| 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Qua Fev 02, 2011 3:06 pm | |
| 5/2, Sábado - 22h00 Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro (a cerca de 2 minutos do metro e de vários autocarros) Antigo Solar da Nora Estrada de Telheiras, 146 1600-772 Lisboa (Freguesia do Lumiar)
http://www.myspace.com/events/View/8171258/Velha-Gaiteira/Biblioteca-Municipal-Orlando-Ribeiro--Telheiras http://blx.cm-lisboa.pt/gca/index.php?id=460
6/2, Domingo - 17h30 Fnac Vasco da Gama
http://www.myspace.com/events/View/9401910/Velha-Gaiteira/FNAC--Vasco-da-Gama | |
|
| |
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Sáb Fev 05, 2011 7:25 pm | |
| Ninguém quer ir? | |
|
| |
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
| Assunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Sáb Fev 05, 2011 7:37 pm | |
| Quero! | |
|
| |
| Assunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Sáb Fev 05, 2011 9:14 pm | |
| | |
|
| |
Anu Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 270 Idade : 43 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Preto
| Assunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Sáb Fev 05, 2011 10:55 pm | |
| Fogo quando eu tenho coisas marcadas é que se lembram de existir eventos destes! Eu também gostaria de ir | |
|
| |
| Assunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Sáb Fev 05, 2011 11:41 pm | |
| Eu fui xD Tirei umas fotos mas foi com o telemóvel. Se não estiverem demasiado más, posto cá a meter nojo. Amanhã façam favor de ir vê-los à fnac, que eu não posso e é uma vergonha o fórum não ter representação nestas coisas | |
|
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Dom Fev 06, 2011 4:46 pm | |
| Exame amanhã... Ensaio daqui a umas horas... Pouco estudo... Noite passada fora de casa... Bah, não posso. =S | |
|
| |
| Assunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Dom Fev 06, 2011 6:54 pm | |
| - RedHead escreveu:
- Exame amanhã... Ensaio daqui a umas horas... Pouco estudo... Noite passada fora de casa... Bah, não posso. =S
Ainda estás em exames? Eu amanhã já tenho aulas (a minha faculdade tem alguns problemas com o conceito de férias...). | |
|
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Dom Fev 06, 2011 6:55 pm | |
| - Ceinwyn escreveu:
- RedHead escreveu:
- Exame amanhã... Ensaio daqui a umas horas... Pouco estudo... Noite passada fora de casa... Bah, não posso. =S
Ainda estás em exames? Eu amanhã já tenho aulas (a minha faculdade tem alguns problemas com o conceito de férias...). Pois, isso varia com as faculdades. Eu só começo depois na outra, sei que na de Belas Artes também começam amanhã... | |
|
| |
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Dom Fev 06, 2011 7:39 pm | |
| Pois, eu tenho o último exame dia 11 e começo as aulas a 14, portanto "férias" não entram no meu dicionário. | |
|
| |
| Assunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Dom Fev 06, 2011 8:46 pm | |
| - Artemis escreveu:
- Pois, eu tenho o último exame dia 11 e começo as aulas a 14, portanto "férias" não entram no meu dicionário.
Pois, estás como eu. Último exame na 6ª e aulas amanhã. | |
|
| |
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
| Assunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa Sex Fev 18, 2011 7:09 pm | |
| Encontrei uma reportagem sobre o espectáculo de Telheiras, na Biblioteca Orlando Ribeiro. - Imagem do Som escreveu:
- Os Velha Gaiteira deslocaram-se à Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Telheiras, para um espectáculo que servia para divulgar o seu novo e homónimo álbum. Este álbum com fortes raízes beirãs, que tenta divulgar as percussões tradicionais da beira baixa e a gaita de fole transmontana, foi considerado pelo jornal i como um dos melhores álbuns nacionais de 2010.
O espectáculo apresentado foi realizado num ambiente intimista, como se à volta duma qualquer lareira se contassem histórias, contos e cantassem músicas entre amigos de longa data. Esta atitude deveu-se principalmente a uma postura de protesto do grupo que descontente com a falta de organização e promoção do evento decidiu não cobrar bilhete e receber todas as pessoas presentes como se dos seus melhores amigos se tratassem.
Esta atitude é de louvar nos dias de hoje, não querendo amealhar os trocos que pudessem obter em prol de um momento de convivência único. É de louvar a forma de protesto escolhida satisfazendo as pessoas presentes com o melhor que eles têm para oferecer – a sua música.
Ainda como forma de protesto os três músicos não vestiram os seus trajes tradicionais e foram durante o concerto deixando as suas palavras de ordem.
Durante cerca de 45 minutos tocaram algumas das músicas mais conhecidas intercaladas com outras do seu reportório mais antigo. O ritmo dos adufes, gaitas, bombos e das caixas são contagiantes levando a que as pessoas dancem, batam o pé e batam palmas ao longo do concerto.
Foi sem dúvida alguma um dos melhores concertos que assisti nos últimos tempos, muito provavelmente devido à atitude pouco comum sentida em palco, mas também muito devido a todo o ritmo que nos passa pelo corpo.
Que venha daí essa Velha Gaiteira… Daqui: http://www.imagemdosom.com/index.php/reportagens/item/387-velha-gaiteira-|-biblioteca-orlando-ribeiro | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa | |
| |
|
| |
| 5 e 6 de Fevereiro - Velha Gaiteira em Lisboa | |
|