Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Folding@Home anyone?

Ir para baixo 
+2
Ceinwyn
Siivet
6 participantes
AutorMensagem
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Folding@Home anyone? Empty
MensagemAssunto: Folding@Home anyone?   Folding@Home anyone? Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 9:15 pm

Folding@Home é um projecto da Universidade de Stanford que consegue, pela primeira vez, simular a formação de proteínas e relacionar com as doenças provenientes de deformações nas mesmas, como é o caso da doença de Alzheimer, Parkinson, BSE, Fibrose Quística e muitos dos cancros que, infelizmente, todos conhecemos.

Deixo aqui alguns links:

Folding@Home

Portugal@Folding

Obrigado pela atenção Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Folding@Home anyone? Empty
MensagemAssunto: Re: Folding@Home anyone?   Folding@Home anyone? Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 9:16 pm

Que fixe, é como o SETI@home, que já existe há muito tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Folding@Home anyone? Empty
MensagemAssunto: Re: Folding@Home anyone?   Folding@Home anyone? Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 9:19 pm

Siivet escreveu:
Folding@Home é um projecto da Universidade de Stanford que consegue, pela primeira vez, simular a formação de proteínas e relacionar com as doenças provenientes de deformações nas mesmas, como é o caso da doença de Alzheimer, Parkinson, BSE, Fibrose Quística e muitos dos cancros que, infelizmente, todos conhecemos.

Deixo aqui alguns links:

Folding@Home

Portugal@Folding

Obrigado pela atenção Smile

O objectivo é interessante, na verdade estou a estudar alguns desses casos, mas não percebo bem como isto funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Folding@Home anyone? Empty
MensagemAssunto: Re: Folding@Home anyone?   Folding@Home anyone? Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 9:27 pm

Siivet escreveu:
Folding@Home é um projecto da Universidade de Stanford que consegue, pela primeira vez, simular a formação de proteínas e relacionar com as doenças provenientes de deformações nas mesmas, como é o caso da doença de Alzheimer, Parkinson, BSE, Fibrose Quística e muitos dos cancros que, infelizmente, todos conhecemos.

Deixo aqui alguns links:

Folding@Home

Portugal@Folding

Obrigado pela atenção Smile

Já participei, tal como já participei no caso do SETI@home tal como referiu a Ceinwyn.
Existem diversos projectos destes...

Pessoalmente já não participo até porque agora já não deixo o PC ligado durante a noite. Senão depois apanha-se um susto na conta da luz. No
Actualmente o meu objectivo é poupar o máximo de electricidade.

Artemis escreveu:
O objectivo é interessante, na verdade estou a estudar alguns desses casos, mas não percebo bem como isto funciona.

Resumindo o mais possível: Basicamente os diversos computadores voluntários por este mundo fora "emprestam" o seu poder computacional para "desdobrar" as enzimas e processar virtualmente toda essa complexidade. O objectivo é acharem métodos para o combate de determinadas doenças. Assim os PC's de vários voluntários acabam por se transformar num supercomputador global, ligado apto a processar os pacotes de informação necessários para esse estudo.
Para perceberes melhor consulta o conceito de computação voluntária: http://en.wikipedia.org/wiki/Volunteer_computing

Pronto, está aí condensado um parágrafo que explica mais ou menos o objectivo e como é feito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Folding@Home anyone? Empty
MensagemAssunto: Re: Folding@Home anyone?   Folding@Home anyone? Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 10:00 pm

Estranho a Ceinwyn não saber disto!

Eu tenho o SETI a correr praticamente desde que ouvi falar dele. Smile Parei durante um bom par de anos, quando tinha um computador que se arrastava mais do que fazer alguma coisa de jeito. Há coisa de 5 anos voltei a ligar o SETI, que agora usa o mesmo programa que o folding. Smile

/me consulta o BOINC Manager... Mais de 55100 créditos. Estou entre os 80% que mais contribuíram. Iupi! cat


Última edição por Kraft durch Freude em Sáb Jan 15, 2011 10:07 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Folding@Home anyone? Empty
MensagemAssunto: Re: Folding@Home anyone?   Folding@Home anyone? Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 10:02 pm

Kraft durch Freude escreveu:
Estranho a Ceinwyin não saber disto!

