei de biologia também deve ser tanto como o que sei de extraterrestres! LOL. Não sei nada no sentido em que não estou actualizada, daí não conhecer isto. | |
|
| |
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
| Assunto: Re: Folding@Home anyone? Seg Jan 17, 2011 5:17 pm | |
| Tenham dois pc´s á mão como eu, um só corre o programa e outro é para andar aqui | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Folding@Home anyone? | |
| |
|
| |
| Folding@Home anyone? | |
|