Eu tenho o SETI a correr praticamente desde que ouvi falar dele. Smile Parei durante um bom par de anos, quando tinha um computador que se arrastava mais do que fazer alguma coisa de jeito. Há coisa de 5 anos voltei a ligar o SETI, que agora usa o mesmo programa que o folding. Smile

/me consulta o BOINC Manager... Mais de 55100 créditos. Estou entre os 80% que mais contribuíram. Iupi! cat

Geek. Ainda por cima para descobrir ETs! Folding@Home anyone? 889774


Última edição por Averróis em Sáb Jan 15, 2011 10:05 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Folding@Home anyone? Empty
MensagemAssunto: Re: Folding@Home anyone?   Folding@Home anyone? Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 10:03 pm

Afinal é só nos 80%. Edita lá aí a citação, vá. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Folding@Home anyone? Empty
MensagemAssunto: Re: Folding@Home anyone?   Folding@Home anyone? Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 10:04 pm

Sinto-me tão normal quando converso convosco Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Folding@Home anyone? Empty
MensagemAssunto: Re: Folding@Home anyone?   Folding@Home anyone? Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 10:05 pm

Ah e obrigada pelo sumário, Averróis.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Folding@Home anyone? Empty
MensagemAssunto: Re: Folding@Home anyone?   Folding@Home anyone? Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 10:06 pm

Artemis escreveu:
Sinto-me tão normal quando converso convosco Cool

É normal. És Amish. Cool

Oops... Afinal ser Amish também não é tão normal quanto isso. .s.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Folding@Home anyone? Empty
MensagemAssunto: Re: Folding@Home anyone?   Folding@Home anyone? Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 10:12 pm

Kraft durch Freude escreveu:
Estranho a Ceinwyn não saber disto!
Eu não sei nada de biologia, por isso é natural que não soubesse disso. No entanto, há já vários anos que ando no SETI e, mais recentemente, no Galaxy Zoo, que é um projecto de classificação de galáxias alien alien
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Folding@Home anyone? Empty
MensagemAssunto: Re: Folding@Home anyone?   Folding@Home anyone? Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 10:23 am

Eu não conhecia e achei muito interessante! Já pus a aplicação a correr no meu pc! Smile
Já que não posso contribuir para a ciência de outra forma... lol.
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Folding@Home anyone? Empty
MensagemAssunto: Re: Folding@Home anyone?   Folding@Home anyone? Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 12:24 pm

Cuidado que dependendo do computador, isto pode torná-lo muito lento. Convém indicar nas preferências que só queremos ceder para aí 1/2 ou 1/3 do tempo do processador e da memória.

Se não, ele passa o tempo todo à procura de moleculazinhas e/ou de extra-terrestres e quando queremos ver vídeos do youtube ele diz-nos espera lá que já vai! Razz

EDIT:
Ceinwyn escreveu:
Eu não sei nada de biologia, por isso é natural que não soubesse disso.
Descansa que o que eu sei de biologia também deve ser tanto como o que sei de extraterrestres! geek
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria


Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Roxo

Folding@Home anyone? Empty
MensagemAssunto: Re: Folding@Home anyone?   Folding@Home anyone? Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 2:11 pm

Kraft durch Freude escreveu:
Cuidado que dependendo do computador, isto pode torná-lo muito lento. Convém indicar nas preferências que só queremos ceder para aí 1/2 ou 1/3 do tempo do processador e da memória.

Se não, ele passa o tempo todo à procura de moleculazinhas e/ou de extra-terrestres e quando queremos ver vídeos do youtube ele diz-nos espera lá que já vai! Razz

EDIT:
Ceinwyn escreveu:
Eu não sei nada de biologia, por isso é natural que não soubesse disso.
Descansa que o que eu sei de biologia também deve ser tanto como o que sei de extraterrestres! geek

Bonito serviço! Eu nem as preferências vi! Tenho que ir investigar, lol.
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Folding@Home anyone? Empty
MensagemAssunto: Re: Folding@Home anyone?   Folding@Home anyone? Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 2:34 pm

Kraft durch Freude escreveu:
EDIT:
Ceinwyn escreveu:
Eu não sei nada de biologia, por isso é natural que não soubesse disso.
Descansa que o que eu sei de biologia também deve ser tanto como o que sei de extraterrestres! geek
LOL. Não sei nada no sentido em que não estou actualizada, daí não conhecer isto.
Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Folding@Home anyone? Empty
MensagemAssunto: Re: Folding@Home anyone?   Folding@Home anyone? Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 5:17 pm

Tenham dois pc´s á mão como eu, um só corre o programa e outro é para andar aqui Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





Folding@Home anyone? Empty
MensagemAssunto: Re: Folding@Home anyone?   Folding@Home anyone? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Folding@Home anyone?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Archery home made
» Produção Musical - Home Studios

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Templo do Conhecimento-
Ir para: